Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


19 de fev. de 2024

ATIVIDADE 1 - RH - PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - 51/2024

ATIVIDADE 1 - RH - PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Planejamento Estratégico de Recursos Humanos 
 
O planejamento de Recursos Humanos é um processo de identificação de necessidades relacionadas à gestão de pessoas, sendo seu objetivo o alinhamento da área de RH, e dos colaboradores, com a estratégia da organização.
 
O setor de recursos humanos de uma organização tem como principal objetivo garantir que a lucratividade e o crescimento da empresa permaneçam associados a um ambiente saudável e de bem-estar para todas as pessoas. E, é nesse sentido, que o planejamento de RH se torna fundamental.
 
O objetivo da área de RH, ao montar um planejamento estratégico, é detectar as necessidades das pessoas que compõem a organização, a fim de criar ações que satisfaçam essas demandas. O planejamento auxilia as empresas na análise das necessidades do departamento de gestão de pessoas, desde o recrutamento até os benefícios e a remuneração. Dessa forma, diversas estratégias vão direcionar as ações para auxiliar na melhoria dos resultados corporativos.
 
De forma geral, mapear, definir e colocar em prática um planejamento de RH estruturado é uma forma de garantir que a equipe esteja satisfeita dentro da empresa, posto que, colaboradores satisfeitos tendem a ser mais eficientes, o que, pode significar, sucesso para uma organização. Afinal, o sucesso de qualquer negócio é provocado pelas pessoas.
 
O RH é, provavelmente, a área mais importante das empresas que querem se destacar no mercado, já que se entende que é por meio das pessoas que as organizações conseguem alcançar seus resultados. Desse modo, construir a mentalidade de um RH estratégico é o primeiro passo para tornar a área cada vez mais impactante no direcionamento da organização.
 
Fonte: adaptado de: https://www.gupy.io/blog/planejamento-de-rh. Acesso em: 6 dez. 2023.
 
A partir do exposto e considerando os estudos sobre "Planejamento Estratégico de Recursos Humanos", explique qual é a importância de integrar o Planejamento Estratégico de Recursos Humanos ao Planejamento Estratégico da organização, considerando a perspectiva de uma empresa que deseja melhorar seu desempenho no mercado globalizado. Exemplifique como essa integração pode impactar positivamente os resultados da organização.
 
ATENÇÃO: orientações importantes.
 
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
- Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor, disponível no Material da Disciplina e Sala do Café.
- Leia atentamente as Unidades 2 e 3 do livro da disciplina.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
- Qualquer dúvida, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo pelo Fale com o Mediador.
 
Bons estudos!

MAPA - MENTALIDADE CRIATIVA E EMPREENDEDORA - 51/2024

MAPA - MENTALIDADE CRIATIVA E EMPREENDEDORA - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem - M.A.P.A. 
O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso(a) em relação a concepção de um novo negócio e análise Swot, propomos o exercício da mentalidade criativa e empreendedora.
Mãos à obra!

Inicie a Atividade com a leitura dos textos a seguir:

ESTUDO DE CASO: DONA ROSA e o SR. ALECRIM
 
INTRODUÇÃO
Esse caso começa com a história de Antônio, um jovem de 19 anos de uma família do interior, e que vive de uma pequena produção de flores.
Durante toda a infância, Antônio trabalhou junto com a família na lida do campo. A produção da pequena propriedade rural era destinada a terceiros, que faziam o papel de intermediadores para outras empresas, de maior porte e faziam a revenda das flores. Até aqui, um negócio saudável e rentável, de acordo com o pai (Joaquim), que era o responsável por coordenar as atividades e de cuidar da família.
Mas Antônio como todo jovem, queria mais! Pensava todos os dias que a propriedade era próspera, mas que ainda existiam outras oportunidades a serem exploradas. O pai era conservador e usava sempre a frase: “em time que está ganhando não se mexe” ....
Antônio estava cursando faculdade e dentro da matriz do curso havia a disciplina de "Mentalidade Criativa e Empreendedora". Em uma das aulas, foi solicitado para que os alunos escolhessem um ramo de atividade profissional ou comercial para iniciar um negócio, e fizessem o uso da análise SWOT, para verificar o potencial de mercado do segmento. Analisando AMEAÇAS, OPORTUNIDADES, FORÇAS e FRAQUEZAS a professora pediu um panorama aos alunos, da viabilidade de se investir ou não nesse segmento a priori...
 
A professora de Antônio fez os seguintes questionamentos:
- Se eu te oferecesse R$150.000,00 para começar esse negócio, você faria?
- Você teria a coragem de investir mais R$150.000,00 de capital?
- Qual seria o primeiro passo para ter certeza de que o negócio além de viável, também seria saudável para valer a pena o investimento?

 
PRIMEIRO PASSO
Depois de ter respondido as 3 questões propostas pela professora, Antônio ficou muito animado! Percebeu que o negócio da família poderia se tornar uma distribuidora de flores. Mas na sequência da análise percebeu que as flores demoravam um certo tempo para produzir, que existia sazonalidade na compra e eram perecíveis... sujeitas também a ação do clima.
Então Antônio retomou sua análise e percebeu muito rápido que poderia diversificar. Surge então a ideia de produzir também temperos, que eram produtos muito mais rápidos no ciclo de produção e também existia bem menos sazonalidade para o consumo.
Mas claro, era preciso também criar uma marca para se destacar e obter visibilidade no mercado, afinal, também existiam concorrentes no mesmo segmento.
Antônio então, faz o movimento contrário, busca a professora da disciplina de "Mentalidade Criativa e Empreendedora", e conta suas análises e pede ajuda pra dar continuidade no processo.
Então ele traz 3 questionamentos a professora:
- Como escolher um nome para uma empresa?
-  Seria aconselhável vender em uma loja física ou no digital?
- Qual poderia ser um diferencial competitivo para se destacar no mercado?
 
SEGUNDO PASSO
A partir dos questionamentos, a professora pode orientar Antônio em como proceder. Eles avaliaram que a marca deveria ter um nome prático e curto, que deveriam ser marcas diferentes para cada produto, visto que poderia haver clientes que não necessariamente comprariam os dois produtos. Outro ponto, foi entender que a pequena propriedade poderia ser um grande atrativo comercial para que os clientes conhecessem o processo de plantio e as práticas de cuidado com o meio ambiente. A comunicação digital foi considerada um item indispensável para que a marca e os produtos pudessem ser divulgados a uma quantia maior de pessoas e empresas em potencial. Por fim, o diferencial competitivo que aluno e professora conseguiram identificar, era não só vender produtos, mas sim, entregar além de tudo uma VIDA! Cada flor e cada tempero, seriam entregues em vasos para que o comprador pudesse continuar o cultivo, com instruções, com cuidado, e aquilo além de se tornar um item de consumo para o dia a dia, também seria terapêutico pela prática de cuidar e fazer brotar de novo.
 
TERCEIRO PASSO
Com todas essas análises e a criatividade fluindo, Antônio tomou coragem e levou a ideia para o pai Joaquim. Mas com muito medo e receio, afinal, desde que ele se conhecia por gente a propriedade e o negócio da família funcionavam da mesma maneira.
Joaquim ouviu o filho com atenção e sugeriu:
- Filho, meu negócio funciona assim há anos, mas entendo a sua vontade de crescer e inovar. Faremos muito melhor! Eu continuo aqui da minha maneira, mas você pode e deve iniciar seu novo negócio. Você será meu cliente! Irei fornecer as flores e também os temperos e você irá traçar todo esse projeto de comercialização. Quem sabe você cresce tanto, que irá ajudar outros produtores como o seu pai a crescerem e prosperarem. Voa filho! O Mundo tá aí pra você mudar!
 
CONCLUSÃO
Depois dessa conversa, Antônio pegou o pequeno recurso financeiro que tinha, levantou mais algum capital adicional. Traçou um belo planejamento, com metas e ações palpáveis e possíveis de realizar em curto e médio prazo, mas com um foco maior no longo prazo e na sustentabilidade da empresa.
Procurou outros profissionais que pudessem auxiliar nesse projeto, e fez as contratações de serviços contábeis, de marketing e de tráfego pago.
Após algumas semanas do plantio, veio a colheita... nasceu a DONA ROSA e o SR. ALECRIM.
DONA ROSA foi a marca escolhida para as flores e o SR. ALECRIM para a marca dos temperos.
Agora Antônio continua a jornada empreendedora e criativa, sempre com a mentalidade de que é possível mudar uma realidade e empreender no Brasil.
E você está preparado(a) para se inspirar com a história de Antônio?
 
 ATIVIDADE PROPOSTA:
 
Com base no estudo de caso, faça uma Análise SWOT do novo empreendimento de Antônio, o "SR. ALECRIM".

Antes de tudo, pesquise, levante informações para elaborar a sua resposta: Faça a atividade como se você estivesse começando a idealizar o mesmo tipo de negócio. Avalie o segmento, procure notícias e indicadores da área sobre consumo e comercialização de temperos frescos. Pesquise sobre concorrentes e faça uma análise sobre as estratégias deles. Após, faça a análise SWOT sobre as FORÇAS, FRAQUEZAS, AMEAÇAS E OPORTUNIDADES que este novo empreendimento poderá ter. Apresente ao menos 2 exemplos para cada item.


Boa Atividade!

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
A Unidade 4 (temas 6 e 7) do nosso livro irão lhe ajudar na realização desta atividade.
- Assista ao vídeo explicativo gravado pela Professora da disciplina, com orientações para a realização da atividade M.A.P.A.
​- Utilize o Formulário do M.A.P.A. disponível no campo “Material da Disciplina”.
- Não se esqueça de apresentar referências das fontes de pesquisa (caso utilize).
- Salve o arquivo em formato Word antes de postar no ambiente.
- Após realizar o M.A.P.A., anexe no local indicado e, em seguida, clique em cima do arquivo para abri-lo e conferir se o arquivo postado é o correto.
- Atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema e você não conseguirá substituir o arquivo.

ATIVIDADE 1 - MENTALIDADE CRIATIVA E EMPREENDEDORA - 51/2023

 ATIVIDADE 1 - MENTALIDADE CRIATIVA E EMPREENDEDORA - 51/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1
 
UM BREVE RESUMO SOBRE O ESTUDO DE CASO: DONA ROSA E SR. ALECRIM
 
Antônio, jovem de 19 anos, trabalha com o pai em uma empresa familiar que tem como atividade a produção de flores.
Ao iniciar a faculdade e cursar a disciplina Mentalidade Criativa e Empreendedora, o jovem percebe que há muitas oportunidades de expandir o negócio da família e entrar em novos segmentos de mercado usando a mesma expertise de produção após utilizar a metodologia SWOT. Percebe aqui, a oportunidade de inserir o cultivo de temperos no portfólio de produtos.
Mas percebe também, uma fragilidade no processo por não possuir uma marca para distinguir e diferenciar a empresa no mercado, e ainda a dificuldade que seria sem esse recurso, realizar a comercialização. Resolve então criar as duas marcas, Dona Rosa para as flores e Sr. Alecrim para os temperos.
Percebe que haverá mais vantagens no processo, se o comércio abranger também os meios digitais, apresentando no conteúdo processo de plantio, práticas de cuidados com o meio ambiente e com os produtos. Procurou então, outros profissionais que pudessem auxiliar nesse projeto e fez as contratações de marketing, de tráfego pago.
E após algumas semanas de plantio, veio a colheita... nasceu a DONA ROSA e o SR. ALECRIM.
 

ATIVIDADE PROPOSTA:
Considerando o "estudo de caso" apresentado na disciplina e revisto nessa atividade, foi possível perceber a necessidade da inserção digital para que um porte de negócio possa se desenvolver no cenário de negócios. Sendo assim, desenvolva um breve texto que possa evidenciar a importância da presença digital para as empresas da atualidade. Você pode inclusive utilizar exemplos de empresas para ilustrar e exemplificar sua resposta. (seu texto deverá conter de 6 a 10 linhas)​
 
Para auxiliá-lo(a) ainda mais, nesta atividade, segue o link de um artigo para leitura complementar: https://revistas.unibh.br/ecom/article/download/2259/1201

Boa atividade!

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
-  Assista ao vídeo explicativo gravado pela Professora da disciplina, com orientações para a realização da Atividade de Estudo 1.
-  Descreva com suas próprias palavras (não será permitido cópias do livro ou sites).​
-  Muita atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema não podendo respondê-la novamente.​

ATENÇÃO: Para responder a Atividade, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.​

MAPA - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III - 51/2024

MAPA - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Caro estudante!

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.

Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade MAPA, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Um shopping colocou em seu hall de entrada uma atração para crianças, essa atração conta com uma série de camas elásticas onde as crianças podem ficar brincando enquanto seus responsáveis fazem compra no Shopping.

Então a área de desenvolvimento foi designada para desenvolver um sistema em Java Orientado a Objetos que controlasse a cobrança e o cadastro de responsáveis e crianças. O analista de sistema desenhou o seguinte modelo:

Já o desenvolvedor, em cima do modelo desenhado, criou as seguintes classes:











Baseado no modelo e código desenvolvido, responda às perguntas:

1- Qual o valor do minuto da atração do shopping e em que classe e método pode ser identificado esta informação?
2- Qual a idade miníma para ser um responsável válido e qual classe e método pode ser identificado esta informação?
3- Qual a idade máxima para uma criança participar no brinquedo e qual a classe e método pode ser identificado esta informação?
4- É possível executar o método mostrarDadosPermanencia sem a ocorrência de erro de uma instância de Permanência sem ter executado o método cadastrarPermanencia()? Justifique sua resposta.
5- Na linha 19 da classe Permanência é feita a leitura da idade do responsável, neste momento um usuário acabou digitando por extenso sua idade (vinte anos), qual abordagem pode ser alterada no programa para não ocorrer um erro na execução do programa?


Orientações:

1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo neste processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Sala do Café >> VÍDEOS DE ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES: MAPA E AE1.
2. Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a).

ATIVIDADE 1 - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III - 51/2024

ATIVIDADE 1 - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Analise o problema a seguir:

No último natal o Papai Noel passou um trabalho muito grande para gerenciar o recebimento de cartinhas de pedidos das crianças. Todo gerenciamento era feito através de forma manual em seu caderninho de anotações. 

Ao receber a carta de uma criança, o bom velhinho registrava nome, endereço, CEP, cidade e estado da criança. Logo após, ele registrava o pedido contendo a criança solicitante, a descrição do pedido, ano do pedido e um status de controle para indicar se o pedido estava pendente, concedido ou negado.

Para definir se um pedido é atendido ou não, é feita uma analise no histórico comportamental da criança resultando concedido ou negado. Após um pedido ter sido marcado como concedido, o sistema deve prever uma ação de imprimir dados de entrega para facilitar a vida do Papai Noel.

Por fim, ele precisa também de um controle de rota no qual ele cadastra a cidade e a lista de pedidos pendentes para essa cidade. Nesse caso, no dia do natal deve imprimir a lista de pedidos concedidos por cidade para facilitar a logística.

Conhecendo os conceitos da Orientação a Objetos, descreva quais classes, atributos com seus respectivos tipos e métodos contemplariam o problema relatado.

Obs.: não é necessária a implementação do código.
 
Orientações:

1- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Sala do Café >> VÍDEOS DE ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES - MAPA E AE1.
 
2- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

3- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

4- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

5- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).

6- Procure elaborar sua resposta em um editor de textos. Existem vários grátis e que funcionam diretamente no navegador, como o Google Docs, e depois colar no campo da atividade.

7- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Boa atividade!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor Mediador.

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares