Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


25 de jul. de 2023

Na prática, a administração orçamentária envolve a elaboração de um plano financeiro para um período determinado. Esse plano pode incluir a previsão de receitas e despesas, o planejamento de investimentos e projetos, a definição de metas e objetivos financeiros, entre outras informações relevantes para a gestão financeira da

 MAPA - GCOM - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Na prática, a administração orçamentária envolve a elaboração de um plano financeiro para um período determinado. Esse plano pode incluir a previsão de receitas e despesas, o planejamento de investimentos e projetos, a definição de metas e objetivos financeiros, entre outras informações relevantes para a gestão financeira da organização.  Sendo assim,  é um plano financeiro que estabelece como os recursos financeiros serão obtidos e gastos para atender às metas e necessidades específicas dessas entidades. Em resumo, a administração orçamentária é uma prática essencial para a gestão financeira de organizações, que permite uma gestão mais eficiente e eficaz dos recursos financeiros disponíveis.
 

CASTRO, Silvio C. de. Administração Orçamentária. Maringá - PR.: Unicesumar, 2022.


A partir deste contexto, analise o seguinte estudo de caso e sua respectiva solução:

A empresa ABC, especializada em fabricação de produtos eletrônicos, está planejando a produção de um novo modelo de smartphone para atender às necessidades do mercado. O departamento de finanças da empresa é responsável por elaborar o orçamento para o projeto, que inclui os custos de produção, investimentos em equipamentos e tecnologia, despesas com marketing e vendas, entre outros. Após a elaboração do orçamento, a equipe de gerenciamento do projeto descobriu que os custos de produção previstos eram maiores do que o esperado. Como resultado, a empresa teve que fazer um reajuste no orçamento para evitar um possível déficit financeiro.

​Para lidar com o desafio de reduzir os custos de produção, a empresa ABC decidiu adotar algumas medidas, como: a) Aumento dos gastos com marketing e vendas, com aumento de campanhas publicitárias e a aumento de investimentos em canais de venda (independentemente da eficiência destas ações, apenas visando aumentar vendas). b) Negociação de preços com fornecedores de materiais e componentes eletrônicos, de forma a comprar produtos de melhor qualidade para melhorar o produto final, causando um consequencial aumento nos custos de produção. c) Revisão do plano de investimento em equipamentos e tecnologia, acelerando a aquisição de alguns itens, que poderiam ser adquiridos em um momento posterior.
Essas medidas permitiram que a empresa reduzisse os custos de produção e cumprisse o orçamento estabelecido para o projeto.

Com base nessa resolução apresentada, (a) faça uma avaliação sobre a mesma, demonstrando se a solução (medidas adotadas) está correta, ou precisa de melhorias. Ao final, (b) faça uma análise crítica da resolução do estudo, argumentando de acordo com a teoria, o motivo do orçamento importar para a administração empresarial.

​​Orientações gerais:
- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.
- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim, observe as Normas ABNT.
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas), a atividade poderá ser zerada.
- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o/a professora mediador/a, por meio do "fale com o mediador".

Bom trabalho!


Olá, estudante! Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA. Para iniciarmos, reflita: quais são as interferências da qualidade nos produtos fornecidos por uma empresa? Empresas que não estabelecem um sistema para gerir a qualidade de seus produtos tendem a perder mercado ao longo dos anos. A qualidade, embora subjetiva, não pode ser estabelecida para produtos ou serviços sem que haja uma gestão para identificar os problemas e estabelecer um plano de ação para sanar o problema. Entretanto, a questão é: como fazer a Gestão da Qualidade da empresa? Você saberia qual é a melhor ferramenta a ser utilizada?

 MAPA - ADM - GESTÃO DA QUALIDADE - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante! Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA.

Para iniciarmos, reflita: quais são as interferências da qualidade nos produtos fornecidos por uma empresa?

Empresas que não estabelecem um sistema para gerir a qualidade de seus produtos tendem a perder mercado ao longo dos anos. A qualidade, embora subjetiva, não pode ser estabelecida para produtos ou serviços sem que haja uma gestão para identificar os problemas e estabelecer um plano de ação para sanar o problema. Entretanto, a questão é: como fazer a Gestão da Qualidade da empresa? Você saberia qual é a melhor ferramenta a ser utilizada?

A Gestão da Qualidade é um universo que tem à sua disposição diversas ferramentas que podem ser utilizadas no dia a dia das empresas. O tipo de informação que o gestor procura determinará qual ferramenta trará as informações com maior precisão, pois a tomada de ação dependerá do resultado da análise dos dados fornecidos. Por esse motivo, é muito importante que o gestor conheça as ferramentas que utilizará para a coleta, organização e análise dos dados.​


Muito bem, agora, é hora de você pôr a mão na massa!

Imagine a seguinte situação: uma empresa fabricante de produtos de limpeza está em expansão e precisa melhorar o controle de seus produtos. Nesse caso, após analisar o seu currículo, o empresário optou por contratar você para o cargo de gestor da qualidade da empresa. Sua tarefa é avaliar os produtos e identificar os pontos a serem melhorados para que o cliente se sinta satisfeito ao utilizar os produtos.

Nesse primeiro momento, você toma a decisão de fazer uma pesquisa de satisfação com 20 clientes sobre a qualidade do produto nos quesitos: praticidade na utilização, qualidade do produto e se tornaria a utilizar o produto. A pontuação do cliente é de um a cinco para cada quesito, sendo que: (1) Muito ruim; (2) Ruim; (3) Bom; (4) Muito bom; (5) Excelente.

Após realizar a pesquisa, você obteve os seguintes dados apresentados no Quadro 1:

Quadro 1 - Resultado da pesquisa de satisfação

CLIENTE

PRATICIDADE NA UTILIZAÇÃO

QUALIDADE DO PRODUTO

TORNARIA A UTILIZAR O PRODUTO

1

3

3

1

2

4

3

5

3

3

1

1

4

1

5

1

5

1

4

5

6

2

4

4

7

3

5

3

8

4

2

5

9

4

2

1

10

5

5

2

11

5

4

5

12

3

1

4

13

1

1

2

14

4

2

5

15

1

1

1

16

2

5

4

17

5

5

5

18

2

2

4

19

2

1

5

20

3

5

1

 



Fonte: o autor.

Diante dos dados apresentados no Quadro 1, responda:

1. De acordo com a pontuação estabelecida no enunciado da atividade, preencha o Quadro 2 respondendo as informações para cada quesito:

Quadro 2 - Pontuação de satisfação do cliente

CLIENTE

PRATICIDADE NA UTILIZAÇÃO

QUALIDADE DO PRODUTO

TORNARIA A UTILIZAR O PRODUTO

Quantas pessoas marcaram (1)

 

 

 

Quantas pessoas marcaram (2)

 

 

 

Quantas pessoas marcaram (3)

 

 

 

Quantas pessoas marcaram (4)

 

 

 

Quantas pessoas marcaram (5)

 

 

 

 



Fonte: o autor.


2. Qual é o valor percentual de percepção dos clientes para cada um dos quesitos? Preencha o Quadro 3 com os valores obtidos.

Quadro 3 - Percentual de satisfação do cliente

CLIENTE

PRATICIDADE NA UTILIZAÇÃO

QUALIDADE DO PRODUTO

TORNARIA A UTILIZAR O PRODUTO

Muito ruim

 

 

 

Ruim

 

 

 

Bom

 

 

 

Muito bom

 

 

 

Excelente

 

 

 

 

 

Fonte: o autor.

3. Considerando as informações apresentadas no Quadro 3, gere um gráfico de Pareto.

4. De acordo com os dados apresentados, como você avalia a qualidade dos produtos da empresa? Para sua resposta, faça uma análise para cada um dos três quesitos considerados, isto é, praticidade na utilização, qualidade do produto e se tornaria a utilizar o produto. Você tomaria alguma ação para melhorar a aceitação do mercado consumidor? Justifique a sua resposta.

Orientações gerais:
- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone Material da Disciplina.
- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo explicativo.
- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim, observe as Normas ABNT.
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados ou cópia textual entre colegas), a atividade poderá ser zerada.
- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após anexar o arquivo, certifique-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após Finalizar o Questionário, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las por meio do Fale com o mediador.

Boa atividade!


Os elementos da comunicação foram evoluindo ao longo dos tempos e por meio de estudos. O primeiro foi proposto pelo filósofo Aristóteles (século IV a.C.), que apresentou um modelo básico. Este diz que, para comunicar, é preciso que exista alguém para transmitir a alguém um conteúdo, ou seja, três elementos: o emissor, o receptor e o conteúdo. Para Sousa (2006 apud SANGALETTI, 2019), todos os modelos são incompletos e imperfeitos, pois se tratam de reconstruções intelectuais e imaginativas da realidade.

 ATIVIDADE 1 - RH - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Os elementos da comunicação foram evoluindo ao longo dos tempos e por meio de estudos. O primeiro foi proposto pelo filósofo Aristóteles (século IV a.C.), que apresentou um modelo básico. Este diz que, para comunicar, é preciso que exista alguém para transmitir a alguém um conteúdo, ou seja, três elementos: o emissor, o receptor e o conteúdo. Para Sousa (2006 apud SANGALETTI, 2019), todos os modelos são incompletos e imperfeitos, pois se tratam de reconstruções intelectuais e imaginativas da realidade.

Considere que o principal objetivo da linguagem é transmitir uma informação para um ou mais sujeitos. Para que essa comunicação ocorra, é necessário que haja compreensão dos elementos que fazem parte do processo comunicativo. Esses atos comunicativos podem acontecer com alguma intenção, seja ela explícita ou não.
 

Fonte: SANGALETTI, L. et alComunicação e expressão. 2. ed. Porto Alegre: SAGAH, 2019.


Após a leitura do fragmento de texto anterior, cite todos os 12 elementos do processo de comunicação, apresentados no livro da disciplina. Em seguida, escolha seis desses elementos que você considera os mais importantes para o processo de comunicação e descreva-os, conforme o disposto no livro.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
- Assista ao vídeo de orientações gravado pelo professor.
- Elabore uma resposta de 6 a 15 (quinze) linhas, mas lembre-se de que, mais importante que o número de linhas, é a qualidade da sua resposta, a qual deve atender exatamente e por completo ao que é solicitado no comando.


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares