Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

25 de mar. de 2024

ATIVIDADE 1 - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51/2024

 ATIVIDADE 1 - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

De acordo com Tanenbaum (2016), o sistema operacional é o software mais importante de qualquer dispositivo computacional, sem o qual o dispositivo computacional não passaria de um amontoado de metal sem muita utilidade.

Fonte: TANENBAUM, A. S. Sistemas operacionais modernos. 3. ed. São Paulo: Pearson Education, 2010.

Observe a seguir a ilustração que mostra um esquema em camadas, relacionando hardware e softwares que compõem sistemas computacionais:
 


Como pudemos observar, o sistema operacional se encontra em uma camada intermediária, entre o hardware e as aplicações executadas no nível do usuário. Assim, diga como podemos definir o conceito de sistema operacional, com base em suas funções principais.

IMPORTANTE:
- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina, ou no respectivo fórum.
- Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
- Procure elaborar sua resposta em um editor de textos, existem vários grátis e que funcionam diretamente no navegador, como o Google Docs, depois cole no campo da atividade.
- Atenção ao prazo de entrega! Evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc. Os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares