Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


19 de fev. de 2024

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE I - 51/2024

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE I - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1

Olá, estudante!
Chegou o momento mais esperado em sua atividade M.A.P.A., aquele em que você colocará a mão na massa e partirá para a ação! Leia atentamente esta atividade e desenvolva sua resposta de maneira mais completa e assertiva possível. Vamos lá!

Imagine a seguinte situação:

A Empresa CapivaraLog, uma organização de médio porte no setor de manufatura, enfrentava desafios operacionais que impactavam diretamente sua eficiência e lucratividade. Problemas como custos operacionais elevados, falta de especialização em processos não essenciais e dificuldades na gestão de recursos humanos tornaram-se obstáculos para o crescimento sustentável.
 
A empresa se vê diante dos seguintes desafios:
Custos Operacionais Elevados: Os custos associados a processos não essenciais eram altos, comprometendo a margem de lucro.
Falta de Especialização: Processos não essenciais eram gerenciados internamente, muitas vezes sem a expertise necessária, resultando em ineficiências.
Gestão de Recursos Humanos: A empresa enfrentava dificuldades na gestão de pessoal para tarefas específicas, levando a desafios na produtividade e satisfação dos funcionários.
 
O CEO da CapivaraLog resolveu adotar uma estratégia de Business Process Outsourcing (BPO) para superar esses desafios. O processo escolhido para externalização foi o desenvolvimento do software de logística da empresa.
O Business Process Outsourcing (BPO) é a prática de uma empresa terceirizar parte ou a totalidade de seus processos de negócios a um provedor externo. Isso envolve a contratação desse terceiro para realizar tarefas específicas ou gerenciar processos inteiros que não fazem parte do núcleo essencial da atividade da empresa. Essa é uma estratégia amplamente adotada por organizações para melhorar eficiência, reduzir custos e focar em suas competências principais.
 
Para execução dessa estratégia, foram realizadas as seguintes ações:
1. Seleção de Parceiro BPO em Desenvolvimento de Software:
A empresa realizou uma pesquisa criteriosa para identificar um provedor BPO especializado em desenvolvimento de software logístico. Escolheu-se um parceiro com experiência comprovada e competência técnica.
 
2. Análise Detalhada do Software de Logística:
Em colaboração com o parceiro BPO, a CapivaraLog realizou uma análise aprofundada do software de logística. Identificaram-se lacunas, oportunidades de otimização e melhorias necessárias.
 
3. Desenvolvimento de Acordos Contratuais Específicos:
Acordos contratuais foram estabelecidos com foco claro no desenvolvimento, manutenção e atualização contínua do software de logística. Incluíram-se detalhes sobre prazos, entregas e garantias de qualidade.
 
4. Transição Gradual no Desenvolvimento:
A transição do desenvolvimento de software foi planejada de forma gradual, permitindo a transferência de responsabilidades sem interrupções significativas nas operações diárias.
 
Você é um funcionário da empresa que atuará na implantação do BPO na CapivaraLog. Baseado no conteúdo acima, e na premissa que não existem qualquer mapeamento de processo anterior à sua contratação.

Com a situação citada anteriormente faça o que se pede nos itens a) e b) para realizar a atividade M.A.P.A.
 
a. Desenvolva um mapeamento de processo referente à ação “2. Análise Detalhada do Software de Logística”, e justifique o motivo das suas escolhas.

b. Explique como o mapeamento proposto irá resolver os desafios:
- Custos Operacionais Elevados;
- Falta de Especialização; e
- Gestão de Recursos Humanos.
 
Observação: Para realizar o item a) do M.A.P.A., utilize a ferramenta Bizagi ou qualquer outra que implemente BPMN.

 

IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina ou no Fórum Interativo.
2. Responda a todos os itens, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente, e coloque em um único arquivo.
3. A entrega deve ser feita por meio do Template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem pelo Fale com o Mediador!

MAPA - QUALIDADE DE SOFTWARE - 51/2024

MAPA - QUALIDADE DE SOFTWARE - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Estudante!
Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais.
Nessa atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Para isso, atente-se para as orientações desta atividade MAPA e realize um ótimo trabalho!
 
“[...] é o HEART que utiliza a métrica de experiência com o usuário. Esse framework fornece várias métricas que são centradas no usuário e cuja finalidade é mediar a experiência do usuário com o software" (RODDEN; HUTCHINSON; FU, 2010, tradução nossa).

Fonte: RODDEN, K.; HUTCHINSON, H.; FU, X. Measuring the User Experience on a Large Scale: User-Centered Metrics for Web Applications. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON HUMAN FACTORS IN COMPUTING SYSTEMS, 28., 2010, Atlanta. Anais [...]. Atlanta: ACM CHI, 2010.
 
Como gerente de projetos, você está responsável por um novo projeto em que precisará elaborar uma forma de medir a qualidade do seu produto.
Neste contexto, não estamos preocupados somente com a qualidade do produto, mas também com a experiência do usuário, pois não adianta ter um produto de qualidade e a experiência do usuário não ser satisfatória.
 
O produto desenvolvido é um aplicativo mobile para compra e avaliação de produtos de jardinagem. Nesse contexto, preencha o quadro HEART a seguir com foco em avaliar e medir a qualidade do produto.
 
A entrega será em um arquivo Word contendo as imagens geradas, bem como o detalhamento textual das atividades envolvidas. Esse arquivo será postado no portal de forma individual.
 GoalsSignalsMetrics
Hapiness   
Engagement   
Adoption   
Retention   
Task Success   
 
  
Atenção:
 
Para esta atividade MAPA, cheque o risco associado a cada atividade de acordo com planilha fornecida. Após finalizar a sua atividade, certifique-se de que todos os itens solicitados foram atendidos e envie no formato .pdf, .txt ou .doc na ferramenta Studeo.
 
* Dicas para realizar a atividade:
1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades. Assim, é de suma importância participar da aula ao vivo, ou assisti-la posteriormente.
2. Assista às aulas conceituais da disciplina.

* Orientações:
- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

​​IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado através do fórum interativo - "Links das Aulas ao Vivo".
2. Disserte a respeito do tema, seguindo, como roteiro, os tópicos elencados.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente usando o template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e as referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas de acordo com as normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida o seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar as suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega. Evite o envio da atividade muito próximo do prazo. Você pode ter algum problema com a internet, o computador, o software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professo mediador.

MAPA - PESQUISA OPERACIONAL - 51/2024

MAPA - PESQUISA OPERACIONAL - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Delícias do Nordeste é uma indústria de sucos que produz diferentes sucos. Visando atender demandas do mercado europeu decidiu investir na produção sucos de graviola e de caju e você foi contratado para ajudar o engenheiro de processamento, no processo de tomadas de decisão sobre esse novo investimento.
No processo de produção desses dois novos sucos haverá a necessidade do uso de duas unidades de processamento: UPA e UPB. Na produção de dez litros de  suco de graviola o processo exige oito minutos na UPA e seis minutos na UPB, para atender as legislações de exportação. Já na produção de dez litros do suco de caju faz-se necessário quatro minutos na UPA e dois minutos na UPB, também para atender as legislações de exportação.
                A Delícias do Nordeste tem, em cada turno de trabalho, disponibilidade máxima de processamento de quatrocentos e oitenta minutos para a UPA e duzentos minutos para a UPB.
Para a produção de dez litros dos novos sucos, os custos operacionais, são de US$ 70,00 para o suco de graviola e US$ 60,00 para o suco de caju. Por outro lado, a receita arrecada, com a venda de dez litros dos novos sucos, são de US$ 77,50 para o suco de graviola e US$ 64,50 para o suco de caju.

Com base na situação descrita, resolva os itens abaixo:
a) escreva o problema de programação linear em sua forma canônica, considerando a obtenção da maior margem de lucro com a produção dos sucos de graviola e caju. Apresente todo o raciocínio.
b) use o método gráfico e determine a quantidade ótima do sucos de graviola e de caju a serem produzidos por turno de trabalho. Apresente todos os cálculos realizados.
c) use o método simplex e determine a quantidade ótima do sucos de graviola e de caju a serem produzidos por turno de trabalho. Apresente todos o cálculo realizado e faça a interpretação do último tableau.
d) use o Solver do Excel e determine a quantidade ótima do sucos de graviola e de caju a serem produzidos por turno de trabalho. Apresente um “print” da planilha utilizada.
e) qual é a maior margem de contribuição, em reais, obtida com a produção dos dois novos sucos em um turno de trabalho? Apresente seu raciocínio e os cálculos realizados.
f) agora, assuma a situação em que a demanda do suco de graviola seja limitada em 400 litros por turno. A adição dessa nova restrição altera a resolução do problema obtida nos itens (b) e (e)? Caso afirmativo, apresente a nova solução apresentando os cálculos. Caso negativo, justifique sua resposta apresentado os cálculos realizados.

IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina ou no Fórum Interativo.
2. Nos itens: a, c, d efetuar os cálculos, no item: b, demonstrar o gráfico, no item: d, utilizar o Solver do Excel e no item: f, efetuar o cálculo e demonstrar o gráfico, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente, e coloque em um único arquivo e anexar a print no Template.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem pelo Fale com o Mediador!

MAPA - PESQUISA OPERACIONAL - 51/2024

MAPA - PESQUISA OPERACIONAL - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Delícias do Nordeste é uma indústria de sucos que produz diferentes sucos. Visando atender demandas do mercado europeu decidiu investir na produção sucos de graviola e de caju e você foi contratado para ajudar o engenheiro de processamento, no processo de tomadas de decisão sobre esse novo investimento.
No processo de produção desses dois novos sucos haverá a necessidade do uso de duas unidades de processamento: UPA e UPB. Na produção de dez litros de  suco de graviola o processo exige oito minutos na UPA e seis minutos na UPB, para atender as legislações de exportação. Já na produção de dez litros do suco de caju faz-se necessário quatro minutos na UPA e dois minutos na UPB, também para atender as legislações de exportação.
                A Delícias do Nordeste tem, em cada turno de trabalho, disponibilidade máxima de processamento de quatrocentos e oitenta minutos para a UPA e duzentos minutos para a UPB.
Para a produção de dez litros dos novos sucos, os custos operacionais, são de US$ 70,00 para o suco de graviola e US$ 60,00 para o suco de caju. Por outro lado, a receita arrecada, com a venda de dez litros dos novos sucos, são de US$ 77,50 para o suco de graviola e US$ 64,50 para o suco de caju.

Com base na situação descrita, resolva os itens abaixo:
a) escreva o problema de programação linear em sua forma canônica, considerando a obtenção da maior margem de lucro com a produção dos sucos de graviola e caju. Apresente todo o raciocínio.
b) use o método gráfico e determine a quantidade ótima do sucos de graviola e de caju a serem produzidos por turno de trabalho. Apresente todos os cálculos realizados.
c) use o método simplex e determine a quantidade ótima do sucos de graviola e de caju a serem produzidos por turno de trabalho. Apresente todos o cálculo realizado e faça a interpretação do último tableau.
d) use o Solver do Excel e determine a quantidade ótima do sucos de graviola e de caju a serem produzidos por turno de trabalho. Apresente um “print” da planilha utilizada.
e) qual é a maior margem de contribuição, em reais, obtida com a produção dos dois novos sucos em um turno de trabalho? Apresente seu raciocínio e os cálculos realizados.
f) agora, assuma a situação em que a demanda do suco de graviola seja limitada em 400 litros por turno. A adição dessa nova restrição altera a resolução do problema obtida nos itens (b) e (e)? Caso afirmativo, apresente a nova solução apresentando os cálculos. Caso negativo, justifique sua resposta apresentado os cálculos realizados.

IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina ou no Fórum Interativo.
2. Nos itens: a, c, d efetuar os cálculos, no item: b, demonstrar o gráfico, no item: d, utilizar o Solver do Excel e no item: f, efetuar o cálculo e demonstrar o gráfico, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente, e coloque em um único arquivo e anexar a print no Template.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem pelo Fale com o Mediador!

MAPA - DESIGN E INTERAÇÃO - 51/2024

MAPA - DESIGN E INTERAÇÃO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1

Caro estudante!

Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Com o auxílio dos professores e demais estudantes, o aluno deixa de apenas absorver conteúdos e passa a construir conhecimento. Abre-se, dessa forma, espaço para a pesquisa, a exposição de ideias, os debates e, principalmente, para o raciocínio criativo. Dessa forma, o(a) aluno(a) se transforma em um(a) aliado(a) na busca pelo conhecimento, uma vez que a faculdade o motiva na criação da construção da aprendizagem. 

Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:




Suponha que você pertence a um time de desenvolvimento de software e que você é o designer para aplicativos móveis. Você acabou de receber a seguinte descrição sobre as necessidades de um cliente que precisa de um app que lhe apoie nas suas atividades profissionais:

“Sou um empreendedor que gerencia uma loja de produtos sustentáveis. Estou sempre em movimento, visitando fornecedores, participando de feiras e interagindo com os meus clientes. Minha principal necessidade é poder realizar o acompanhamento de meu estoque, gerenciar os pedidos de meus clientes e manter-me informado sobre as novas tendências no atual mercado sustentável”.

Além desta breve narrativa, o analista do seu time já conseguiu determinar as necessidades e restrições para o app que este cliente pretende:

Acompanhamento do estoque: as telas devem possibilitar verificar e atualizar os níveis de estoque de produtos; adicionar novos itens; ajustar quantidades disponíveis; e receber alertas de baixo estoque.
Gerenciamento de Pedidos: as telas devem permitir visualizar os pedidos recebidos; confirmar a disponibilidade de produtos; e atualizar o status dos pedidos para: "processando", "enviado" ou "entregue".
Notificações de Estoque Baixo: deve permitir receber notificações imediatas no app quando os níveis de estoque estiverem baixos (assim o cliente pode agir rapidamente e evitar problemas de fornecimento).

Para tais necessidades e restrições, o analista indica que serão precisos os seguintes módulos:
Módulo Inicial – com Login e tela inicial que deve exibir o resumo do estoque atual, os pedidos pendentes e os alertas importantes.
Módulo Gestão Estoque – tela com tabela onde deve conter símbolos/ícones que permitem ao usuário realizar ações de visualizar, editar e inserir novo produto. Cada um destes ícones deve navegar para uma tela que permita a ação correspondente.
Módulo Gestão de Pedidos: tela inicial com uma lista de pedidos, onde pode-se ordenar esta lista por cliente, data de solicitação ou status do pedido.
Módulo Notificações: tela de configuração para os alertas, o cliente pode escolher pelo menos duas opções para notificações em dispositivo móvel.

Além disso, foi-lhe solicitado construir um App Wireframe para "Tablet Android 13".

MAPA 2024/1
Este MAPA pretende, portanto, que você construa um App Wireframe para "Tablet Android 13".

Você deve apresentar as telas para os módulos descritos, considerando as diretrizes de acessibilidade e usabilidade e, em especial, aos seguintes pontos:

- o cliente deve poder navegar pela interface móvel de forma intuitiva e eficiente;
- as telas devem permitir rapidez e facilidade para o cliente realizar as tarefas principais: atualizar o estoque, gerenciar pedidos e receber notificações;
- a interface deve ser responsiva (apesar do projeto considerar uso em tablet);
- as notificações devem ser apresentadas de maneira rápida e clara;
- todas as funcionalidades descritas nos módulos foram projetadas (para tal releia com atenção ao texto da problematização);
- devem ser consideradas medidas de segurança para dados sensíveis, tais como: informações de estoque e pedidos dos clientes.

Tenha atenção que este projeto deve estar organizado de forma que se possa rapidamente detectar as telas dos diferentes módulos, além de ficar claro como é a navegabilidade entre as telas.
Finalmente, para realizar esta atividade você deve utilizar a ferramenta Miro (disponível em: https://miro.com/app/board/uXjVNDCvLDA=/) para construção deste projeto. Sugiro também que você acesse a página "Miro Wireframe Library – https://miro.com/marketplace/wireframes/” e assista ao vídeo de demonstração desta ferramenta.

Como entregar a atividade:

O arquivo gerado na atividade, deverá ser produzido no TEMPLATE, para atividade MAPA contendo todas as telas, disponibilizado no Material da Disciplina no Studeo, e pode ser entregue com a extensão (.pdf) e anexado no ambiente da atividade (no STUDEO).

Dicas para realizar a atividade:

1. Assistir o vídeo de orientação da Atividade que está no Fórum Interativo e no Mural de Avisos.
2. Durante as aulas, a professora fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, assim, é de suma importância participar da aula ao vivo ou assistir posteriormente.
3. Assista às aulas conceituais da disciplina.

Orientações:

- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com descontos na nota, podendo chegar a zero.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite o envio de atividade em cima do prazo.

Boa atividade!

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares