Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

4 de fev. de 2022

MAPA SUB - GCOM - ECONOMIA E SOCIEDADE - 54/2021


Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:


==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)981708778

====================================================================

MAPA SUB - GCOM - ECONOMIA E SOCIEDADE - 54/2021

TÍTULO: ECONOMIA INTERNACIONAL

 

PROBLEMATIZAÇÃO: Qual a importância das exportações e importações para a economia brasileira? Que tal aprendermos sobre a economia internacional do nosso país.

Qual a importância do comércio internacional para a economia de um país? A importância do comércio internacional para a economia se deve a diversos fatores! Acima de tudo, o principal é a possibilidade de importar produtos não existente no país e exportar produtos em sobra para outros países. O Comércio Internacional dilui os riscos de atividades, permite a empresa seguir comercializando mesmo com uma crise econômica interna no país.

SIGNIFICAÇÃO: Compreender como ocorre a comercialização de produtos entre os países, bem como as variáveis que podem influenciar esse setor, é indispensável e de extrema relevância para um estudante de Gestão Comercial, uma vez que ao aplicar os conceitos de economia internacional, você poderá expandir suas receitas e compreender como ela afeta nas decisões.

EXPERIMENTAÇÃO: Você já comprou algum produto com etiqueta de outro país? Já precisou converter o preço de um produto estrangeiro em moeda nacional? Já importou algum produto e precisou converter o preço para a nossa moeda? Certamente se você fez, você já teve a experiência da economia internacional na prática.REFLEXÃO:

Atualmente, pelo menos do ponto de vista econômico, o mundo se apresenta crescentemente interligado, seja por fluxos comerciais, seja por fluxos financeiros. De modo geral, as relações econômicas internacionais têm posição fundamental para a maioria dos países, inclusive o Brasil. A partir dessa constatação, desenvolveu-se o estudo da chamada “Economia Internacional”, como um ramo específico da Teoria Econômica. O comércio internacional é importante para a economia de um país por diversos fatores, acima de tudo o principal é a possibilidade de importar produtos não existente no país e exportar produtos em sobra para outros países. O Comércio Internacional dilui os riscos de atividades, permite a empresa seguir comercializando mesmo com uma crise econômica interna no país.

A melhor forma de visualizarmos o desempenho do comércio internacional de um país é por meio de sua balança comercial. Esse indicador registra as importações e exportações de bens e serviços. Se seusaldo for positivo, consequentemente significa que o país está exportando mais do que importando. Se for negativo, certamente o valor das importações ultrapassa o das exportações.

CONCEITUALIZAÇÃO: O nosso livro didático e as aulas, poderão te auxiliar na realização dessa atividade!

AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA

Chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa e partir para a Ação.
Nesta atividade MAPA, você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para desenvolver suas habilidades sobre a Economia e Sociedade.

Assim, imagine que você trabalhe como diretor comercial em uma grande empresa que fabrica roupas femininas e masculinas. A empresa pretende aumentar a produção, comercialização e receita, e por isso está pensando em exportar seus produtos para outros países. Por esse motivo, você está realizando um relatório a respeito do comércio internacional, analisando o saldo da balança comercial, os principais produtos exportados e importados pelo Brasil e os principais países que comercializamos.

Dessa forma, o seu relatório deverá conter:

1) O gráfico com as importações e exportações do Brasil nos anos de 2010 a 2020.

2) A justificativa para o déficit no saldo da Balança Comercial no ano de 2014.
3) Os principais destinos das exportações e importações do Brasil no ano de 2020.

4) Os principais produtos importados e exportados pelo Brasil no ano de 2020.

5) Com base nos dados coletados você acredita que é vantajoso para a empresa ampliar a sua receita através da exportação das roupas para os outros países? Justifique sua resposta

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares