Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


19 de fev. de 2024

MAPA - CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO - 51/2024

MAPA - CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
ANTES DE COMEÇAR:
-Esta é uma atividade de entrega INDIVIDUAL.
-Há um template/modelo de resposta disponibilizado no "Material da Disciplina" que você pode (não é obrigatório) utilizar para fazer o seu M.A.P.A.
- O seu arquivo deve ser entregue em arquivo .DOC ou .PDF, e deve conter todo o desenvolvimento e as respostas dos itens solicitados.
-Utilize DUAS casas decimais. Por exemplo: 1,25.
-Os gráficos podem ser montados no Excel. Um arquivo em Excel contendo os dados do enunciado está disponibilizado no "Material da Disciplina", para facilitar na resolução. Lembrando que os gráficos feitos no Excel devem ser colados como imagem no arquivo que será entregue. Arquivo em Excel NÃO será aceito.
-Caso opte por fazer todo o seu M.A.P.A.  (ou parte dele) à mão, você deve digitalizar ou tirar foto da sua resolução. Cole as imagens (devem estar nítidas) dentro do seu arquivo que será entregue.
-Seu arquivo deve ser enviado exclusivamente pelo seu próprio STUDEO, no campo destinado ao M.A.P.A, no ambiente da disciplina de Controle Estatístico do Processo. Toda e qualquer outra forma de entrega NÃO será considerada.
-Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que você está enviando o arquivo correto! É o M.A.P.A. da disciplina certa? Uma vez finalizado não é possível modificar o arquivo.
- Trabalhos copiados de outros alunos/internet serão ZERADOS.
- Caso surgir ainda alguma dúvida, entre em contato com o seu Professor Mediador!!!

Bom trabalho!!!

VAMOS COMEÇAR??
A empresa DG Informática começou a trabalhar recentemente com a produção de tablets próprios. Sua proposta é fornecer equipamentos produzidos em território nacional e com preço abaixo do mercado, aumentando o acesso do brasileiro à tecnologia. 

Entretanto, como o projeto de desenvolvimento dos tablets encontra-se em fase de testes, é inevitável que sejam constatados problemas e melhorias por parte da equipe. Foram produzidas 60 unidades para teste, as quais foram distribuídas para testadores experientes e já conhecidos pela empresa.
Entre todos os pontos que foram apresentados pelo grupo, houve 4 que se destacaram. Os problemas foram marcados por códigos.

Código A - Outros.
Código B - Quedas de conexão.
Código C - Lentidão no sistema.
Código D - Bateria dura pouco.
Código E - Suporte limitado a softwares.

a) Estruture e apresente um Gráfico de Pareto que trate das reclamações recebidas pela empresa. Apresente, também, qual é o problema que deve ter solução priorizada.
ATENÇÃO: para a montagem do gráfico, considere os dados apresentados no experimento do laboratório virtual da Algetec, disponível em seu Studeo. Todos os dados estão disponíveis dentro do experimento, e em sua resposta devem constar dois prints.
O primeiro deve conter a tabela com os dados referentes à contagem de ocorrências de cada problema, o percentual que cada problema representa e o somatório dos percentuais (essas informações podem estar na mesma imagem). 
O segundo deve conter o Gráfico de Pareto gerado pelo próprio laboratório da Algetec.

b) Na Tabela 1 constam as durações, em horas, das baterias das 60 unidades produzidas. Estruture e apresente um histograma que apresente os dados entre 2 e 8 horas, com amplitude de 0,5 em cada classe. Indique se o histograma apresenta um comportamento regular.
Observação: para o histograma não é necessário considerar a coluna amostra  essa informação será usada apenas no item C.


Tabela 1 - Duração, em horas, da bateria das 60 unidades analisadas
Fonte: o autor.

c) Ainda sobre a Tabela 1, é possível perceber que as unidades foram divididas em amostras que contêm 6 unidades cada. Escolha o tipo de gráfico de controle mais adequado para a análise e realize sua montagem, apresentando os cálculos realizados. Indique se há alguma amostra que foge dos limites de controle.

d) Os limites de especificação inferior e superior para a duração da bateria são de 3 e 7 horas, respectivamente. Com os dados apresentados na Tabela 1, determine o desvio padrão populacional e a média de duração considerando todas as 60 unidades produzidas (pode utilizar o Excel para determinar esses dois valores) e, em seguida, determine os índices Cp e Cpk, apresentando os cálculos. Com base nos resultados, responda se o processo pode ser considerado capaz de produzir com regularidade da forma em que se encontra atualmente.

MAPA - LOG - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 51/2024

MAPA - LOG - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Análise de Cadeia de Suprimentos - Estudo de Caso
 
O objetivo desta atividade é permitir que os estudantes realizem uma análise individual da cadeia de suprimentos de uma empresa específica, aplicando, conceitos aprendidos em nossas aulas ao vivo, conceituais e estudo de caso e desenvolvendo habilidades críticas de avaliação e análise.
A cadeia de suprimentos, também conhecida como supply chain, é um sistema integrado que engloba todas as etapas envolvidas na produção e distribuição de um produto, desde a obtenção da matéria-prima até a entrega final ao consumidor. Essa cadeia envolve diversos processos, organizações, pessoas, atividades logísticas e informações, sendo essencial para o funcionamento eficiente de uma empresa, por isso, é importante conhecer as suas especificidades para entender o seu funcionamento e também os desafios. Assim, vamos para a atividade.
 
Elaborado pelo professor, 2024.
Atividade:

1- Escolha da Empresa: Cada estudante escolherá uma empresa real para analisar sua cadeia de suprimentos. Pode ser uma empresa conhecida globalmente ou uma empresa local, desde que haja informações disponíveis publicamente sobre sua cadeia de suprimentos.(cite o nome, o segmento e a cidade da empresa escolhida)


2- Coleta de Informações: Os estudantes devem coletar informações sobre a cadeia de suprimentos da empresa escolhida. Isso pode incluir fornecedores, processos de produção, logística, distribuição e estratégias de gestão de estoque. Não precisa ser de todos os itens, somente as informações que você conseguir obter.(os itens devem ser em tópicos e o texto com as informações na sequência)


3- Identificação de Desafios: Analise os desafios enfrentados pela empresa em sua cadeia de suprimentos. Isso pode envolver questões como atrasos na entrega, custos elevados, riscos ambientais, grau de satisfação dos clientes entre outras inúmeras possibilidades.(identifique pelo menos 2 desafios e uma breve descrição de cada)

4- Avaliação de Eficiência: Avalie a eficiência da cadeia de suprimentos da empresa escolhida. Considere fatores como tempo de ciclo, custos totais, flexibilidade e satisfação do cliente.(no mínimo 2 fatores e uma breve descrição de cada)


5- Propostas de Melhoria: Com base na análise realizada, proponha estratégias de melhoria para a cadeia de suprimentos da empresa. Isso pode incluir recomendações para otimização de processos, redução de custos, implementação de tecnologias ou práticas mais sustentáveis.(no mínimo 3 propostas de melhorias e uma breve descrição de cada estratégia)


Orientações

- Utilize o Formulário Padrão para responder sua atividade, o qual se encontra no ícone Materiais > Material da Disciplina.
- Evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas.
- As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem ao seu professor mediador.

Bons estudos!
 

ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 51/2024

ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
A cadeia de suprimentos é um processo integrado que envolve o fluxo contínuo de materiais, informações e serviços, desde a origem até o consumidor final. Este processo inclui todas as etapas, desde a aquisição de matérias-primas, produção, armazenamento, até a distribuição e entrega dos produtos acabados aos clientes. A cadeia de suprimentos desempenha um papel fundamental no sucesso e na competitividade de uma empresa. Sua importância abrange diversas áreas, influenciando desde a eficiência operacional até a satisfação do cliente.
 
Elaborado pelo professor, 2023.
 
Explique, de forma conceitual referenciando sua pesquisa, como a visibilidade na cadeia de suprimentos contribui para a eficiência operacional e a tomada de decisões estratégicas nas organizações. (aproximadamente 10 linhas)

MAPA - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51/2024

MAPA - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Olá, estudante. Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA!
 
Para iniciarmos, leia o trecho a seguir:
 
“A competição sempre esteve presente no ambiente dos negócios e a transformação digital, que estamos vivendo, mudou profundamente o comportamento do consumidor. Isso fez com que as companhias precisassem se adaptar e, assim, investir em inovação na empresa se tornou o fator principal de competitividade e visibilidade.
 
A gestão de inovação se tornou um requisito básico para gerar soluções, entregar valor ao consumidor e reduzir custos. Porém, na prática, ainda são poucas as empresas que conseguem implementar essa cultura em seus processos.”
 
Fonte: SEBRAE ALAGOAS, Qual a importância da inovação da empresa? Entenda aqui!. 2019. Disponível em: <https://blog.sebraealagoas.com.br/inovacao/qual-a-importancia-da-inovacao-na-empresa-entenda-aqui/> Acesso em 04 dez. 2023.
 
Agora, imagine a seguinte situação: você é o coordenador da área de inovação e desenvolvimento de uma indústria automobilística. A empresa atua há mais de cinco anos no mercado e possuía uma posição bastante sólida no mercado, mas, nos últimos dez meses viu as vendas caírem consideravelmente. Frente ao contexto exposto, você foi designado para realizar uma análise crítica da situação organizacional e o cenário enfrentado em busca de melhorar o desempenho da empresa.
 
Após uma detalhada e desafiadora verificação da situação e da empresa, você determinou dois caminhos possíveis a serem seguidos com foco na inovação para a empresa buscar reverter a situação, sendo a implementação de: (1) inovação incremental; (2) inovação radical.

Além disso, você deseja construir um verdadeiro ambiente que estimule a inovação na empresa, para tanto você pretende adotar alguns estratégias e ações específicas futuramente.
 
Estudante, agora sua missão será desenvolver algumas análises sobre a situação proposta. Para tanto, desenvolva as seguintes etapas:
 
1) Apresentar uma proposta para implementar a inovação na empresa, sendo:
 
a) Inovação incremental (elabore um texto, de 05 a 08 linhas em média, expondo e descrevendo os principais aspectos da inovação incremental que você poderia seguir e utilizar para implementar na empresa do caso).
 
b) Inovação radical (elabore um texto, de 05 a 08 linhas em média, expondo e descrevendo os principais aspectos da inovação radical que você poderia seguir e utilizar para implementar na empresa do caso).
 
Obs.: desenvolver ambas as propostas, tanto a A quanto a B.
 
2) Independente do tipo de inovação, apresente três benefícios que poderiam ser obtidos com a implantação das inovações.
 
3) Apresente três medidas organizacionais que podem ser implementadas para incentivar a geração de um ambiente de inovação à empresa.
 
4) Por fim, discorra sobre como a inovação pode representar uma estratégia competitiva para a empresa.

Orientações Gerais:
1. Utilize o Formulário Padrão em Word disponível no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina". 
2. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas. 
3. Após o envio não são permitidas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar. 
4. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. 
5. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: "professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação. 
6. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação. 
7. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador. 

Boa atividade! 

ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51/2024

ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Inovar se tornou uma exigência do mercado, que está cada vez mais competitivo e em constante mudança
 
Inovar não é mais uma questão de escolha, mas um pré-requisito para a sobrevivência de pequenas empresas. Em um cenário de crise e de constantes mudanças, no qual os mercados são altamente globalizados e competitivos, é preciso que as empresas saibam como se adaptar para seguir adiante.
 
Antes das transformações provocadas pela pandemia de Covid-19, isso já era uma realidade, mas agora essa premissa é muito mais evidente. Segundo Albert Einstein, “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Fonte: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-a-importancia-da-inovacao-para-a-sua-empresa,4bbf0a088aa32810VgnVCM100000d701210aRCRD. Acesso em: 4 dez. 2023.
 
Frente ao apresentado, é possível notarmos a importância da inovação para as empresas, sendo um fator de estímulo para o crescimento, a competitividade e a adaptabilidade das empresas. Diante disso, é válido ressaltar que existem diferentes tipos de inovação, cada um com suas características e objetivos. Em nosso livro, conhecemos quatro categorias de inovação: (1) inovação de produto; (2) inovação de processo; (3) inovação de posição; e (4) inovação de paradigma.
 
A partir do exposto, explique cada uma das quatro categorias de inovação mencionadas anteriormente, apresentado a definição delas e possíveis ganhos que a empresa pode obter com a implementação de cada uma, e também cite 2 exemplos para cada uma delas.

​Orientações gerais:
- A atividade será aceita somente pelo Studeo e dentro do prazo do Calendário. Atividades fora do prazo NÃO serão aceitas!
- Antes de finalizar sua atividade, confira se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é possível anexar formulário).
- Diante de dúvidas, entre em contato pela ferramenta "Fale com Mediador".

Bons estudos!

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares