Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


3 de mai. de 2022

ATIVIDADE 1 - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I - 52/2022

      Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================


Três estágios principais estão envolvidos na criação de um algoritmo: Entrada de dados, Processamento de dados e Saída de dados. A ordem é específica e não pode ser alterada. Em algumas situações, o estágio de entrada pode estar ausente e o programa pode ser composto de apenas duas etapas. Por exemplo, um programa desenvolvido para calcular uma soma dos números de 1 a 10. O usuário não insere valores porque o computador já sabe exatamente o que fazer. 

BOURAS, A. S.; AINAROZIDOU, L. V. C# for Tweens and Teens: Learn Computational and Algorithmic Thinking. Published by CreateSpace Independent Publishing Platform (2017). (adaptado).

 Levando em conta os estágios envolvidos na criação de um algoritmo, considere as situações a seguir:

Caso 1: Um programa de computador que encontre o valor médio de três números. Inicialmente, o programa deve solicitar ao usuário que digite os números. Em seguida, o programa calcula o valor médio dos números e finalmente o programa exibe o resultado na tela do computador.

 Caso 2: Um programa de computador escrito para calcular a seguinte soma:  1 + 2 + 3 + ... +N.

Com base nessas informações e no conhecimento obtido na disciplina cite as principais etapas (entrada, processamento e saída) de cada caso.

ATIVIDADE 1 - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I - 52/2022


=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

MAPA - ESTRUTURA DE DADOS I - 52/2022

      Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - ESTRUTURA DE DADOS I - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

Tanto a fila como a pilha são conjuntos ordenados de itens, porém ambas se diferenciam pelas regras de inserção e remoção de elementos. Na pilha, a entrada e a saída de dados se dão pela mesma extremidade, chamada de topo da pilha. Na fila, a entrada e a saída ocorrem em lugares opostos: a entrada acontece no final da fila e a saída no seu início. 

OLIVEIRA, Pietro Martins de; LEON, Rogério de. Estrutura de Dados I. Maringá-PR, Unicesumar, 2019.

Uma pilha não passa de uma estrutura de dados linear que segue a regra LIFO (Last In First Out). Em uma pilha, tanto a inserção quanto a exclusão ocorrem a partir de apenas uma extremidade, ou seja, a partir do topo.

 Considere o seguinte cenário:

Imagine que você tem 5 pratos de cores distintas: (1) Vermelho, (2) Verde, (3) Azul, (4) Branco e (5) Laranja e precisa mantê-los um em cima do outro. Você começa colocando o prato de cor vermelha sobre a mesa.

Este é o primeiro elemento da pilha. Em seguida, você coloca o verde em cima do vermelho. Este é o segundo elemento da pilha. Da mesma forma, você coloca o prato azul seguido do branco e, finalmente, o laranja.

Note que o primeiro prato que você inseriu na pilha foi o vermelho, e agora você quer ordena-los de forma inversa: 5, 4, 3, 2 e 1.

A partir dessas informações você deverá desenvolver um programa em Linguagem C que execute os seguintes passos:

1 - Preencher uma pilha com os cinco pratos citados acima;

2 - Imprimir a pilha na ordem em que os elementos foram inseridos (iniciando pela base, e finalizando pelo topo);

3 – Desempilhar todos os elementos, inserindo-os em uma segunda estrutura de dados do tipo pilha;

4 - Imprimir a nova pilha na ordem em que os elementos foram inseridos (iniciando pela base, e finalizando pelo topo). 

DICA:

A primeira impressão dos dados que seu programa deve fazer está relacionada ao conteúdo da primeira pilha (itens 1 e 2 do passo a passo apresentado acima). Já a segunda impressão dos dados que seu programa fará, está relacionada aos dados que foram inseridos na segunda pilha.

Método de entrega: enviar o código fonte (arquivo.c) nomeando o arquivo com seu nome completo.

Exemplo: Pietro_Martins_de_Oliveira.c

 

MAPA - ESTRUTURA DE DADOS I - 52/2022


=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS I - 52/2022

      Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS I - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

Algoritmos de Dijkstra 

O Algoritmo de Dijkstra (E.W. Dijkstra) é um dos algoritmos que calcula o caminho de custo mínimo entre vértices de um grafo. Escolhido um vértice como raiz da busca, este algoritmo calcula o custo mínimo deste vértice para todos os demais vértices do grafo. Ele é bastante simples e com um bom nível de performance.

Ele não garante, contudo, a exatidão da solução caso haja a presença de arcos com valores negativos.

Este algoritmo parte de uma estimativa inicial para o custo mínimo e vai sucessivamente ajustando esta estimativa. Ele considera que um vértice estará fechado quando já tiver sido obtido um caminho de custo mínimo do vértice tomado como raiz da busca até ele. Caso contrário ele dito estar aberto.

Conteúdo Disponível em <https://www.inf.ufsc.br/grafos/temas/custo-minimo/dijkstra.html> acessado em 13/04/2022

Com base nessas informações e no estudo realizado durante a disciplina, analise o Grafo a seguir e implemente o algoritmo de Dijkstra para descobri o caminho a ser percorrido entre o nó A até E.


OBS: Você deverá substituir os valores de 1 a 8 pelos digitos de seu RA.

Exemplo: 21192817 ->  

Posição 1 = 2  

Posição 2 = 1 

Posição 3 = 1  

Posição 4 = 9

..... 

Você deverá enviar como resposta o caminho percorrido e o valor total do seu caminho. Exemplo: A -> B ->C -> D -> E = Total 15

 


ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS I - 52/2022


=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

MAPA - EMPREENDEDORISMO - 52/2022

      Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - EMPREENDEDORISMO - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

Caro estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

Você já precisou tomar alguma decisão que você considera importante, na sua vida? Se a sua resposta foi sim, então você sabe que esse processo nem sempre é fácil.  Às vezes, temos  certeza  do  que  queremos e  das  possíveis  consequências de nossa decisão. Outras vezes, temos dúvidas sobre qual a melhor opção.

Com um empreendedor isso não é diferente. Mas qual a importância do planejamento para o empreendedor que deseja iniciar seu próprio negócio?

 


Você já deve ter se perguntado se a sua ideia de negócio é viável, certo? Logo em seguida, começam a surgir dezenas de dúvidas a respeito de quais cuidados você deve ter ao abrir uma empresa. Mas afinal, o que é preciso pensar na hora de planejar o seu negócio?

 Esta atividade pretende que você entregue um MODELO DE NEGÓCIO CANVAS para um aplicativo a ser proposto por uma Startup! 

O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

Para desenvolver esta atividade, você pode se inspirar em soluções tecnológicas que auxiliem a identificação de pontos e locais com problemas e necessidades de reparos na Infraestrutura Urbana, como alguns exemplos usados pelas prefeituras de algumas cidades.


Para realizar esta atividade MAPA você vai construir um modelo de negócio utilizando Canvas.

Você deve entregar:   Um arquivo com Modelo de Negócio Canvas.

  

OBS: As informações neste modelo Canvas devem ser apresentadas com clareza sobre o que é o seu negócio, para quem é o seu negócio e como você fará isto. As informações sobre quanto vai custar e quanto você receberá por isto deverá ser uma estimativa sobre a implantação em um estabelecimento comercial, descrito no modelo.

MAPA - EMPREENDEDORISMO - 52/2022


=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO

     Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

Franquia ou franchising empresarial é o sistema pelo qual o franqueador (dono da franquia) cede ao franqueado (pessoa com o desejo de abrir a franquia) o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi exclusiva de produtos ou serviços. A franquia é um modelo de negócio muito interessante para os empreendedores, pois permite o uso de uma marca já consolidada, testada e padronizada, diminuindo assim os riscos e problemas de administração.

 

 Disponível em: encurtador.com.br/osGX7. Acessado em: mar.2022.

 Computadores, telefones e acessórios. Já imaginou uma empresa sem eles? Por consequência dessa dependência, as franquias de informática e acessórios ganham espaço no mercado e se mostram uma boa opção para quem quer investir em uma franquia de serviços. Nos dias de hoje, é muito difícil imaginar um negócio sem equipamentos e software, por isso as franquias deste setor crescem a cada ano. Como já aprendemos, as franquias têm papel de destaque em muitos negócios.

Considerando as informações acima, elabore sua resposta e mantenha uma média entre 10 e 15 linhas, em um texto dissertativo que esclareça o conceito de franquia de negócio. 

ATIVIDADE 1 - ADS - EMPREENDEDORISMO- 52/2022


=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares