Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


4 de out. de 2022

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54/2022

   MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Caro estudante,


Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade MAPA, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.


Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

------
 

A vacinação contra a COVID-19 se mostrou eficaz para diminuir o número de infectados e casos de internações, porém é importante que a população continue vacinando com as doses de reforço. Segundo G1 (2022) A dose de reforço foi aplicada em 56,25% da população com 12 anos de idade ou mais, faixa de idade que atualmente pode receber o reforço da vacinação. (Vacinação contra a Covid: mais de 101 milhões de brasileiros tomaram a dose de reforço.

Pensando nisso desenvolva um sistema de controle de vacinação utilizando a linguagem JAVA seguindo os seguintes requisitos:


1 - Ao entrar no sistema o usuário deve informar o CPF e o nome da enfermeira que está aplicando a vacina.

2 - Após informado os dados da enfermeira o sistema deve apresentar a opção de vacinar cidadão, listar cidadãos vacinados e sair.
3 - Ao escolher a opção vacinar cidadão o sistema deve solicitar o CPF do cidadão, o nome do cidadão, a data de vacinação da primeira dose, a data de vacinação da segunda dose, a data de vacinação da terceira dose e a data de vacinação da quarta dose.

4 - Caso a data de vacinação das doses 2, 3 e 4 forem inferiores a 4 meses da data de vacinação da dose anterior o sistema deve informar que o cidadão ainda não tem direito a uma nova data e retornar para as opções do requisito número 2. (não é necessário salvar esse registro na lista de cidadãos vacinados)
5 - Ao escolher a opção listar cidadãos vacinados o sistema deve mostrar uma lista dos cidadãos cadastrados no requisito número 3 e as datas de vacinação das 4 doses 

6 - Ao escolher a opção sair o sistema deve ser finalizado.

7 - Utilize os conceitos de Herança, Classe Abstrata e Encapsulamento aprendidos na disciplina.

8 - Não é necessário salvar os dados em banco de dados ou arquivo, guarde todos os objetos em memória.


Atenção:
Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas da atividade e não esqueceu nenhum detalhe. Compacte o seu projeto e envie pelo Studeo. Após o envio não são permitidas alterações. Por favor, não insista.



Orientações:
•   Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
•   Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
•   Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.


Boa atividade!

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 54/2022

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Caro estudante,

 
Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais.

 
Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Para isso, atente-se para as orientações desta atividade MAPA e realize um ótimo trabalho!
 
Considere que você é um desenvolvedor que foi contratado pela diretora de uma escola para apresentar uma solução tecnológica para o controle de notas e frequência dos alunos.

 
A diretora desta pequena escola solicita que você construa um sistema que auxilie no registro de notas dos alunos. Pensando nesta demanda, você decide desenvolver um sistema em Java para esta solução.

 
A escola necessita que seja registrado para cada aluno:

 - a matrícula do aluno;

 - nome do aluno;

 - valor das três notas; e

 - quantidade de presenças.

 
Atenção: sabe-se que sempre existem 60 encontros.

Após ser lançado as informações, a diretora espera que sejam exibidos:

 - nome do aluno com sua média de notas, e

 - percentual de presença em relação ao total dos 60 encontros.
 
Exemplo do cálculo de presença: percentualPresenca = (presenca/60)*100.
 
Para a entrega desta atividade você deverá desenvolver o código e entrega-lo rodando e apresentando as informações solicitadas pela diretora.
 
Atenção:

Para esta atividade MAPA construa seu código na linguagem JAVA. Após finalizar a sua atividade, certifique-se de que todos os itens solicitados foram atendidos e envie no formato .pdf, .txt ou .doc na ferramenta Studeo.
 
* Dicas para realizar a atividade:


1. Durante as aulas, o professor irá fornecer dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, sendo assim, é de suma importância participar da aula ao vivo, ou assisti-las posteriormente, e
2. Assista às aulas conceituais da disciplina.

 
* Orientações:


- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.


MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS - 54/2022

MAPA - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Caro estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina de Engenharia de Requisitos pode contribuir para sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

Iniciamos a atividade com um questionamento: enquanto futuros profissionais na área de Engenharia de Software é imprescindível pensar que existe uma forma adequada de coletar os requisitos de um produto de software e que temos diferentes tipos de produtos de software e cada um implica diferentes tipos de requisitos, com isso, há distintas fontes de informação para a coleta.  Como um(a) engenheiro(a) de requisitos irá coletar as informações para o desenvolvimento de um aplicativo fictício para Mapear a prática de caminhada e corrida nas cidades? 

E com base neste questionamento, para esta atividade, te convido a assumir que você pertence à uma Startup chamada “SociedadeeQualidade”.
 
Descrição do contexto

Esta Startup pretende construir um produto de software que será usada para o Mapeamento da prática de Caminhada e Corrida nas cidades. Esse aplicativo deverá ser conectado ao GPS onde os usuários podem cadastrar pistas de caminhada, parques e locais públicos onde se tenha pistas ou trajetos para a pratica do esporte. Cada vez que o usuário fizer um check in no local fica registrado no seu histórico e serve de banco de dados para consulta (semelhante ao Wase, sendo alimentado pelos próprios usuários). O objetivo seria um visitante na cidade poder identificar onde é comum a pratica da caminha e corrida, a distância dos trajetos e a variação da altimetria, e até manter contato com outros usuários (como o Runkeeper ou Nike+Run, por exemplo).

 
A Startup “SociedadeeQualidade”. pretende lançar uma versão com as funcionalidades mínimas para o lançamento desse aplicativo.
 
Tenha seus conteúdos em mãos e vamos lá!


Para a entrega da atividade, acompanhe as orientações a seguir.

1. Sugira um nome para o aplicativo a ser construido. 

2. Liste no mínimo 5 (cinco) Requisitos funcionais.

3. Liste no mínimo 2 (dois) Requisitos não funcionais

4. Liste no mínimo 1 (um) Regras de negócio

 
​Dicas:
Para realizar esta atividade, recomendo realizar pesquisas para verifique aplicativos existentes no mercado, verificar a demanda pelo seu produto na sua região, etc.

Sugiro fortemente que você aproveite o material disponibilizado - o livro da disciplina, as aulas conceituais, as aulas ao vivo e a aula de estudo de caso.

Como entregar a sua atividade:

-  Utilize o template para atividade MAPA que consta no Studeo em Material da Disciplina. 

-  Cole sua resolução para a atividade neste template.

 - Envie a sua atividade em .DOC ou PDF. 

 
Orientações:
• Esta é uma atividade que envolve solução criativa, portanto, evite compartilhar sua atividade com colegas para evitar cópias indevidas. Ao ser comprovadas respostas idênticas estas serão penalizadas com nota zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.


Boa atividade

 


MAPA - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS – 542022

MAPA - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Caro estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.


Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina de Análise e Projeto Orientado a Objeto pode contribuir para sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

​Agendamento de sala

Você foi contratado para um realizar um levantamento das atividades realizadas na empresa WebAgora para agendamento de sala. A empresa possui poucas salas de reuniões e pretende desenvolver um software para realizar o gerenciamento desta ação. Sr. Roberto, gerente do projeto, passa a você a seguinte descrição das atividades:

O funcionário que possui o horário da reunião, necessita localizar uma sala vaga. Caso não consiga encontrar, ele altera o horário para encontrar uma sala vaga. Quando ele encontra a sala vaga, ele escolhe a de sua preferência e reserva a sala.

Orientações para realizar a atividade:

Para esta atividade mapa, elabore um diagrama de atividade que resolva a solução proposta para que esta descrição seja feita em um sistema, sabendo que o diagrama possui dois atores (funcionário e agenda).

Como entregar a sua atividade:

-  Utilize o template para atividade MAPA que consta no Studeo (Material Disciplina).
-  Cole sua resolução para a atividade neste template.

 - Envie a sua atividade em .DOC ou PDF usando qualquer editor de textos.
 
Orientações:
• Esta é uma atividade que envolve solução criativa, portanto evite compartilhar sua atividade com colegas para evitar cópias indevidas. Ao ser comprovadas respostas idênticas estas serão penalizadas com nota zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

Boa atividade.

MAPA - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - ESOFT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL – 542022

MAPA - ESOFT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

As funções são objetos matemáticos usados para modelar situações do nosso cotidiano. Nos deparamos constantemente com função e não nos damos conta. Por exemplo, o preço da compra relacionado a quantidade de produtos ou ainda os gráficos que aparecem no jornal, nada mais é que uma relação entre dois elementos.

O objeto de estudo do Cálculo Diferencial e Integral são as funções. Nesta disciplina estudamos vários conceitos que nos auxiliam a entender o comportamento de uma função. Dentre os conceitos estudados temos o conceito de limite. No estudo de limites temos dois limites especiais que originam novos conceitos do cálculo: a derivada e a integral. Quando derivamos ou integramos uma função, o resultado obtido é uma nova função. Esta nova função pode possuir um significado, isto é, as funções resultantes da derivação ou integração podem representar uma nova grandeza. Além disso, as operações de derivação e integração são operações inversas, assim como as operações de multiplicação e divisão na aritmética básica.

Suponha que você como engenheiro(a) de software deve desenvolver um programa que trabalhe com eletricidade para uma empresa distribuição de energia e para isso lembre-se que:

Em circuitos elétricos a  relação corrente-tensão em um elemento indutor é expressa por https://sistemasead.unicesumar.edu.br/flex/amfphp/services/Portal/ImagemQuestionario2/QUE_145652_427226_1.jpg em que v(t) é a queda de tensão em volts (V) no indutor, i(t) é a corrente em amperes (A) que flui no indutor e L é a indutância em henry (H) do indutor.  Como a tensão v(t) é a derivada da função corrente i(t), temos que a função corrente i(t) é a integral da função tensão v(t).

Considere um circuito elétrico de tensão v(t) = 100e-3t(1-3t), em que t é o tempo medido em segundos e a indutância L = 100 mH.

Assim, para realizar a atividade Mapa responda os seguintes itens:

a) Determine a função corrente i(t), leve em consideração que i(0) = 0.

b) Determine como a corrente se comporta com o passar do tempo.

c) Determine os intervalos de tempo no qual a corrente é crescente e decrescente.

d) Use os conceitos estudados sobre derivadas para esboçar o gráfico da função corrente. (Faça o gráfico manualmente).

Orientações:
* Mostre os cálculos para os itens a) e b).

* A entrega de sua atividade deve ser feita exclusivamente por meio de UM único arquivo nos formatos .DOC ou PDF. 

* Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu todas as perguntas da atividade e que não deixou de atender nenhum detalhe. Após o envio não serão permitidas alterações. Por favor, não insista.
* Sempre que você consultar outros materiais e/ou conteúdos de terceiros, lembre-se de citá-los corretamente atribuindo as devidas autorias, bem como inclua as fontes bibliográficas.

* Evite compartilhar sua resolução com colegas da turma. A expressão do aprendizado é pessoal e única de cada estudante. Preserve sua autoria e evite transtornos na replicação de sua resposta.

* A interpretação da atividade faz parte da avaliação. Por este motivo, não são permitidas correções parciais da atividade no decorrer do módulo.
* Atenção ao PRAZO de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores.

Boa atividade!


MAPA - ESOFT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares