MAPA - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51/2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778 -
E-MAIL: Mvf5system@gmail.comOlá, aluno(a)!
Para realizar essa
atividade, leia atentamente os textos a seguir.
TEXTO BASE SOBRE
CONTROLE DO ESCOPO DO PROJETO
“Em projetos
adaptativos, existe a expectativa de que o trabalho evolua e se adapte. Como
resultado, um novo trabalho pode ser adicionado ao backlog do produto, conforme
necessário. No entanto, se mais trabalho for adicionado do que o concluído, ou
se for adicionada a mesma quantidade de trabalho concluído, o projeto
continuará sem chegar ao fim. O gerente do projeto trabalha com o dono do
produto para gerenciar as expectativas em torno da adição de escopo, as
implicações no orçamento e a disponibilidade dos membros da equipe do
projeto.”
FONTE: Guia do Conhecimento em Gerenciamento de
Projetos (Guia PMBOK). 7.ed. Seção 2.5.7 MONITORAMENTO DE TRABALHO NOVO E
MUDANÇAS. p. 137.
CASO FICTÍCIO: PROJETO SIGA TREINAMENTOS
Foi solicitado pela
Dona da empresa “SIGA Treinamentos” a alocação de um Gerente de Projetos (GP)
para realizar o planejamento e acompanhamento de um Evento de Workshops que
deverá ser planejado para execução daqui a 30 dias, com estimativa de público
de 250 pessoas divididas em 5 grupos de workshops, em salas.
Para o planejamento
do evento, o GP fará o planejamento dos pacotes de entrega, sendo o Diretor da
Empresa parte do grupo do projeto, para produção de mídias para comunicação e
divulgação do evento, locação e montagem da estrutura física e contratação de
facilitadores para realização dos workshops, respeitando um orçamento total de
R$38.000,00.
Uma semana após a montagem
do cronograma do projeto, o Diretor da Siga Treinamentos solicitou a inclusão
de mais 2 workshops no Evento e a expansão do público para 400 pessoas. O GP
realizou os ajustes necessários no cronograma do projeto e prosseguiu com a
preparação do evento.
Faltando 10 dias
para a entrega do projeto, o Diretor da empresa solicitou a inclusão de uma
Atração Musical para realizar a abertura do evento. O GP adicionou as
atividades necessárias no cronograma do projeto e prosseguiu com a condução da
entrega.
No dia do Evento, a
Dona da Siga Treinamentos procurou o GP e lhe sinalizou sua insatisfação com a
entrega, uma vez que não haviam assentos suficientes para o público presente no
evento, o som não estava adequado para a apresentação da atração musical contratada,
não haviam salas suficientes para a separação do público em 7 workshops
diferentes e o orçamento do projeto havia sido ultrapassado em R$7.800,00. O GP
expôs as solicitações realizadas pelo Diretor da empresa, mas a Dona informou
que não aprovou tais alterações no projeto e não foi informada sobre as mesmas.
Fonte: Elaborado
pela professora, 2024.
CALL TO ACTION!
Com base no texto
de apoio, considerando o Caso Fictício da SIGA Treinamentos e os estudos
sobre Gestão de Projetos, identifique no mínimo três itens que não ocorreram no
formato mais adequado durante a condução do projeto e que resultaram na entrega
descrita. Em seguida, para cada problema identificado, apresente ao menos uma
solução.
Orientações
importantes:
1. Ao redigir sua resposta, atente-se à correção
ortográfica e concordância verbal.
2. Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora, disponível no Material
da Disciplina.
3. Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo
solicitado.
4. Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da
Atividade de Estudo 1. Não é permitido anexar formulário.
5. Qualquer dúvida, entre em contato com o seu Professor Mediador via Studeo.
Bons estudos!
0 comentários:
Postar um comentário