Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

16 de nov. de 2021

Mapa – BANCO DE DADOS - 54/2021

===============MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==================

Mapa – BANCO DE DADOS - 54/2021

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 981708778 

Tele gram.:(15)981708778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

=============================================================

O rápido desenvolvimento das tecnologias da informação proporcionou mudanças revolucionárias nos negócios de hoje. Computadores têm se tornado parte integrante da vida humana, são usados ​​na maioria dos sistemas complexos, como o sistema de gerenciamento da cadeia de abastecimento global, Sistema bancário internacional e de transferência monetária, ou sistema de entrada de helpdesk e informações de registro de manutenção de computador e sistema.

 

Na grande infraestrutura de TI de qualquer empresa, os dados costumam ser o ativo mais valioso da empresa. As empresas devem ser preparadas para proteger seus dados em caso de falha. Portanto, a função de um administrador de banco de dados (DBA) em qualquer organização é o gerenciamento do alcance físico de um sistema de gerenciamento de banco de dados, que inclui o design de banco de dados físico e implementação, definição de confidencialidade, integridade e disponibilidade de um sistema de banco de dados, monitoramento do desempenho do sistema e discernir o banco de dados, conforme necessário.

 

Os administradores de banco de dados, ou DBAs, trabalham com software de banco de dados para encontrar maneiras de fazer isso. Eles identificam as necessidades do usuário, configuram bancos de dados de computador e testam sistemas. Eles garantem que os sistemas funcionem como deveriam e adicionam pessoas ao sistema conforme necessário. Os administradores de banco de dados geralmente planejam medidas de segurança. A integridade, o backup e a segurança dos dados são partes essenciais do trabalho.

 

O principal objetivo do administrador de banco de dados é garantir que o banco de dados esteja aberto e disponível quando os usuários precisam. Para atingir esse objetivo, o DBA deve prever e preparar planos de recuperação robustos para evitar causas comuns de falha. A função do administrador de banco de dados é muito importante em uma organização.

Fontes:

KHAN, Shariq Ali; SAQIB, Muhammed; AL FARSI, Bushra. Critical role of a Database Administrator: Designing recovery solutions to combat database failures. 2014.

MOORE, Pam. Database Administrator. Tech Directions, v. 70, n. 2, p. 24-25, 2010.

A função de um DBA é de extrema importância em uma organização, visto que este é responsável por toda a estruturação e análise de como os dados serão armazenados. Geralmente damos atenção especial ao front end ou back and, entretanto de nada adianta estes serem perfeitos se não tivermos dados para serem analisados, por isso podemos considerar uma Banco de Dados sendo o coração de um software.

 

Compreenda prezado(a) aluno(a) que antes de iniciarmos o desenvolvimento de software devemos pensar na estrutura do SGDB. O desenvolvimento de um software se inicia bem antes da programação, sendo identificado os requisitos do software, uma das técnicas adotadas é a entrevista e observação.

 

Com base no que foi apresentado, vamos imaginar que você é um profissional de alta qualidade e experiência em banco de dados, ou seja, é um DBA :) Você foi incluído em uma Squad para o desenvolvimento de um novo produto para a empresa UNITECH, especialista no ramo educacional. Você como DBA tem a responsabilidade de criar toda a documentação (MER - DER - Comandos SQL) da estrutura do Banco de Dados do sistema baseado em um SGBD Relacional. Antes de iniciarmos o desenvolvimento das atividades, vejamos abaixo o relato de uma conversa entre os stakeholders e a Squad.

 

A conversa foi muito interessante e produtiva, onde foi possível compreender algumas regras de negócios da empresa. O diretor Murilo informou aos analistas que atualmente a empresa atua no ramo de cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado, tendo 4 campus no estado do Acre, sendo que apenas 2 deles oferecem Mestrado e Doutorado. Cada campus oferece cursos matutinos, vespertinos e noturnos, tendo diversas turmas, alunos e professores, cada aluno só pode cursar uma turma e curso por vez e os professores podem ministrar várias aulas em diversos cursos e turmas. Cada curso possui uma grade variada de disciplinas, cada disciplina é ministrada por somente um professor. Para controlar os alunos que estão ativos, se gera um registro para cada aluno vinculado no curso e turma. Como também temos que fazer o registro de desempenho acadêmico por um diário de classe que vincula: turma, aluno, professor, disciplina, faltas, notas (2 atividades) e status (aprovado, reprovado e exame).

A sua principal função na atividade MAPA é a criação do MER para a compreensão dos envolvidos, a criação do DER baseado no SGBD relacional MySQL e a criação dos comandos SQL (MySQL) baseados nos diagramas desenvolvidos por você.

 

Como forma de resposta da Atividade MAPA, você deverá enviar os seguintes arquivos compactados:

 

Etapa 1 - Desenvolver um MER seguindo as Informanção apresentadas na conversa com entre os stakeholders e a Squad, deve-se envia uma imagem JPG ou PNG contendo o MER desenvolvido.

Etapa 2 - Com base no MER elaborado por você na fase 1, crie o DER e envie uma imagem JPG ou PNG contendo o DER baseado em um SGBD Relacional.

Etapa 3 - Por fim, baseado no DER criado na fase 2, você deverá criar todos os comandos SQL baseado no SGBD MySQL, sendo necessário o envio de uma arquivo em word ou PDF com todos os comandos SQL utilizados.

 

OBS: Lembre-se dos relacionamentos entre as tabelas (Chaves Primárias e Estrangeiras)

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares