Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

4 de mai. de 2022

ATIVIDADE 1 - TI - Algoritmo e Lógica da Programação 1- 52/2022

       Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - TI - Algoritmo e Lógica da Programação 1- 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================



1ª QUESTÃO

A elaboração de um software requer que pessoas com habilidades variadas trabalhem de forma conjunta e colaborativa em diferentes etapas do processo de desenvolvimento, de modo que o resultado final seja atingido, e um software funcional possa ser entregue.

Durante o desenvolvimento de projetos de software é comum que o usuário tenha acesso a algumas das etapas, participando de reuniões para avaliar se o que foi realizado até o momento está de acordo com as expectativas.

Em um primeiro momento do projeto, onde ainda não há um software para testes, o processo é ainda de compreensão do problema a ser resolvido, de coleta de requisitos e de alinhamento de prioridades, entre outras atividades iniciais de documentação do software.

Assim, para que possamos ilustrar ao cliente o que será desenvolvido, uma das abordagens mais simples é a utilização de fluxogramas. Esse tipo de recurso permite realizar uma apresentação mais visual e objetiva, afim de demonstrar as funcionalidades do software requerido. A visualização de um fluxograma permite uma melhor compreensão do sistema, se comparada a apresentação de um código fonte. Isto porque, a leitura de códigos-fonte, requer um mínimo de conhecimento técnico. Já a leitura de um fluxograma é mais intuitiva.  

Diante desse cenário, queremos propor a para esta atividade a elaboração de um fluxograma que ilustre as funcionalidades indicadas a seguir:

 

1. Solicite o nome do usuário.

2. Exiba uma pergunta ao usuário com alternativas.

3. Receba do usuário a resposta que julgar correta.

4. Avalie se a resposta da pergunta foi correta ou incorreta.

5. Adicione 10 pontos ao placar do usuário se ele acertar.

6. Exiba uma segunda pergunta ao usuário com alternativas.

7. Receba do usuário a resposta que julgar correta.

8. Avalie se a resposta da pergunta foi correta ou incorreta.

9. Adicione 10 pontos ao placar do usuário se ele acertar.

10. Exiba ao usuário, depois de respondidas as duas perguntas, o total de pontos que obteve.

 

Para a realização desta atividade você pode utilizar programas gráficos que permitem a criação de fluxogramas, como por exemplo, Paint, Word, Lucidchart (web) entre outros de sua preferência. Mas vale ressaltar que, as figuras apresentas no fluxograma devem seguir o mesmo formato apresentado no livro. Caso contrário, não será avaliado.

Se preferir, pode desenhar o fluxograma à mão em uma folha em branco e à caneta.

 

 AGORA MUITA ATENÇÃO!!!

Seja qual for a opção escolhida para realização da atividade, a entrega deverá ser feita única e exclusivamente por meio de uma única imagem contendo o fluxograma e que deverá ser inserida em um arquivo do Word. Por exemplo, se você fez seu fluxograma no Paint, gere uma imagem do seu fluxograma e depois cole em um arquivo em branco do Word. Depois é só salvar o arquivo em formato .doc, .docx ou .pdf e enviar no ambiente da atividade. Se você fez o fluxograma à mão, tire uma foto da folha e cole a imagem no arquivo do Word.

 

ORIENTAÇÕES:

- No arquivo do Word onde você inserir a imagem do seu fluxograma, informe também seu nome e RA.

- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.

- Use a criatividade, não há um único tipo de resposta, porém os itens devem ser atendidos de forma adequada, ou seja, precisam atender as demandas requisitadas.

- Antes de enviar o arquivo, certifique-se de que atendeu a todos os itens solicitados. Após o envio não são permitas alterações. Por favor, não insista.

- O ambiente da atividade só aceita o envio de um único arquivo (e uma única vez). Portanto, tenham atenção, pois caso tentem submeter mais de um arquivo, ou mais de um envio, infelizmente não será possível.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

 

Em caso de dúvidas, mantenha contato com a mediação.

Bons estudos.

      Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - TI - Algoritmo e Lógica da Programação 1- 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares