Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


4 de mai. de 2022

ATIVIDADE 1 - RH - FUNDAMENTOS E PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS - 52/2022

       Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - RH - FUNDAMENTOS E PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

1ª QUESTÃO

 

A pesquisa de clima organizacional é a ferramenta mais importante para entender o ambiente de trabalho e seus efeitos nos colaboradores. Com ela, usamos a percepção dos funcionários para compreender o contexto no qual eles estão inseridos e promover melhorias com impacto na motivação, produtividade e resultado financeiro.

. . .

A pesquisa de clima racionaliza as escolhas empresariais e aponta algumas direções para os próximos passos. Por esse motivo, essa ferramenta deve fazer parte do planejamento estratégico da empresa, e não só algo a ser utilizado apenas pelo RH. Isso significa que cabe ao próprio profissional de gestão de pessoas mostrar o valor desse instrumento e seu impacto. 

 Estudo de Caso:

Amanda é Gestora de Recursos Humanos a 10 anos na empresa JXRD Comércio LTDA. Ao longo dos últimos 6 anos a pesquisa de clima organizacional sempre fez parte de suas estratégias, contudo, durante esses anos sempre se utilizou a aplicação de questionário com questões objetivas e também, espaços para a participação espontânea dos colaboradores por meio de questões discursivas. No planejamento para esse ano, Amanda juntamente com os gestores das diferentes áreas da empresa decidiram ampliar as estratégias de levantamento e avaliação do clima organizacional. Para tanto, pretende-se, continuar aplicando o questionário de pesquisa de clima e ainda adicionar mais três métodos de avaliação do clima organizacional a serem implementados ao longo do ano. 

Elaborado pela Professor, 2022.

Considerando a situação apresentada, juntamente com os estudos realizados na disciplina, sua tarefa para essa atividade é indicar para Amanda três métodos de avaliação do clima organizacional, bem como descrever cada um dos métodos indicados e como eles podem ser realizados.

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - RH - FUNDAMENTOS E PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

MAPA - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS- 52/2022

       Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS- 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

1ª QUESTÃO

 

As transformações que o coronavírus causou no dia a dia das pessoas e nos hábitos de consumo ainda vão nos acompanhar por muito tempo. Então, vamos analisar agora como o mercado deve se comportar neste ano. A covid-19 fez as pessoas ficarem em casa e as empresas irem para a internet. Diante da necessidade de distanciamento social, o mercado também se transformou: as prioridades de consumo mudaram, as preocupações mudaram, as economias mudaram, as relações de poder mudaram.

Tivemos que aprender a trabalhar de casa, com os latidos do cachorro e as obras do vizinho. Tivemos que aprender a usar máscaras para frear o contágio do coronavírus. Tivemos que procurar novas formas de entretenimento, já que encontros com amigos, festas e viagens ficaram suspensos. Tivemos que lidar com as preocupações, a crise econômica, as disputas políticas e outras questões que desafiaram a nossa saúde mental. Já outras empresas conseguiram sobreviver, com adaptações aos seus processos.

Esse cenário complexo, é claro, também provocou mudanças no mercado brasileiro. Alguns negócios fecharam as portas em definitivo, porque não suportaram o peso da crise e da retração do consumo. Já outras empresas conseguiram sobreviver, com adaptações aos seus processos.

Vivemos um período de grandes desafios para as vendas, durante a pandemia de Covid-19. Muitas empresas ficaram com suas portas fechadas por algum tempo e tiveram que modificar suas formas de atuação para continuar atendendo. Mas quais as estratégias utilizadas para enfrentar esse período?

É isso que queremos descobrir nessa atividade.

O desafio será visitar uma empresa e conversar com o responsável de vendas para descobrir o que mudou, o que se aprendeu de novo, e o que se espera desse novo momento.

 

PASSO A PASSO DA ATIVIDADE:

 

1º Passo: Escolha uma empresa que você possa ter acesso às informações (pode ser a empresa que trabalha ou de sua escolha);

2º Passo: Escreva três parágrafos apresentando a empresa e o ramo em que ela atua;

3º Passo: Marque uma conversa com o responsável pelas vendas da empresa, e realize uma pesquisa para preencher o "Canvas da mudança nas vendas";

4º Passo: Preencha o “Canvas da mudança nas vendas”  



            Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS- 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

ATIVIDADE 1 - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2022

       Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

1ª QUESTÃO

 

Omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente. Essa tendência do varejo permite a convergência do virtual e do físico.

Leia a matéria a seguir:

 O omnichannel já é uma estratégia que está ganhando cada vez mais espaço no varejo. A ideia do conceito é justamente melhorar a experiência do cliente, por meio de uma ligação entre os ambientes online e offline. 

Dessa forma, para que o omnichannel funcione, todos os canais de uma mesma marca precisam estar conectados. Inclusive, esses canais podem ser complementares na hora de oferecer um processo de compra positiva para o cliente. 

Ou seja, essa é mais uma forma de oferecer para um público experiências interessantes no momento de consumo. E claro, com o uso cada vez mais crescente das plataformas de vendas online, essa integração consegue tornar o processo de compra muito prático. 

Contudo, para isso funcionar, o sistema de uma loja deve estar muito bem alinhado para que o cliente não encontre barreiras para finalizar compras ou escolher os produtos.

Então, todos os canais disponíveis, como o site, aplicativos e a própria loja física, precisam funcionar de uma forma integrada, que facilite o processo de compra. 

Disponível em: < https://v4company.com/vendas-omnichannel/ >. Acesso em: 05 Abr. 2022. 

Na aula estudo de caso da disciplina estudamos o caso da Magazine Luiza e suas estratégias de Omnichannel. A Magazine Luiza antecipou problemas e utilizou estratégias sólidas para enfrentar a crise gerada pela pandemia Covid-19.

Diante do estudado, apresente os elementos que fazem com que a estratégia da Magazine Luiza possa ser caracterizada como uma estratégia de Omnichannel.


       Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

MAPA - GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

       Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

QUESTÃO 1

Olá Estudante! 

Este é o nosso M.A.P.A. da disciplina de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Pessoas (52/2022). Ele foi preparado pensando no desenvolvimento da sua capacidade de propor soluções analíticas diante de situações reais que nos cercam. Para isso, siga as orientações abaixo. 

ORIENTAÇÕES GERAIS: 

- Baixe o arquivo "2022.52 - MAPA Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Pessoasenunciado" (arquivo PDF) que contém toda a descrição e instruções para a realização da atividade. O arquivo está disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA.
- Baixe o arquivo "2022.52 - MAPA Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Pessoas​​​, template" (arquivo DOCX) no qual você deve desenvolver seu trabalho. Este modelo também está disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA

Obs.: Para acessar esses materiais, lá na tela inicial do ambiente da disciplina, você verá ao lado direito, logo abaixo do calendário, 'Material da Disciplina'. É só clicar em cima, que abrirá a tela com os materiais disponibilizados na disciplina.
 
​Este é um trabalho INDIVIDUAL. As respostas devem ser entregues utilizando o template/modelo de resposta disponibilizado, que deve ser enviado para correção pelo seu Studeo em formato de arquivo DOC / DOCX ou PDF , e apenas estes formatos serão aceitos. Sobre o seu preenchimento, é necessário o cumprimento das seguintes diretrizes:

​​- Todas as fontes de pesquisa utilizadas para a elaboração de sua resposta devem ser devidamente referenciadas. Procure responder com as suas próprias palavras, prezando pela linguagem adequada ao ambiente acadêmico. Caso utilize fontes de pesquisa, não deixe de referenciá-las ao final de sua resposta seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Consulte a ferramenta de Sala do Café da disciplina para obter mais informações sobre estas Normas de citação e referência

- O template/modelo de Resposta MAPA pode ter quantas páginas você precisar para respondê-lo, desde que siga a sua estrutura.

- É permitido anexar apenas um (1) arquivo.

-Coloque um nome simples no seu arquivo para não se confundir no momento de envio;

 Como enviar o arquivo:

 - Acesse no Studeo o ambiente da disciplina e clique no botão M.A.P.A. No final da página há uma caixa tracejada de envio de arquivo. Basta clicar nela e então selecionar o arquivo de resposta da sua atividade a ser enviado;

- Antes de clicar em FINALIZAR, sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir se está de acordo com o arquivo entregue​ pois, uma vez finalizada a atividade, você não poderá mais modificar o arquivo. .

- A Unicesumar não se responsabiliza pelo envio de arquivos errados, onde não haverá possibilidade de trocar o arquivo após clicar em FINALIZAR, nem mesmo o envio por outras ferramentas, portanto, faça a devida conferência de seu arquivo anexado antes de clicar na ferramenta para finalizar a atividade Mapa.

Obs.: A resposta desta atividade deverá ser realizada em um modelo de arquivo padrão do WORD seguindo o Modelo de Resposta M.A.P.A, e deve ser enviado única e exclusivamente pelo seu Studeo, no campo "M.A.P.A." desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega não é considerada.

Sobre plágio e outras regras:

- Trabalhos copiados da internet ou de outros alunos serão zerados;

​- Procure ser autêntico e responder com as suas próprias palavras e suas próprias ideias, cópias indevidas não serão avaliadas.

- Trabalhos copiados dos anos anteriores também serão zerados, mesmo que você tenha sido o autor.

A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa ferramenta!


HOME OFFICE: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PARA EMPRESAS

     Um dos efeitos mais visto na pandemia da Covid-19 no trabalho foi alterar o regime de milhares de empregados, que deixaram de bater ponto nas empresas todos os dias e passaram a trabalhar em casa. Se em um primeiro momento a mudança para o home office foi “forçada”, em razão da situação sanitária, com o passar dos meses algumas vantagens do novo regime saltaram aos olhos de empregadores e seus funcionários, ainda que o teletrabalho não seja uma unanimidade.

    As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) passaram a estarem presentes em nosso cotidiano na forma de redes, hardwares, aplicativos e plataformas que possibilitam o contato entre pessoas e a troca de informações para os mais diversos fins. Em tempos de distanciamento social, as TICs ganharam ainda mais protagonismo, sobretudo no mundo do trabalho.

   Para quem trabalha em home office, internet e ferramentas como WhatsApp, ZOOM e Hangouts são indispensáveis. Mas a conexão constante proporcionada por esses recursos, especialmente aqueles disponíveis no celular, pode tornar os limites entre trabalho, afazeres domésticos, vida pessoal e lazer menos definidos. Em um mundo pautado pela avalanche de informações e reações em rede, tudo é urgente, e quando menos se espera, uma demanda de trabalho que em outros tempos seria adiável pode se impor em pleno horário de descanso.
    As TICs intensificam a jornada de trabalho e a expandem para a vida privada, não há mais espaço fora do trabalho. Tudo e todo o tempo é trabalho. Você não descansa. Isso traz danos para a saúde física e mental das pessoas. Além do eventual impacto na privacidade e nas relações familiares do trabalhador, a forma como as tecnologias de comunicação estendem a jornada laboral traz ainda outro problema: fica difícil mensurar e remunerar devidamente o tempo dedicado ao trabalho fora do expediente regular. No entanto, apesar de todas essas alterações serem necessárias em razão da situação excepcional em que vivemos, devem observar as leis, normas, decretos que buscam regulamentar a forma como essas alterações ocorrem.
    Essa nova relação com o trabalho e com o tempo representa uma verdadeira mudança cultural, que exigirá disciplina e reorganização por parte dos trabalhadores. Todos os suportes que permitem a conexão para a comunicação demandam do sujeito uma adequada gestão de si para trabalhar, refazer normas de trabalho que antes eram presenciais. Há uma tensão para o desenvolvimento de novas rotinas para se implementar o trabalho. Ressalta-se, também, como esse contexto exige o desenvolvimento de novas habilidades para o uso das TICs, que impactam especialmente trabalhadores mais velhos e menos escolarizados.

Nesse cenário questões relacionadas a Gestão de Pessoas estão cada vez mais tirando o sono dos empresários que tiveram que adotar o home office em suas organizações.


PROBLEMÁTICA:

      No começo, parecia a situação ideal: poder trabalhar de casa, sem pegar transporte e encontrar um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Mas com o passar do tempo, o lado B do home office foi aparecendo para as milhões de pessoas que puderam desfrutar dessa alternativa durante a pandemia de coronavírus. Conexão ruim com a internet, computador pessoal inadequado, cadeira desconfortável, controle acentuado dos superiores, dificuldade de realizar as mesmas tarefas longe do escritório, isolamento, burn-out. A lista de consequências negativas do trabalho remoto é longa e pode levar as empresas a ter de enfrentar uma onda de processos trabalhistas nos próximos anos.

      De olho nesta tendência sua missão na atividade MAPA é identificar como a gestão de pessoas está se articulado e encontrando possibilidades de melhorar o home office? O objeto é encontrar e analisar uma empresa que tenha adotado o home office como regime de trabalho na Pandemia.
Sua missão é seguir os seguintes passos:


 

1º Localizar uma empresa que tenha adotado (ou ainda tenha colaboradores) em home-office; (Pode ser a empresa que você trabalha – se ela tiver o regime de home office)

2º Entrar em contato com o Setor de Pessoas da empresa para conseguir autorização para estudar como a empresa adotou o Home Office;

 Busque informações sobre a empresa. Nome; ramo de atividades, quantos anos está no mercado que atua, histórico da empresa, produtos e/ou serviços, etc.
 Entreviste a/o gestor(a) de pessoas buscando entender como se deu o processo de implantação do regime de trabalho em home office. Use perguntas como: Quando a empresa adotou o Home Office? Porque? Como se deu a implantação? Por quanto tempo a empresa adotou o modelo? Por que parou? Quais as principais dificuldades? Os colaboradores gostaram do modelo de trabalho home office? ... Etc,  Neste item busque o maior número de dados possível para embasar seu relatório.

 A partir dos dados estudados faça, ao menos uma (01) sugestão de melhoria do processo, respondendo a seguinte questão: Como o processo de trabalho em casa (home office) poderia ser produtivo, agradável e com melhores resultados?

 Construir um relatório com todos os dados levantados na empresa, apresentados no formato de storytelling. Storytelling é um termo em inglês. "Story" significa história e "telling", contar. Mais que uma mera narrativa, Storytelling é a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir uma mensagem de forma inesquecível. Use a criatividade e conte a história da empresa de forma interessante, apresente os personagens, os conflitos dificuldades, a proposta de melhoria.

Desejamos sucesso na sua atividade e bons estudos! 

   Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

MAPA - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL II

       Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL II



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

QUESTÃO 1

Olá, estudante!


Esta é sua atividade M.A.P.A. da disciplina de Física Geral e Experimental II. A seguir, você encontrará uma série de exercícios tanto práticos quanto teóricos que explorarão de maneira assertiva os conceitos vistos durante as nossas aulas.

Leia todas as questões com calma e muita atenção. A seguir, mais algumas orientações:
 
Modo de Entrega e outras Orientações (leia todas):


- As respostas dos exercícios propostos devem ser todas colocadas no slide que serve como Modelo de Resposta – você o encontrá em “Material da Disciplina” com o nome “MAPA 2022_Modelo de Resposta”.


- Uma vez que você colocou todas as respostas no Modelo de Resposta, deve salvá-lo em formato .pdf e enviar este arquivo. Para isso, no próprio slide, clique em “Salvar como” e, em seguida, selecione a opção “.pdf”. Somente serão aceitos arquivos em formato .pdf e que sejam produzidos a partir do slide Modelo de Resposta.


- Atenção: somente um arquivo é aceito como resposta no Studeo. Portanto, verifique se o arquivo que você está entregando é o correto.


- Você pode escolher entre digitar dentro do próprio slide todas as respostas, ou se resolve o que se pede à mão. Caso opte em fazer à mão, é necessário, então, que você tire uma foto daquela resolução e coloque dentro do slide, como uma figura. Atenção: letras legíveis.

- Caso precise de mais páginas no slide para colocar a resposta dos exercícios você pode adicionar mais páginas sem nenhum problema. Basta, simplesmente, clicar em “Duplicar slide”. Contudo, cuidado: se você utilizará três slides para a resposta do exercício 1, então nesses três slides é preciso que apareça “Exercício 1”.

- Caso sejam necessários cálculos para a resolução de alguns exercícios demonstre todo o memorial de cálculo da maneira mais detalhada possível.

 
Atenção ao plágio:

O plágio é passível de zero na atividade M.A.P.A., portanto, atenção às cópias indevidas de outros (as) estudantes ou até mesmo em sites da internet.

 Desejo-te um excelente trabalho e caso surjam dúvidas a equipe de mediação está à postos para saná-las. Lembre-se: não deixe para última hora!

Bom trabalho,

Prof. Arquimedes.



-------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE 1.

 
Labirinto de Resistores.

Observe o arranjo de resistores dados abaixo:



Neste labirinto todas as resistências são de 4,0 Ω e todas as fontes são ideais e possuem uma força eletromotriz de 10 V.

 
Exercício 1A – Determine o valor absoluto e o sentido da corrente i.

Dica 1: lembre-se que a corrente elétrica procura sempre o caminho “mais fácil”, ou seja, o caminho que lhe proporciona menor resistência ao seu movimento dentro do circuito.

Dica 2: Esta questão é resolvida por meio da Primeira Lei de Ohm.
Dica 3: você não precisa resolver o Labirinto todo para encontrar o sentido e o valor da corrente, apenas o ramo que possui a corrente sinalizada.


 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE 2.

 
Proceda aos passos elencados abaixo e em seguida responda às perguntas:

Passo 1 – Acesse a disciplina de Física Geral e Experimental II no seu Studeo.

Passo 2 – Clique em Laboratório Virtual e procure pelo experimento “Lei de Ohm”.

Passo 3 – Clique em “Roteiro” e leia-o INTEIRAMENTE.

Passo 4 – Realize o experimento de acordo com o Roteiro lido no passo anterior e tome nota dos pontos que você considera mais importante. Realize este passo quantas vezes você achar necessário.

 
Responda:

Exercício 2A – Seguindo o Virtualab, realize a Fase I – Resistência elétrica em função da área e do comprimento do condutor (páginas 12 a 18 do roteiro). Em seguida, preencha as duas tabelas abaixo:



​Em seguida, responda: a partir dos resultados obtidos nas duas tabelas, o que é possível afirmar sobre a relação entre a Resistência e (i) o comprimento e; (ii) a área do fio utilizado, respectivamente? (iii) Existe uma fórmula que correlaciona essas três variáveis? Se sim, qual? (iv) Os valores de Resistência mudariam caso o material do fio condutor fosse alterado? Se sim, o valor da resistividade do material e a resistência são diretamente ou indiretamente dependentes?


Exercício 2B – Seguindo o Virtualab, realize a Fase II – A corrente elétrica em função da tensão e da resistência elétrica em um fio resistor (páginas 19 a 25 do roteiro). Em seguida, preencha a tabela abaixo:


​Em seguida, após o preenchimento da Tabela 3, construa um gráfico de corrente (A) por tensão (volts). Coloque a corrente no eixo das abcissas e a tensão no eixo das ordenadas. Montado o gráfico, responda:


(i) O resistor trabalhado pode ser considerado um resistor ôhmico? Justifique a sua resposta.

(ii) Qual o valor da resistência nesta fase do experimento?


----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE 3.

 
Proceda aos passos elencados abaixo e em seguida responda às perguntas:

Passo 1 – Acesse a disciplina de Física Geral e Experimental II no seu Studeo.

Passo 2 – Clique em Laboratório Virtual e procure pelo experimento “Campo Magnético

em um Fio Retilíneo”.

Passo 3 – Clique em “Roteiro” e leia-o INTEIRAMENTE.

Passo 4 – Realize o experimento de acordo com o Roteiro lido no passo anterior e tome nota dos pontos que você considera mais importante. Realize este passo quantas vezes você achar necessário.

 
Responda:

Exercício 3A – Antes de ligar o interruptor e fazer a corrente circular pelo circuito, a agulha da bússola está apontando para o Norte. O que acontece quando colocamos a bússola em uma das três possíveis posições? Por quê?


Exercício 3B – Ao ligarmos o interruptor e permitir a circulação da corrente pelo circuito existe a deflexão da agulha da bússola (a agulha mexe), mesmo quando invertemos a polaridade da fonte. Pergunta-se: por que a agulha mexe?


Exercício 3C – Suponha que a corrente elétrica que passa por esse circuito é de 2 A, e que um ponto de interesse P esteja perpendicularmente a 2 cm do eixo do fio condutor. Qual a intensidade e direção do campo magnético neste ponto? (Considere a permeabilidade magnética do meio igual à do vácuo).


Exercício 3D – Observe os dois desenhos dados abaixo com a circulação das correntes em ambos os sentidos no circuito. Desenhe o sentido do campo magnético em ambos os desenhos.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE 4.

 
Proceda aos passos elencados abaixo e em seguida responda às perguntas:

Passo 1 – Acesse a disciplina de Física Geral e Experimental II no seu Studeo.

Passo 2 – Clique em Laboratório Virtual e procure pelo experimento “Ângulo Limite e

Refração da Luz”.

Passo 3 – Clique em “Roteiro” e leia-o INTEIRAMENTE.

Passo 4 – Realize o experimento de acordo com o Roteiro lido no passo anterior e tome nota dos pontos que você considera mais importante. Realize este passo quantas vezes você achar necessário.

 
Responda:

Exercício 4A – Seguindo o Virtualab, realize o Tutorial Virtualab das páginas 8 a 12. Observe que você trabalhará com a face convexa do prisma neste momento. Girando o prisma como demonstra o roteiro, complete a tabela abaixo com os valores de ângulo de incidência e ângulo de refração, respectivamente:


Exercício 4B – A partir dos valores encontrados para os índices de incidência e refração ao girar o prisma em 40º no Exercício 4A, calcule o valor do índice de refração da lente. Considere que o índice de refração do meio externo é igual ao índice de refração do ar: 1,00.


Exercício 4C – Seguindo o Virtualab, realize o Tutorial Virtualab das páginas 13 a 15. Observe que você trabalhará agora com a face plana do prisma. Girando o prisma como demonstra o roteiro, complete a tabela abaixo com os valores de ângulo de incidência e ângulo de refração, respectivamente:

 


 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL II



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares