MAPA - GCOM - GESTÃO DE VENDAS - 51/2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778 -
E-MAIL: Mvf5system@gmail.comAs empresas são entidades dinâmicas que operam em ambientes complexos e em constante mudança. Esses ambientes são moldados por uma variedade de fatores, incluindo mudanças econômicas, políticas, sociais e tecnológicas, que exercem influência direta sobre o desenvolvimento e o desempenho das empresas. É essencial que as organizações compreendam profundamente essas influências e as incorporem de forma estratégica em suas operações e planos de negócios. Ao analisar cuidadosamente o ambiente externo e identificar as oportunidades e ameaças presentes, as empresas podem ajustar suas estratégias de vendas e outras atividades para maximizar o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo. A capacidade de adaptar-se de forma ágil e inteligente às mudanças do ambiente é uma habilidade crucial para as empresas que buscam manter uma vantagem competitiva e alcançar seus objetivos de crescimento e expansão.
O Ambiente de Negócios é composto pelo Macroambiente e pelo Micro ambiente. O Macroambiente é determinado e composto por forças que não podem ser controladas diretamente e que envolvem variáveis econômicas, sociais e culturais, políticas, tecnológicas e naturais. O Microambiente, diz respeito ao espaço de influência da empresa, e possuem variáveis como fornecedores, parceiros de negócios, clientes, concorrentes e as regulações do setor.
Agora é sua vez de compreender esses conceitos na prática!
O Ambiente de Negócios é composto pelo Macroambiente e pelo Micro ambiente. O Macroambiente é determinado e composto por forças que não podem ser controladas diretamente e que envolvem variáveis econômicas, sociais e culturais, políticas, tecnológicas e naturais. O Microambiente, diz respeito ao espaço de influência da empresa, e possuem variáveis como fornecedores, parceiros de negócios, clientes, concorrentes e as regulações do setor.
Agora é sua vez de compreender esses conceitos na prática!
1) Escolha uma empresa que você tenha algum acesso, ou algum conhecimento sobre os produtos e as vendas. Escreva três parágrafos apresentando a empresa e o ramo em que ela atua.
2) Pesquise o Ambiente de Negócios da empresa e preencha o canvas a seguir:
Macroambiente: Políticos, Socioculturais, Econômicos e Tecnológicos.
Microambiente: Regulação, Clientes, Concorrentes e Parceiros.
2) Pesquise o Ambiente de Negócios da empresa e preencha o canvas a seguir:
Macroambiente: Políticos, Socioculturais, Econômicos e Tecnológicos.
Microambiente: Regulação, Clientes, Concorrentes e Parceiros.
Fonte: Elaborado pelo autor.
Para auxiliá-lo na execução dessa atividade, seguem algumas orientações:
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template/formulário (modelo), disponível na pasta Material da Disciplina.
- Anexe o arquivo no ambiente da atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo
- Após anexar o trabalho, certifique-se de que seja o arquivo correto. Clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
Bons estudos!
0 comentários:
Postar um comentário