Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

24 de fev. de 2022

ATIVIDADE 1 DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL- 51/2022

   Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL- 51/2022


==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)981708778

====================================================================
1ª QUESTÃO

No Brasil, mesmo existindo uma política basilar de troca de produtos, não há procedimentos claros de como ela deve ocorrer ou então a exemplificação de quais se encaixam ou não nas definições legais, e isso causa alguns transtornos aos Consumidores. Assim, mesmo existindo algumas regras no Código de Defesa do Consumidor e havendo direitos que devem ser respeitados pelas Fornecedoras, a exemplo, informação adequada e clara sobre os diferentes produtos, informação acerca dos preços dos produtos, proteção contra publicidade enganosa e outros, ainda é muito hipotético quando tratamos da troca de produtos, e esta possibilidade confunde os consumidores.

Vejamos o seguinte caso. A empresa ROMPER, tem como característica que seus vendedores efetuem a venda de colchões visitando os possíveis consumidores em suas casas, ou seja, tem como rotina, além da possibilidade das pessoas poderem ir até a loja física, que alguns vendedores façam vendas de forma externa. Assim, o vendedor MARCOS foi até a casa da Sra. JANETE e ofertou o produto, informando ser o melhor da categoria, que ele não iria comprimir com o peso corporal e que não marcava, além de outros aspectos. Janete ficou desconfiada, mas por fim cedeu e acabou comprando o colchão. Após 5 dias o produto foi entregue e no 4º dia de utilização o produto ficou marcado e não era tão confortável como prometido pelo vendedor MARCOS, sendo que a vontade dela foi de fazer a devolução do produto.

Com base no exposto acima, assista ao Estudo de caso da disciplina e responda as questões a seguir:

a. Janete tem direito de devolver o produto e reaver a quantia paga de volta? Justifique sua resposta citando o artigo legal do Código de Defesa do Consumidor.

b. Caso Janete decidisse ficar com o produto e o mesmo apresentasse vício aparente, após o uso e durante a garantia, qual o prazo estipulado por lei que ela teria para reclamar? Justifique sua resposta citando o artigo legal do Código de Defesa do Consumidor.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares