Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


6 de nov. de 2025

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTROLADORIA - 54_2025

 

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTROLADORIA - 54_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante!
A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 (AE1) da disciplina de Controladoria.

A empresa TechNova, especializada em soluções tecnológicas, está avaliando a introdução de uma nova linha de produtos para mercados emergentes. A alta direção possui várias ideias estratégicas: algumas são inovadoras e disruptivas, enquanto outras são baseadas na adaptação de práticas de concorrentes.

A decisão sobre qual estratégia adotar depende de informações confiáveis sobre custos, capacidade produtiva, riscos financeiros, retorno esperado e impacto nos objetivos estratégicos da organização.

PEDE-SE: com base nesse cenário, explique (em até 20 linhas) como a Controladoria pode:
1. Mensurar e transformar dados operacionais e financeiros em informações gerenciais confiáveis, relevantes e tempestivas.
2. Auxiliar no alinhamento entre a formulação estratégica (decisão sobre novos produtos ou mercados) e o planejamento estratégico (definição de programas, alocação de recursos e acompanhamento de resultados).

Em sua resposta, destaque:
- Como a Controladoria organiza e interpreta informações para que a gestão compreenda alternativas e impactos de cada decisão.
- O papel da área como suporte técnico e analítico para reduzir incertezas e riscos.
- Como a atuação da Controladoria garante que a estratégia escolhida esteja coerente com missão, visão e objetivos organizacionais.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

1. Calcule o preço de venda de cada fone de ouvido, utilizando como estratégia de precificação o mark up divisor (não esqueça de apresentar os cálculos realizados para encontrar o resultado apurado).

 MAPA - CCONT - CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL - 54_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Você sabe como calcular o preço de venda utilizando como estratégia de precificação o mark up?

A formação de preços é muito importante para a saúde financeira de um negócio. O ideal é que as vendas cubram todos os gastos e gerem lucro para o empreendedor. Para saber como precificar seus produtos se baseando nos custos, é importante calcular o mark up, o qual se trata de um índice muito útil para quem quer formar preços de forma consciente. Conhecer o mark up aplicável a seus produtos facilita o processo de precificação, especialmente para quem está começando a empreender e garantir uma venda saudável. Como se trata de um índice que considera os custos da empresa e a margem de lucro esperada, ele auxilia a visualizar qual o preço mínimo viável para que uma venda não traga prejuízos.



O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo quanto à formação do preço de venda de determinado produto utilizando o mark up como ferramenta para esse cálculo.
 
Leia atentamente o enunciado da atividade a seguir.      
 
ATIVIDADE PROPOSTA 

João Carlos acaba de ingressar como sócio numa loja que representa e comercializa um único modelo de fone de ouvido sem fio. Esse aparelho se destaca no mercado por oferecer excelente qualidade sonora, por ter um design moderno, tecnologia e acabamento com materiais confortáveis.
Imagine que você foi contratado por João Carlos na função de contador e que você tenha sido desafiado a calcular o preço de venda por unidade de cada dispositivo, observando os seguintes dados:

   - O custo de aquisição de cada fone de ouvido é de R$ 200,00.
   - Os impostos sobre vendas representam o total de 20%.
   - A comissão sobre vendas é de 2%.
   - As despesas operacionais representam 4% sobre o valor da venda.
   - A margem de lucro pretendida é de 10% sobre o valor da venda.

Depois de analisar as informações apresentadas, pede-se:

1. Calcule o preço de venda de cada fone de ouvido, utilizando como estratégia de precificação o mark up divisor (não esqueça de apresentar os cálculos realizados para encontrar o resultado apurado).
2. Com base no preço de venda calculado no item anterior, apresente a demonstração do resultado simplificada referente a venda de uma unidade do dispositivo.
3. Sabendo que o fornecedor dos fones de ouvido já comunicou reajuste de 2,5% para a próxima negociação, e considerando que o senhor João Carlos decidiu não repassar tal aumento aos seus clientes, mantendo o mesmo preço de venda já praticado na revenda do produto, qual será o novo percentual de margem de lucro a ser considerado se não ocorrer nenhuma alteração nos demais percentuais de gastos? Demonstre os cálculos.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL - 54_2025

 

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL - 54_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Você sabe como calcular o preço de venda utilizando como estratégia de precificação o mark up?

A formação de preços é muito importante para a saúde financeira de um negócio. O ideal é que as vendas cubram todos os gastos e gerem lucro para o empreendedor. Para saber como precificar seus produtos se baseando nos custos, é importante calcular o mark up, o qual se trata de um índice muito útil para quem quer formar preços de forma consciente. Conhecer o mark up aplicável a seus produtos facilita o processo de precificação, especialmente para quem está começando a empreender e garantir uma venda saudável. Como se trata de um índice que considera os custos da empresa e a margem de lucro esperada, ele auxilia a visualizar qual o preço mínimo viável para que uma venda não traga prejuízos.



O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo quanto à formação do preço de venda de determinado produto utilizando o mark up como ferramenta para esse cálculo.
 
Leia atentamente o enunciado da atividade a seguir.      
 
ATIVIDADE PROPOSTA 

João Carlos acaba de ingressar como sócio numa loja que representa e comercializa um único modelo de fone de ouvido sem fio. Esse aparelho se destaca no mercado por oferecer excelente qualidade sonora, por ter um design moderno, tecnologia e acabamento com materiais confortáveis.
Imagine que você foi contratado por João Carlos na função de contador e que você tenha sido desafiado a calcular o preço de venda por unidade de cada dispositivo, observando os seguintes dados:

   - O custo de aquisição de cada fone de ouvido é de R$ 200,00.
   - Os impostos sobre vendas representam o total de 20%.
   - A comissão sobre vendas é de 2%.
   - As despesas operacionais representam 4% sobre o valor da venda.
   - A margem de lucro pretendida é de 10% sobre o valor da venda.

Depois de analisar as informações apresentadas, pede-se:

1. Calcule o preço de venda de cada fone de ouvido, utilizando como estratégia de precificação o mark up divisor (não esqueça de apresentar os cálculos realizados para encontrar o resultado apurado).
2. Com base no preço de venda calculado no item anterior, apresente a demonstração do resultado simplificada referente a venda de uma unidade do dispositivo.
3. Sabendo que o fornecedor dos fones de ouvido já comunicou reajuste de 2,5% para a próxima negociação, e considerando que o senhor João Carlos decidiu não repassar tal aumento aos seus clientes, mantendo o mesmo preço de venda já praticado na revenda do produto, qual será o novo percentual de margem de lucro a ser considerado se não ocorrer nenhuma alteração nos demais percentuais de gastos? Demonstre os cálculos.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O Tema 4 do material didático da disciplina propõe uma reflexão sobre os fatores que influenciam o preço de venda nas organizações industriais, comerciais e prestadoras de serviços.

 ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL - 54_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante de Ciências Contábeis!
Essa atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?

As empresas comerciais são aquelas que compram e vendem bens, geralmente com o objetivo de lucrar com a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. As indústrias têm a função de produzir bens, geralmente a partir de matérias-primas. Já as prestadoras de serviços são aquelas que fornecem serviços aos seus clientes, em vez de bens.

Fonte: adaptado de: https://contabilizedigital.com.br/qual-a-diferenca-entre-comercio-industria-e-servicos/. Acesso em: 8 out. 2025.

O Tema 4 do material didático da disciplina propõe uma reflexão sobre os fatores que influenciam o preço de venda nas organizações industriais, comerciais e prestadoras de serviços. Imagine que você foi contratado como contador gerencial em uma empresa prestadora de serviços. Sua tarefa é elaborar um texto de até 15 linhas descrevendo três características específicas das organizações de serviço que as diferenciam das empresas comerciais e industriais.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL - 54_2025

 

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL - 54_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante de Ciências Contábeis!
Essa atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?

As empresas comerciais são aquelas que compram e vendem bens, geralmente com o objetivo de lucrar com a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. As indústrias têm a função de produzir bens, geralmente a partir de matérias-primas. Já as prestadoras de serviços são aquelas que fornecem serviços aos seus clientes, em vez de bens.

O Tema 4 do material didático da disciplina propõe uma reflexão sobre os fatores que influenciam o preço de venda nas organizações industriais, comerciais e prestadoras de serviços. Imagine que você foi contratado como contador gerencial em uma empresa prestadora de serviços. Sua tarefa é elaborar um texto de até 15 linhas descrevendo três características específicas das organizações de serviço que as diferenciam das empresas comerciais e industriais.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares