Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

25 de mar. de 2024

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51/2024

 MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade Mapa, você precisa cumprir algumas etapas, a saber:

(1) PRIMEIRA ETAPA: contextualização de nossos estudos:

É um fato histórico que o agronegócio brasileiro tem sido um dos segmentos que  impactam na economia nacional. Devido à pandemia da covid-19, as organizações no setor do agronegócio têm procurado por soluções, e a tecnologia tem sido uma facilitadora para amplificar os ganhos produtivos destas companhias. Note que agregar valor às cadeias produtivas é um diferencial competitivo que não pode ser descartado por essas organizações. Dentre as possibilidades, a automação é capaz de elevar o nível de eficiência operacional das empresas do agronegócio, favorecendo a otimização de processos essenciais para os diversos setores do agronegócio, tais como: agricultura, pecuária, avicultura, piscicultura, apicultura, entre outros.

Em 2021, a elevação de custos de produção nas atividades de agronegócio tem sido uma preocupação da Confederação. O setor agropecuário serviu como uma fonte de contenção aos prejuízos provocados pela covid-19, mostrando-se um dos principais pilares produtivos do país. Atualmente, os efeitos da crise de suprimento de alimentos podem piorar dada a atual divisão geopolítica mundial provocada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Neste contexto, o Brasil tem uma grande oportunidade pois cada vez mais aumenta a procura global por produtores de insumos. O Brasil tem, portanto, grande potencial para ocupar este espaço no mercado.

Nesse contexto, as organizações de agronegócios devem buscar por ferramentas que acompanhem a necessidade de maior produtividade. Logo, o investimento em tecnologia é importante e a transformação digital tem sido um fenômeno que se funde à procura por inovação empresarial. Olhando para a automatização de processos, os gestores e as suas equipes de profissionais podem ter mais tempo e espaço para realizar funções com teor estratégico, deixando que as tarefas repetitivas sejam automatizadas.

Fonte:
https://tiinside.com.br/07/06/2021/o-agronegocio-e-a-urgencia-do-investimento-em-tecnologia/
https://www.poder360.com.br/agronegocio/agronegocio-brasileiro-tem-superavit-de-us-437-bi-em-2022/
https://www.economist.com/weeklyedition/2022-05-21 


(2) SEGUNDA ETAPA: realização da pesquisa:

Esta atividade visa que você aplique os conhecimentos adquiridos nesta disciplina, principalmente os que estão relacionados à Reutilização de software e Tendências emergentes.

O objetivo é que você procure detectar soluções atuais que possam apoiar as organizações do agronegócio na automatização de seus processos. Para tal, você deve realizar três passos:

Passo 1) Escolher um setor do agronegócio – agricultura, pecuária, avicultura, suinocultura, piscicultura, apicultura,  entre outros – e identificar uma atividade neste setor que você pode automatizar.

Passo 2) Após, fazer uma pesquisa no Google Acadêmico (https://scholar.google.com.br/?hl=pt, área de tecnologia e agronegócio) e identificar soluções que possam lhe ajudar na especificação da sua solução.

Por exemplo, uma atividade muito importante na avicultura é o controle de temperatura dos galpões em que os frangos ficam. Esta atividade pode ser automatizada com apoio de tecnologia IoT: a temperatura é coletada por sensores e o sistema de refrigeração é ligado/desligado conforme padrões pré-estabelecidos.

O seu MAPA deve seguir o formato do quadro a seguir. Salienta-se que é preciso, no mínimo 2 e no máximo 5 Apps ou recursos tecnológicos que contribuam para a construção da sua solução. 

- Setor do Agronegócio: ​resposta.
​- Problema detectado: resposta.
- Nome App ou Recurso Tecnológico: breve descrição da solução, salientando os requisitos funcionais e não-funcionais.
​- Fonte da Informação: link disponível do APP ou projeto para baixar.
 

Passo 3) Na sequência do seu MAPA, você deve apresentar a sua solução de forma que possa, preferencialmente, ser reutilizada por diferentes organizações do setor escolhido. Salienta-se que esta proposta deve conter as principais necessidades e os requisitos funcionais não-funcionais que serão necessários para satisfazer as necessidades detectadas, conforme o quadro a seguir:

1- Solução: breve texto apresentando a solução (máximo 5 linhas).

2 - Requisitos funcionais
2.1 - NomeRequisito: breve texto apresentado o requisito  (máximo 2 linhas).
2.2 - NomeRequisito: breve texto apresentado o requisito  (máximo 2 linhas).
2.3 - NomeRequisito: breve texto apresentado o requisito  (máximo 2 linhas).
2.4. .....

​3 - Requisitos não-funcionais
3.1 - NomeRequisito: breve texto apresentado o requisito  (máximo 2 linhas).
3.2 - NomeRequisito: breve texto apresentado o requisito  (máximo 2 linhas).
3.3 - NomeRequisito: breve texto apresentado o requisito  (máximo 2 linhas).
3.4. .....

O que devo entregar?
A pesquisa realizada no Passo 2, as informções sobre o Passo 3 e as respostas das perguntas anteriores em um arquivo de WORD ou PDF, conforme formulário padrão disponível nos materiais da disciplina.

Obs.: para cada APP descrito no Passo 2, terá que realizar as principais descrições e os requisitos funcionais e não-funcionais de cada APP.

Dicas
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento.
2. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
3. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas.
4. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
5. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
6. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor Mediador.
Você será avaliado de acordo com a profundidade das respostas para as perguntas sugerias, além das perguntas acrescentadas por você.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares