ATIVIDADE 1 - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52_2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778 -
E-MAIL: Mvf5system@gmail.comNa unidade 5 do livro didático da
disciplina, é abordado o Benchmarking, uma importante ferramenta para a
gestão organizacional. Abaixo dois exemplos de como pode ser utilizado pelas
organizações com o objetivo de melhoria contínua e diferenciação no mercado:
“Coca-Cola
Nem toda sua história de sucesso de mais de 125
anos permitiu que a marca imaginasse que teria que concorrer com empresas de
café e empresas de picolés.
Se você, como a maioria das pessoas, acredita que a Pepsi é sua maior
concorrente, saiba que você está enganado. A Coca-Cola afirmou que sua maior
concorrente é a água de torneira.
A empresa não observou com atenção seus concorrentes indiretos. Ela
focou no mercado de refrigerantes e, quando menos podia esperar, notou que
estava perdendo espaço para o café e os picolés de frutas.
O que na realidade não é difícil de entender. A marca é consumida para qual
finalidade? Refrescar (claro!) e espantar a sonolência por conta da cafeína.
Percebe? É preciso estar muito atento às concorrentes diretas, mas também às
indiretas que podem estar levando seu público embora, e você nem se deu conta.
Gol Linhas Aéreas
A empresa trabalhou o benchmarking internacional,
trazendo para o Brasil o modelo de gestão “low cost”, isto é, as passagens
com um custo inferior ao dos concorrentes. A irlandesa Ryanair e a britânica
EasyJet já utilizavam a prática e obtiveram bons resultados.
A redução nos custos é possível por meio da retirada de algumas benesses, como
alimentação gratuita, por exemplo. A empresa implantou cobranças para
passageiros que fazem questão de determinada numeração para o banco, e também
começou a cobrar uma taxa por excesso de bagagens.
Cada uma dessas medidas possibilitaram a redução nas passagens aéreas, jogando
o preço bem abaixo dos cobrados pelos concorrentes.”
Disponível em>
https://neilpatel.com/br/blog/benchmarking/ Acesso em 07/03/2022.
Nesse contexto, sua tarefa para essa atividade é explicar o que é Benchmarking,
quais as suas vantagens para a organização e descrever os quatro tipos de
Benchmarking.
Orientações importantes:
- Assista o vídeo de orientações da atividade. Copie e cole o link no seu
navegador: https://youtu.be/7im4CRuTkIw
- Ao redigir sua resposta atente-se a correção ortográfica e
concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo
solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo
da atividade de estudo 1 (não é necessário anexar
formulário).
0 comentários:
Postar um comentário