Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


29 de ago. de 2023

MAPA - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 532023

 MAPA - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, pessoal! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor.
 

Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado.


Então, vamos lá?
 
Atividade: Teoria Racional no Comportamento do Consumidor.
 

Ao comprar um produto e/ou serviço no mercado, os consumidores realizam um processo de análise do que será comprado, do seu preço, e dos benefícios que receberá com sua aquisição. É possível observar esse comportamento do consumidor ao analisarmos o conteúdo publicado pelo site Rock Content que o consumidor está cada vez mais analítico e racional em suas compras. Realizando suas aquisições em impulsividade, e com base em pesquisas que auxiliem em suas decisões. Além disso, o acesso a internet vem ajudando nessa mudança de comportamento. E, você pode conhecer um pouco mais sobre esse assunto acessando o link: https://rockcontent.com/br/blog/era-consumidor-ultrarracional.
 

Para ficar um pouco mais prático: as compras realizadas em supermercados vêm sendo um exemplo de compras mais racionais realizadas pelos consumidores.


 https://sistemasead.unicesumar.edu.br/flex/amfphp/services/Portal/ImagemQuestionario2/QUE_175361_546394_1.jpg
Fonte: https://www.pexels.com. Acesso em: 18 jul. 2023.

O site "Mercado e Consumo" apresenta informações sobre esse comportamento mais racional dos consumidores em suas compras no supermercado. Devido a fatores econômicos, houve uma queda, nos três primeiros meses do ano de 1013, no ticket médio de consumo levando à compra de menos itens. Os supermercados enfrentaram uma redução de 3,2 unidades de produtos colocadas nos carrinhos e compradas pelos consumidores, o que representou uma redução de 19,5%.

Mais informações sobre esse comportamento racional do consumidor em suas compras você pode ter pelo link: https://mercadoeconsumo.com.br/31/05/2023/economia/consumidor-compra-menos-itens-no-supermercado-no-primeiro-trimestre.
 

Agora que você já entendeu que o consumidor pode agir de maneira racional em suas compras, vamos dar início a atividade MAPA. Vamos começar?

 

1) Vamos começar entendendo a Teoria Racional do Comportamento do Consumidor. Elabore um texto, entre 3 e 10 linhas explicando essa teoria, e como ela atua nas escolhas de compra e consumo dos consumidores.
 
2) Agora que você já compreendeu o conceito da Teoria Racional, vamos entender como ela funciona na prática. Primeiramente, escolha um produto e/ou serviço que será usado como base e exemplo para a realização prática da atividade. Nesse primeiro momento apresente o produto, segmento e seu público, preenchendo a tabela a seguir:

 

Produto/serviço

(Apresente aqui o produto ou serviço escolhido com suas características, preço, funções e local de venda).

Segmento

(Determine e explique a qual segmento de mercado pertence o produto ou serviço escolhido).

Público-alvo

(Defina o perfil do público-alvo do produto ou serviço apresentando sua idade, renda, gênero, perfil e hábito de consumo).

 

3) Para realizar a atividade prática, você deve utilizar os estágios da tomada de decisão do consumidor, apresentados na Unidade 2, página 50, do livro da disciplina. Assim, preencha a tabela a seguir, apresentando na prática, como ocorre o comportamento do consumidor que está adquirindo o produto e/ou serviço escolhido para a atividade em cada um dos Estágios da Tomada de Decisão do Consumidor.

 

Reconhecimento da Necessidade

(Defina, na prática, como o consumidor reconhece a necessidade de adquirir determinado produto ou serviço).

Busca de Informações.

(Defina, na prática, como o consumidor busca diversas informações sobre determinado produto).

Avaliação das Alternativas.

(Defina, na prática, como o consumidor avalia as demais alternativas que podem influenciar na escolha do produto (marca, fornecedor etc.)).

Escolha do produto/serviço.

(Defina, na prática, como o consumidor chega ao resultado do produto que melhor atende as suas expectativas).

Resultados.

(Defina, na prática, como o consumidor efetua a compra do produto que melhor atende as suas necessidades).

 

4) Para finalizar a atividade Mapa, é preciso entender que, dentro da Teoria Racional, as escolhas dos consumidores são realizadas com base em 2 (dois) itens, sendo esses: (1) as preferências do consumidor e (2) o orçamento. Assim, elabore um texto, entre 5 e 10 linhas, explicando de que maneira o consumidor analisa esses dois itens citados anteriormente em suas compras. Caso necessário, use o exemplo do produto ou serviço para auxiliar em sua explicação.

Atenção:
– Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas.
–​ As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da ABNT.
– Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão, que está disponível para download no Material da Disciplina.
– Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
– A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.
– Formatar a atividade de acordo com as normas da ABNT (citações, referências, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, espaçamento entre linhas 1,5).
– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto.
– Anexe o arquivo na atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
– Após anexar o trabalho, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado). Verifique o arquivo antes de finalizar.
 
Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem ao seu Professor Mediador.
 
Bons estudos!
 


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

Whats(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

 


ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 532023

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos, e que trabalharão com suas necessidades e desejos de consumo. Além disso “[...] os estímulos internos são compostos de necessidades básicas normais, como fome, sede etc. Já nos estímulos externos, a necessidade é motivada por algo, podendo ser um comercial, uma vontade etc.” (FRANCISCO; COUTINHO; DOMINGUES, 2021, p. 133).

 
Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do Consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.
 

Assim, é possível afirmar que é preciso entender que o consumidor reconhece aquilo que ele necessita ter e aquilo que ele gostaria de possuir, sendo essas informações importantes para o estudo e analise do processo de compra e escolha do consumidor. Com base nessas informações, vamos a nossa atividade:
 

a) Sabendo que compreender o que o consumidor busca e quer é um ponto importante de análise para as organizações no mercado, elabore um texto, entre 5 e 10 linhas, explicando e diferenciando Necessidades utilitárias e Necessidades hedônicas.
 
b) Vamos colocar em prática o que você estudou! As escolhas do consumidor ocorrem com base nas (1) Necessidades Utilitárias e nas (2) Necessidades Hedônicas, e que você já estudou e explicou anteriormente na atividade. Além disso, essas necessidades também estão relacionadas ao Estado Real e Estado Ideal do consumidor, ou seja, com base naquilo que necessitam e desejam.


Assim, você deve pesquisar produtos e/ou serviços reais e explicar como sua escolha acontece, pelo consumidor, com base nas Necessidades Utilitárias e nas Necessidade Hedônicas, relacionando a teoria com a prática (apresentar o produto ou serviço escolhido e explicar por que se encaixa em cada estado apresentado).
 
Você deve escolher pelo menos 3 (três) produtos diferentes e usá-los como exemplo em sua discussão e realização da questão. Atente-se à explicação apresentada no livro da disciplina que explica a diferença entre as duas necessidades e cita como o consumidor escolhe seus produtos para compra. Isso lhe ajudará muito nesse momento de estudo.


ATIVIDADE 3 - VIBRAÇÕES MECÂNICAS E ACÚSTICAS – 532023

ATIVIDADE 3 - VIBRAÇÕES MECÂNICAS E ACÚSTICAS – 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

ATIVIDADE 3 - SANEAMENTO BÁSICO – 532023

ATIVIDADE 3 - SANEAMENTO BÁSICO – 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Determine a vazão de projeto na bacia hidrográfica da cidade de Natal-RN, para o tempo de recorrência de 25 anos, considerando os seguintes dados:

• Área de drenagem: 3,40 km2.
• Comprimento do talvegue principal: 2,5 km.
• Cota topográfica máxima: 915 m.
• Cota topográfica mínima: 870,5 m.
• Área da bacia, densamente, urbanizada no horizonte de projeto: C = 0,60.

Para a intensidade pluviométrica, utilize os seguintes dados:
 

Figura 1 – Parâmetros da Equação IDF.
https://sistemasead.unicesumar.edu.br/flex/amfphp/services/Portal/ImagemQuestionario2/QUE_175622_545634_1.jpg
​Fonte: Plúvio 2.1 (2023).

 


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

 


ATIVIDADE 3 - QUÍMICA GERAL E INORGÂNICA – 532023

ATIVIDADE 3 - QUÍMICA GERAL E INORGÂNICA – 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O gás ideal é um modelo teórico que descreve um tipo de gás onde as partículas ou moléculas estão em constante movimento e colidem umas com as outras de forma perfeitamente elástica, sem a influência de forças de atração ou repulsão entre elas. Nesse modelo, a energia interna do gás é determinada pela soma das energias cinéticas individuais de suas partículas. Além disso, o gás ideal é caracterizado por três propriedades principais: pressão, volume e temperatura, que são consideradas suas variáveis de estado.

Elaborado pelo professor, 2023.


Suponha que estamos lidando com um gás ideal contido em um cilindro equipado com um pistão móvel. O gás sofre diferentes tipos de transformações termodinâmicas enquanto interage com o ambiente. Vamos considerar que o gás passa por uma série de transformações sob diferentes condições de pressão e volume. Para todos os exercícios, utilize a lei geral dos gases PV=nRT para realizar os cálculos e lembre-se de indicar as unidades corretamente.
 

Exercício 1 - Transformação Isotérmica:
Durante uma transformação isotérmica de um gás ideal, onde a temperatura T é mantida constante, a pressão inicial do gás é de aproximadamente 1250 Pa, e sua pressão final é de aproximadamente 630 Pa. Supondo que a quantidade de gás seja 1 mol, a constante dos gases ideais R seja 0,082 atm.L/mol.K, e a temperatura T seja 300 K, calcule os volumes inicial e final (Vi e Vf) nos quais o gás se encontra durante essa transformação isotérmica. 
​Lembre-se que 1 atm=101325 Pa

Exercício 2 - Transformação Isobárica:
Para as condições iniciais de 1 mol e 300 K, a pressão de 1 atm, determine o volume inicial do gás. Em seguida, o gás sofre uma transformação isobárica; calcule o volume final aquecido a partir da temperatura inicial de 300 K até atingir um novo equilíbrio térmico a 400 K.

​Exercício 3 - Transformação Isométrica:
Em uma pressão de 3 atm, o gás é mantido em um volume de 24,6 litros. Ele é comprimido de forma que sua temperatura diminui de 400 K para 350 K. Calcule a pressão final do gás após essa compressão isométrica.

 


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

 


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares