Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


19 de fev. de 2024

ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51/2024

ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Inovar se tornou uma exigência do mercado, que está cada vez mais competitivo e em constante mudança
 
Inovar não é mais uma questão de escolha, mas um pré-requisito para a sobrevivência de pequenas empresas. Em um cenário de crise e de constantes mudanças, no qual os mercados são altamente globalizados e competitivos, é preciso que as empresas saibam como se adaptar para seguir adiante.
 
Antes das transformações provocadas pela pandemia de Covid-19, isso já era uma realidade, mas agora essa premissa é muito mais evidente. Segundo Albert Einstein, “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Fonte: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-a-importancia-da-inovacao-para-a-sua-empresa,4bbf0a088aa32810VgnVCM100000d701210aRCRD. Acesso em: 4 dez. 2023.
 
Frente ao apresentado, é possível notarmos a importância da inovação para as empresas, sendo um fator de estímulo para o crescimento, a competitividade e a adaptabilidade das empresas. Diante disso, é válido ressaltar que existem diferentes tipos de inovação, cada um com suas características e objetivos. Em nosso livro, conhecemos quatro categorias de inovação: (1) inovação de produto; (2) inovação de processo; (3) inovação de posição; e (4) inovação de paradigma.
 
A partir do exposto, explique cada uma das quatro categorias de inovação mencionadas anteriormente, apresentado a definição delas e possíveis ganhos que a empresa pode obter com a implementação de cada uma, e também cite 2 exemplos para cada uma delas.

​Orientações gerais:
- A atividade será aceita somente pelo Studeo e dentro do prazo do Calendário. Atividades fora do prazo NÃO serão aceitas!
- Antes de finalizar sua atividade, confira se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é possível anexar formulário).
- Diante de dúvidas, entre em contato pela ferramenta "Fale com Mediador".

Bons estudos!

MAPA - ADM - CIÊNCIAS SOCIAIS - 51/2024

MAPA - ADM - CIÊNCIAS SOCIAIS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Olá, estudante!
 
Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Ciências Sociais?  Para isso, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:
 
Etapa 1
- Leia o texto de apoio.
- Assista à Aula Conceitual 5, disponível no Studeo – Ambiente da Disciplina.
- Leia o conteúdo da Unidade 5 do livro, disponível no Studeo – Material de Estudo.
 
Etapa 2
- Realização e envio da atividade solicitada.
 
Vamos lá?!
 
Etapa 1: leitura do texto de apoio
 
Segundo o geógrafo David Harvey, a recessão de 1973, exacerbada pela crise do petróleo, colocou em movimento um conjunto de processos que acabaram enfraquecendo o compromisso do modelo fordista. Surgiram, assim, novas da forma de vida social, política e de arranjos organizacionais. Segundo o autor, essas mudanças deram o primeiro indício de que surgiria um modelo de acumulação novo, denominado como: “acumulação flexível”. Este fenômeno marca “o confronto com a rigidez do fordismo, pois passa a flexibilizar processos de trabalhos, mercados de trabalhos, produtos e padrões de consumo” (Harvey, 1995, p. 140).

Fonte: HARVEY, D. A condição pós-moderna. São Paulo: Loyola, 1995.
 
Um dos destaques da flexibilização se encontra na possibilidade de fornecimento de serviços financeiros, de novos mercados e de inovação tecnológica organizacional.
 
Podemos elencar diversas empresas que fazem parte deste novo processo flexível de serviços e de contratos de trabalho, como o iFood, empresa brasileira que revolucionou o delivery de comida. No ano de 2012 os aplicativos foram disponibilizados e a possibilidade de uso de tecnologia passou a conectar o consumidor final a restaurantes e outros estabelecimentos, concluindo também a entrega de pedidos.

Na ponta desta cadeia está o entregador do iFood que é um trabalhador flexível. Como demais outras formas de trabalho, os trabalhadores de aplicativos têm chamado a atenção sendo, muitas vezes, associados à precarização do trabalho. Por um outro olhar, empresas que buscam crescer no mercado de alimentação implementam cada vez mais uma série de benefícios para que estes prestadores de serviços (trabalhadores) vejam as vantagens do trabalho flexível.

Imagem iFood com relação à Segurança:



Fonte: https://entregador.ifood.com.br/seguranca; https://canaltech.com.br/empresa/ifood. Acesso em: 10 dez. 2023.
 
Etapa 2: agora é com você!
A partir da leitura do texto de apoio, e considerando os estudos sobre o Trabalho Atípico ou Diferenciado, faça o que se pede:
 
1. Ciente das novas dinâmicas do mundo do trabalho, você deve pesquisar e descrever um exemplo de trabalho flexível em tempos atuais. Indique o mercado que este profissional atua e porque este simboliza uma nova forma de atuação flexível.

2. Considerando as críticas com relação à emergência de novas formas desregulamentadas de trabalho, que reduzem o número de pessoas que trabalham em empregos estáveis ou formais (aumentando os trabalhadores de tempo parcial, temporários, subcontratados, terceirizados, e outras formas de trabalho informal), apresentes de forma contextualizada três pontos críticos (3 pontos negativos) do trabalho atípico, justificando cada ponto apresentado.
 
3. Do ponto de vista da administração e de sua visão de mundo sobre as novas relações de trabalho, como você vê as relações flexíveis? Em sua resposta é fundamental apresentar ao menos duas vantagens para o empregado, e ao menos dois desafios para os empregadores/gestores e como estes podem lidar com esta problemática.

*Esta é uma resposta pessoal baseada na aprendizagem que você desenvolveu no curso até aqui.
 
Dicas dos professores:
1. Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora. Link disponível no Material da Disciplina.
2. Utilize o Formulário Padrão, arquivo em Word disponível no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! Em arquivos em branco, corrompidos ou incorretos não receberão nota.
5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor Mediador pelo Studeo, no Fale com o Mediador.

ATIVIDADE 1 - ADM - CIÊNCIAS SOCIAIS - 51/2024

ATIVIDADE 1 - ADM - CIÊNCIAS SOCIAIS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Para melhor compreendermos as relações em sociedade e suas formas de organização, o sociólogo Émile Durkheim nos auxilia em relação aos estudos das normas sociais estabelecidas e seus poderes de exercício. Segundo o autor cabe a sociologia estudar as regras e normas coletivas que regem a vida dos indivíduos em sociedade, pois, a centralidade desse fato social é que as normas e regras não são criadas individualmente, pois, elas são externas ao indivíduo (Bernardo; Silva; Franco, 2021).
 
​Fonte: BERNARDO, P.; SILVA, P. R. da; FRANCO, R. F. L. Ciências Sociais. Maringá: Pr: Unicesumar, 2021.

A partir do exposto e considerando os estudos sobre Sociedade, em relação ao funcionamento das normas e regras sociais, explique o que significa dizermos que estas são dotadas de "exterioridade"; e por que possuem poder imperativo e coercitivo. Em sua explicação sobre poder imperativo e coercitivo, cite ao menos um exemplo.​

Orientações importantes:

1. Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
2. Assista o vídeo explicativo gravado pela professora, disponível no Material da Disciplina.
3. Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
4. Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
5. Qualquer dúvida, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo.
 
Bons estudos!

MAPA - RH - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51/2024

 MAPA - RH - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
Olá, aluno(a)!

Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos sobre a importância das Teorias da Administração para o contexto organizacional atual. Para isto, a realização da Atividade MAPA propõe:

Você, enquanto futuro profissional, terá a oportunidade de começar a desenvolver a capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável e poderá também desenvolver a capacidade para realizar consultoria em gestão e pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicas e operacionais.
Nada é tão eficiente, quanto a observação e a prática, para o desenvolvimento de habilidades específicas. Para desenvolver esta atividade, você deverá seguir as seguintes etapas:
 
Primeira etapa: Considere as orientações;
Segunda etapa: LEIA atentamente o texto de apoio;
Terceira etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.
 
 
PRIMEIRA ETAPA: Leias as orientações a seguir.
 
- Ler o conteúdo da unidade 2 do livro da disciplina.
- Assistir as aulas conceituais referentes ao tema que estão disponíveis no seu ambiente virtual.
- Ler o enunciado e interpretar os conceitos relacionando-os com a prática.
- Busque compreender a ORT e seus elementos constituintes e relacioná-los a processos/ações que ocorrem no dia a dia das organizações. Assista ao vídeo, para isso, copie e cole esse link no seu navegador: https://www.youtube.com/watch?v=MUNZ5LkAemI
- Busque uma organização de qualquer ramo de atividade.
- Agendar uma conversa com alguém que trabalhe e tenha cargo de gestão e liderança na organização (a entrevista poderá ocorrer de forma presencial ou virtual).
- Lembre-se de explicar ao entrevistado sobre a ORT antes de iniciar a entrevista.
 
SEGUNDA ETAPA: Leitura do texto a seguir.
 
ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO (ORT)
 
A Organização Racional do Trabalho (ORT), proposta por Frederick Taylor no início do século XX, representa um marco significativo na história da administração e gestão organizacional. Taylor buscava aumentar a eficiência e a produtividade nas organizações por meio da aplicação de métodos científicos ao trabalho.

A abordagem de Taylor enfatizava a análise cuidadosa das tarefas, a padronização dos processos e a especialização das funções. Seu modelo visava eliminar o desperdício de tempo e recursos, promovendo a maximização da produção com o mínimo esforço. A ênfase na eficiência operacional e na supervisão direta dos trabalhadores caracterizou a ORT.

Na atualidade, muitos dos princípios da ORT continuam influenciando as organizações, especialmente em setores industriais e de produção. A busca incessante por eficiência, a otimização de processos e a ênfase na especialização ainda são consideradas valiosas para garantir a competitividade e a sustentabilidade das organizações.

Entretanto, é importante destacar que, ao longo do tempo, as abordagens organizacionais evoluíram, incorporando elementos mais humanistas e considerando o bem-estar dos colaboradores. Modelos mais modernos buscam equilibrar a eficiência com a satisfação e o desenvolvimento pessoal dos membros da equipe.

Em resumo, a ORT de Taylor deixou um impacto duradouro nas práticas organizacionais, contribuindo para a eficiência e a produtividade. No entanto, as organizações contemporâneas procuram equilibrar esses princípios com abordagens mais humanistas, reconhecendo a importância do engajamento e do desenvolvimento dos colaboradores.
 
Elaborado pela professora, 2024.
 

TERCEIRA ETAPA - Realize e envie a atividade solicitada.
 
Agora é com você!
 
Vamos para a PRÁTICA: Após a realização das etapas acima e dos conhecimentos adquiridos no decorrer da disciplina, faça o que se pede.

1. Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços oferecidos e o tempo de atuação no mercado. Coloque também a função do entrevistado (cargo que ocupa na empresa).

2. Como o entrevistado descreve a gestão e execução dos principais processos existentes na organização?

3. Como você (aluno) relaciona as informações coletadas na entrevista com o conceito de Organização Racional do Trabalho (ORT) proposto por Taylor?

4. Descreva como a empresa funciona e de que maneira a teoria da ORT é observada, justificando com exemplos de processos ou ações relatadas na entrevista.

5. Na sua opinião, em que medida os princípios da ORT de Taylor ainda são relevantes nas organizações modernas? Quais são os desafios enfrentados pelas organizações ao tentar implementar os princípios da ORT nos dias de hoje?
 
Dicas importantes dos professores
 
1. Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora. Link disponível no Material da Disciplina.
2. Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão, arquivo em Word disponível para download no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.
 
Bons estudos!

ATIVIDADE 1 - RH - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51/2024

ATIVIDADE 1 - RH - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1

Teoria Burocrática e sua Aplicação nas Empresas Modernas

A teoria burocrática, desenvolvida por Max Weber, é uma abordagem que busca compreender a estrutura organizacional baseada em regras formais, hierarquia clara e procedimentos padronizados. No contexto empresarial, essa teoria tem impactos significativos na forma como as organizações estruturam suas operações. Vamos explorar como os princípios burocráticos podem ser aplicados e percebidos no dia a dia das empresas modernas.

Elaborado pela professora, 2024.

Sobre os princípios da teoria burocrática de Max Weber e com base em suas experiências profissionais ou observações do ambiente de trabalho, identifique e apresente como os princípios burocráticos são aplicados nas empresas modernas. Ainda nessa perspectiva, mencione ao menos três desafios associados à aplicação dos princípios burocráticos nas empresas atualmente. Em sua resposta é fundamental citar os princípios da teoria burocrática.
 
Obs.: Caso nunca tenha trabalhado, converse com alguém sobre a questão e busque as informações a partir da experiência dessa pessoa, ou ainda, pense sobre alguma experiência sua no uso de algum tipo de prestação de serviço.

Orientações importantes: 
 
1. Ao redigir sua resposta, atente-se a correção ortográfica e concordância verbal.
2. Assista o vídeo explicativo gravado pela professora, disponível no Material da Disciplina.
3. Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
4. Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
5. Qualquer dúvida, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo.
 
Bons estudos!
 

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares