Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

25 de mar. de 2024

ATIVIDADE 1 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

 ATIVIDADE 1 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A estatística é uma ciência que se expande em diversos aspectos, entre eles a organização, distribuição, interpretação e, principalmente, a análise de dados em situações diferenciadas. Não podemos esquecer de como a estatística pode, além de explicar e prever eventos, elevar a capacidade de interpretação e auxiliar na tomada de decisões. É justamente essa capacidade de interpretação que trabalharemos aqui, mais precisamente a capacidade de interpretação de gráficos e tabelas.

Leia a reportagem a seguir:

A intensa onda de calor registrada no Brasil em setembro impulsionou o consumo de energia elétrica. O país encerrou o mês com carga de 68.306 MW (megawatts) médios – demanda 6,2% maior na comparação com o mesmo período de 2022. Os dados são do boletim InfoMercado quinzenal divulgado nesta 3ª feira (10.out.2023) pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).
Esse foi o maior aumento de consumo de energia registrado em 2023. Do total da energia utilizada, 43.091 MW médios foram direcionados para o mercado regulado, em que estão os consumidores residenciais e as pequenas e médias empresas atendidos pelas distribuidoras locais. Neste segmento, a demanda aumentou 8,2%.
O consumo no mês acabou sendo maior do que a estimativa do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para a setembro, que era de uma alta de 5,8% na carga. Na 2ª quinzena do mês, as temperaturas ultrapassaram 40°C em algumas regiões do país.

Fonte: adaptado de: https://www.poder360.com.br/energia/onda-de-calor-faz-consumo-de-energia-crescer-62-em-setembro. Acesso em: 7 fev. 2024.

Figura 1 - Variação do consumo de energia nos estados
Fonte: adaptada de:  https://www.poder360.com.br/energia/onda-de-calor-faz-consumo-de-energia-crescer-62-em-setembro. Acesso em: 7 fev. 2024.

Considerando as informações e a imagem apresentada sobre a intensa onda de calor e o consequente aumento no consumo de energia elétrica no Brasil, em setembro de 2023, apresente os possíveis impactos desse aumento na demanda de energia para a economia do país. Além disso, cite quais fatores podem ter contribuído para as variações no consumo de energia entre os estados, destacando possíveis motivos de baixas (e altas) variações.

Orientações importantes:
1. Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
2. Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor, disponível no Material da Disciplina.
3. Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
4. Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
5. Qualquer dúvida, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo.
 
Bons estudos!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares