Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


25 de jul. de 2023

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 ATIVIDADE 1 - GCOM - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.
 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.
 
A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Pensando nisso, agora é a sua vez:
 
1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.
 
2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 A)  Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
 B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
 C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.
 

Orientações:
 
- Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.
- Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.
- Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas).
 
Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!


Administração orçamentária é um processo fundamental para a gestão financeira de organizações, sejam elas empresas, governos ou instituições sem fins lucrativos. Essa prática envolve a elaboração, o acompanhamento e o controle do orçamento de uma entidade.

 ATIVIDADE 1 - GCOM - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Administração orçamentária é um processo fundamental para a gestão financeira de organizações, sejam elas empresas, governos ou instituições sem fins lucrativos. Essa prática envolve a elaboração, o acompanhamento e o controle do orçamento de uma entidade.
O objetivo principal da administração orçamentária é garantir que os recursos financeiros disponíveis sejam utilizados de forma eficiente e eficaz, maximizando os resultados e minimizando os riscos e incertezas. Dessa forma, a administração orçamentária é uma ferramenta importante para a tomada de decisões estratégicas e operacionais.
 

Fonte: CASTRO, S. C. de.; SANTOS, R. P. Administração Orçamentária. Maringá: UniCesumar, 2022.


A sua tarefa nessa atividade será:
a) Apresentar a definição de orçamento na administração empresarial.
b) Descrever sobre as possibilidades de atividades intrínsecas e comuns, tanto ao Planejamento estratégico quanto à Administração orçamentária, e sobre a relação entre essas duas áreas. Faça isso através de um texto, e considerando o que foi visto no Estudo de caso da disciplina.

​​Orientações para a realização desta Atividade:
- Esta atividade é baseada no Estudo de caso da disciplina. Portanto, antes de realizá-la, não deixe de assisti-lo.
- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.
- Lembre-se de que é uma atividade discursiva, portanto deverá redigir um texto argumentativo e fundamentado nos conteúdos aprendidos.
- Ao utilizar partes do livro da disciplina para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências no final do seu texto.
- Evite utilizar textos do livro na íntegra para responder esta atividade, mas procure contribuir também, e principalmente, com suas palavras.
- Evite cópias indevidas, de textos ou de colegas.
- Em caso de dúvidas, fale com o seu(sua) Professor(a) Mediador(a).

Bom trabalho!


Inicialmente, vamos alinhar um conceito básico de serviço. Podemos, então, definir que serviços são ações e resultados produzidos por uma entidade ou pessoa para outra entidade ou pessoa, na intenção de gerar valor, ou benefício, para quem o recebe, evidenciando sua condição de ser produzido e consumido concomitantemente, tornando o prestador de serviço e o consumidor coprodutores dos resultados obtidos, sejam bons ou ruins.

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Inicialmente, vamos alinhar um conceito básico de serviço. Podemos, então, definir que serviços são ações e resultados produzidos por uma entidade ou pessoa para outra entidade ou pessoa, na intenção de gerar valor, ou benefício, para quem o recebe, evidenciando sua condição de ser produzido e consumido concomitantemente, tornando o prestador de serviço e o consumidor coprodutores dos resultados obtidos, sejam bons ou ruins.

Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/marketing-de-servicos-uma-visao-baseada-nos-8-ps,a799a442d2e5a410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Partindo do fragmento apresentado sobre o conceito básico de serviço elabore um texto dissertativo determinando quais são as quatro principais características dos serviços e logo na sequência desenvolva um exemplo prático com suas palavras para cada uma dessas mesmas características que fique evidente aquela característica e conclua cada exemplo como entregar aquela prestação de serviço com geração de valor.


O Comportamento do Consumidor interfere na forma como o público de uma determinada empresa, marca, produto e/ou serviço realiza suas escolhas. E, para que as ações mercadológicas sejam realizadas buscando a venda e a lucratividade das empresas, é preciso compreender como o público se comporta em suas escolhas e compras. Além disso, “as escolhas dos consumidores continuam sendo moldadas pelo ambiente, porém com a necessidade de aceitação social cada vez maior, devido à sua exposição nas mídias sociais” (FRANCISCO, COUTINHO, DOMINGUES, 2021, p. 154).

 ATIVIDADE 1 - ADM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O Comportamento do Consumidor interfere na forma como o público de uma determinada empresa, marca, produto e/ou serviço realiza suas escolhas. E, para que as ações mercadológicas sejam realizadas buscando a venda e a lucratividade das empresas, é preciso compreender como o público se comporta em suas escolhas e compras.
Além disso, “as escolhas dos consumidores continuam sendo moldadas pelo ambiente, porém com a necessidade de aceitação social cada vez maior, devido à sua exposição nas mídias sociais” (FRANCISCO, COUTINHO, DOMINGUES, 2021, p. 154).
 

FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela; COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.

 
Assim, além de analisar o comportamento do consumidor que frequenta uma loja física e realiza suas compras, é preciso conhecer o comportamento do consumidor digital, além de suas motivações de compra na internet. Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.
 
a) Sabendo que o Comportamento do Consumidor Digital possui 5 (cinco) diferentes motivações, sendo essas as de: (1) Escapismo social; (2) Necessidades de informação e educação; (3) Interação com o controle; (4) Socialização e (5) Econômico. Elabore um texto, entre 10 e 20 linhas, explicando cada uma das motivações apresentadas (cada explicação pode ser breve, onde cada uma deve conter entre 2 e 4 linhas).
 
b) Vamos colocar em prática o que você estudou! A venda online, pela internet, alterou a forma como os consumidores compram, oferecendo a venda virtual como forma de atender ao público da empresa. E nesse processo alguns fatores podem interferir no processo de compra do consumidor, sendo esses os de: (1) Confiabilidade, (2) Facilidade, (3) Conveniência, (4) Atendimento, (5) Qualidade do produto, preço e condições de pagamento, (6) Prazo de Entrega, (7) Trocas e Devoluções e (8) Pós-Vendas.
 
Assim, explique na prática como os fatores Facilidade; Qualidade do produto, preço e condições de pagamento; Atendimento e o Troca e Devoluções, acontecem durante o processo de compra do consumidor. Escolha um produto ou serviço que seja vendido na internet, e crie uma situação real, explicando como cada um desses fatores podem acontecer na prática.



ORIENTAÇÕES GERAIS:

- Leia o livro da disciplina.
- Assista às aulas conceituais e ao vivo.
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que é solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da atividade — não é necessário anexar formulário.
- Caso utilize materiais de outros autores, não se esqueça de referenciar corretamente, pois o uso de trechos ou textos não referenciados será considerado plágio.
- A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa ferramenta!

Bons estudos. Sucesso!
  


A Gestão da Qualidade é uma disciplina que envolve diversas atividades e ferramentas para que os objetivos sejam alcançados de forma satisfatória. É por meio dela que as empresas identificam os pontos a serem melhorados e desenvolvem planos de ação em que é possível gerir as entregas estabelecidas. Além disso, há algumas ferramentas que possibilitam identificar quais são os problemas e organizá-los hierarquicamente em ordem decrescente de priorização.

 ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÃO DA QUALIDADE - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A Gestão da Qualidade é uma disciplina que envolve diversas atividades e ferramentas para que os objetivos sejam alcançados de forma satisfatória. É por meio dela que as empresas identificam os pontos a serem melhorados e desenvolvem planos de ação em que é possível gerir as entregas estabelecidas. Além disso, há algumas ferramentas que possibilitam identificar quais são os problemas e organizá-los hierarquicamente em ordem decrescente de priorização.
 

Fonte: PARDO, P. Gestão da Qualidade. Maringá: UniCesumar, 2017.


A partir do exposto e de acordo com o conteúdo estudado sobre as ferramentas da qualidade, responda:

1. Qual é a ferramenta utilizada para priorizar os problemas? Responda, com suas palavras, em, no máximo, cinco linhas, quais são os benefícios da utilização dessa ferramenta para os gestores?

2. A ferramenta 5W2H é utilizada para desenvolver um plano de ação. Os 5W2H representam as iniciais de que palavras? Explique cada uma delas.

3. Qual é o objetivo da utilização da ferramenta brainstorming?

4. Em sua opinião, qual é a forma de aplicar o brainstorming: estruturado ou não estruturado? Justifique a sua resposta.

Orientações:
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e à concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que é solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
- Qualquer dúvida, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo.

Bons estudos!


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares