Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

6 de out. de 2025

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2025

 

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O design do canal refere-se às decisões associadas ao desenvolvimento de novos canais de distribuição, onde nenhum existia antes, ou para modificar os canais existentes. No contexto empresarial, muitas situações podem indicar a necessidade de uma decisão de design do canal de distribuição. Entre elas, para Rosenbloom (2012), estão o desenvolvimento de um novo produto ou de uma linha de produtos, o direcionamento de um produto existente para um novo mercado-alvo, a promoção de uma grande mudança em algum outro componente do mix de marketing, a lida com mudanças na disponibilidade de tipos específicos de intermediários e revisão, e avaliação de estratégias.
Sempre que se busca fazer a escolha por um canal de distribuição, a tomada de decisão terá de compreender várias dimensões, entre elas, as características dos produtos, características da empresa, ambiente competitivo, fatores do mercado e considerações sobre os intermediários. Para Lima (2023), essas variáveis irão apontar se o canal necessário é mais curto ou mais longo. O canal curto tem poucos intermediários entre o fabricante e o consumidor final. O canal longo é o contrário, pois pode ter diversos intermediários entre o produtor e os clientes.


Fontes: 
ROSENBLOOM, B. Canais de marketing: uma visão gerencial. São Paulo: Cengage Learning, 2012.

LIMA, C. E. de. Gestão de canais de distribuição. Maringá: Unicesumar, 2023.

 
Diante disso, descreva ao menos três fatores que impactam o design do canal de distribuição, e explique como cada fator influencia a escolha do canal.

 


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares