Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


19 de fev. de 2024

MAPA - TI - BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM TI - 512024

MAPA - TI - BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM TI - 512024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Vamos lá?

Inicie realizando a leitura do texto a seguir:

A evolução tecnológica no ambiente corporativo trouxe inúmeras vantagens para as empresas. No entanto, com a constante atualização e incorporação de novas tecnologias, o gerenciamento desse complexo sistema tornou-se desafiador. Nesse contexto, a governança de TI emerge como uma resposta. Assim, a gestão da infraestrutura tecnológica empresarial visa reduzir erros e facilitar a criação de serviços digitais eficientes. A governança de TI pode ser definida como um conjunto metodológico de regras destinado a administrar os ativos tecnológicos da empresa. Diante desse cenário, as bibliotecas de boas práticas surgem como uma excelente ferramenta para auxiliar gestores na implementação da governança de TI. Elas oferecem uma abordagem em linguagem acessível e compreensível a todas as partes interessadas.

Embora as bibliotecas de boas práticas forneçam orientações sobre a implementação da Governança em TI nas organizações, o primeiro passo pode ser um desafio, especialmente para aqueles que estão iniciando na área. Surgem muitas dúvidas, principalmente com relação ao ponto de partida e ao que realmente precisa ser gerenciado. Para superar esse obstáculo, a aplicação prática dos conceitos estudados é fundamental.

Entre as bibliotecas de boas práticas exploradas nesta disciplina, uma delas é o Balanced Scorecard (BSC). Essa abordagem destaca-se por traduzir a visão estratégica da empresa em medidas e objetivos tangíveis, enfocando as perspectivas financeira, do cliente, dos processos internos e de aprendizado como fatores-chave.

Diante dessa introdução, vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos! 

Considere o seguinte cenário:

Você está desempenhando o papel de gestor de Tecnologia da Informação em uma empresa, e sua função é desenvolver um mapa estratégico focado exclusivamente nos objetivos da TI, seguindo a abordagem do Balanced Scorecard (BSC).

A partir do cenário apresentado, você deve elaborar um BSC conforme o modelo exemplificado a seguir:

OBJETIVOS

METAS

INDICADORES

INICIATIVAS

Perspectiva financeira: aumentar vendas e diminuir custos

Aumentar em 15% as vendas líquidas e diminuir em 10% o custo operacional

Demonstrativos financeiros

Negociar com fornecedores

Perspectiva do cliente: ser referência por variedade de produtos

Aumentar em 15% o lançamento de novos produtos a cada trimestre

Número de novos produtos lançados por trimestre

Criar comitê de inovação e desenvolvimento

Perspectiva de processos internos: ser capaz de desenvolver novos produtos constantemente

Iniciar ao menos 5 projetos de desenvolvimento de novos produtos a cada mês

Relatórios de projetos de inovação

Adquirir software específico para o gerenciamento do desenvolvimento de produtos

Perspectiva de aprendizado e crescimento: ter equipe extremamente capacitada no desenvolvimento de produtos

Ter ao menos 2 profissionais com mestrado na área

Número de profissionais de empresas com diploma de mestrado na área

Selecionar um funcionário para receber bolsa de mestrado e contratar outro com mestrado na área

Fonte: o autor.


Dicas para realizar sua atividade de forma mais proveitosa e profissional:

1. Utilize a empresa em que está atualmente empregado como ponto de partida para esta tarefa. Analise as demandas específicas da organização que podem ser abordadas por meio de iniciativas de Tecnologia da Informação.

2. Se não for viável utilizar a empresa na qual trabalhar, mantenha uma conversa com profissionais que atuam em organizações em que a TI desempenha um papel crucial. Explore os desafios e requisitos específicos enfrentados por essas empresas no contexto da TI. 


3. Caso ambas as opções anteriores não estejam disponíveis, crie uma situação hipotética com base em um tipo de empresa que lhe seja familiar ou utilizando informações disponíveis. Estabeleça demandas e metas fictícias para essa organização.

4. Na Unidade 2 do nosso material de estudo, fornecemos uma tabela abordando "Questões e Processos dos Domínios do CobiT". Essa tabela apresenta processos que podem ser implementados em um departamento de TI. Use esses processos como ponto de partida para desenvolver objetivos e iniciar a elaboração do seu mapa estratégico.

IMPORTANTE:
1. Acesse o link do vídeo que o professor da disciplina gravou com orientações para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: FÓRUM DA DISCIPLINA >> FÓRUM DE AULA AO VIVO.
2. Responda à atividade seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor Mediador.


ATIVIDADE 1 - TI - BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM TI - 512024

ATIVIDADE 1 - TI - BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM TI - 512024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Na esfera cultural, a concepção de riscos muitas vezes nos conduz a pensar em cenários adversos, eventos que, de alguma forma, dificultam ou até comprometem os resultados almejados. Contudo, é imperativo compreender que, sob uma abordagem adequada, os riscos não são apenas desafios a serem superados; eles podem se transformar em verdadeiras oportunidades estratégicas. Quando gerenciados eficientemente, os riscos não apenas mitigam potenciais impactos negativos, mas também abrem portas para inovação, aprendizado e crescimento. Portanto, a habilidade de transformar obstáculos em vantagens é uma arte fundamental no contexto organizacional, onde a gestão de riscos transcende a mera prevenção de danos, tornando-se uma ferramenta valiosa na busca por prosperidade e excelência.

Pautando-se nas informações expostas, considerando os conhecimentos adquiridos, apresente, ao menos, dois exemplos que ilustrem o texto apresentado.




MAPA - ADSIS - MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO - 51/2024

MAPA - ADSIS - MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1

As equações lineares, bem como os sistemas de equações, são bastante úteis em muitos problemas de economia, transporte, programação linear e outras áreas do conhecimento.

Em particular, em programação linear os problemas a serem resolvidos apresentam uma função que se quer otimizar (ou seja, da qual se quer encontrar seu valor máximo ou valor mínimo) e as restrições que são, matematicamente, expressas por igualdades ou desigualdades que são equações lineares.

Considere que você foi designado para participar de uma comissão formada para determinar a solução ótima de uma situação problema na área de desenvolvimento de sistemas e que, em determinado momento deste processo, você tenha ficado incumbido de resolver o sistema de equações a seguir:


​Com base nessas informações, resolva os itens que seguem.

b) considere que a sequência {z, y, x, ....} represente os três primeiros termos de uma Progressão Aritmética em que z, y e x correspondem aos valores referentes à solução do sistema obtidos em (a). Nesta situação, determine a soma dos 2024 primeiros termos da Progressão Aritmética.  

c) considere que a sequência {x, y, ....} represente os dois primeiros termos de uma Progressão Geométrica, em que y e x correspondem aos valores referentes à solução do sistema obtidos em (a). Nesta situação, determine a soma dos infinito termos dessa Progressão Geométrica.

IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo neste processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina, ou no respectivo fórum da disciplina.
2. Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente. 
3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a).

ATIVIDADE 1 - ADSIS - MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO - 51/2024

ATIVIDADE 1 - ADSIS - MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1

A China está propondo novas medidas para reduzir a quantidade de tempo que crianças e adolescentes podem gastar em seus telefones. O país tem como objetivo combater a dependência da internet e tenta cultivar a “boa moralidade” e os “valores socialistas” entre os menores. O “vício na Internet” virou uma grande preocupação social nos últimos anos, dando origem a um mercado de clínicas de tratamento no estilo boot-camp que são muitas vezes cientificamente duvidosas e até perigosas (CNN, c2024).

Fonte: adaptado de: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional. Acesso: 13 de nov. 2023. 

           O quadro a seguir apresenta os dados brutos referentes ao tempo, em horas, de uma amostra de 40 crianças e adolescentes, que passam usando seus celulares ao longo de uma semana.

Fonte: o autor.

Com base nessa situação hipotética, resolva os itens que seguem:

a) construa a tabela de distribuição de frequência, empregado o critério de Sturges para definir o número de classes. Apresente nessa tabela as seguintes informações: frequência absoluta, frequência relativa, frequência relativa percentual, frequência acumulada, frequência relativa acumulada e frequência relativa acumulada percentual.

b) com base na tabela obtida em (a), apresente o histograma.

c) com base na tabela obtida em (a), determine a média e a mediana.

d) o conjunto de dados apresenta simetria? Justifique sua resposta.

IMPORTANTE:
- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina, ou no respectivo fórum.
- Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
- Sua resposta deve ser anexada diretamente no campo disponível da Atividade de Estudo 1 (anexe um arquivo .doc ou .pdf).
- Procure elaborar sua resposta em um editor de textos, existem vários grátis e que funcionam diretamente no navegador, como por exemplo o Google Docs, depois salve em formato PDF e anexe no campo da atividade.
- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51/2024

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Você foi contratado para fazer a análise e projeto de uma clínica veterinária MeuPet. A clínica veterinária deseja informatizar a realização de consultas em loco e armazenar as receitas de medicamentos. Em uma primeira entrevista realizada com a clínica, foi definida a necessidade de armazenar os dados dos pets e seu respectivos donos (responsáveis), atendentes, veterinários, consultas e receitas. Em segunda entrevista, realizada com a atendente da clínica mais experiente, foi relatado o seguinte sobre o processo de atendimento do animal: o responsável pelo pet chega aqui na clínica com o animal e me explica o problema, eu faço a triagem para definir se é uma consulta de emergência ou uma consulta normal. Antes de encaminhar para a consulta, eu verifico se o cliente (responsável) tem cadastro; caso contrário, eu faço o cadastro do dono e do animal. Depois disso, eu direciono para a consulta normal ou de emergência, registrando o animal que vai receber o atendimento e o veterinário que fará o atendimento. Nesse momento, efetuo o lançamento de uma cobrança em nome do responsável. O responsável espera para ser chamado para o atendimento. O veterinário chama o pet e efetua a consulta. Durante a consulta, o veterinário faz anotações relacionadas ao atendimento e registra a(s) receita(s) de medicamentos ou solicitação de exames.
 
Foi realizado um levantamento das informações a serem armazenadas, como segue:
Atendente: nome, CPF, telefone, endereço.
Responsável pelo pet: nome, CPF, fone, e-mail, endereço, observações e os pets sob sua responsabilidade.
Pet: responsável, nome, raça, dtNascimento, idade, cor pelagem, peso, número microchip.
Veterinário: nome, CRMV, telefone, e-mail, especialidade.
Consulta: tipo (normal ou emergência), data e horário da consulta; veterinário, pet e o responsável; anotações (campo de texto) e as receitas.
Receitas: veterinário, CRMV, paciente, data de emissão e a prescrição (campo de texto).
Cobrança: descrição, responsável, data, valor, pagamento (booleano, sim para pago, não para em aberto).

Orientações para realizar a atividade:

Para a atividade mapa, elabore:
1. Diagrama de caso de uso.
2. Diagrama de classe.
3. Diagrama de atividade, descrevendo o processo de realização da consulta.

Como entregar a atividade:
Utilize o template para a atividade MAPA que consta no Studeo (Material Disciplina).
Cole sua resolução da atividade neste template.
Envie a sua atividade em um arquivo PDF.

Orientações:
- Esta é uma atividade que envolve solução criativa, portanto evite compartilhar sua atividade com colegas para evitar cópias indevidas. Se comprovadas respostas idênticas, estas serão penalizadas com nota zero.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

Boa atividade!

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares