Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


9 de nov. de 2022

ATIVIDADE 1 - RH - PLANO DE CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRAS - 54/2022

ATIVIDADE 1 - RH - PLANO DE CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRAS - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

O intuito de uma boa seleção é colocar o profissional certo para um determinado cargo, sendo, portanto, necessário conhecê-lo a fundo. Para ocorrer o reconhecimento do perfil do profissional desejado pela empresa, o recrutador deve reunir-se com o chefe da área em que esse funcionário ficará lotado para obter todas as informações pertinentes ao cargo em aberto. Neste sentido, para facilitar o trabalho do recrutador, um roteiro para mapeamento adequado do cargo, contendo os principais itens relacionados ao mesmo e que o profissional de RH deve saber para buscar um candidato em potencial. Entre os itens estão o título do cargo, as funções e responsabilidades essenciais, as quais consistem na formalização de todas as atividades e obrigações que o cargo exige, bem como as especificações e responsabilidades do cargo, em que estão as definições dos pré-requisitos necessários, por exemplo, o conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamentos exigidos ao ocupante do cargo.

 Adaptado de: CARDOSO, M. M. G.; SILVA, P. R. Identificação e realocação de talentos. Maringá: Unicesumar, 2018.

Em posse da leitura do texto anterior e, considerando os estudos da disciplina, como gestor de RH, defina Descrição de Cargos e informe os principais itens que uma descrição de cargo deve conter.

ATIVIDADE 1 - RH - PLANO DE CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRAS - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - RH - COACHING APLICADO Á GESTÃO DE PESSOAS - 54/2022

MAPA - RH - COACHING APLICADO Á GESTÃO DE PESSOAS - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá, estudante, chegou o momento de elaborarmos nossa atividade MAPA! Para desenvolver esta atividade, você deverá seguir as seguintes etapas:

Primeira etapa: considere a situação-problema da atividade.

Segunda etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.

 

Primeira etapa: considere a situação-problema da atividade

 

Márcia foi contratada para trabalhar como secretária de uma clínica de odontologia muito requisitada em Curitiba. Além dos atendimentos rotineiros, a clínica também é muito conhecida pelos cursos extras que oferece para os estudantes do último ano de odontologia. As responsabilidades do cargo para o qual Márcia foi contratada consistem no atendimento ao público, na organização da agenda dos pacientes e na organização das datas para aplicação dos cursos, que, em sua maioria, são ministrados por professores do exterior que trazem, em sua bagagem, técnicas novas para a área.

No treinamento que Márcia recebeu, foi exposto que essas atividades exigiriam dela um bom relacionamento com os clientes e com os colegas de trabalho, além de foco e organização. Contudo, enquanto Márcia recebia o treinamento para executar as suas novas funções, foi observado e relatado para a gestão que a nova colaboradora se distraía com facilidade e não prestava atenção ao que estava sendo dito, apresentava impaciência com a explicação sobre o trabalho, deixando claro que não havia necessidade de tantos detalhes, visto que não era a primeira vez que teria que desenvolver tais tarefas, pois ela tinha experiências anteriores.

Com o passar dos dias no exercício de suas funções, a colaboradora, por não gostar de controles rígidos, decidiu fazer um pouco diferente de como foram transmitidas as informações sobre o trabalho no período de treinamento. Márcia promoveu mudanças radicais tanto na forma de execução do seu trabalho quanto na estrutura da organização dos móveis dispostos na recepção. Isso gerou um certo espanto nos colegas, porém todos tiveram que reconhecer o quanto Márcia era criativa e que o ambiente havia realmente ficado melhor. Contudo, com toda essa mudança, Márcia se esqueceu do mais importante: a atenção aos detalhes da agenda, que ocasionou o cancelamento de um curso importante para a clínica. A falta do contato e agendamento prévio com professor que viria dos EUA resultou em prejuízos para a empresa, que, por sua vez, teria um gap no ensino naquele ano, visto que o professor em questão não teria outra data disponível.

 

Segunda etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada:

 

A partir de agora, estudante, sua tarefa, nesta atividade MAPA, é agir como gestor(a) imediato(a) da colaboradora Márcia, promovendo um feedback corretivo, a fim de ajudá-la na compreensão do seu erro e dos prejuízos causados pela falta de foco. Contudo, atenção! Para ser mais assertivo(a) no feedback, é importante, primeiramente, compreender as motivações do comportamento da colaboradora e o que gerou as suas ações.

Diante disso e considerando os estudos sobre o teste de perfil comportamental dos bichos, que representa uma das ferramentas do coaching, responda as questões 1 e 2:

 


1.  O comportamento de Márcia, descrito no case, pode ser representado por qual dos bichos? Águia, gato, tubarão ou lobo?

 

2. Analise o case e descreva, ao menos, três dos comportamentos apresentados pela colaboradora Márcia que correspondem ao perfil comportamental do bicho escolhido por você.

3. Após entender o perfil comportamental da colaboradora Márcia, você deverá desenvolver um feedback corretivo, respondendo as questões a seguir :

 a) Descreva como iniciaria a conversa com a colaboradora, relatando pontos positivos e elogios.

 b) Descreva como relataria o fato ocorrido para a colaboradora, sem promover possíveis julgamentos.

  c) Descreva para a colaboradora qual foi o sentimento que o fato ocorrido gerou em você, como gestor(a). 

 d) Aponte as consequências do fato ocorrido. Houve prejuízos para a empresa? Quais foram?

  e) Descreva o que acredita que Márcia traria como sugestão para corrigir e evitar o erro cometido.

 f) Descreva o seu incentivo às mudanças no comportamento de Márcia e agende o acompanhamento.


MAPA - RH - COACHING APLICADO Á GESTÃO DE PESSOAS - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - RH - COACHING APLICADO Á GESTÃO DE PESSOAS - 54/2022

ATIVIDADE 1 - RH - COACHING APLICADO Á GESTÃO DE PESSOAS - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Por mais que o Coaching seja um tema que já vem fazendo parte do dia a dia de muitas pessoas, ainda existem diversas dúvidas relacionadas a ele, principalmente sobre o que de fato é o Coaching, a metodologia que utiliza, como funciona o processo, entre outros pontos. 

Além destes, existe também outro ponto que gera dúvidas e que está relacionado ao profissional que atua por meio desta metodologia, que é o Coach. Muitas pessoas ainda não sabem de que forma ele trabalha e, em decorrência disso, diversas confusões são geradas acerca deste assunto. 

Pensar a atuação, no processo de coaching, de forma humanizada, é fundamental, e existem várias abordagens para esse processo, desde uma visão do coaching, apenas, como técnica, como estrutura rígida, engessada e homogênea até uma abordagem do processo como heterogêneo, híbrido, profundo e fluídico.

Para isso, é necessário que o Coach transcenda a técnica no sentido de que ela será, apenas uma aliada na busca do fim, que deve ser o ser humano.

Diante do contexto apresentado e considerando os estudos realizados na disciplina, descreva quais são os principais papéis da atuação de um Coach e quais as três habilidades que este profissional precisa possuir.

ATIVIDADE 1 - RH - COACHING APLICADO Á GESTÃO DE PESSOAS - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA – GCOM - LOGÍSTICA E CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO- 54/2022

MAPA – GCOM - LOGÍSTICA E CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO- 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

No mundo da gestão, várias atividades são desenvolvidas e realizadas ao mesmo tempo nas empresas. Entre elas, a logística desempenha um conjunto de atividades que visam ofertar serviço ao cliente, podendo ser ou não um diferencial dependendo do segmento ou nível de exigência do mercado a ser atendido.

 

Em uma análise mais ampla, a organização estipula o nível de serviço ao cliente de acordo com as exigências logísticas do seu mercado de atuação. Geralmente, o processamento de pedidos é que se encarrega da operacionalização com o auxílio das funções de controle de estoque, embalagem, armazenagem e transporte.

Prestar o serviço logístico de qualidade significa que o prazo que foi combinado seja cumprido, mantendo a confiabilidade, integridade do que é transportado e atendimento na ótica do cliente.  Em diversos casos, a necessidade de um melhor nível de serviço solicitado possibilita que o cliente pague um preço maior por ele.

 

Após saber a importância do serviço na logística, analise a situação a seguir:

Naiara e Alice se formaram há alguns anos e após terminarem a graduação, cada uma foi trabalhar em uma empresa diferente, mas não estavam satisfeitas. Após se reencontrarem decidiram começar o empreendimento que tinham pensado no período da faculdade. Então, pediram demissão e abriram uma fábrica de equipamentos para musculação, a Maromba. Naiara é mais cautelosa, já Alice prefere ir de cabeça nas escolhas, e só depois analisar as consequências. Na atual fase da empresa, elas estão fazendo o planejamento de cada uma das áreas da empresa: marketing, gestão de pessoas, operações e logística. Embora já conheçam bastante sobre gestão, alguns aspectos de qualidade e serviço ao cliente ainda são novos para elas e por isso decidiram buscar ajuda de um especialista.

Agora é com você! Imagine que você é o especialista e irá prestar a primeira consultoria para as empreendedoras. Elas estão com três dúvidas e sua função é responder estas questões na primeira reunião.

 

a) Qual a importância do serviço ao cliente?

b) Na gestão existe uma dificuldade enorme para entender os requisitos do cliente e criar valor para eles. Explique a função de um programa de serviço ao cliente.

c) A Maromba será uma empresa fornecedora, e basicamente pode trabalhar com o atendimento ao cliente gerindo três fatores fundamentais: a disponibilidade, o desempenho e a confiabilidade. Explique o que é confiabilidade de serviço para Alice e Naiara.


MAPA – GCOM - LOGÍSTICA E CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO- 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - GCOM – LOGÍSTICA E CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO - 54/2022

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - GCOM –

LOGÍSTICA E CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO - 54/2022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

O e-commerce tornou-se uma das principais estratégias de distribuição e vendas do varejo no Brasil, e no mundo. Anualmente, o setor registra aumento de vendas e do número de empreendimentos que buscam o canal para ter um novo ponto de contato com o consumidor. Porém, algo que tanto as lojas tradicionais quanto as que atuam no

ecommerce bucam, é estabelecer um nível de estoque considerado eficiente. A gestão dos estoques visa garantir a disponibilidade dos produtos de forma a manter o menor estoque possível. De forma geral, a quantidade de estoque parado implica em capital financeiro imobilizado, diminuindo a eficiência do investimento aplicado na manutenção do estoque, de tal forma que a empresa pode estar perdendo a oportunidade de investir em outros segmentos. Por esta razão, diferentes estratégias têm surgido para minimizar a necessidade de estoques.

 Com base no texto acima, nos conhecimentos da disciplina, responda as questões a seguir:

 a) Imagine que você abriu um negócio para vender seus produtos no e-commerce. Sua intenção é realizar todo processo de venda na plataforma e você optou por utilizar um site de exibição. A sua decisão foi adequada? Justifique sua resposta.

 b) Explique o que é dropshipping e cite suas principais vantagens.

 

 


ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - GCOM –

LOGÍSTICA E CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO - 54/2022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares