Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


4 de out. de 2022

MAPA - CCONT - ESTATÍSTICA - 54/2022

MAPA - CCONT - ESTATÍSTICA - 54/2022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá acadêmico(a) de Ciências Contábeis! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise de dados coletados.

 
Existe relação entre a área contábil e o cotidiano das pessoas? Por que é importante buscar dados e fazer uso de ferramentas e técnicas estatísticas para tomada de decisões? A estatística é uma ferramenta importante que auxilia gestores na tomada de decisões, sendo que o objetivo de organizações é crescer, produzir e vender mais. Você já fez alguma pesquisa em sua vida? Alguma pesquisa sobre a relação entre custo e preço de vendas? Alguma pesquisa que tivesse dados financeiros? Você tem visto no noticiário sobre o preço do combustível e do gás de cozinha? Se sim, certamente você já teve a experiência da estatística na prática.

 

A contabilidade é vista como um grande sistema de informação e, como tal, o seu papel é oferecer a seus usuários um estoque de informações adequadas ao processo decisório estratégico das organizações. O uso da matemática e da estatística, através dos métodos quantitativos, tem possibilitado a resolução de vários problemas, tornando a contabilidade mais próxima do objetivo, eliminando ou diminuindo possíveis variações na apresentação dos eventos econômicos/financeiros que necessitam de julgamentos subjetivos para serem resolvidos. Devido a acirrada concorrência, os gestores precisam conhecer os componentes do custo de seus produtos para que possam se manter no mercado. Para isso, os relatórios gerenciais devem dar condições de comparabilidade entre o custo ocorrido e o que deveria ocorrer e qual a relação entre as variáveis dos componentes dos custos.

 

Disponível em:< https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/viewFile/2224/2224> Acesso em 27/08/2022.

 
CONCEITUALIZAÇÃO: O nosso livro didático, as aulas, os materiais extras e os projetos de ensino, poderão te auxiliar na realização dessa atividade.
 
AÇÃO/AVALIAÇÃO:
QUESTÃO 01 – Um empresário pretende analisar a quantidade de peças defeituosas produzidas em uma máquina de prensa. Os dados abaixo correspondem ao número de peças defeituosas produzidas em um período de 45 dias de produção, conforme segue:

 

0

0

0

0

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

2

2

2

2

2

2

3

7

7

8

8

8

8

8

10

10

10

10

15

15

15

20

20

20

20

25

25

25

25

 

Analisando os dados apresentados, pede-se:
a) A média dos dados não agrupados.
b) A moda dos dados não agrupados.
c) A mediana dos dados não agrupados.
d) Explique porque a moda não é uma medida de posição representativa nesta série de dados não agrupados.
 
QUESTÃO 02 – Álvaro pretende expandir sua empresa de bicicletas, para isso ele contratou um profissional que analisou durante 44 dias o número de bicicletas produzidas, conforme segue:
 

https://sistemasead.unicesumar.edu.br/flex/amfphp/services/Portal/ImagemQuestionario2/QUE_146436_425550_1.jpg

Considerando os dados da frequência de dados agrupados com intervalo de classes, pede-se:
 
a) Ponto médio da classe.
b) Frequência acumulada.
c) Frequência relativa.
d) Frequência acumulada relativa.
e) Porcentagem de dias em que a produção foi de pelo menos 20 peças.
f) Média ponderada.
g) Desvio padrão.
h) Interprete o desvio padrão.


INSTRUÇÕES:
​*Faça o download do arquivo Formulário MAPA - Estatística, que está disponível no Material da Disciplina;
*Preencha corretamente todos os campos do formulário, a partir da tabulação de dados; salve o arquivo em seu computador; anexe o arquivo preenchido no ícone MAPA.
ATENÇÃO: Após a finalização da atividade no sistema, NÃO é possível realizar alterações no arquivo ou substituição do mesmo. Sendo assim, certifique-se que o arquivo anexado está correto e devidamente preenchido com suas respostas. Não serão aceitos arquivos fora do prazo de realização da atividade. Atente-se ao Calendário da Disciplina.

MAPA - CCONT - ESTATÍSTICA - 54/2022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA – 542022

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA – 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Quando o conjunto de dados consiste de um grande número de dados, indica-se alocá-los numa tabela de distribuição de freqüência ou tabela de freqüência. Os dados nessa tabela são divididos em classes pré-estabelecidas, anotando-se a freqüência de cada classe. Então uma tabela de freqüência é um arranjo tabular dos dados com a freqüência correspondente. As tabelas de freqüência servem de base para as representações gráficas.​


Disponível em: <https://www.infoescola.com/estatistica/distribuicao-de-frequencias/​> Acessado em 6 set 2022.


Álvaro pretende expandir sua empresa de bicicletas, para isso ele contratou um profissional que analisou durante 45 dias o número de horas improdutivas no setor de produção, conforme segue: 
 

 0  

 0  

 0  

 0  

 0  

 0  

 0  

 0  

 0  

 0  

 1  

 1  

 1  

 1  

 1  


Utilizando o rol acima, pede-se:

1) Construa uma tabela de distribuição de frequência, sem intervalo de classe.
2) A partir da tabela construída, responda:
    a) Qual é a média aritmética ponderada? Interprete e descreva o que representa a média encontrada.
    b) Qual é a moda? Interprete e descreva o que representa a moda encontrada.
    c) Qual é a mediana? Interprete e descreva o que representa a mediana encontrada.


​IMPORTANTE:
*Para realizar esta atividade, assista as aulas conceituais e leia a Unidade III do livro didático;
*Assista o vídeo explicativo, disponível no item "AULAS AO VIVO/ VÍDEOS EXPLICATIVOS", no ambiente da disciplina;
*Baixe o arquivo “Formulário AE1 - Estatística” disponível no Material da Disciplina;
*Preencha corretamente todos os campos do formulário, respondendo ao que se pede nos comandos da atividade, renomeie o arquivo, salve no seu computador, anexe no campo indicado “Sua resposta”, clique em “Responder” e, posteriormente em “Finalizar o questionário”.
ATENÇÃO:
 Ao anexar, certificar-se de que se trata do arquivo correto, pois após a finalização, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA – 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA – 542022

MAPA - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA – 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá acadêmico(a) de gestão financeira. A atividade proposta corresponde ao MAPA - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem.
 
O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em uma análise de opções de compra de um imóvel.
 
A inflação alta dos últimos 12 meses acaba diminuindo o poder de compra das pessoas e afetando os financiamentos. A taxa Selic de 13,25% ao ano, divulgada pelo COPOM em junho/2022 é a mais alta desde 2016. Planejar, orçar e pesquisar, são ações muito importantes para aquisições neste período. Um imóvel residencial pode ser financiado? Há juros nas operações de financiamento? Qual o percentual de juros cobrados nas operações de financiamento?
 
Para responder estas e tantos outros questionamentos acerca de financiamento você está estudando Matemática Financeira. O objetivo principal desta ciência é estudar o comportamento do dinheiro em relação ao tempo.
 
Talvez você já tenha conhecimento suficiente para compreender e apurar os elementos financeiros de capital, juro, montante, taxa e prazo nas operações de financiamento. Mas pode ser que, você nunca tenha visto nenhum destes termos.
 
Independente do seu nível de conhecimento em matemática financeira, te convido a exercitar os conceitos em uma situação prática. O nosso livro didático, as aulas, o estudo de caso, bem como os materiais extras e projetos de ensino, poderão te auxiliar na realização dessa atividade.
 

ATIVIDADE PROPOSTA
 
VEJA O ANÚNCIO DE NEGÓCIOS



Disponível em: https://portuguese.alibaba.com/product-detail/Mini-machine-for-making-coxinha-machine-62007938656.html. Acesso em 21 ago 2022.
 
Oportunidade de excelente negócio para produção de salgados!!!
Máquina versátil para produzir uma variedade de salgados. Voltagem 220 e com baixo consumo de energia elétrica.
Máquina nova.
Valor: R$ 5.000,00
 
QUESTÃO – Você e seu sócio resolveram adquirir a máquina do anúncio. Sabendo que à máquina tem valor à vista de R$ 5.000,00, vocês estudam a possibilidade de financiá-la em alguma instituição financeira. Veja algumas opções:
 
- Opção 1 – O Banco do Bem financia o valor de R$ 5.000,00 para ser pago em parcela única com taxa simples de 0,8% ao mês, no prazo de 1 ano.
- Opção 2 – O Banco dos Anjos financia o valor de R$ 5.000,00 para ser pago com taxa composta de 13% ao ano no prazo de 6 meses.
- Opção 3 – O Banco Diamante financia o valor à vista de R$ 5.000,00 para ser pago em parcela única de R$ 9.000,00, 24 meses após a compra.
- Opção 4 – O Banco das Esmeraldas financia o valor à vista com taxa de 2% ao mês para ser pago em 12 parcelas mensais, iguais e sucessivas, sem entrada.
- Opção 5 – O Banco Sevilha financia o valor à vista com taxa de 2% ao mês para ser pago em 12 parcelas mensais, iguais e sucessivas, sendo uma entrada mais 11 parcelas.
- Opção 6 – O Banco dos Ricos financia R$ 5.000,00 para ser pago em 6 parcelas mensais, iguais e sucessivas, com taxa de 15,25% ao ano, capitalizada mensalmente.
- Opção 7 – O Banco dos Empresários financia o valor de R$ 5.000,00 para ser pago em 2 parcelas semestrais, com taxa de 15,25% ao ano, capitalizada mensalmente.
 
Pede-se:
A) Considerando a opção 1, apure o valor da parcela única no vencimento.
B) Considerando a opção 2, apure o valor da parcela única no vencimento.
C) Considerando a opção 3, apure a taxa mensal composta cobrada.
D) Considerando a opção 4, apure a prestação mensal.
E) Considerando a opção 5, apure a prestação mensal.
F) Explique porque a prestação da opção 4 é diferente da opção 5.
G) Considerando a opção 6, apure a prestação mensal.
H) Considerando a opção 7, apure a prestação Semestral.
 
 Informações Importantes:
- Informar as fórmulas, resolução e resposta das questões;
- Caso utilize a HP12C, informar todos os passos utilizados na calculadora;
- NÃO será corrigido atividade que apresente apenas a resposta final (é preciso apresentar a memória de cálculo);
- Assista ao vídeo explicativo da professora Juliana.
- Para realizar a atividade, você deverá baixar o arquivo MAPA-Matemática Financeira.doc disponível no Material da disciplina. 
- Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências serão inquestionavelmente zerada. 
​- É necessário salvar o arquivo com as respostas das questões, e em seguida, anexar no campo da atividade "MAPA" no ambiente da disciplina. 
ATENÇÃO: após anexar, certificar-se que se trata do arquivo correto. Depois que finalizar, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 


MAPA - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA – 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA – 542022

 

ATIVIDADE 1 - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

A matemática financeira está no dia a dia das empresas, faz parte das operações de pagamento com juros nas aquisições parceladas, está na multa dos pagamentos em atraso, está nos empréstimos e financiamentos, ou seja, está em muitas rotinas financeiras de uma empresa. Você sabe apurar os juros de operações de desconto?

 
Duplicata de venda mercantil ou de prestação de serviços
O Que é "Duplicata"?
É um título de crédito de criação genuinamente brasileira, que emerge de uma compra e venda mercantil ou de uma prestação de serviço.
 
Figura: Modelo de duplicata

​Disponível em: https://www.registrodeimoveisdematao.com.br/__pag/ExibeServicos.php?id_servico=MjE3&id_categoria=OA==. Acesso em 21 ago 2022.
 
 
QUESTÃO:
Uma sociedade empresária precisa levantar recursos financeiros para efetuar o pagamento dos empregados. Após análise das duplicatas disponíveis, a empresa decidiu descontar dois títulos no Banco Diamante.
 
Duplicata n. 1.810 A: Valor de R$ 20.000,00, com vencimento em 30 de abril de 20X0;
Duplicata n. 1.810 B: Valor de R$ 30.000,00, com vencimento em 30 de julho de 20X0.
 
Considerando os dois títulos (duplicatas) e que a instituição financeira cobra taxa de desconto de 15% ao ano, pede-se:
 
A) Considerando o prazo comercial, o desconto comercial simples, apure o valor do desconto e o valor descontado dos dois títulos se a operação de desconto ocorrer em 30/01/20X0.
B) Considerando o prazo comercial, o desconto comercial composto, apure o valor do desconto e o valor descontado dos dois títulos se a operação de desconto ocorrer em 30/01/20X0.
C) Considerando o prazo comercial, o desconto racional composto, apure o valor do desconto e o valor descontado dos dois títulos se a operação de desconto ocorrer 30/01/20X0.
 
Informações Importantes:
- Informar as fórmulas, resolução e resposta das questões;
- Caso utilize a HP12C, informar todos os passos utilizados na calculadora;
- NÃO será corrigido atividade que apresente apenas a resposta final (é preciso apresentar a memória de cálculo);
- Assista ao vídeo explicativo da professora Juliana.
- Para realizar a atividade, você deverá baixar o arquivo "Atividade de estudo 1- Matemática Financeira.doc" disponível no Material da disciplina. 
- Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências serão inquestionavelmente zerada. 
​- É necessário salvar o arquivo com as respostas das questões, e em seguida, anexar no campo da atividade de estudo 1 no ambiente da disciplina. 
ATENÇÃO: após anexar, certificar-se que se trata do arquivo correto. Depois que finalizar, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 

ATIVIDADE 1 - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - GFIN - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS - 54/2022

MAPA - GFIN - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS - 54/2022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá acadêmico(a). A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., material de avaliação prática da aprendizagem.
O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma situação de análise de empresa.

 
ANÁLISE DOS INDICADORES DE LIQUIDEZ, ENDIVIDAMENTO E RENTABILIDADE E RELATÓRIO DA SAÚDE DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA
 
PROBLEMATIZAÇÃO: Que tal analisar as DCs de uma empresa real? Mais especificamente a Magazine Luiza, vamos lá?
Para colocar o seu dinheiro em aplicação de renda variável, como numa empresa, tem-se que estudar e analisar os negócios, tendo em vista o risco do investimento, que por ser renda variável, pode ser que os seus resultados sejam positivos como também negativos.
Desta forma, vamos calcular os índices da saúde de duas empresas e determinar em qual investir?

 
SIGNIFICAÇÃO: Nunca é tarde para começar a investir melhor! Levando em consideração esta busca por investimentos mais rentáveis (tendo em vista a queda na taxa básica de juros) pesquisas evidenciam expressivo aumento no número de contas abertas na Bolsa de Valores do Brasil, mostrando que os investidores estão buscando por maiores retornos para seus investimentos mesmo estes apresentando riscos maiores. Mas, para isso precisa-se de conhecimento e informação. Quando se fala em investir em ações de outras empresas, esse conhecimento também tem que acontecer, sendo de forma entre empresas e com análise temporal.

 
EXPERIMENTAÇÃO: Você já realizou operação de aquisição de ações de empresas? Com base em qual informação foi sua tomada de decisão? Onde buscou essa informação?

 
REFLEXÃO: Com a redução da taxa básica de juros, impactando assim no rendimento da caderneta de poupança (onde parte dos brasileiros guarda seu dinheiro), se torna interessante o entendimento e estudo de outras formas de investimentos.
 

“[...] A motivação principal para a avalanche de novos CPFs, apontam corretoras, gestores e a própria bolsa, foi a queda na taxa básica de juros. No menor patamar histórico, a 2% ao ano, a Selic derrubou a rentabilidade das tradicionais aplicações de renda fixa, empurrando o brasileiro a tomar risco na busca de maior retorno.
Mas há também uma alteração no perfil do investidor, cada vez mais jovem, com objetivos de longo prazo e, em boa parte, incentivado por grupos fechados de redes sociais e por influenciadores digitais, que concentram sua atuação principalmente no Twitter e no YouTube” (CNN BRASIL, 2020).

 
 CONCEITUALIZAÇÃO: O livro didático da disciplina e as aulas poderão te auxiliar na realização dessa atividade.

 
AÇÃO/AVALIAÇÃO:
Com base nas informações abaixo, pede-se:



1 -  Busque a empresa Magazine Luiza S.A no site da bolsa de valores (https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/empresas-listadas.htm).
2 - Complemente o quadro com os valores do Balanço e Demonstração do Resultado do exercício para o ano de 2021 (nas interrogações em vermelho)
3 - Calcule os índices que são pedidos para os três anos e compare-os, indicando a tendência da empresa (comparando os índices nos anos de 2019, 2020 e 2021).

Liquidez geral
Liquidez corrente
Grau do endividamento
Composição do endividamento
Margem bruta
Margem líquida

4 - Qual o giro do estoque da empresa para o ano de 2020 e 2021? O que isso significa?
5 - Faça a análise horizontal do Balanço Patrimonial dos anos listados, considerando o 2019 como ano-base.


ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:
- Faça download do arquivo MAPA disponível no Material da Disciplina;
- Faça os cálculos e as análises;
- Siga as orientações expressas neste enunciado e no formulário de preenchimento da atividade.
- Ao anexar sua atividade MAPA no local indicado da atividade, verfique se corresponde ao arquivo correto. Após finalizar não será possível alterar o arquivo encaminhado.


MAPA - GFIN - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS - 54/2022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares