Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


31 de jul. de 2025

ATIVIDADE 1 - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 53_2025

 

ATIVIDADE 1 - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A Análise das Demonstrações Contábeis ou Financeiras representa a consolidação das informações contidas nas demonstrações publicadas pelas organizações. Essa consolidação é realizada por meio de técnicas e índices que buscam apresentar a empresa em diversos aspectos, principalmente quanto à situação financeira, patrimonial e econômica. Assim como os fatos contábeis são dados que alimentam o processo contábil para “produzir” demonstrações, as informações contidas nas demonstrações são dados que alimentam o processo de análise das demonstrações para “produzir” indicadores que retratam as situações financeiras, patrimonial e econômica da empresa.
 

COSTA, José Manoel da. Análise das demonstrações contábeis. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2024. 


Neste contexto, a análise das demonstrações contábeis é uma ferramenta essencial para a tomada de decisões por parte dos diversos usuários da contabilidade, como investidores, gestores, credores e órgãos reguladores.

PEDE-SE: Com base nisso, explique a importância da análise das demonstrações contábeis para a avaliação da saúde financeira e do desempenho de uma empresa. Em seguida, apresente como as análises horizontal e vertical podem influenciar nas decisões empresariais.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

b) Considerando os desafios técnicos do uso de QR Codes, explique como você garantiria a acessibilidade e a eficiência na leitura desses códigos pelos usuários.

 

MAPA - ESOFT - TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, acadêmico!

Esta atividade MAPA visa aplicar conceitos práticos de Mobile Tagging incentivando você a pensar estrategicamente sobre o uso de QR Codes em um cenário real.
 

“O uso do Mobile Tagging nos permite criar mídias de informação, pois as tags além de terem o poder de interagir com as pessoas, ainda permitem que as mídias impressas, por exemplo, façam links para internet. O destaque para o QR Code é que ele desperta a curiosidade do consumidor. Você nunca teve a sua curiosidade aguçada após ver um QR Code? Mesmo não comprando o produto e você podendo decodificá-lo e ver as informações disponíveis”.

Fonte: SAES, D. X. et al. Tópicos em Computação I. Maringá: Unicesumar, 2021. p. 28.​

Com o avanço da mobilidade digital, o uso de tecnologias de Mobile Tagging, como os QR Codes, tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação interativa. Empresas, instituições educacionais e até órgãos públicos utilizam esses códigos para direcionar usuários a conteúdos on-line, vídeos, formulários, ou páginas promocionais. Além de aproximar o público das mídias digitais, o QR Code também atua como um catalisador de curiosidade e engajamento, facilitando o acesso rápido a informações complementares.
 

Você, como futuro profissional da área de tecnologia ou comunicação digital, precisará planejar, implementar e avaliar estratégias de Mobile Tagging para diferentes finalidades, seja em campanhas de marketing, educação ou serviços. Pensando nisso, responda de forma aplicada e fundamentada às questões a seguir:

a) Imagine que você foi contratado por uma empresa de eventos para criar uma campanha interativa usando QR Codes. Descreva detalhadamente como você planeja estruturar essa campanha, incluindo os tipos de conteúdo que seriam vinculados aos QR Codes e as estratégias para despertar a curiosidade e o engajamento dos participantes.

b) Considerando os desafios técnicos do uso de QR Codes, explique como você garantiria a acessibilidade e a eficiência na leitura desses códigos pelos usuários. Aborde aspectos como tamanho, contraste, posicionamento e testes prévios em diferentes dispositivos móveis.

c) Por fim, proponha formas de mensurar os resultados da campanha interativa com QR Codes. Que métricas e ferramentas você utilizaria para avaliar o alcance, o engajamento e o retorno sobre o investimento (ROI) da ação?


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

MAPA - ESOFT - TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I - 53_2025

 

MAPA - ESOFT - TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, acadêmico!

Esta atividade MAPA visa aplicar conceitos práticos de Mobile Tagging incentivando você a pensar estrategicamente sobre o uso de QR Codes em um cenário real.
 

“O uso do Mobile Tagging nos permite criar mídias de informação, pois as tags além de terem o poder de interagir com as pessoas, ainda permitem que as mídias impressas, por exemplo, façam links para internet. O destaque para o QR Code é que ele desperta a curiosidade do consumidor. Você nunca teve a sua curiosidade aguçada após ver um QR Code? Mesmo não comprando o produto e você podendo decodificá-lo e ver as informações disponíveis”.

Fonte: SAES, D. X. et al. Tópicos em Computação I. Maringá: Unicesumar, 2021. p. 28.​

Com o avanço da mobilidade digital, o uso de tecnologias de Mobile Tagging, como os QR Codes, tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação interativa. Empresas, instituições educacionais e até órgãos públicos utilizam esses códigos para direcionar usuários a conteúdos on-line, vídeos, formulários, ou páginas promocionais. Além de aproximar o público das mídias digitais, o QR Code também atua como um catalisador de curiosidade e engajamento, facilitando o acesso rápido a informações complementares.
 

Você, como futuro profissional da área de tecnologia ou comunicação digital, precisará planejar, implementar e avaliar estratégias de Mobile Tagging para diferentes finalidades, seja em campanhas de marketing, educação ou serviços. Pensando nisso, responda de forma aplicada e fundamentada às questões a seguir:

a) Imagine que você foi contratado por uma empresa de eventos para criar uma campanha interativa usando QR Codes. Descreva detalhadamente como você planeja estruturar essa campanha, incluindo os tipos de conteúdo que seriam vinculados aos QR Codes e as estratégias para despertar a curiosidade e o engajamento dos participantes.

b) Considerando os desafios técnicos do uso de QR Codes, explique como você garantiria a acessibilidade e a eficiência na leitura desses códigos pelos usuários. Aborde aspectos como tamanho, contraste, posicionamento e testes prévios em diferentes dispositivos móveis.

c) Por fim, proponha formas de mensurar os resultados da campanha interativa com QR Codes. Que métricas e ferramentas você utilizaria para avaliar o alcance, o engajamento e o retorno sobre o investimento (ROI) da ação?


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

a) Imagine que você trabalha em uma escola que deseja implementar estratégias de m-learning para complementar as aulas presenciais. Descreva como você planeja estruturar essa integração, considerando os tipos de conteúdos,

 

ATIVIDADE 1 - ESOFT - TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

"A m-learning (mobile learning) é uma extensão do e-learning, é praticado por meio de dispositivos móveis, como celulares, smartphones, permitindo assim uma maior condição de acesso a recursos pedagógicos, independente de tempo e lugar. […] o processo não mais ocorre em locais fixos, e sim em qualquer lugar, no qual o aprendiz vai usar da tecnologia que tem em mãos para criar uma situação de aprendizagem. Tecnologias móveis na educação podem proporcionar benefícios tanto aos alunos quanto aos professores. Aos alunos é proporcionado uma maior flexibilidade na aprendizagem, sendo que o material está acessível por meio de seus dispositivos móveis, permitindo-lhes aprender como e quando for necessário, não importando onde estejam, mesmo que em movimento […]. A aplicação de Tecnologias da Informação Móvel (Sem Fio) adotada para automação de atividades de trabalhadores móveis podem ser utilizadas também como ferramentas para aprendizagem em trabalho" (Saes et al., 2021, p. 66).

Fonte: SAES, D. X. et alTópicos em computação I. Maringá: UniCesumar, 2021. 

O avanço das tecnologias móveis abriu novas possibilidades para a educação, permitindo que o processo de ensino-aprendizagem vá além das limitações de tempo e espaço tradicionais. O m-learning tornou-se uma ferramenta poderosa para ampliar o acesso ao conhecimento, oferecendo recursos educacionais em tempo real, com personalização, interatividade e mobilidade. Instituições de ensino e empresas já exploram essas possibilidades para capacitação, educação continuada e formação corporativa.

Você, como futuro profissional de software, poderá ser chamado para projetar e implementar estratégias de m-learning, tanto no ensino formal quanto em contextos de aprendizagem corporativa. Com base nesse cenário, responda de forma aplicada e crítica às questões a seguir:

a) Imagine que você trabalha em uma escola que deseja implementar estratégias de m-learning para complementar as aulas presenciais. Descreva como você planeja estruturar essa integração, considerando os tipos de conteúdos, ferramentas e formas de interação que podem ser utilizadas.

b) Sabendo que a principal vantagem do m-learning é a mobilidade e a flexibilidade, explique como você garantiria que os alunos realmente se engajem e utilizem os recursos disponíveis de forma ativa e responsável. Cite estratégias de motivação, gamificação ou acompanhamento que você aplicaria.

c) Pensando no contexto de educação corporativa, descreva como o m-learning pode ser aplicado em programas de treinamento de trabalhadores em campo (ex.: técnicos de manutenção, vendedores externos). Que tipos de conteúdos e formatos você escolheria, e como garantiria a eficácia do aprendizado nesse cenário móvel?


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

ATIVIDADE 1 - ESOFT - TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I - 53_2025

 

ATIVIDADE 1 - ESOFT - TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

"A m-learning (mobile learning) é uma extensão do e-learning, é praticado por meio de dispositivos móveis, como celulares, smartphones, permitindo assim uma maior condição de acesso a recursos pedagógicos, independente de tempo e lugar. […] o processo não mais ocorre em locais fixos, e sim em qualquer lugar, no qual o aprendiz vai usar da tecnologia que tem em mãos para criar uma situação de aprendizagem. Tecnologias móveis na educação podem proporcionar benefícios tanto aos alunos quanto aos professores. Aos alunos é proporcionado uma maior flexibilidade na aprendizagem, sendo que o material está acessível por meio de seus dispositivos móveis, permitindo-lhes aprender como e quando for necessário, não importando onde estejam, mesmo que em movimento […]. A aplicação de Tecnologias da Informação Móvel (Sem Fio) adotada para automação de atividades de trabalhadores móveis podem ser utilizadas também como ferramentas para aprendizagem em trabalho" (Saes et al., 2021, p. 66).

Fonte: SAES, D. X. et alTópicos em computação I. Maringá: UniCesumar, 2021. 

O avanço das tecnologias móveis abriu novas possibilidades para a educação, permitindo que o processo de ensino-aprendizagem vá além das limitações de tempo e espaço tradicionais. O m-learning tornou-se uma ferramenta poderosa para ampliar o acesso ao conhecimento, oferecendo recursos educacionais em tempo real, com personalização, interatividade e mobilidade. Instituições de ensino e empresas já exploram essas possibilidades para capacitação, educação continuada e formação corporativa.

Você, como futuro profissional de software, poderá ser chamado para projetar e implementar estratégias de m-learning, tanto no ensino formal quanto em contextos de aprendizagem corporativa. Com base nesse cenário, responda de forma aplicada e crítica às questões a seguir:

a) Imagine que você trabalha em uma escola que deseja implementar estratégias de m-learning para complementar as aulas presenciais. Descreva como você planeja estruturar essa integração, considerando os tipos de conteúdos, ferramentas e formas de interação que podem ser utilizadas.

b) Sabendo que a principal vantagem do m-learning é a mobilidade e a flexibilidade, explique como você garantiria que os alunos realmente se engajem e utilizem os recursos disponíveis de forma ativa e responsável. Cite estratégias de motivação, gamificação ou acompanhamento que você aplicaria.

c) Pensando no contexto de educação corporativa, descreva como o m-learning pode ser aplicado em programas de treinamento de trabalhadores em campo (ex.: técnicos de manutenção, vendedores externos). Que tipos de conteúdos e formatos você escolheria, e como garantiria a eficácia do aprendizado nesse cenário móvel?


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares