Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


8 de mai. de 2023

ATIVIDADE 1 - ADM - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS - 52/2023

 ATIVIDADE 1 - ADM - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

QUESTÃO 1
Em 2021, aconteceu um boom de empreendedorismo no Brasil, com 3,9 milhões de negócios formalizados, tipo micro e pequenas empresas ou MEIs. Cresceu quase 20% em relação ao ano anterior, segundo o Sebrae. A pandemia fez o pessoal buscar no empreendedorismo um dinheiro extra pra se virar.
Pensa só, mais de 52 milhões de brasileiros têm seu próprio negócio, sendo mais de 9 milhões de MEIs. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, disse que empreender está no sangue do brasileiro, e que, em 2020, abrir o próprio negócio virou sonho de muita gente, só perdendo para a vontade de viajar.
O Antônio Silva, empresário que mandou bem no empreendedorismo digital na área de educação financeira, falou que ideias de negócio podem aparecer de qualquer lugar. Ele acredita que novos empreendedores surgem quando veem uma chance de inovar e resolver problemas no mercado. Quando dá certo, o negócio cresce e cria empregos, ajudando a economia do país.

Elaborado pelo professor com base em: Cresce número de empreendedores no Brasil. Disponível em: <https://www.terra.com.br/noticias/cresce-numero-de-empreendedores-no-brasil,c8cc8dd226e188f51ae840df90354b95qw8yprsu.html.> Acesso em 20 Mar. 2023.

Em nosso livro dessa disciplina, vimos que a motivação para empreender tem a ver com a relação de "Risco x Recompensa", onde precisaremos avaliar se vale a pena arriscar ou não. Tem duas coisas que influenciam na disposição para encarar o risco: o quanto já se sabe por causa da experiência profissional, e o quanto de responsabilidade se tem na vida.
Assim, a motivação para empreender pode vir de dois jeitos: por oportunidade ou por necessidade. Não importa o motivo, o que vale mesmo é ter paixão e se dedicar ao negócio.

Diante do que foi apresentado anteriormente, responda: (para cada resposta, elabore um texto discursivo de 5 (cinco) até 8 (oito) linhas).

1. Explique como a relação "Risco x Recompensa" influencia a motivação para empreender e descreva os dois fatores que podem determinar a disposição para enfrentar riscos, conforme apresentado no texto.

2. Diferencie empreender por oportunidade e empreender por necessidade, mencionando exemplos de situações em que cada tipo de motivação possa ocorrer.

3. Associe a importância da paixão e dedicação no empreendedorismo com o crescimento do número de empreendedores no Brasil, conforme mencionado no texto, e discuta como isso pode impactar a economia do país.

Orientações importantes
- Faça a leitura da Unidade 1 do livro da disciplina.
- Assista ao vídeo de orientações da atividade. Link: https://youtu.be/-fM3QD0-Pa8  
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que é solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da atividade — não é necessário anexar formulário.









 ATIVIDADE 1 - ADM - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

MAPA - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2023

 MAPA - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

A promoção de vendas é uma das atividades mais intensas e comuns no processo de vendas. Ela tem a intenção de promover os produtos e serviços, chamando a atenção dos consumidores e despertando o desejo de compra. Não falamos apenas de descontos ou promoções que envolvem redução de preço, mas de ações que promovem as diferenças e os benefícios do produto, buscando o aumento de vendas.

Nessa atividade, o seu desafio é pensar em uma promoção que produza aumento de vendas. Para isso, será necessário preencher o Canvas da Promoção de Vendas, que é uma ferramenta que permite visualizar, em uma única tabela, um resumo do plano da promoção de vendas de uma forma estruturada e visual, conforme quadro a seguir:



Fonte: Elaborado pelo professor, 2023.

PASSO A PASSO DA ATIVIDADE:
1. Escolha uma empresa à qual você tenha algum acesso ou algum conhecimento sobre os produtos e as vendas. Escreva três parágrafos apresentando a empresa e o ramo em que ela atua.
2. Pesquise e apresente as seguintes informações sobre a empresa: quais são os produtos ou serviços que ela vende? Qual é o produto ou segmento de produtos que poderia ser promovido nessa atividade?
3. Faça uma descrição do produto escolhido, com preço, benefícios, diferenciais e qualquer outra informação que julgar importante para preparar a promoção.
4. Crie uma promoção de vendas para o produto escolhido preenchendo o “Canvas da Promoção de Vendas".

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
- Assista ao vídeo de orientações gravado pelo professor.
- Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina.
- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
- Não são permitidas correções parciais da atividade no decorrer da disciplina, isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

Bons estudos. Sucesso!

 MAPA - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

ATIVIDADE 1 - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2023

 ATIVIDADE 1 - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================
QUESTÃO 1
Omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre on-line e off-line, aprimorando, assim, a experiência do cliente. Essa tendência do varejo permite a convergência do virtual e do físico.

Na aula estudo de caso desta disciplina, estudamos o caso da Magazine Luiza e as suas estratégias de Omnichannel. A empresa antecipou problemas e utilizou estratégias sólidas para enfrentar a crise gerada pela pandemia e uma das ações mais importantes e que se sustenta até hoje foi a criação do Parceiro Magalu.

De acordo com o conteúdo estudado, escreva um texto dissertativo de, no mínimo, três e, no máximo, dez linhas, explicando como funciona essa plataforma de colaboração (Parceiro Magalu) e como ela se encaixa na estratégia de Omnichannel.

​Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professor mediador!


ATIVIDADE 1 - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com



MAPA - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2023

 MAPA - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

QUESTÃO 1

"O Efeito Chicote é um fenômeno que ocorre na cadeia de suprimentos quando as informações sobre a demanda de um produto são distorcidas à medida que passam de uma etapa para outra, levando a custos elevados e ineficiências operacionais. Para gerenciar esse problema, é fundamental que todos os membros da cadeia de suprimentos compartilhem informações atualizadas e precisas sobre níveis de estoque, programações, previsões e embarques. Nesse contexto, os sistemas de gestão da cadeia de suprimentos desempenham um papel crucial, ajudando os membros a tomar decisões mais acertadas sobre compra e programação".

Fonte: LAUDON, K. C.; LAUDON, J. P. Sistemas de Informações Gerenciais. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2010. p. 300–301.

Com base no exposto, discuta, de forma fundamentada, como diferentes tipos de Sistemas de Informação podem ser utilizados para mitigar o Efeito Chicote e melhorar a eficiência e a colaboração na Gestão da Cadeia de Suprimentos e cite, pelo menos, um desses sistemas e suas características.

Para auxiliá-lo na execução dessa atividade, seguem algumas orientações:
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template/formulário (modelo), disponível na pasta Material da Disciplina.
- Anexe o arquivo no ambiente da atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após anexar o trabalho, certifique-se de que seja o arquivo correto. Clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário — após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

Bons estudos!

MAPA - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2023

 ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

QUESTÃO 1

A implementação de um sistema de gerenciamento de informações em uma organização sem fins lucrativos pode trazer inúmeros benefícios, como maior eficiência na tomada de decisões, melhor comunicação interna e externa e otimização de recursos (DAVENPORT; PRUSAK, 2003). No entanto, a implementação de tal sistema também traz desafios, como a necessidade de treinamento de pessoal, a integração com sistemas existentes e a garantia de segurança dos dados (CHOO, 2003).
 

Fonte: CHOO, C. W. A organização do conhecimento: como as organizações usam a informação para criar significado, construir conhecimento e tomar decisões. São Paulo: SENAC, 2003.
​DAVENPORT, T. H.; PRUSAK, L. Conhecimento empresarial: como as organizações gerenciam o seu capital intelectual. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

Considerando os benefícios e desafios apresentados, discuta:

a) A importância da implementação de um sistema de gerenciamento de informações em uma organização sem fins lucrativos.
b) Explique como a organização pode superar os desafios mencionados para obter sucesso na implementação do sistema.

Orientações para a realização desta Atividade:
- Esta atividade é baseada no Estudo de caso da disciplina. Portanto, antes de realizá-la, não deixe de assisti-lo.
- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.
- Lembre-se de que é uma atividade discursiva, portanto deverá redigir um texto argumentativo e fundamentado nos conteúdos aprendidos.
- Ao utilizar partes do livro da disciplina para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências no final do seu texto.
- Evite utilizar textos do livro na íntegra para responder esta atividade, mas procure contribuir também, e principalmente, com suas palavras.
- Evite cópias indevidas, de textos ou de colegas.
- Em caso de dúvidas, fale com o seu(sua) Professor(a) Mediador(a).

Bom trabalho!



ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares