Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

1 de mar. de 2023

Olá, estudante! Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA! Para iniciarmos, leia o trecho a seguir: Em um mercado altamente competitivo, a busca por inovação tornou-se foco de muitos gestores preocupados com a sustentabilidade da empresa. A adoção de novas ideias de produtos e serviços e a aplicação de estratégias que ajudem a otimizar os processos organizacionais são aspectos fundamentais e que merecem especial atenção para a competitividade. No entanto, há quem pense que não é necessário inovar ou não encontra recursos para isso – seja financeiro, tempo, pessoas ou estrutura. Afinal, grandes organizações possuem estrutura burocratizada e funcionamento complexos. Por esse motivo, é necessário agir acertadamente reduzindo ao máximo os riscos envolvidos na decisão de inovar. No caminho rumo aos processos e práticas mais eficientes, é comum que existam muitas dúvidas e incertezas.

  MAPA SUB - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS - 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Olá, estudante!

Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA!

Para iniciarmos, leia o trecho a seguir:

Em um mercado altamente competitivo, a busca por inovação tornou-se foco de muitos gestores preocupados com a sustentabilidade da empresa. A adoção de novas ideias de produtos e serviços e a aplicação de estratégias que ajudem a otimizar os processos organizacionais são aspectos fundamentais e que merecem especial atenção para a competitividade. No entanto, há quem pense que não é necessário inovar ou não encontra recursos para isso – seja financeiro, tempo, pessoas ou estrutura. Afinal, grandes organizações possuem estrutura burocratizada e funcionamento complexos. Por esse motivo, é necessário agir acertadamente reduzindo ao máximo os riscos envolvidos na decisão de inovar. No caminho rumo aos processos e práticas mais eficientes, é comum que existam muitas dúvidas e incertezas.

A inovação corporativa permite que empresas promovam estratégias para melhorar seu posicionamento no mercado, tanto pelo desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias, quanto por canais de distribuição, processos organizacionais, novas formas de competir ou cooperar, novos modelos de negócios etc.

Frente ao exposto, notamos como a inovação é importante às empresas, ainda mais em tempos de ampla concorrência e muitos avanços tecnológicos. Mas, para que a inovação tenha êxito, ela deve ser planejada e bem estruturada. Vamos agora à situação problema de nossa atividade:

Imagine que você é o coordenador da área de pesquisa, desenvolvimento e inovação de uma indústria de confecção, que produz vestuário feminino, apenas. A empresa, de médio porte, atua há dois anos no mercado e, nesse último ano, teve uma queda considerável nas vendas. Preocupado com a situação, você foi encarregado de analisar o ambiente organizacional e o cenário enfrentado em busca de melhorar o desempenho da empresa.

Após uma complexa análise da situação e da empresa, você determinou dois caminhos possíveis a serem seguidos com foco na inovação para a empresa, a saber: (1) inovação nos produtos; (2) inovação nos processos produtivos dos produtos existentes.

Além disso, preocupado para que a inovação não se limite apenas à situação momentânea, você pesquisou mais informações sobre o impacto que ambientes inovadores têm em empresas, para fomentar processos inovativos ao longo dos anos.

Estudante, agora sua missão será desenvolver algumas análises sobre a situação proposta. Para tanto, desenvolva as seguintes etapas:

1) Apresentar uma proposta para implementar a inovação na empresa, sendo:

 

a) Inovação de produto (desenvolva um texto discursivo, de 05 a 08 linhas em média, apresentando e descrevendo os principais aspectos da inovação de produto que você poderia seguir e utilizar para implementar na empresa do caso).

 

b) Inovação de processo (desenvolva um texto discursivo, de 05 a 08 linhas em média, apresentando e descrevendo os principais aspectos da inovação de produto que você poderia seguir e utilizar para implementar na empresa do caso).

obs.: desenvolver ambas as propostas, tanto A quanto a B.

 

2) Independente do tipo de inovação final escolhida, apresente três vantagens que poderiam ser obtidas com a implantação das inovações.

 

3) Além da implementação de inovação de produto e/ou de processo, existem outras possibilidades para inovar, como inovação de posição e inovação de paradigma. Diante disso, explique esses dois outros tipos de inovação.


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares