Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


13 de fev. de 2023

Ao elaborar a sua atividade MAPA SUB da disciplina de Administração de Materiais e Logística, você colocará em prática os conteúdos e as informações que recebeu e estudou na disciplina. Assim, realize a atividade com atenção, consultando os materiais disponíveis e fazendo pesquisas sobre o tema. Vamos lá?!

 MAPA SUB - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS - 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá, estudante!

 

Ao elaborar a sua atividade MAPA SUB da disciplina de Administração de Materiais e Logística, você colocará em prática os conteúdos e as informações que recebeu e estudou na disciplina. Assim, realize a atividade com atenção, consultando os materiais disponíveis e fazendo pesquisas sobre o tema. Vamos lá?!

 TEXTO BASE

 A gestão da cadeia de suprimentos, ou supply chain management, como é conhecida no mundo dos negócios, é a integração desde o fornecedor de primeira camada até o consumidor final, executando um gerenciamento de informações para planejar e controlar um conjunto de ações que envolve produzir e distribuir produtos de modo que atenda às necessidades dos clientes (MARTINS; ALT, 2009).

O conceito da gestão da cadeia de suprimentos está intimamente ligado aos aspectos relacionados aos novos arranjos comerciais que vão dar mais sustentação, além de melhorar a competitividade do negócio. O conceito também se aplica a uma rede altamente eficiente com relações comerciais que vão otimizar o trabalho e reduzir as incertezas.

Assim, as empresas passaram a desenvolver relacionamentos pautados na colaboração com outras empresas de produtos e serviços para realizar as atividades em conjunto, obtendo os benefícios da especialização de cada integrante da cadeia de suprimentos.

 

OLIVEIRA, A. A. de. Administração de Materiais e Logística. Maringá: UniCesumar, 2022

 

ESTUDO DE CASO

A Starbucks, conhecida rede de cafeterias, um verdadeiro sucesso, também teve seus problemas na gestão de sua cadeia de abastecimento.

No período entre 2007 e 2008, havia várias dúvidas sobre a capacidade de abastecer sua rede de lojas com 16.700 estabelecimentos. Além disso, nessa mesma época, suas vendas estavam caindo e os custos de abastecimento tinham crescido para mais de US$ 75 milhões.

 

Para resolver essas dificuldades, você foi contratado como consultor em gestão de Supply Chain para tentar descobrir o que estava acontecendo. Após uma análise criteriosa você descobriu que os problemas estavam relacionados com a performance da empresa e os índices dos serviços estavam inferiores às expectativas, principalmente em função de:

Menos de 50% das entregas às cafeterias chegavam na data e horário combinado;

Várias decisões de terceirização haviam gerado gastos excessivos com operadores logísticos;

A cadeia de abastecimento havia evoluído organicamente, não seguindo uma evolução planejada (situação, aliás, bem comum em grandes organizações) tornando-se desnecessariamente complexa.

 

Adaptado de: CREDRISK MARINE. Case de Sucesso: transformação do supply chain da Starbucks. CredRisk Marine Blog, 22 jul. 2021. Disponível em: https://blog.credriskmarine.com/transformacao-do-supply-chain-da-starbucks. Acesso em: 3 out. 2022.

 

Diante dessa informação, você como consultor (a) da empresa mencionada, precisa entrar em ação. Vamos lá? Agora é com você! Considerando as informações apresentadas, responda o que se pede:

 

1. Qual é a importância que a cadeia de suprimentos tem dentro de uma organização? Justifique a sua resposta.

2. Diante da situação apresentada, cite quatro ações necessárias que possam ser utilizadas para resolver o problema de cadeia de suprimentos.

3. Em nosso livro, são apresentados cinco passos para uma cadeia de suprimentos obter excelentes resultados. Diante disso, explique como cada um desses cinco passos poderiam ser utilizados na empresa do caso apresentado e quais possíveis resultados seriam obtidos em cada um deles.


8 de fev. de 2023

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser Encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina de engenharia de requisitos pode contribuir para sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade mapa, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho! Iniciamos a atividade com um questionamento: enquanto futuros profissionais na área de engenharia de software, é imprescindível pensar que para cada projeto existe uma forma adequada de coletar os requisitos de um produto de software, e que temos diferentes tipos de produtos de software onde cada um implica diferentes tipos de requisitos. Com isso, há distintas fontes de informação para a coleta. Como um(a) engenheiro(a) de requisitos coletará as informações para o desenvolvimento de um aplicativo fictício para construir um produto de software para que autônomos possam agendar seus serviços através de um aplicativo? Descrição do contexto: Assuma que você pertence à startup “resolveproblemas”, que pretende construir um produto de software para que autônomos possam agendar seus serviços através de um aplicativo (por exemplo, manicures que se deslocam para a residência, babás temporárias, cuidadores de animais de estimação etc.). A Startup “Resolveproblemas” Pretende Lançar Uma Versão Com As Funcionalidades Mínimas Para O Lançamento Desse Aplicativo. Tenha seus conteúdos em mãos e vamos lá! Para sua entrega, acompanhe as orientações a seguir: Orientações para realizar a atividade: 1. Sugira um nome para o aplicativo. 2. Liste no mínimo 5 (cinco) requisitos funcionais 3. Liste no mínimo 2 (dois) requisitos não funcionais 4. Liste no mínimo 1 (um) regras de negócio

MAPA SUB - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS - 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser

Encontradas no cotidiano.

Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina de engenharia de requisitos pode contribuir para sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade mapa, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

Iniciamos a atividade com um questionamento: enquanto futuros profissionais na área de engenharia de software, é imprescindível pensar que para cada projeto existe uma forma adequada de coletar os requisitos de um produto de software, e que temos diferentes tipos de produtos de software onde cada um implica diferentes tipos de requisitos. Com isso, há distintas fontes de informação para a coleta.

Como um(a) engenheiro(a) de requisitos coletará as informações para o desenvolvimento de um aplicativo fictício para construir um produto de software para que autônomos possam agendar seus serviços através de um aplicativo?

Descrição do contexto:

Assuma que você pertence à startup “resolveproblemas”, que pretende construir um produto de software para que autônomos possam agendar seus serviços através de um aplicativo (por exemplo, manicures que se deslocam para a residência, babás temporárias, cuidadores de animais de estimação etc.).

A Startup “Resolveproblemas” Pretende Lançar Uma Versão Com As Funcionalidades Mínimas Para O Lançamento Desse Aplicativo.

Tenha seus conteúdos em mãos e vamos lá!

Para sua entrega, acompanhe as orientações a seguir:

Orientações para realizar a atividade:

1. Sugira um nome para o aplicativo.

2. Liste no mínimo 5 (cinco) requisitos funcionais

3. Liste no mínimo 2 (dois) requisitos não funcionais

4. Liste no mínimo 1 (um) regras de negócio


7 de fev. de 2023

A imprevisibilidade do mundo contemporâneo e as frequentes mudanças que QUESTÃO 1 Olá estudante. Preparado(a) para realizar a sua Atividade MAPA SUB? Antes de iniciar, acompanhe o Case fictício a seguir: Tony Ramos é proprietário de um famoso restaurante em sua cidade. Ele inaugurou seu estabelecimento em julho de 2015, há pouco mais de sete anos. Tudo estava indo muito bem até o início do primeiro trimestre de 2020, em que passou por algumas dificuldades e precisou rapidamente se reinventar por com a chegada da pandemia causada pela COVID-19, a qual trouxe consigo a obrigatoriedade de fechar as portas em atendimento a decretos dos governos Municipal, Estadual e Federal.

 MAPA SUB - GCOM - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

A imprevisibilidade do mundo contemporâneo e as frequentes mudanças que

QUESTÃO 1

Olá estudante. Preparado(a) para realizar a sua Atividade MAPA SUB?

Antes de iniciar, acompanhe o Case fictício a seguir:

Tony Ramos é proprietário de um famoso restaurante em sua cidade. Ele inaugurou seu estabelecimento em julho de 2015, há pouco mais de sete anos. Tudo estava indo muito bem até o início do primeiro trimestre de 2020, em que passou por algumas dificuldades e precisou rapidamente se reinventar por com a chegada da pandemia causada pela COVID-19, a qual trouxe consigo a obrigatoriedade de fechar as portas em atendimento a decretos dos governos Municipal, Estadual e Federal.

 

Apesar das dificuldades, Tony conseguiu fazer com que seu negócio sobrevivesse à crise, e agora, com a volta das pessoas aos trabalhos presenciais e retomada dos setores de varejo, a situação tem melhorado cada vez mais para a sua empresa e, por isso, decidiu investir um pouco mais na ambientação do restaurante e contratar dois novos funcionários para garantir maior agilidade no atendimento aos clientes – cujo número vem crescendo – e, consequentemente, aumentar seu faturamento.

 

Diante de sua decisão e preocupado em realizar uma boa contratação, Tony, que não sabe por onde começar nem como fazer, contratou você, um(a) Headhunter autônomo(a) para realizar os Processos de Recrutamento e Seleção de um(a) Cozinheiro(a) e um(a) Auxiliar de Cozinha e, para isso você terá, ao todo, 30 dias desde o planejamento inicial do processo até a contratação dos dois novos profissionais.

 

Elaborado pelo Professor, 2022.

 

Diante desse cenário, para fins desta Atividade MAPA Substitutivo, sua missão será, enquanto Headhunter responsável pelo Processo de Recrutamento e Seleção, atender às solicitações das etapas a seguir:

 

PASSO A PASSO DA ATIVIDADE:

 

ETAPA 1- Defina o perfil dos candidatos desejados e descreva as principais atividades a serem realizadas. Com base no case apresentado e nas vagas solicitadas, descreva as principais atividades a serem realizadas por cada um dos dois novos profissionais contratados e, em seguida, apresente o perfil dos candidatos desejados, incluindo o conjunto de competências técnicas e comportamentais necessárias para ocupar cada cargo. OBS: É necessário descrever os dois perfis separadamente para ficar claro a distinção das vagas.

 

ETAPA 2 - Descreva quais as fontes e métodos de recrutamento serão utilizados para captação de talentos. Com base no case apresentado e vagas solicitadas, descreva as estratégias a serem utilizadas para a busca e atração de candidatos com potencial de serem contratados; apresente nesta descrição, quais as principais fontes e métodos a serem utilizados para o recrutamento externo.

 

ETAPA 3 - Elabore um Texto com as informações necessárias para anunciar uma das vagas nos canais escolhidos. O texto para a divulgação das vagas deverá conter informações importantes para que os potenciais candidatos possam identificar se possuem ou não os requisitos necessários para ocuparem os cargos ofertados. OBS: Embora sejam duas vagas, para esta Etapa você pode apresentar apenas um texto para uma das vagas que você escolher.

 

ETAPA 4 - Elabore uma Arte (imagem) para divulgação de uma das duas vagas ofertadas. Nesta etapa, deve ser apresentada uma imagem a ser postada nas redes sociais e em outros canais, junto com o texto elaborado na Etapa 3. Essa imagem deve chamar a atenção do público-alvo definido, portanto, seja criativo(a) ok?!


João estava tendo alguns problemas com o surgimento de mofo na parede da sala de estar de sua casa e, a fim de resolver esse infortúnio, ele decidiu comprar uma tinta específica para acabar com esse problema. Contudo, na loja em que ele foi atendido, o vendedor sugeriu uma tinta comum em vez de uma tinta antimofo, isso aconteceu porque o vendedor não tinha o conhecimento técnico sobre o assunto e acreditou ter apresentado a melhor opção ao cliente.

MAPA - SUB - Coaching Aplicado a Gestão de Pessoas – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá, estudante! Chegou o momento de elaborarmos o MAPA Substitutivo!

Para desenvolver esta atividade, você deverá seguir as seguintes etapas:

Primeira etapa: considere a situação-problema da atividade.

Segunda etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.

Primeira etapa: considere a situação-problema da atividade


João estava tendo alguns problemas com o surgimento de mofo na parede da sala de estar de sua casa e, a fim de resolver esse infortúnio, ele decidiu comprar uma tinta específica para acabar com esse problema. Contudo, na loja em que ele foi atendido, o vendedor sugeriu uma tinta comum em vez de uma tinta antimofo, isso aconteceu porque o vendedor não tinha o conhecimento técnico sobre o assunto e acreditou ter apresentado a melhor opção ao cliente.

Passados alguns dias, João retornou à loja muito insatisfeito, porque percebeu que aquela tinta não havia solucionado o problema do mofo em sua parede. No mesmo instante, o gerente entendeu o que tinha acontecido e logo se desculpou com o cliente, ressarcindo o prejuízo. Dessa vez, João ficou satisfeito porque levou para casa a tinta adequada.

Após esse fato, o gerente da loja, André, que também é coach, parou para refletir sobre o assunto e concluiu que transmitir informações equivocadas dos produtos era algo que já havia ocorrido outras vezes por parte de seus colaboradores. Por essa razão, o gerente decidiu utilizar um método muito eficiente para descobrir a causa raiz do problema. O primeiro passo que o gerente deu nesse sentido foi deixar agendado um período para conversar com toda a sua equipe.
No dia da reunião, no período agendado, André  iniciou o assunto utilizando o ocorrido mais recente que foi o equívoco com o cliente João, que levou uma tinta simples quando deveria ter levado a tinta específica para mofo e apontou que situações similares já ocorreram anteriormente. Depois que todos estavam cientes do assunto e do problema que buscavam solucionar, André perguntou para a equipe:
— O que vocês acham que ocorreu para que o cliente João saísse da nossa loja insatisfeito da primeira vez que nos visitou?

Sem hesitar, o colaborador que vendeu a tinta errada disse:

— Porque ele não teve o problema resolvido!

Mais uma vez o gerente perguntou:

— E por que ele não teve o problema resolvido?

Outro colaborador respondeu:

— Porque ele não comprou o produto que precisava!


O gerente, por sua vez, realizou ainda outra pergunta:

— Mas por que ele não comprou o produto que precisava?

O colaborador que vendeu a tinta errada ao cliente João suspirou profundamente e respondeu:
— Não consegui identificar qual tinta seria realmente adequada para ele!
O gerente prontamente perguntou:

— E por que você não conseguiu identificar qual seria a tinta mais adequada para oferecer ao nosso cliente?

O colaborador respondeu:

— Porque acredito que falta um treinamento.

Então, André olhou para todos à sua volta e disse:

— Farei uma última pergunta e gostaria de ouvir a opinião de todos. A pergunta é:

Qual é o tipo de treinamento que está faltando para vocês?

Unânimes, responderam:

— Um que demonstre um real conhecimento técnico dos produtos vendidos na loja.


Conclusão: a última resposta fornecida pela equipe, aponta que a falta de um treinamento que demonstre um real conhecimento técnico dos produtos é a causa e raiz do problema.


Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos aprendidos na disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social por meio da realização da Atividade MAPA SUB! Para isto, a realização da atividade propõe: - Primeira etapa: LEIA atentamente o texto de apoio

MAPA - SUB - Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos aprendidos na disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social por meio da realização da Atividade MAPA SUB! Para isto, a realização da atividade propõe:

- Primeira etapa: LEIA atentamente o texto de apoio.

- Segunda etapa: considere a situação-problema da atividade.

- Terceira etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.

Primeira etapa: LEIA atentamente o texto de apoio.

Qual é o papel da sustentabilidade econômica?

A sustentabilidade tem princípio e finalidade, mesmo que o lucro seja tratado de uma forma negativa, ao culpabilizá-lo pelas perdas no meio ambiente, ainda assim, é parte essencial das empresas. Dado que, sem lucratividade, não há sustentabilidade econômica, os processos ficam comprometidos pela falta de capital de giro e financiamento da organização. A questão financeira vai além do capital de giro, como é o caso da educação financeira, tema explorado por várias instituições da área ou não para estimular a sustentabilidade econômica em suas mais diversas nuances. Como, por exemplo, o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) (2020, p. 119), que afirma:

“A educação financeira protege o usuário e a instituição, promove a inclusão consciente, concede a todos os entes, pessoa física ou jurídica, autonomia para melhores decisões sobre as suas finanças e reduz os riscos de endividamento. Já a acessibilidade é o aspecto que garante a universalidade da inclusão e da educação financeira para que todas as pessoas tenham o direito de usufruir plenamente de seus benefícios sem qualquer barreira em sua participação”.

Disponível em: https://bit.ly/3RA1orD. Acesso em: 3 out. 2022.

Segunda etapa: considere a situação-problema da atividade.

Perceba que a instituição mencionada utiliza a educação financeira para fomento da sustentabilidade econômica de seus stakeholders e, consequentemente, da própria instituição. Dessa forma, você, como gestor(a) da área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, foi requisitado(a) para a missão de buscar novas formas de aplicar as dimensões da sustentabilidade, por exemplo, a econômica, e, para isso, é preciso trabalhar com a conscientização de todos os envolvidos.

Terceira etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.

A partir do exposto na segunda etapa, a atividade consiste em que você se posicione como  gestor(a) da área de Sustentabilidade e, consciente de que uma ação sustentável deve apresentar três princípios/pilares básicos — 1. O quê?; 2. Para quê?; e 3. Por quê? —, faça o que se pede.

1. Apresente o conceito de sustentabilidade econômica, enfatizando as novas ações que a organização deseja desenvolver.

2. Cite um exemplo de ação que possa ser desenvolvida na área e para qual finalidade se destina. Aqui, você deve apresentar algo similar ao exemplo dado anteriormente pelo Sicoob.

3. Agora, você deve se posicionar em sua defesa, apresentando, ao menos, cinco motivos ou vantagens que a empresa obterá ao desenvolver ações de sustentabilidade econômica, com foco nas questões financeiras.



MAPA SUB - GCOM - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares