Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

19 de fev. de 2024

MAPA - MODELAGEM DE SOFTWARE - 51/2024

MAPA - MODELAGEM DE SOFTWARE - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Para a atividade mapa da disciplina, análise o estudo de caso de uma Pizzaria e, produza o documento e os diagramas que estão sendo solicitados.
DONO DA PIZZARIA, precisa de um sistema informatizado para tratar de forma diferenciada sua clientela. Ele requisita ao aluno do curso de Engenharia de Software para desenharem o projeto do sistema.
Ele observa que muitos clientes que vão à pizzaria, gostariam de saber quais foram seus pedidos anteriores, quais pizzas eles mais gostaram e quais não gostariam de pedir novamente.
Esse tipo de informação é importante, para que a pizzaria possa atender de forma mais personalizada sua clientela, de modo que os frequentadores se sintam “em casa” ao saber que a pizzaria sabe quais foram seus últimos pedidos e de quais eles gostaram ou não.
DONO DA PIZZARIA acredita que poderia fazer este controle a partir do sistema que já possui na pizzaria. Contudo, isso demandaria solicitar aos seus clientes alguma informação (como CPF, por exemplo) para vinculá-la aos seus pedidos. Neste cenário, o DONO DA PIZZARIA acha muito invasivo solicitar esse tipo de informação sem que as pessoas saibam para que ela será utilizada.
DONO DA PIZZARIA chega então à conclusão de que essa iniciativa tem que partir dos clientes que frequentam a pizzaria. Ou seja, eles devem de alguma forma saber que a pizzaria possui este serviço diferenciado, e solicitar que a casa “guarde” seus pedidos de alguma forma para que, num futuro, ele possa verificar o que consumiu nas últimas visitas à pizzaria. Para fins deste projeto, a este mecanismo será dado o nome de PREFERÊNCIAS.
No cenário proposto,     o DONO DA PIZZARIA gostaria que, quando chegasse um cliente, o garçom tivesse algum mecanismo para saber se aquele cliente já possui o cadastro de PREFERÊNCIAS. Contudo, o DONO DA PIZZARIA não acha conveniente que o garçom pergunte isso para cada cliente. Atualmente, no comércio em geral, a primeira coisa que os atendentes perguntam é: já possui o cartão fidelidade da loja?. O DONO DA PIZZARIA não quer esta abordagem, principalmente porque o objetivo não é fidelizar pelo cartão de fidelidade ou por descontos, mas sim por um serviço diferenciado prestado gratuitamente.
Desta forma, no modelo proposto, O DONO DA PIZZARIA gostaria que, chegando o cliente, caso o garçom “observe” que ele já possui o cadastro de PREFERÊNCIAS, possa perguntar algo do tipo: gostaria de saber seus últimos pedidos? Se o cliente disser que sim, o garçom fala quais foram seus últimos pedidos.
DONO DA PIZZARIA observa também que, após o cliente terminar seu jantar seria interessante que houvesse algum mecanismo para que ele pudesse dar uma “nota” para as pizzas que ele consumiu, e também fazer comentários sobre cada uma delas. Estas informações poderiam ser usadas pelos garçons para informar os clientes sobre seus últimos pedidos nas próximas visitas.
Resumo das necessidades levantadas pelo DONO DA PIZZARIA:
ele gostaria de poder informar aos seus clientes quais foram suas últimas pizzas pedidas.
ele gostaria de que seus clientes pudessem dar uma nota para seus pedidos e fazer comentários sobre eles.
ele gostaria que o garçom identificasse automaticamente (sem perguntas) que o cliente possui cadastro de PREFERÊNCIAS.
DONO DA PIZZARIA observa que praticamente todos os clientes que frequentam a casa possuem smartphone, e acredita que poderia utilizar a tecnologia, de alguma forma, criar esse sistema de PREFERÊNCIAS para seus clientes.
Já foram definidos:
 
Requisitos Funcionas
RF001 – O sistema deve manter o histórico dos pedidos do cliente.
RF002 – O sistema deve registrar a opinião dos clientes com relação aos pedidos
RF003 – O sistema deve identificar o usuário pelo smartfone
 
Requisitos Não funcionais
RNF001 – O garçom deverá identificar o cliente sem perguntas de identificação.
Regras de Negócio
RN001 – A pontuação deverá variar de 1 a 10
RN002 – A pontuação de excelência é 10



Escreva no projeto os seguintes artefatos
 
Diagrama de classes
 
Importante que deverão existir nome mínimo 3 classes: Preferência, Cliente, Pedido. Nas classes deverá ser definidor os atributos, métodos e relacionamentos entre classes com seus respectivas notações de acesso (private, public, protect, etc).
Pode ser utilizado o Astah para desenho do diagrama ou outra ferramenta de sua escolha, incluindo as imagens em um único arquivo em formato texto ou em pdf, seguindo a extensão (.doc, .pdf).

* Orientações:
- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado através do fórum interativo - "Links das Aulas ao Vivo".
2. Disserte a respeito do tema, seguindo, como roteiro, os tópicos elencados.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente usando o template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e as referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas de acordo com as normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida o seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar as suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega. Evite o envio da atividade muito próximo do prazo. Você pode ter algum problema com a internet, o computador, o software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professor mediador.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares