Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


7 de jun. de 2022

MAPA - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2022-



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO

Olá, estudante!
 

A partir das discussões realizadas durante a disciplina Gestão de Projetos, este é o momento para você colocar em prática os conhecimentos apreendidos sobre Gerenciamento de Projetos e as melhores práticas. Para tanto, você enquanto gestor(a) terá a oportunidade de desenvolver elementos importantes de um plano de projetos.

 
PRIMEIRA ETAPA

- Ler o texto de apoio sobre o Plano de Gerenciamento de Projetos, e se atentar ao livro didático da disciplina, mais especificamente aos temas: Termo de Abertura de Projetos (Unidade 3 – páginas 113 a 116); Estrutura Analítica do Projeto (Unidade 3 – 134 a 137) e Cronograma (Unidade 3 – páginas 144 a 148).
- Assistir as aulas conceituais referentes ao tema que estão disponíveis no seu ambiente virtual.
- Assistir aos vídeos de apoio dos temas abordados nesta atividade:
          - Termo de Abertura: <https://www.youtube.com/watch?v=56DKc7PyZlQ>.
          - Estrutura Analítica do Projeto: <https://www.youtube.com/watch?v=TS9eciG-Ddw>.
          - Cronograma: <https://www.youtube.com/watch?v=wx2bQ-nWVBY>.

 
SEGUNDA ETAPA
- Você deverá ler e avaliar atentamente o Estudo de Caso apresentado e responder ao que se pede.
- Você deverá utilizar o formulário próprio para a atividade MAPA.
 
TERCEIRA ETAPA
- Realize e envie a atividade solicitada.
                                     
Vamos lá?!
 
Primeira etapa: Leitura do texto de apoio – O que é plano de projeto?
 

O plano de gestão de um projeto (ou apenas plano do projeto) é um documento que lista todos os fatores que estão envolvidos em um projeto. Isso inclui os seus stakeholders, os prazos e métricas de performance. Assim, a gestão pode ter uma orientação mais clara e precisa sobre o que é necessário para atingir os resultados esperados ao término de cada etapa.
 
Também estão incluídos no projeto itens como as ferramentas que serão utilizadas, os objetivos e os riscos que fazem parte de cada etapa. Dessa forma, os times podem se preparar com antecedência. O plano de gestão de projetos é crucial para a qualidade de cada etapa e a manutenção de um bom fluxo de trabalho. Por meio dele, as equipes podem manter uma rotina de mais agilidade, evitar riscos e avaliar a melhor maneira de atingir os resultados. Os custos também caem. Com mais apoio ao planejar cada tarefa, é possível evitar erros e a necessidade de refação. Assim, os prazos são mantidos e o negócio pode entregar os resultados esperados sem dificuldades.

 

PROJECT BUILDER. Passo a passo para fazer um plano de projeto completo e eficiente. 2018.
Disponível em: <https://www.projectbuilder.com.br/blog/plano-de-projeto/> acesso em 10/03/22.

 

Com o conhecimento adquirido nesta disciplina, agora nós vamos praticar por meio da atividade MAPA. Vamos desenvolver as principais etapas de um plano de projeto que podem ser consideradas as etapas fundamentais para qualquer projeto, seja ele de grande, médio ou de pequeno porte. As três principais etapas ou áreas do conhecimento são: (1) o TAP (termo de abertura de um projeto), a (2) EAP (estrutura analítica do projeto) – escopo; (3) Cronograma – prazo de cada uma das atividades e suas predecessoras.

 
Para o desenvolvimento da atividade MAPA você deverá desenvolver um plano de projeto para o caso apresentado.
 
Segunda etapa: Estudo de Caso – Empresa Delta Tecnologias

A empresa Delta Tecnologias é uma pequena empresa brasileira fabricante de produtos de alta tecnologia. Diante ao sucesso comercial e financeiro apresentado pela empresa durante o ano 2021, foi necessário o desenvolvimento de um aprofundado estudo estratégico para adequação da empresa à sua nova realidade. A partir deste estudo foi decidido expandir as operações da empresa a partir da implementação de uma filial na região sul do país. Para a criação desta nova unidade de negócios, a diretoria da empresa decidiu que uma alternativa estratégica fundamental para este projeto foi contratar uma empresa especializada em gerenciamento de projetos com ênfase em implementação de novas organizacionais. Dentre as determinações da empresa Delta Tecnologias, o projeto deveria ser desenvolvido a partir da metodologia tradicional (metodologia baseada no Guia PMBOK) de gestão de projetos.
 
Os dirigentes da empresa Delta Tecnologias determinaram que todo o projeto deveria ser desenvolvido no decorrer de seis meses a um custo de no máximo 1,5 milhão de reais com todas as instalações necessárias. Estes recursos deveriam ser distribuídos ou utilizados durante todo o ciclo de vida do projeto. A diretoria patrocinadora e os principais stakeholders determinaram que o projeto não poderia ultrapassar o prazo e o orçamento determinados. Outra consideração importante foi determinar que terreno a ser construída a unidade já estava disponível para o desenvolvimento do projeto.

 

Elaborado pelo professor, 2022.

 

Para a realização deste projeto, a empresa responsável pelo planejamento e execução do projeto deveria realizar três estudos (documentos) importantes: o Termo de Abertura do Projeto (TAP), a Estrutura Analítica do Projeto (EAP), e o Cronograma do Projeto.

 
Terceira etapa: resolver e enviar a atividade
 
Agora é com você!
 
1. Desenvolva o Termo de Abertura do Projeto (TAP);
2. Desenvolva a Estrutura Analítica do Projeto (EAP);
3. Desenvolva o Cronograma do Projeto.
 
Dicas dos professores:
 

1. Assista ao vídeo de orientações gravado pelo professor.
2. Utilize o Formulário Padrão em Word disponível no ambiente da disciplina > Materiais > Material da Disciplina.
3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois, não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivo em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO

O caso da startup 3X

 

A empresa 3X é uma startup especializada em desenvolvimento de softwares e aplicativos para celulares. Devido ao seu rápido crescimento e expansão, algumas mudanças internas foram necessárias, estes ajustes buscaram reestruturar os processos da empresa e também ajustar as melhores práticas de gestão de projetos. Para este processo de transição do modelo de gestão antigo (burocrático e lento) para um modelo mais eficiente e adaptável às mudanças, o diretor geral da organização decidiu que deveria ser implementada as melhores práticas de gerenciamento de projetos que objetivava a melhoria da efetividade de todas as mudanças que estavam sendo implementadas. A ideia do executivo estava em utilizar a metodologia de projetos que atendesse as necessidades dos clientes (empregados internos), que minimizasse a quantidade de atividades burocráticas, que gerasse praticidade para a realização das atividades e também que fosse passível de adaptações às mudanças frequentes considerando o ambiente volátil que a empresa 3X está inserida. 
Elaborado pelo professor, 2022.

 
Considerando o caso hipotético apresentado e as características das metodologias tradicional e ágil, você deverá:
 
a) Apresentar as principais diferenças entre a metodologia de gerenciamento de projetos tradicional (PMBOK) e a metodologia de gestão ágil.

b) Indicar qual destas duas metodologias poderia ser considerada a mais adequada para a startup durante o processo de mudança. Justifique sua resposta

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

MAPA - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO II - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO II - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================
QUESTÃO 1

A divisão é uma das quatro operações fundamentais da matemática. Dividimos com o objetivo de partir ou separar em diversas partes, ao dividirmos um número por outro podemos gerar resto ou não, caso o resto seja zero, a divisão é exata, se não for, então a divisão é não exata.

O algoritmo da divisão pode ainda ser estruturado da seguinte forma:
D = d . q + r

Onde:
D = Dividendo
d = Divisor
q = Quociente
r = Resto
 
Em toda a divisão, o valor numérico do resto sempre será menor que o número referente ao divisor.
OLIVEIRA, Naysa Crystine Nogueira. "O resto da divisão"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/matematica/o-resto-divisao.htm. Acesso em 31 de janeiro de 2022. (adaptado).

Nesse sentido, programe um algoritmo em linguagem C para encontrar o quociente e o resto com base nos valores do dividendo e divisor inseridos pelo usuário.


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

ATIVIDADE 1 - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO II - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO II - 52/20222



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

QUESTÃO 1
Kernighan e Ritchie (1988) destacam que a única maneira de aprender uma nova linguagem de programação é escrevendo programas nela. Com isso, para entender a estrutura de um programa em C você deverá desenvolver o seguinte programa:

Desenvolva em linguagem C, um programa que verifique se o número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Se o número de entrada for maior que zero, então é positivo, senão é um número negativo. Se o número é zero, então não é nem positivo nem negativo.


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

MAPA - ADSIS - ESTRUTURA DE DADOS II - 52/2022

   Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - ADSIS - ESTRUTURA DE DADOS II - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================
QUESTÃO 1

Existem várias formas de se implementar uma árvore binária. A mais simples delas é usar um vetor de nós. Dessa forma, cada nó possui pelo menos três valores: uma referência para o pai do nó, uma referência para o filho à esquerda do nó e mais uma outra referência para o filho à direita do respectivo nó. O atributo "pai" vai apontar para a posição na qual o pai do nó se encontra, no vetor. O atributo "esquerda" vai armazenar a posição da raiz da sub-árvore à esquerda do nó, e o atributo "direita" guarda a posição da raiz da sub-árvore direita do nó, no vetor. Além disso, é relevante estabelecer um atributo "dado" que irá armazenar o conteúdo do nó.
 
É possível adicionar algumas regras à inserção de dados em uma árvore para que ela se torne ordenada. Assim, sempre que um novo dado estiver para ser adicionado junto à árvore, ele será comparado com o nó raiz. Se ele é menor do que a raiz, deverá ser adicionado na sub-árvore esquerda, caso contrário na sub-árvore direita.
 
Considere que, no seu primeiro estágio, ao realizar um teste no seu programa que implementa árvores binárias, você inseriu os números de seu RA (da esquerda para a direita) como se cada algarismo fosse um nó na árvore. Dessa forma, altere o código-fonte dado para que seu programa, durante a execução, monte uma árvore binária a partir dos dígitos de seu RA. O seu programa não deve realizar a inserção automaticamente ordenada, ou seja, não é preciso desenvolver um método que realize a inserção ordenadamente. Você mesmo pode construir a árvore (via inserções simples, porém seguindo as regras de inserção ordenada), de maneira a compor a árvore ordenada com os números de seu RA. Além disso, você precisará criar uma função que seja capaz de realizar o percurso pré-ordem na árvore recém-criada, partindo da raiz e imprimindo na tela os nós visitados de acordo com esse método.
 
Por exemplo, considere que seu RA é igual a 61207895. Abaixo temos um exemplo de como sua árvore ordenada deveria ser, bem como o resultado do caminhamento pré-ordem quando executado a partir da raiz da respectiva árvore.
 


 
Visitação pré-ordem: 6 1 0 2 7 5 8 9

Observação: A correção será feita em ambiente Bloodshed Dev C++, no padrão C ANSI. Assim, caso o aluno tenha desenvolvido seu código em outra IDE/Compilador, é importante que o aluno garanta que seu código também é compilável/executável em ambiente Dev C++. Essa é uma responsabilidade do aluno, e não da equipe de correção. Enviar seu código-fonte completo, com extensão “.c”.

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares