Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

19 de jul. de 2022

MAPA - ENGENHARIA DE SOFTWARE - 53/2022

 

MAPA - ENGENHARIA DE SOFTWARE - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

 

Caro estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.


Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina de Engenharia de Software pode contribuir para sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.


Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!


----
 

Iniciamos a atividade com um questionamento: enquanto futuros profissionais na área de Engenharia de Software é imprescindível pensar em todo tipo de usuário que fará uso de um sistema. Como uma pessoa com deficiência visual acessará um sistema se não houver cuidados com acessibilidade?


Tendo esse público como referência, você é convidado a olhar para um sistema muito popularizado – Netfix – para propor alguma melhoria nos requisitos do sistema.

Tenha seus conteúdos em mãos e vamos lá!


 
Descrição do contexto

Um dos streams de vídeos mais conhecidos é o Netflix.
Este stream revolucionou a forma que assistimos TVs por conta que, agora, podemos acompanhar as programações no nosso tempo e não precisamos mais nos programar para assistir a um filme ou um programa em específico.


Considerando o contexto de nossa disciplina, podemos lembrar que a Netflix é uma solução tecnológica e possui requisitos funcionais.

A tabela a seguir apresenta uma parte destes requisitos:

R01

O sistema deve permitir o cadastrar novos usuários

R02

O sistema deve permitir efetuar login

R03

O sistema deve permitir realizar o controle parental

R04

O sistema deve permitir realizar o logoff

R05

O sistema deve permitir alterar dados de conta

R06

O sistema deve permitir cancelar assinatura

R07

O sistema deve permitir gerenciar perfis

R08

O sistema deve permitir criar perfis de usuários

R10

O sistema deve permitir enviar informações sobre a conta via e-mail

R11

O sistema deve possuir centro de ajuda

R12

O sistema deve possuir perfil direcionado ao público infantil

R13

O sistema deve permitir pagamento com cartões de crédito/débito

R14

O sistema deve permitir efetuar Pagamento com débito em conta

R15

O sistema deve permitir efetuar Pagamento com cartão pré-pago

R16

O sistema deve permitir alterar método de pagamento

R17

O sistema deve permitir reproduzir vídeos no browser

R18

O sistema deve permitir selecionar idioma de áudio

R19

O sistema deve permitir selecionar idioma de legenda

R20

O sistema deve permitir alterar momento do streaming a legenda

R21

O sistema deve permitir alterar no momento do streaming o áudio

R22

O sistema deve permitir selecionar títulos para reprodução

R23

O sistema deve permitir pular abertura do streaming

R24

O sistema deve permitir reproduzir em segundo plano

R25

O sistema deve permitir alterar qualidade de streaming

R26

O sistema deve permitir habilitar modo fullscreen

R27

O sistema deve permitir possuir legendas com descrição para pessoas com limitações auditivas

R28

O sistema deve permitir efetuar seleção automática da qualidade de streaming baseado na rede

R29

O sistema deve permitir retomar streaming no momento em que encerrou a transmissão anterior

R30

O sistema deve permitir listar Títulos

R31

O sistema deve permitir agrupar títulos em categorias

R32

O sistema deve permitir criar lista de reprodução

R33

O sistema deve permitir exibir thumbnail

R34

O sistema deve permitir exibir sinopse do título

R36

O sistema deve permitir mostrar títulos parcialmente assistidos

R37

O sistema deve permitir pesquisar título

R38

O sistema deve permitir avaliar título

R39

O sistema deve permitir sugerir títulos para o usuário

R40

O sistema deve permitir exibir Sinopse do vídeo

 
Conforme você pode perceber, a lista é grande e pode variar de projeto a projeto!

Para nosso caso do Netflix, a atividade MAPA requer que você melhore a experiência de usuários com deficiência visual por meio da definição de requisitos que podem melhorar o sistema para este público.

 
Para sua entrega, acompanhe as orientações a seguir.

 
Orientações para realizar a atividade

1. Faça uma releitura da Netflix com base nos requisitos funcionais apresentados.

 

2. Crie 5 funcionalidades para atender a necessidade de acessibilidade para deficientes visuais poderem saber:

    - Qual o título da obra?

    - Qual a sinopse?

    - Qual o início da reprodução ?


3. Liste as funcionalidades. 

Para que a sua versão da Netflix possa facilitar e atender deficientes visuais da melhor forma possível, desconsidere limites de tecnologias assim a sua criatividade pode ser ampliada.


Dicas:
- Você pode consultar pessoas de seu círculo próximo que tenham deficiência visual para verificar como eles interagem com aplicações similares.

- Assista  depoimentos e/ou documentários sobre acessibilidade disponíveis sobre algumas aplicações e soluções simples que funcionam.

- Use sua criatividade!
Como entregar a sua atividade:

-  Utilize o template para atividade MAPA que consta no Studeo.

-  Cole sua resolução para a atividade neste template.

 - Envie a sua atividade em .DOC ou PDF usando qualquer editor de textos.

 
Orientações:
• Esta é uma atividade que envolve solução criativa, portanto, evite compartilhar sua atividade com colegas para evitar cópias indevidas. Ao ser comprovadas respostas idênticas estas serão penalizadas com nota zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

Boa atividade


MAPA - ENGENHARIA DE SOFTWARE - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares