Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


24 de set. de 2024

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.

  

MAPA - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.

Nesse MAPA, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a nossa disciplina pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Portanto, para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber:

(1) PRIMEIRA ETAPA:

Análise da Situação Problema


Um nova companhia aérea foi criada e junto dela a equipe de desenvolvimento está criando um sistema para gerenciar os voos e as vendas de passagens.

Você como novo membro da equipe pegará o projeto em andamento e precisa analisar o que já foi criado para o gerenciamento ao nível de back-end da aplicação, analise as classes já criadas.

CompanhiaAerea.java

Elaborado pelo autor.

Passagem.java

Elaborado pelo autor.

Voo.java

Elaborado pelo autor.

Uma primeira versão está para ser lançada, entretanto, a aplicação está apresentando alguns erros em determinadas funcionalidades, analise o erro:

- Item 1 - Problema relatado referente a reserva de assentos, o programa está aceitando reservar assentos a cima do limite do total de assentos do voo
- Item 2 - Problema ao cobrar a taxa de embarque, as taxas de embarque são cobradas por meio de valores fixos, porém está sendo cobrado 10% referente ao preço da passagem
- Item 3 - Problema ao verificar quantidade de assentos disponíveis, esta funcionalidade está retornando o valor errado
- Item 4 - Não há funcionalidade mostrando o Aeroporto de origem e o Aeroporto de destino em Voo. 

(2) SEGUNDA ETAPA:

Realização da atividade


Como analista e desenvolvedor de software, você recebeu a missão de descrever a solução dos erros e problemas relatados.
Para o item 1, 2 e 3, descreva qual a solução para correção dos problemas relatados, indique a classe, a linha e que modificação no código é necessária descritivamente, NÃO envie o código corrigido.
Para o item 4, descreva qual classe poderá ser criada e que modificações nas classes existentes são necessárias para completar a nova funcionalidade solicitada

 

MAPA - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2024

 

MAPA - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.

Nesse MAPA, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a nossa disciplina pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Portanto, para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber:

(1) PRIMEIRA ETAPA:

Análise da Situação Problema


Um nova companhia aérea foi criada e junto dela a equipe de desenvolvimento está criando um sistema para gerenciar os voos e as vendas de passagens.

Você como novo membro da equipe pegará o projeto em andamento e precisa analisar o que já foi criado para o gerenciamento ao nível de back-end da aplicação, analise as classes já criadas.

CompanhiaAerea.java

Elaborado pelo autor.

Passagem.java

Elaborado pelo autor.

Voo.java

Elaborado pelo autor.

Uma primeira versão está para ser lançada, entretanto, a aplicação está apresentando alguns erros em determinadas funcionalidades, analise o erro:

- Item 1 - Problema relatado referente a reserva de assentos, o programa está aceitando reservar assentos a cima do limite do total de assentos do voo
- Item 2 - Problema ao cobrar a taxa de embarque, as taxas de embarque são cobradas por meio de valores fixos, porém está sendo cobrado 10% referente ao preço da passagem
- Item 3 - Problema ao verificar quantidade de assentos disponíveis, esta funcionalidade está retornando o valor errado
- Item 4 - Não há funcionalidade mostrando o Aeroporto de origem e o Aeroporto de destino em Voo. 

(2) SEGUNDA ETAPA:

Realização da atividade


Como analista e desenvolvedor de software, você recebeu a missão de descrever a solução dos erros e problemas relatados.
Para o item 1, 2 e 3, descreva qual a solução para correção dos problemas relatados, indique a classe, a linha e que modificação no código é necessária descritivamente, NÃO envie o código corrigido.
Para o item 4, descreva qual classe poderá ser criada e que modificações nas classes existentes são necessárias para completar a nova funcionalidade solicitada

 

Com o aumento das transações internacionais e a necessidade de lidar com diferentes moedas, muitas aplicações exigem a conversão precisa de valores monetários. Em um projeto recente, um desenvolvedor Java foi encarregado de criar uma classe que realizasse a conversão de valores de Real (BRL) para Dólar (USD). A priori, a classe deveria receber um valor em Reais e, utilizando uma taxa de conversão fixa, calcular o valor correspondente em Dólares

  

ATIVIDADE 1 - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2024

   

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Com o aumento das transações internacionais e a necessidade de lidar com diferentes moedas, muitas aplicações exigem a conversão precisa de valores monetários. Em um projeto recente, um desenvolvedor Java foi encarregado de criar uma classe que realizasse a conversão de valores de Real (BRL) para Dólar (USD). A priori, a classe deveria receber um valor em Reais e, utilizando uma taxa de conversão fixa, calcular o valor correspondente em Dólares.

A expectativa era que o programa funcionasse corretamente, facilitando a conversão de moedas para os usuários da aplicação. No entanto, durante a fase de testes, foram identificados problemas na conversão, com o resultado final apresentando valores incorretos. Confira no trecho de código a seguir como a funcionalidade foi implementada:


Elaborado pelo autor.

Analise o código da classe de conversão de moedas implementado pelo desenvolvedor e identifique os erros que estão causando resultados incorretos na conversão de Real para Dólar. Lembre-se que a regra de cálculo a ser considerada no código é:

- Converter o real para dólar.
- Descontar o IOF.
- Descontar TAXA em percentual da transação no valor bruto em dólar.

Agora, descreva as ações necessárias para corrigir o problema.

 

 

 

 

ATIVIDADE 1 - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2024

 

ATIVIDADE 1 - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2024

   

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Com o aumento das transações internacionais e a necessidade de lidar com diferentes moedas, muitas aplicações exigem a conversão precisa de valores monetários. Em um projeto recente, um desenvolvedor Java foi encarregado de criar uma classe que realizasse a conversão de valores de Real (BRL) para Dólar (USD). A priori, a classe deveria receber um valor em Reais e, utilizando uma taxa de conversão fixa, calcular o valor correspondente em Dólares.

A expectativa era que o programa funcionasse corretamente, facilitando a conversão de moedas para os usuários da aplicação. No entanto, durante a fase de testes, foram identificados problemas na conversão, com o resultado final apresentando valores incorretos. Confira no trecho de código a seguir como a funcionalidade foi implementada:


Elaborado pelo autor.

Analise o código da classe de conversão de moedas implementado pelo desenvolvedor e identifique os erros que estão causando resultados incorretos na conversão de Real para Dólar. Lembre-se que a regra de cálculo a ser considerada no código é:

- Converter o real para dólar.
- Descontar o IOF.
- Descontar TAXA em percentual da transação no valor bruto em dólar.

Agora, descreva as ações necessárias para corrigir o problema.

 

 

 

 

A programação envolve a habilidade de criar algoritmos que possam resolver problemas eficientemente. O uso de estruturas condicionais e de repetição é fundamental para o desenvolvimento de algoritmos robustos. Segundo Ascencio e Campos (2010, p. 35). "a construção de algoritmos requer a prática constante para que se possa desenvolver o raciocínio lógico necessário para resolver problemas de maneira sistemática".

  MAPA - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 54_2024

   

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A programação envolve a habilidade de criar algoritmos que possam resolver problemas eficientemente. O uso de estruturas condicionais e de repetição é fundamental para o desenvolvimento de algoritmos robustos. Segundo Ascencio e Campos (2010, p. 35). "a construção de algoritmos requer a prática constante para que se possa desenvolver o raciocínio lógico necessário para resolver problemas de maneira sistemática".

Fonte: ASCENCIO, A. F. G.; CAMPOS, E. A. V. Fundamentos da Programação de Computadores: Algoritmos, Pascal, C/C++, Java e PHP. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010.


(2) SEGUNDA ETAPA: Compreendendo o Problema

Com base nos conceitos apresentados sobre algoritmos, o estudante Murilo elaborou um algoritmo para aprimorar seus conhecimentos, conforme o pseudocódigo a seguir:
 

Linha

Código

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40

Algoritmo CaixaEletronico
Var
    saldo, valor: real
    opcao: inteiro
 
Início
    saldo <- 1000.0  // Saldo inicial
    Repita
        Escreva("Escolha uma opção:")
        Escreva("1 - Sacar dinheiro")
        Escreva(2 - Depositar dinheiro)
        Escreva("3 - Verificar saldo")
        Escreva("4 - Sair")
        Leia(op)
       
        Se opcao = 1 Então
            Escreva("Digite o valor para sacar:")
            Leia(valor)
            Se valor <= saldo Então
                saldo <- saldo - valor
                Escreva("Saque realizado com sucesso.")
            Senão
                Escreva("Saldo insuficiente.")
            FimSe
        FimSe
       
        Se opcao = 2 Então
            Escreva("Digite o valor para depositar:")
            Leia(vl)
            saldo <- saldo + valor
            Escreva("Depósito realizado com sucesso.")
        FimSe
       
        Se opcao = 3 Então
            Escreva("Seu saldo atual é: ", saldo)
        FimSe
    Até opcao < 4
   
    Escreva("Obrigado por usar nosso caixa eletrônico.")
Fim

Elaborado pelo autor.
 
Ao tentar rodar seu algoritmo, Murilo notou que este estava apresentando alguns erros. Por ele ser iniciante sobre este assunto, ficou um pouco perdido, mas, lembrou de você, estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de sistema. Ele pediu para você ajudar ele a resolver os problemas e analisar algumas linhas. Sendo assim, considere a ajuda ao Murilo:

A) Ao analisar as linhas 9 a 14, elas apresentam algum erro? Em caso positivo, indique a linha e reescreva-a adequadamente para tal propósito.
B) Ao analisar as linhas 16 a 25, elas apresentam algum erro? Em caso positivo, indique a linha e reescreva-a adequadamente para tal propósito.
C) Ao analisar as linhas 27 a 32, elas apresentam algum erro? Em caso positivo, indique a linha e reescreva-a adequadamente para tal propósito.
D) Ao analisar a linha 37, esta condição interfere na execução do algoritmo? Em caso positivo, indique a linha e reescreva-a adequadamente para tal propósito.

(3) TERCEIRA ETAPA: O que deve ser entregue?

Para esta atividade você deverá enviar as respostas das perguntas efetuadas anteriormente. Observe que para cada questão você terá que responder se a linha indicada contém erros ou não, e se for necessário enviar o trecho de código que resolva o problema indicado por você.


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares