Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


19 de jul. de 2022

MAPA - ENGENHARIA DE SOFTWARE - 53/2022

 

MAPA - ENGENHARIA DE SOFTWARE - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

 

Caro estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.


Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina de Engenharia de Software pode contribuir para sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.


Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!


----
 

Iniciamos a atividade com um questionamento: enquanto futuros profissionais na área de Engenharia de Software é imprescindível pensar em todo tipo de usuário que fará uso de um sistema. Como uma pessoa com deficiência visual acessará um sistema se não houver cuidados com acessibilidade?


Tendo esse público como referência, você é convidado a olhar para um sistema muito popularizado – Netfix – para propor alguma melhoria nos requisitos do sistema.

Tenha seus conteúdos em mãos e vamos lá!


 
Descrição do contexto

Um dos streams de vídeos mais conhecidos é o Netflix.
Este stream revolucionou a forma que assistimos TVs por conta que, agora, podemos acompanhar as programações no nosso tempo e não precisamos mais nos programar para assistir a um filme ou um programa em específico.


Considerando o contexto de nossa disciplina, podemos lembrar que a Netflix é uma solução tecnológica e possui requisitos funcionais.

A tabela a seguir apresenta uma parte destes requisitos:

R01

O sistema deve permitir o cadastrar novos usuários

R02

O sistema deve permitir efetuar login

R03

O sistema deve permitir realizar o controle parental

R04

O sistema deve permitir realizar o logoff

R05

O sistema deve permitir alterar dados de conta

R06

O sistema deve permitir cancelar assinatura

R07

O sistema deve permitir gerenciar perfis

R08

O sistema deve permitir criar perfis de usuários

R10

O sistema deve permitir enviar informações sobre a conta via e-mail

R11

O sistema deve possuir centro de ajuda

R12

O sistema deve possuir perfil direcionado ao público infantil

R13

O sistema deve permitir pagamento com cartões de crédito/débito

R14

O sistema deve permitir efetuar Pagamento com débito em conta

R15

O sistema deve permitir efetuar Pagamento com cartão pré-pago

R16

O sistema deve permitir alterar método de pagamento

R17

O sistema deve permitir reproduzir vídeos no browser

R18

O sistema deve permitir selecionar idioma de áudio

R19

O sistema deve permitir selecionar idioma de legenda

R20

O sistema deve permitir alterar momento do streaming a legenda

R21

O sistema deve permitir alterar no momento do streaming o áudio

R22

O sistema deve permitir selecionar títulos para reprodução

R23

O sistema deve permitir pular abertura do streaming

R24

O sistema deve permitir reproduzir em segundo plano

R25

O sistema deve permitir alterar qualidade de streaming

R26

O sistema deve permitir habilitar modo fullscreen

R27

O sistema deve permitir possuir legendas com descrição para pessoas com limitações auditivas

R28

O sistema deve permitir efetuar seleção automática da qualidade de streaming baseado na rede

R29

O sistema deve permitir retomar streaming no momento em que encerrou a transmissão anterior

R30

O sistema deve permitir listar Títulos

R31

O sistema deve permitir agrupar títulos em categorias

R32

O sistema deve permitir criar lista de reprodução

R33

O sistema deve permitir exibir thumbnail

R34

O sistema deve permitir exibir sinopse do título

R36

O sistema deve permitir mostrar títulos parcialmente assistidos

R37

O sistema deve permitir pesquisar título

R38

O sistema deve permitir avaliar título

R39

O sistema deve permitir sugerir títulos para o usuário

R40

O sistema deve permitir exibir Sinopse do vídeo

 
Conforme você pode perceber, a lista é grande e pode variar de projeto a projeto!

Para nosso caso do Netflix, a atividade MAPA requer que você melhore a experiência de usuários com deficiência visual por meio da definição de requisitos que podem melhorar o sistema para este público.

 
Para sua entrega, acompanhe as orientações a seguir.

 
Orientações para realizar a atividade

1. Faça uma releitura da Netflix com base nos requisitos funcionais apresentados.

 

2. Crie 5 funcionalidades para atender a necessidade de acessibilidade para deficientes visuais poderem saber:

    - Qual o título da obra?

    - Qual a sinopse?

    - Qual o início da reprodução ?


3. Liste as funcionalidades. 

Para que a sua versão da Netflix possa facilitar e atender deficientes visuais da melhor forma possível, desconsidere limites de tecnologias assim a sua criatividade pode ser ampliada.


Dicas:
- Você pode consultar pessoas de seu círculo próximo que tenham deficiência visual para verificar como eles interagem com aplicações similares.

- Assista  depoimentos e/ou documentários sobre acessibilidade disponíveis sobre algumas aplicações e soluções simples que funcionam.

- Use sua criatividade!
Como entregar a sua atividade:

-  Utilize o template para atividade MAPA que consta no Studeo.

-  Cole sua resolução para a atividade neste template.

 - Envie a sua atividade em .DOC ou PDF usando qualquer editor de textos.

 
Orientações:
• Esta é uma atividade que envolve solução criativa, portanto, evite compartilhar sua atividade com colegas para evitar cópias indevidas. Ao ser comprovadas respostas idênticas estas serão penalizadas com nota zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

Boa atividade


MAPA - ENGENHARIA DE SOFTWARE - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - SI - PROGRAMAÇÃO BACK END I - 53/2022

 

MAPA - SI - PROGRAMAÇÃO BACK END I - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

 

Olá Alunos, nesta atividade Mapa iremos colocar em prática conteúdos de estrutura condicional, de repetição e array multidimensional utilizando a linguagem PHP. Bora ver o estudo de caso!!!

 
De acordo com a situação econômica atual vivenciada pelo ser humano durante a pandemia, muitos profissionais tiveram que se reinventar para ter o que colocar nos pratos de sua casa. Vamos ver a matéria do TiInside.com.br.

 
Vendedor do futuro: especialistas comentam habilidades essenciais para um profissional de vendas pós-pandemia

 
Com o avanço tecnológico e o distanciamento social exigidos pela pandemia da Covid-19, as pessoas adotaram ainda mais as tecnologias digitais para se comunicar, o que exige novas habilidades para reter a atenção e convencer os clientes.

A revolução tecnológica trouxe junto com os diversos aparelhos eletrônicos uma mudança nos relacionamentos, consumo, estudo, diversão e outros aspectos. A digitalização do mundo criou uma montanha inimaginável de dados que são consumidos como oxigênio pelas pessoas mundo afora.

A pandemia da Covid-19 tornou ainda mais evidente a importância e a presença do digital nas nossas vidas. Essa hiperexposição, porém, tem causado problemas cognitivos e está transformando comportamentos, criando um novo perfil de sociedade que alterou as relações em muitos segmentos.

Vários setores da economia precisaram se adaptar rapidamente.  Os vendedores, por exemplo, deixaram em grande parte de atuar de forma "olho no olho" para também conversar com clientes através de uma tela ou por telefone. A partir de agora, eles precisam lutar contra uma quantidade brutal de notificações que competem pela atenção do comprador na mesma tela, ao mesmo tempo em que o vendedor está exercendo o seu pitch.

Maucir Nascimento, especialista em Vendas, Marketing e Growth e cofundador da Speedio, uma plataforma de geração de leads B2B, afirma que os profissionais precisam utilizar várias ferramentas (celular, computador, tablet) e softwares (apps de videoconferência, edição de texto, tabelas e mais) para tentar substituir o impacto que uma conversa presencial teria.

[...]. Convido você a terminar esta leitura

Fonte: https://tiinside.com.br/29/10/2021/vendedor-do-futuro-especialistas-comentam-habilidades-essenciais-para-um-profissional-de-vendas-pos-pandemia/ . Acessado em 01/06/2022
 
Diante do contexto apresentado, analise o estudo de caso abaixo e crie um site estático para a Dona Rita.


Dona Rita, mulher guerreira, viúva a 15 anos, nunca deixou faltar o leite e o pão para suas crianças, contudo está passando por muitas dificuldades financeiras para alimentar sua família. Dona Rita, faz marmitas variadas e vende de porta em porta com a ajuda de seus filhos na cidade de Palmas no interior do Paraná. Um certo dia, ela foi abordada polo empresário e acadêmico Damião que atualmente atual no setor têxtil, e vendo o seu esforço convidou-a para uma conversa sobre como expandir seus negócios. O empresário Damião que também é estudante de SI, disse que iria construir um site simples como se fosse um catálogo para ela divulgar suas marmitas e todo o processo de venda e entrega ela iria gerenciar da forma independente do site. Este site não teria custo por 2 ano para a dona Rita. O site seria estático tendo apenas: um cabeçalho, um rodapé personalizado, as fotos das marmitas, e os seus preços na página principal. Ao clicar na foto da marmita, seria apresentado em outra tela os ingredientes desta marmita.


Agora que conhecemos o caso da Dona Rita, vamos implementar um site com os recursos de HTML, PHP e um pouco de CSS para dar uma vida ao site.


Regras:
1 - Ao carregar a página principal do site, é necessário que apresente um cabeçalho e um rodapé personalizado para a Dona Rita, lembre-se de colocar sua assinatura no rodapé.
2 – Ainda na página inicial é necessário que liste todas as marmitas que Dona Rita produz utilizando uma estrutura de repetição. Para este caso, é necessário que os dados: nome da marmita, tamanho, preço, imagem e ingredientes, estejam em um array multidimensional.
3 – Ao clicar em uma marmita, a mesma será aberta em uma outra página contendo todas as informações da marmita selecionada. Para isso você deverá passar o código da marmita e busca-lo no array utilizando a estrutura de repetição e condição para exibir apenas os dados da marmita selecionada, além apresentar os dados para contato com a dona Rita.

Use e abuse de imagens, de vida ao site da Dona Rita, vamos ajudar a criar o seu catalago!!!

 
Exemplo de Cabeçalho




Exemplo da listagem das marmitas


Exemplo de rodapé


Como entregar a sua atividade.

1 - Você deverá subir o seu projeto para o seu Github. Cole o link do seu projeto utilizando o template da disciplina, disponível nos materiais da disciplina.

2 - Você deverá postar o template com seus dados e o link do seu Github. Lembre-se de deixa-lo público e ter um arquivo de Readme dentro do seu projeto.

DESAFIO NACIONAL: Se você optar por participar do Desafio Nacional deverá responder a atividade em formulário específico, disponibilizado na pasta Material da Disciplina. Se certifique que o formulário é o correto, com a Logo do Desafio, pois é através dele que vamos conseguir fazer a classificação.


MAPA - SI - PROGRAMAÇÃO BACK END I - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - SI - PROGRAMAÇÃO BACK END I - 53/2022

 

ATIVIDADE 1 - SI - PROGRAMAÇÃO BACK END I - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

 

Olá Alunos, nesta atividade 01 iremos colocar em prática conteúdo de estrutura condicional utilizando a linguagem PHP. Bora ver o estudo de caso!!!

 
De acordo com a economia nacional, ao abastecer o seu veículo nos perguntamos: Abasteço no álcool ou na gasolina? O que está compensando? Independente da sua preferência de combustível, ou, não ter um veículo que possibilite escolher, vamos analisar a matéria do site noticiasautomotiva.com.br abaixo:

 
Álcool ou gasolina: cálculo

O cálculo básico para se descobrir se o álcool é vantajoso ou não em relação à gasolina é simples. Basta dividir o preço do litro do álcool pelo da gasolina. Se o resultado for inferior a 0,7, use álcool. Se for maior que 0,7, então a gasolina é melhor.
Por exemplo, se o litro do álcool custar R$ 5,30 e o da gasolina R$ 7,00, então o resultado será de 0,757. Ou seja, álcool ou gasolina? A gasolina é mais vantajosa. Assim, nesse período, valeu mais abastecer com gasolina.


Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/alcool-gasolina-calculo/#:~:text=Basta%20dividir%20o%20pre%C3%A7o%20do,o%20resultado%20ser%C3%A1%20de%200%2C757. Acesso em 01/06/2022

 
Diante do contexto apresentado, crie um script em php que simule a calculadora acima mediante as condições abaixo.


A enfermeira Juliana reside em Maringá, e precisa encher o tanque de seu carro (Creta) a cada 20 dias, e ao chegar ao posto de sua confiança sempre se depara com os altos preços dos combustíveis seja álcool ou gasolina, e sempre se pergunta. Será que compensa colocar álcool? Na dúvida ela sempre coloca gasolina, uma média de 50 litros.

 
No script deve ter:

1 - Uma variável que armazene o preço de cada combustível (álcool e gasolina) de sua cidade.
2 – Realizar os cálculos necessários (porcentagem e do custo do abastecimento em álcool e gasolina).

3 – Implementar a funcionalidade que informará a enfermeira Juliana se é viável ou não abastecer o seu carro no álcool, além de mostrar o custo final do seu abastecimento. Se não for viável, informar o motivo e o preço final também.

4 – Caso deseje coloque um css dentro deste arquivo para apresentar de uma forma mais agradável a mensagem na tela, fique à vontade, mas não é obrigatório. Confira o meu exemplo.




​Nosso script será estático, não tendo interação com o usuário, tudo deverá vir previamente defino pelo desenvolvedor. Sendo assim, você deverá enviar apenas um ÚNICO arquivo com a extensão (.php ou .txt) pelo studeo.


ATIVIDADE 1 - SI - PROGRAMAÇÃO BACK END I - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - TI - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS- 53/2022

 

MAPA - TI - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS- 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

 

Caro estudante,



Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.


Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.


Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!


Vamos iniciar nosso MAPA fazendo a seguinte reflexão: Você já parou para pensar nos desafios de segurança e privacidade que um Gestor de TI precisa lidar quando sua empresa resolve entrar no mercado digital e vender seus produtos on-line? E sobre o aumento da visibilidade da empresa? Já imaginou as inúmeras tentativas de golpe na plataforma de vendas?

Pois bem, para esse MAPA, considere que você é esse Gestor de TI!


A empresa que você trabalha é do seguimento industrial de bebidas, possuindo uma fábrica no Brasil que fica no estado de Minas Gerais com um escritório central, localizados na mesma planta. A sua empresa trabalha com a venda B2B (business-to-business), ou seja, com a venda das bebidas para outras empresas, que nesse cenário, são os lojistas que possuem lojas físicas como padarias, bares, supermercados, casas de shows, estádios, entre outros. Mais recentemente, a empresa resolveu entrar no mercado de vendas online (e-commerce), criando um site para venda direta para o consumidor final.

O e-commerce da sua empresa fica hospedado fora, ou seja, em um provedor de serviço de Data Center, através da modalidade de SaaS (Software as a Service – Software como Serviço), onde você paga pelo uso, sendo do fornecedor toda a responsabilidade da infraestrutura tecnológica, conectividade e demais itens que compõem a solução. Existe uma integração entre o seu sistema de ERP instalado internamente na empresa com o fornecedor, para atualização de preços, estoque, emissão de nota fiscal, contabilidade, entre outros serviços que necessitam dessa interface.


Na área administrativa da empresa, você conta com aproximadamente 200 computadores, entre desktops e notebooks. Parte dos funcionários da empresa que trabalham na administração precisam de mobilidade, pois estão sempre se movimentando entre as áreas e salas de reuniões. Todos os funcionários com cargo de liderança possuem celulares corporativos, totalizando 25 aparelhos. No momento apenas a diretoria e poucos gerentes possuem tablet, o que soma um total de 8 equipamentos.


Você não possui equipe de desenvolvimento interno, portanto adquire sempre software de mercado e para os sistemas principais, que necessitam de desenvolvimento ou customizações, você contrata prestadores de serviços para a execução. O ambiente de homologação e produção ficam hospedados no seu Data Center próprio, no prédio da administração da empresa em Minas Gerais. Nem sempre os fornecedores são locais, portanto, solicitações de acesso remoto aos ambientes para executarem as atividades que você precisa dentro dos sistemas, ocorrem com bastante frequência.


A empresa recebe constantemente visitantes, com destaque para a equipe de compras, pois os fornecedores de matéria prima diariamente estão na sua empresa para negociar os pedidos. Os vendedores também costumam levar as empresas que compram as bebidas para negociar na administração central, ou mensalmente, para uma reunião de negócios e definições de estratégias de vendas e marketing. Todos esses fornecedores costumam levar seus notebooks e pedem acesso wireless para conseguir navegar na internet.


Diante do cenário hipotético apresentado acima, descreva e justifique os pontos principais que você colocaria em uma Política de Segurança da Informação da empresa, considerando seu papel de Gestor de TI e as características apresentadas. Considere e mencione situações, caso identifique, de riscos que devem ser resolvidas para haver aderência à sua Política de Segurança.


Não se limite apenas ao texto apresentado. Caso necessite criar alguma situação não apresentada para justificar um item de sua política de segurança, não há restrições. Seja criativo e utilize como referência todo o conteúdo da disciplina.


Orientações:
- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas da atividade e não esqueceu nenhum detalhe. Após o envio não são permitidas alterações. Por favor, não insista.

- A entrega deve ser feita obrigatoriamente por meio do Template de Entrega do MAPA (disponível no Material da Disciplina), em formato .doc ou .pdf.


Atenção aluno:

• Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.


DESAFIO NACIONAL: Se você optar por participar do Desafio Nacional deverá responder a atividade em formulário específico, disponibilizado na pasta Material da Disciplina. Se certifique que o formulário é o correto, com a Logo do Desafio, pois é através dele que vamos conseguir fazer a classificação.


Boa atividade!

MAPA - TI - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS- 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - TI - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS- 53/2022

 

ATIVIDADE 1 - TI - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS- 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

 

Caro estudante,


Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.


Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.


Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!


Você estudou na nossa disciplina que ataques à segurança são frequentes e, portanto, precisamos ter mecanismos de segurança da informação que são projetados para detectar, prevenir ou se recuperar desses ataques. Eles são responsáveis pela concretização das políticas de segurança nos sistemas computacionais.


Dentre os modelos de segurança lógica, encontramos a assinatura digital e o certificado digital, que apesar de mecanismos de segurança, possuem características próprias, assim como finalidades diferentes, dependendo do foco que a empresa ou indivíduo queira em relação à segurança.


Para ter sucesso na elaboração de sua Atividade de Estudo, precisamos que você descreva o objetivo e quais são as características principais que diferenciam a assinatura digital e o certificado digital, exemplificando com pelo menos 1 situação de uso.


Atenção aluno:

Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas da atividade e não esqueceu nenhum detalhe. Após o envio não são permitidas alterações. Por favor, não insista.


Orientações:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.

• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.


Boa atividade!


ATIVIDADE 1 - TI - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS- 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares