Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


7 de jun. de 2022

ATIVIDADE 1 - TI - Algoritmo e Lógica da Programação 2 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - TI - Algoritmo e Lógica da Programação 2  52/2022


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO

Problemas diversos são solucionados com base na implementação de algoritmos que são elaborados como forma de tentar oferecer meios computacionais para que seja possível automatizar processos manuais. Nas últimas décadas foram produzidos muitos softwares que convertem algoritmos em código (por meio de alguma linguagem de programação), e uma tarefa bastante comum é realizar a manutenção destes, seja para ajustes ou modificações necessárias como cálculos atualizados ou novos recursos necessários.

Considerando o contexto acima, o código a seguir servirá de base para os questionamentos a serem respondidos nesta atividade. Analise atentamente o código:

#include <stdio.h>

#include <locale.h>

#include <stdlib.h>

float calcula (float a, float b, char c)

{

      float resultado;

      switch (c)

      {

             case '+' :

resultado = (a+b);

                             break;

             case '-' :

resultado = (a-b);

                             break;

             case '*' :

resultado = (a*b);

                             break;

             case '/' :

resultado = (a/b);

                             break;

             default :

return (0);

                             break;

      }

      return (resultado);

}

int main ()

{

    float op1, op2, resposta;

    char sinal, opcao;

    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

    do {

      system("cls");

      printf ("\nDigite o primeiro valor: ");

      scanf ("%f", &op1);

      printf ("\nDigite o segundo valor: ");

      scanf ("%f", &op2);

      printf ("\nDigite a operação (+ - * /): ");

      sinal = getch();

      resposta = calcula (op1, op2, sinal);

      printf ("\nResultado: %.2f", resposta);

      printf ("\n\n Deseja continuar (s/n): ");

      scanf (" %c", &opcao);

    } while (opcao == 'S' || opcao == 's');

}

A partir da análise do código, observe e responda as perguntas, enviando suas respostas como anexo, mas não se esqueça de identificar cada resposta numerando-as de acordo com cada pergunta sendo respondida.

1. Qual a finalidade do software que pode ser gerado a partir desse código?

2. Quantas estruturas de controle existem no código? E quais os comandos utilizados em cada uma?

3. Quantas estruturas de dados são utilizadas no código para que possa funcionar como esperado? São de que tipo?

4. Existe um pequeno defeito no código que gera um problema previsível no momento da execução do mesmo que é a divisão por zero, que por definição matemática, não possui resposta. Dê uma sugestão que possa auxiliar na solução deste problema.

​ORIENTAÇÕES:

- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.

- Antes de enviar o arquivo, certifique-se de que atendeu a todos os itens solicitados. Após o envio não são permitas alterações. Por favor, não insista.

- O ambiente da atividade só aceita o envio de um único arquivo (e uma única vez). Portanto, tenham atenção, pois caso tentem submeter mais de um arquivo, ou mais de um envio, infelizmente não será possível.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

Em caso de dúvidas, mantenha contato com a mediação.

Bons estudos.



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

MAPA - TI - EMPREENDEDORISMO - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - TI - EMPREENDEDORISMO - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO

Olá prezado aluno (a), tudo bem?
Chegamos ao mapa da nossa disciplina, e neste momento vamos fazer uma atividade muito bacana, pois vamos modelar o nosso negócio.
Nesta nossa atividade gostaria de propor a você a criação de um modelo de negócio do tipo canvas, para uma Startup. Para isso gostaria que você lê-se o material de apoio sobre as características de um startup.
Nessa nossa atividade você deve encontrar uma solução que atenda as demandas de empresas de prestação de serviço voltadas a estudantes e apresente uma possível solução como oportunidade de geração de valor.
Neste sentido você deve:
Ver o Material de apoio;
Analisar a situação problema;
Acessar e compreender a ferramenta Sebrae Canvas;
Apresentar uma ideia de solução para o problema apresentado utilizando como base o Modelo de Negócios Canvas utilizando a ferramenta do Sebrae Canvas.
 
Material de apoio
O que é uma Startup - Disponível em <https://tinyurl.com/y56s7zyu>
17 Statups que estão revolucionando o Mercado da Educação no Brasil – Disponível em <https://insights.liga.ventures/inovacao/startups-de-educacao/>
Cartilha Sebrae Modelo de Negócios Canvas – Disponível em <https://tinyurl.com/335dtb7b>
Ferramenta Sebrae Canvas – Disponível em <https://tinyurl.com/2s3j752r>
 
 
Situação Problema
De Acordo com a revista exame (https://exame.com/pme/empreendedorismo-no-brasil-dispara-e-hora-de-abrir-o-proprio-negocio/ ) o número de empreendimentos abertos no Brasil em 2020 teve um salto positivo de mais de 2,3 milhões, ou seja, muito mais negócios foram abertos dos que aqueles que tiveram suas atividades encerradas. A maior parte dessas empresas se refere ao setor de serviços.
Ainda segundo a mesma fonte (https://exame.com/pme/numero-de-empresas-de-tecnologia-no-brasil-cresce/), apesar de ter tido um aumento de 55% em comparação com 2019, o número de empresas de tecnologia que abriram suas portas foi de apenas 85 mil frente ao mais de três milhões de empreendimentos.
De acordo com o site Canaltech a criação de Startups de Educação cresceu 28% durante a pandemia e receberam um aporte financeiro de US$525,6 milhões em 2021. Com uma tendência de crescimento para os próximos anos.
Assim podemos observar com esses números que muitas oportunidades podem surgir.
O setor de aplicativos móveis nunca esteve tão aquecido, pensando na alta demanda que estes novos negócios de serviços poderão necessitar, desenvolva um modelo de negócios do tipo canvas, de um aplicativo de delivery que atenda um ou mais negócios de serviços.
Agora é com você
A partir da situação problema apresentada, desenvolva um modelo de negócio de um startup, de um aplicativo móvel, pensando na alta demanda que estes novos negócios da área da educação poderão necessitar, desenvolva um modelo de negócios do tipo canvas.
Para a sua solução você precisará responder as seguintes questões?
Escreva em texto entre 10 e 15 linhas apresentando a ideia da sua proposta, falando do problema a ser resolvido e das oportunidades que você identificou.
Qual é a sua proposta de Valor?
Como será o seu relacionando com o seu cliente?
Quais os canais de comunicação com o cliente?
Qual o segmento de Mercado da proposta?
Quem são os seus parceiros chave?
Quais as Atividades Chave da proposta?
Quais são os Recursos Chave da proposta?
Qual é a estrutura de custos da proposta?
Quais as fontes de renda da proposta?
Apresentar o Modelo de Negócio Canvas construído na ferramenta do Sebrae Canvas (https://sebraecanvas.com/).

ATENÇÃO:
Para essa atividade, utilize o formulário padrão do Word disponível em >> Disciplina Empreendedorismo >> Materiais >> Material da disciplina.
Em caso de dúvidas, envie mensagem a seu professor(a) mediador (a). Para responder a atividade você deve responder as questões no formulário do mapa e printar o modelo de negócio canvas gerado na plataforma do SEBRAE.

Bom trabalho!

​ATENÇÃO: a entrega deve ser feita exclusivamente por meio de um arquivo .doc, .docx ou .pdf. Utilize o template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não esqueceu nenhum detalhe.  Após o envio não são permitas alterações. Por favor, não insista.

Orientações:
•    Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
•    As perguntas devem ser respondidas de forma adequada, ou seja, precisam ser coerentes.
•    Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
•   Procure sanar suas dúvidas sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
•   Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Evite transtornos.
•   Acesse nossas aulas conceituais e ao vivo. Seja participativo durante o módulo e procure sanar suas dúvidas pedagógicas junto a mediação em tempo hábil para a realização da atividade.  

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

ATIVIDADE 1 - TI - EMPREENDEDORISMO - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - TI - EMPREENDEDORISMO - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO


Segundo podemos ver no livro da nossa disciplina onde abordamos sobre as franquias temos que:
O sistema de franquia tem sido importante alternativa ao empreendedorismo. Conforme Ferreira et al. (2010), franchising é uma palavra de origem francesa que significa: fran – concessão de um privilégio ou de uma autorização. Atualmente, franchising refere-se à filiação a uma empresa líder mediante um contrato de prestação de serviços ou, ainda, caracteriza-se como um modo de organização em que uma empresa que já tem um produto/serviço bem estabelecido no mercado (franqueador) licencia sua marca, sua tecnologia e sua forma de fazer negócios a outras empresas ou indivíduos (franqueados), em troca de um direito de entrada e do recebimento de royalties.
 
Outra explicação que é bastante consistente é a de Stanworth (2004 apud GIGLIOTTI, 2012, p. 5) e que optamos por fazer a citação na íntegra: [...] franchising é um negócio que essencialmente consiste de uma organização (o franqueador) com um pacote de negócio testado em mercado, centrado num produto ou serviço, entrando em um relacionamento contratual com franqueados, tipicamente pequenas firmas autofinanciadas e autogeridas, operando sob a marca registrada do franqueador para produzir e/ou comercializar bens e serviços de acordo com um formato especificado pelo franqueador. A legislação brasileira, que se pauta na lei 8.995 de 1994, no artigo segundo, define da seguinte forma: Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócios ou sistema operacional, desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta; sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício (BRASIL, 1994, on-line
Segundo o Site Empreendedor, em 2021 as franquias tiveram um  crescimento consideravelmente alcançando um faturamento de R$185 Bilhões.
Veja a reportagem na íntegra a reportagem pelo link.
https://empreendedor.com.br/noticia/crescimento-das-franquias-alcanca-r-185-bilhoes-de-faturamento-em-2021/
 
Bom agora que você estudou e entendeu um pouco mais sobre o mundo das franquias, apresente um exemplo de franquia bem-sucedida na área de TI, com suas características, números, taxa de crescimento, faturamento anual e sobretudo a fonte de onde ele tirou a sua informação. Além disso, apresente um argumento que na sua opinião faça com este tipo de empreendedorismo tem crescido tanto?
 

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================


MAPA - TI - SISTEMAS OPERACIONAIS - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - TI - SISTEMAS OPERACIONAIS - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO

QUESTÃO 1

Dentro dos estudos sobre o gerenciamento de memória, podemos ver sobre a estratégia de alocação contígua. Para resolver o problema abaixo você precisará colocar em prática seus conhecimentos sobre esse tema e informar qual é a situação da memória RAM ao final de cada passo descrito no exercício e deverá informar se existe fragmentação externa na memória RAM.
 
O exercício consiste em uma sequência de passos e em cada um deles serão informados quantos blocos de memória precisarão ser utilizados. Você fará o trabalho do sistema operacional e deverá validar se existem espaços disponíveis na memória RAM. Se houver espaço, aloque continuamente a informação. Caso não exista, você deverá ignorar a alocação e partir para o próximo passo.

A resolução dessa atividade deve ser entregue em um arquivo de texto contento as seguintes informações:
- Quantidade de espaços livres na memória RAM.
- Se existe fragmentação externa.

 
Para facilitar o seu entendimento segue um modelo de resposta:

Obs: nesse exemplo, a memória RAM tem 15 espaços disponíveis antes do passo 1.

PASSO 1 (alocar Processo1 com 2 espaços na memória):
- 2 espaços ocupados na memória RAM (Processo1)
- 13 espaços disponíveis na memória RAM
- Não há fragmentação externa
 
PASSO 2 (alocar Processo2 com 15 espaços na memória):
- Não alocar pois não há espaços disponíveis conforme o solicitado
- 2 espaços ocupados na memória RAM (Processo1)
- 13 espaços disponíveis na memória RAM
- Não há fragmentação externa

PASSO 3 (alocar Processo3 com 10 espaços na memória):
- 12 espaços ocupados na memória RAM, sendo 2 espaços do Processo1 e 10 espaços do Processo3
- 3 espaços disponíveis na memória RAM
- Não há fragmentação externa

PASSO 4 (desalocar Processo1 da memória):
- 10 espaços ocupados na memória RAM, sendo 10 espaços do Processo3

- 5 espaços disponíveis na memória RAM
- Há fragmentação externa

Agora com o entendimento do trabalho, vamos ao exercício. Antes de tudo saiba que a memória RAM tem um total de 20 posições sendo que 3 deles já estão ocupados por um processo chamado P1 e eles estão alocados nas três primeiras posições da memória RAM, ou seja, neste momento não há fragmentação externa. Agora vamos as sequências de passos:
- Passo 1: alocar P2 com 5 espaços na memória
- Passo 2: alocar P3 com 6 espaços na memória
- Passo 3: alocar P4 com 4 espaços na memória
- Passo 4: desalocar P1
- Passo 5: desalocar P2
- Passo 6: alocar P5 com 20 espaços na memória
- Passo 7: alocar P6 com 10 espaços na memória
Ao final do passo 7, informe qual é o resultado é situação da memória RAM e se existe fragmentação externa.

​ATENÇÃO: a entrega deve ser feita exclusivamente por meio de um arquivo .doc, .docx ou .pdf. Utilize o template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não esqueceu nenhum detalhe.  Após o envio não são permitas alterações. Por favor, não insista.

Orientações:
•    Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
•    As perguntas devem ser respondidas de forma adequada, ou seja, precisam ser coerentes.
•    Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
•   Procure sanar suas dúvidas sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
•   Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Evite transtornos.
•   Acesse nossas aulas conceituais e ao vivo. Seja participativo durante o módulo e procure sanar suas dúvidas pedagógicas junto a mediação em tempo hábil para a realização da atividade.  
 

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

ATIVIDADE 1 - TI - SISTEMAS OPERACIONAIS - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - TI - SISTEMAS OPERACIONAIS - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO

QUESTÃO 1

Toda distribuição do Linux utiliza o sistema de arquivos chamado EXT. Existe a versão 2, 3 e 4 desse sistema de arquivo e cada uma destas versões, trouxe uma melhoria no gerenciamento de arquivos do Linux. Apesar dessas evoluções as estruturas de pastas nunca mudaram e sempre foi caracterizada pela pasta raiz, simbolizado pelo caractere /.

Escreva a sequência de comandos que são necessários para realizar as atividades abaixo:
1) Acessar a pasta /home
2) Exibir toda a estrutura do diretório atual (no caso /home)
3) Acessar a pasta aluno123 que está dentro do diretório /home
4) Listar todo o conteúdo da pasta aluno123 (que está dentro do diretório /home)

 
ATENÇÃO:
- Você poderá elaborar sua resposta em um arquivo de texto .txt e depois de revisado, copiar e colar no campo destinado a resposta na própria atividade em seu STUDEO.
- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
- As perguntas devem ser respondidas de forma adequada, ou seja, precisam ser coerentes.
- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não esqueceu nenhum detalhe.  Após o envio não são permitidas alterações. Por favor, não insista.
​- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, isso invalida seu processo avaliativo. A interpretação da atividade faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares