MAPA - ESOFT - ENGENHARIA DE SOFTWARE - 532023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico 
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
 (15)98170-8778
(15)98170-8778O
Spotify é uma plataforma revolucionária de streaming de música que mudou a
forma como as pessoas ouvem e descobrem música. Lançado em 2008, o Spotify
oferece aos usuários acesso instantâneo a milhões de faixas de artistas de todo
o mundo, diretamente em seus dispositivos móveis, tablets e computadores. Com
sua interface intuitiva e recursos inovadores, o Spotify tornou-se uma parte
essencial da vida diária de milhões de pessoas ao redor do globo.
O impacto do Spotify na vida das pessoas é significativo. Ele trouxe uma nova
forma de consumir música, tornando-a mais acessível e conveniente. As pessoas
podem criar trilhas sonoras para diferentes momentos da vida, descobrir
artistas emergentes, compartilhar música com amigos e acompanhar as últimas
tendências musicais. O Spotify também ajudou a impulsionar a indústria da
música, oferecendo novas oportunidades de promoção e distribuição para artistas
e selos independentes.
Apesar desta inovação não podemos esquecer que o Spotify é uma solução
tecnológica e possui requisitos funcionais e abaixo contemplam uma parte deles:
 
| RF001 | O sistema deve
  permitir que os usuários criem uma conta. | 
| RF002 | O sistema deve
  fornecer opções de login para os usuários acessarem suas contas. | 
| RF003 | O sistema deve
  permitir que os usuários pesquisem músicas por título, artista ou gênero. | 
| RF004 | O sistema deve
  exibir informações detalhadas sobre uma música, como nome do artista, álbum e
  duração. | 
| RF005 | O sistema deve
  permitir que os usuários reproduzam músicas em streaming. | 
| RF006 | O sistema deve
  oferecer a opção de pausar, reproduzir e pular faixas durante a reprodução. | 
| RF007 | O sistema deve
  permitir que os usuários criem listas de reprodução personalizadas. | 
| RF008 | O sistema deve
  permitir que os usuários adicionem músicas às suas listas de reprodução. | 
| RF009 | O sistema deve
  fornecer a opção de criar listas de reprodução colaborativas, permitindo que
  vários usuários contribuam. | 
| RF010 | O sistema deve
  permitir que os usuários compartilhem suas listas de reprodução com outros
  usuários. | 
| RF011 | O sistema deve
  oferecer sugestões de músicas com base no histórico de reprodução do usuário. | 
| RF012 | O sistema deve
  permitir que os usuários possam sinalizar os artistas que queiram receber
  atualizações sobre novos lançamentos. | 
| RF013 | O sistema deve
  permitir que os usuários adicionem músicas aos favoritos. | 
| RF014 | O sistema deve
  fornecer a opção de repetir uma música. | 
| RF015 | O sistema deve
  permitir que os usuários façam o download de músicas para reprodução offline. | 
| RF016 | O sistema deve
  fornecer uma seção de rádio, com estações baseadas em gêneros. | 
| RF017 | O sistema deve
  permitir que os usuários descubram novas músicas e artistas com base em suas
  preferências. | 
| RF018 | O sistema deve
  fornecer a opção de visualizar a letra das músicas durante a reprodução. | 
| RF019 | O sistema deve
  permitir que os usuários compartilhem músicas em suas redes sociais. | 
| RF020 | O sistema deve
  fornecer opções de configurações de áudio, como equalizador e controle de
  volume. | 
| RF021 | O sistema deve
  permitir que os usuários criem perfis personalizados com fotos e informações. | 
| RF022 | O sistema deve
  fornecer a opção de conectar e sincronizar contas de mídia social para
  descobrir música com base nas preferências dos amigos. | 
| RF023 | O sistema deve
  permitir que os usuários sigam outros usuários para visualizarem suas
  atividades musicais. | 
| RF024 | O sistema deve
  oferecer uma seção de descoberta, com playlists recomendadas com base nos
  gostos do usuário. | 
| RF025 | O sistema deve
  fornecer a opção de ver os principais hits e álbuns do momento. | 
| RF026 | O sistema deve
  permitir que os usuários classifiquem e escrevam resenhas sobre músicas e
  álbuns. | 
| RF027 | O sistema deve
  fornecer a opção de criar uma fila de reprodução com músicas selecionadas. | 
| RF028 | O sistema deve permitir
  que os usuários ajustem as configurações de qualidade de áudio. | 
| RF029 | O sistema deve
  oferecer suporte a podcasts permitindo que os usuários os encontrem e
  reproduzam. | 
| RF030 | O sistema deve
  fornecer recomendações de podcasts com base nos interesses do usuário. | 
| RF031 | O sistema deve
  permitir que os usuários sigam seus podcasts favoritos. | 
| RF032 | O sistema deve
  oferecer a opção de criar e compartilhar playlists temáticas, como
  "festa" ou "trabalho". | 
| RF033 | O sistema deve
  permitir que os usuários visualizem o histórico de reprodução e as
  estatísticas musicais. | 
| RF034 | O sistema deve
  fornecer a opção de sincronizar o aplicativo com outros dispositivos, como
  smart TVs ou alto-falantes inteligentes. | 
| RF035 | O sistema deve
  permitir que os usuários façam o upload de suas próprias músicas para a nuvem
  e as acessem no aplicativo. | 
| RF036 | O sistema deve
  oferecer suporte a streaming de música em alta resolução. | 
| RF037 | O sistema deve
  permitir que os usuários ajustem as configurações de notificações, para
  receber atualizações de novas músicas e lançamentos de artistas favoritos. | 
| RF038 | O sistema deve
  fornecer a opção de criar playlists automáticas com base em gêneros ou
  décadas. | 
| RF039 | O sistema deve
  permitir que os usuários vejam e acompanhem a agenda de shows e eventos
  musicais. | 
| RF040 | O sistema deve
  fornecer a opção de entrar em contato com o suporte ao cliente para
  solucionar problemas técnicos ou fazer perguntas sobre o aplicativo. | 
 
 
Perceba que nesta listagem e exemplo dos requisitos funcionais, não há nenhum
requisito sobre acessibilidade para deficientes visuais.
Para esta atividade de mapa, crie funcionalidade para atender a necessidade de
acessibilidade para deficientes visuais poderem utilizar o spotify para saber
qual música, artista e início da reprodução.
Use a criatividade para que a sua versão do Spotify possa facilitar e atender
deficientes visuais da melhor forma possível, desconsidere limites de
tecnologias assim a sua criatividade pode ser ampliada.
Escreva 2 os requisitos funcionais que deverão atender as necessidades de
deficientes visuais, e descreva os fluxos do caso de uso “Navegação com Leitor
de Tela” no qual o ator principal é o “Deficiente Visual”.
IMPORTANTE:
1.
Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo(a) nesse processo de criação
e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado através do fórum interativo -
"Links das Aulas ao Vivo".
2. Disserte a respeito do tema, seguindo, como roteiro, os tópicos elencados.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente usando o template de entrega da
atividade MAPA disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as
perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você
tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de
enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros
acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As
citações e as referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser
realizadas de acordo com as normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o
famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida o seu
processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz
parte da avaliação.
8. Procure sanar as suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o
conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega. Evite o envio da atividade muito próximo do
prazo. Você pode ter algum problema com a Internet, o computador, o software
etc. Os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professo mediador.






 
 
 
 
 

 
0 comentários:
Postar um comentário