ATIVIDADE 1 - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 52 _2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778 -
E-MAIL: Mvf5system@gmail.comEm minha experiência profissional como psicóloga
escolar e professora universitária para os cursos vinculados à educação
sempre fui questionada pelos profissionais desta área sobre os motivos pelos
quais era necessário aprenderem sobre os fundamentos da Psicologia da Educação.
O qual sempre devolvi com a seguinte pergunta: no exercício da sua profissão, o
maior obstáculo é desenvolver metodologias de ensino-aprendizagem ou manejo com
os indivíduos atendidos?
Ao se depararem com tal questionamento atentavam-se para a angústia
desencadeada pelos alunos que não aprendiam conforme o esperado, as
dificuldades disciplinares enfrentada no manejo de turmas, a suposta falta de
interesse e comprometimento dos discentes com seus compromissos escolares.
Pois bem, os temas elencados evidenciam justamente algumas temáticas abordadas
nesta disciplina, que se constitui como fundamental para o exercício do
profissional da educação de uma forma consciente e efetiva.
Desse modo, proponho que sistematize em, no mínimo 10 e no máximo 15
linhas, qual o objetivo da Psicologia da Educação e a sua importância na práxis
do profissional da educação.
0 comentários:
Postar um comentário