Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


19 de fev. de 2024

ATIVIDADE 1 - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III - 51/2024

ATIVIDADE 1 - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Analise o problema a seguir:

No último natal o Papai Noel passou um trabalho muito grande para gerenciar o recebimento de cartinhas de pedidos das crianças. Todo gerenciamento era feito através de forma manual em seu caderninho de anotações. 

Ao receber a carta de uma criança, o bom velhinho registrava nome, endereço, CEP, cidade e estado da criança. Logo após, ele registrava o pedido contendo a criança solicitante, a descrição do pedido, ano do pedido e um status de controle para indicar se o pedido estava pendente, concedido ou negado.

Para definir se um pedido é atendido ou não, é feita uma analise no histórico comportamental da criança resultando concedido ou negado. Após um pedido ter sido marcado como concedido, o sistema deve prever uma ação de imprimir dados de entrega para facilitar a vida do Papai Noel.

Por fim, ele precisa também de um controle de rota no qual ele cadastra a cidade e a lista de pedidos pendentes para essa cidade. Nesse caso, no dia do natal deve imprimir a lista de pedidos concedidos por cidade para facilitar a logística.

Conhecendo os conceitos da Orientação a Objetos, descreva quais classes, atributos com seus respectivos tipos e métodos contemplariam o problema relatado.

Obs.: não é necessária a implementação do código.
 
Orientações:

1- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Sala do Café >> VÍDEOS DE ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES - MAPA E AE1.
 
2- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

3- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

4- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

5- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).

6- Procure elaborar sua resposta em um editor de textos. Existem vários grátis e que funcionam diretamente no navegador, como o Google Docs, e depois colar no campo da atividade.

7- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Boa atividade!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor Mediador.

11 de out. de 2023

MAPA - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS- 542023

MAPA - ESOFT - ENGENHARIA DE REQUISITOS- 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Para a resolução dessa questão, leia atentamente o estudo de caso a seguir:

Sr. João é o proprietário de uma oficina mecânica que trabalha com conserto e manutenção de veículos dos mais variados tipos em nossa cidade. Como cada vez mais vem crescendo a sua lista de clientes, ele sabe que organizar seus processos sempre da melhor maneira possível é importante para o bom andamento de suas atividades.

 

Em sua oficina ele possui diversos funcionários, sendo que cada um deles trabalha em áreas específicas (Jorge trabalha com elétrica, Marcio com escapamentos e balanceamento de rodas, Carlos com injeção eletrônica e Elétrica, entre outros).

 

Quando um cliente chega para ser atendido um recepcionista faz uma avaliação preliminar e realiza o agendamento, mantendo controle sobre as atividades de seus funcionários. A oficina possui convênios com diversas empresas de seguro, nesses casos há a necessidade de uma vistoria da seguradora para, após isso, ser realizado o serviço.

 

Dentro do galpão da empresa há um almoxarifado onde as peças/produtos poderão dar saída apenas informando a qual ordem de serviço será utilizado o item retirado. No mesmo prédio, mas com autonomia própria, o Sr. João possui uma empresa de manutenção de motos, sendo que ela possui um sistema próprio hospedado na AWS inclusive com BD Mysql já preparado, assim deseja centralizar todos os dados e sistemas na mesma conta e assim minimizar os gastos.

 

Sr. João viaja muito visitando fornecedores e seguradoras, mas mantem seus hábitos de ficar sempre de olho no que acontece na empresa, por isso é muito importante ter acesso a todos os dados em toda e em qualquer local que ele estiver, inclusive pelo celular.

 

O proprietário deseja também manter um controle de qualidade sobre os serviços prestados, onde faz contato com os clientes após a realização dos serviços e realiza perguntas sobre os trabalhos e registra uma nota (0 a 10), assim emitindo relatórios de qualidade por funcionário.

 

Acima foi descrito a situação e as necessidades de uma empresa para que possamos construir um novo software. Como analista de requisitos, faça a leitura e compreensão do texto e identifique ao menos sete requisitos funcionais e três não funcionais, buscando sempre utilizar uma redação clara e objetiva.

 

IMPORTANTE:

1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo(a) nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado através do fórum interativo - "Links das Aulas ao Vivo".

2. Disserte a respeito do tema, seguindo, como roteiro, os tópicos elencados.

3. A entrega deve ser feita exclusivamente usando o template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.

4. Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.

5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!

6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e as referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas de acordo com as normas da Instituição de Ensino.

7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida o seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

8. Procure sanar as suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.

9. Atenção ao prazo de entrega. Evite o envio da atividade muito próximo do prazo. Você pode ter algum problema com a Internet, o computador, o software etc. Os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!

 

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professor mediador.

MAPA - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 542023

MAPA - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Na UML, os diagramas de caso de uso modelam o comportamento de um sistema e ajudam a capturar os requisitos do sistema.

Os diagramas de caso de uso descrevem funções de alto nível e escopo de um sistema. Esses diagramas também identificam as interações entre o sistema e seus agentes. Os casos de uso e os agentes nos diagramas de caso de uso descrevem o que o sistema faz e como os agentes o usam, mas não como o sistema opera internamente.

 

Os diagramas de casos de uso ilustram e definem o contexto e os requisitos de um sistema inteiro ou das partes importantes dele. É possível modelar um sistema complexo com um único diagrama de caso de uso ou ainda criar muitos diagramas de caso de uso para modelar os componentes do sistema. Normalmente, os diagramas de casos de uso são desenvolvidos nas fases iniciais de um projeto e são consultados em todo o processo de desenvolvimento.

 

Fonte: https://www.ibm.com/docs/pt-br/rsm/7.5.0?topic=diagrams-use-case. Acesso em: 21 set. 2023.

 

Feito essas explanações, mãos à obra! Você deve enviar um arquivo contendo as respostas das questões a seguir discriminadas. Cabe ressaltar que é FUNDAMENTAL a apresentação dos conceitos de acordo com o seu entendimento da disciplina. O arquivo deve conter uma solução para o Diagrama de Casos de Uso para um “sistema de Locação de DVDs”, de acordo com a seguinte situação:

- Ao realizar uma locação, o sócio informa seu código. Se o sócio não estiver cadastrado, a locação deve ser cancelada e o cliente informado de como proceder. Caso esteja cadastrado, verificar se o sócio não possui pendências.

- Caso o sócio não tenha pendências, o funcionário deve registrar a locação e fornecer as cópias.

- O funcionário deve realizar a manutenção dos DVDs, por exemplo, cadastro de uma nova cópia.

Pelo apresentado, responda às seguintes indagações:

 

a) Desenvolva um DIAGRAMA DE CASO DE USO considerando a situação apresentada.

b) Elabore a DESCRIÇÃO TEXTUAL (documentação) para o diagrama de caso de uso.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

 

- Realize uma leitura cuidadosa do livro da disciplina e assista à vídeo aula.

- Assista ao vídeo de orientações gravado pelo professor.

- A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.

- Realize pesquisas complementares nas referências apresentadas pelo professor.

- Ao realizar pesquisas, não faça cópia fiel do texto e sempre insira as devidas referências dos autores.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem pelo Fale com o Mediador.

ATIVIDADE 1 - TI - GESTÃO DE PROJETOS – 542023

ATIVIDADE 1 - TI - GESTÃO DE PROJETOS – 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A aplicação de estratégias de gestão de riscos em projetos desempenha um papel essencial na promoção do êxito e da eficácia das empreitadas empresariais. Mediante a identificação, avaliação e mitigação de ameaças e oportunidades potenciais, gestores podem otimizar a qualidade das decisões tomadas e reduzir os efeitos adversos. Tal abordagem implica numa análise minuciosa dos riscos, englobando uma avaliação de suas probabilidades e impactos, seguida da adoção de estratégias para seu enfrentamento. A alocação apropriada de recursos, o estabelecimento de planos de contingência e a manutenção de comunicação transparente com as partes interessadas surgem como pilares fundamentais no âmbito da gestão de riscos. Adicionalmente, a contínua monitorização ao longo do ciclo de vida do projeto garante a detecção e abordagem atempada de novas ameaças. Em síntese, a gestão de riscos confere às organizações a capacidade de abordar proativamente a incerteza, assegurando a bem-sucedida concretização dos objetivos do projeto.

Um bom exemplo de Gerenciamento de riscos pode ser visto no case de sucesso da empresa Lamb Engenharia, premiado pelo PMI-RS em 2017.

Fonte: https://www.lamb.eng.br/case-de-sucesso-melhores-praticas-de-gestao-de-riscos-do-pmi-utilizadasna-construcao-da-usina-termeletrica-pampa-sul. Acesso em: 11 set. 2023. PMI (Project Management Institute). Um Guia do Conjunto de conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK® ). 6. ed. Newtown Square, 2017.

Partindo do conteúdo apresentado na disciplina e da leitura do caso de estudo, desenvolva um texto apresentando no mínimo quatro benefícios obtidos através da utilização de gestão de riscos e suas melhores práticas aplicadas por esta empresa; e como esses benefícios podem ser aplicados no desenvolvimento de software.


10 de out. de 2023

ATIVIDADE 1 - BANCO DE DADOS – 54/2023

ATIVIDADE 1 - BANCO DE DADOS – 54/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Sabemos que a Linguem SQL é um padrão estabelecido para a interação do usuário e aplicações com oSGBD. Entretanto, as empresas que os desenvolvem não seguem o padrão à risca, existindo diferenças entrefabricantes. Ou seja, uma instrução executada no MySQL pode não ser reconhecida como válida noPostgreSQL. Em relação aos tipos de instruções, estas são organizadas em diferentes classes, em que cadaclasse está relacionada aos tipos de comandos, como, por exemplo, a manipulação de dados. Essas classessão independentes da implementação do SGDB.

Fonte: YANAGA, E. Y.; LUZ, C. D.Banco de Dados. Indaial: Arqué, 2023.

Com base nas informações anteriores, responda às perguntas a seguir:

 

1. Quais são as classes de comandos em que a SQL é organizada?

2. Quais são os tipos de instruções de cada classe?

3. Traga exemplos de instruções/códigos para duas dessas classes.


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares