Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


4 de abr. de 2023

MAPA - CCONT - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 512023

MAPA - CCONT - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================


Olá, estudante! Tudo bem? Preparado(a) para dar início nesta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as informações a seguir:


Desenvolver habilidades e competências referentes à comunicação e negociação, definitivamente, é um grande diferencial aos mais diversos tipos de profissionais, sobretudo, para aqueles que atuam diretamente com a área comercial, seja no contexto nacional, seja no contexto internacional.

Nesse sentido, fica aqui uma reflexão importante sobre as particularidades inerentes aos processos de negociação com fornecedores nacionais e estrangeiros. No caso do profissional de Comércio Exterior, saber como negociar com seus stakeholders internacionais acaba sendo uma obrigação para obtenção de sucesso, e conhecer a cultura e os costumes das pessoas e dos países com quem se estabelecem relações comerciais se torna algo fundamental.


Leia o artigo a seguir:

A Importância da Comunicação nas Negociações Interculturais

[Artigo - Parte 1]
"A comunicação na negociação é nada mais nada menos do que os meios pelos quais os negociadores podem atingir os seus objetivos, construir seus relacionamentos e resolver conflitos. A maioria dos executivos entende que esta é a ferramenta mais importante que se pode ter para negociações de sucesso. Ela se torna ainda mais desafiadora quando incluímos participantes de diferentes culturas e nacionalidades. [...]

Bem, quando estiver negociando com fornecedores estrangeiros, você vai se deparar com uma variedade de obstáculos, tais como leis, ideologias e governos com os quais você não tem familiaridade, e que normalmente nunca são abordadas em uma negociação com fornecedores do seu país. Um obstáculo em particular que, normalmente, complica as negociações são as diferenças culturais entre as partes envolvidas.

Isso porque a cultura consiste nos padrões de comportamento socialmente transmitidos, nas atitudes, normas e valores de uma sociedade, ou de uma nação, um grupo étnico ou, até mesmo, de uma organização.

Portanto, compreender a cultura de colaboradores estrangeiros é muito parecido com o descascar de uma cebola. Você vai descobrindo camadas que estão intrinsecamente relacionadas. Ao interpretar um comportamento revelam-se atitudes, que, por sua vez, refletem-se em normas, onde, então, são encontrados os valores. E são justamente essas diferenças culturais que podem complicar, em muitos aspectos, as negociações e os relacionamentos.

[...]

Na economia globalizada em que vivemos você pode fazer negociações de qualquer parte do mundo, então é crucial que você entenda o que é considerado normal, educado e aceitável no ambiente de um indivíduo em particular. Até mesmo um executivo muito exper fechando com empresas estrangeiras, você corre um alto risco de perder o seu contrato por uma simples má interpretação de um gesto ou de um comportamento, que sejam vitais para que não haja ofensa ou gafe da sua parte em relação a outra parte envolvida".

[Artigo - Parte 2]
"Uma ponte cultural, ou uma pessoa que tenha conhecimento de diversidades culturais, têm sempre um valor inestimável em uma negociação. Entenda que diversidade cultural não se resume apenas a saber falar o idioma da pessoa envolvida, mas principalmente de como se comportar nas situações do dia-a-dia. Só o fato de falar inglês fluente muitas vezes não é o suficiente. Saber a etiqueta necessária em um encontro com alguém de cargos relevantes na política, os requisitos indispensáveis para se fazer um pedido em um restaurante chique em um almoço de negócios, ou até mesmo saber exatamente o que o chá e o café representam nesta ou naquela cultura, são fatores muitas vezes determinantes para uma comunicação correta na hora de se fechar um contrato de peso. Conhecer uma cultura a fundo é saber intimamente as nuances comportamentais da rotina de um povo. O tratar, as características únicas de cada povo e de cada lugar. A comunicação numa negociação intercultural vai muito além do domínio do idioma, é muito mais profundo do que uma simples tradução. Inclusive se a pessoa responsável pela tradução em uma negociação não estiver familiarizada com os costumes das partes envolvidas, ela pode causar danos irreparáveis ao invés de ajudar. Porque, muitas vezes, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença entre agradar e ofender. E interpretar sinais não verbalizados pode ser um grande desafio. Muitas vezes, pequenos gestos ou olhares podem ser cruciais na hora de se causar uma boa impressão. Então, é fundamental que você faça a sua pesquisa de quais são os erros mais comuns em uma negociação intercultural, a fim de não cometê-los, evitando, assim, comprometer o sucesso do seu acordo".
 

Fontes:
Disponível em: https://auding.com.br/a-importancia-da-comunicacao-nas-negociacoes-interculturais-parte-1/. Acesso em: 10 fev. 2023.
Disponível em: https://auding.com.br/a-importancia-da-comunicacao-nas-negociacoes-interculturais-parte-2/. Acesso em: 10 fev. 2023.

Diante do exposto, acompanhe a situação fictícia a seguir:

Imagine que você, caro(a) estudante, trabalha na Comex S/A, uma grande Companhia Multinacional do ramo de desenvolvimento e distribuição de equipamentos tecnológicos, e foi escalado(a) como o(a) responsável por conduzir um processo de negociação milionário com um novo potencial cliente situado na Holanda. De antemão, você foi instruído(a) sobre o comportamento dos holandeses durante uma negociação, em que foi dito que, em geral, eles são “concentrados em fatos e números, mas também adotam discursos mais longos e raramente tomam decisões finais sem um bom ‘debate holandês’, às vezes até beirando uma ‘zona de perigo de análise excessiva’” (CUNHA, 2022, on-line).

Fonte: https://auding.com.br/a-importancia-da-comunicacao-nas-negociacoes-interculturais-parte-3/. Acesso em: 10 fev. 2023.

A partir das leituras iniciais, dos estudos da disciplina e diante da narrativa apresentada, para fins desta Atividade MAPA, a sua missão será, na condição de negociador(a) representante da Comex S/A, atender às solicitações dos itens a seguir:

PASSO A PASSO DA ATIVIDADE:

Item 1. Em relação aos tipos de negociação, articule o que vem a ser uma abordagem distributiva, apresentando conceitos, definições e exemplos desse tipo de abordagem.

Item 2. Em relação aos tipos de negociação, explique o que vem a ser uma abordagem integrativa, apresentando conceitos, definições e exemplos desse tipo de abordagem.

Item 3Indique uma estratégia de negociação que você utilizaria junto ao potencial cliente holandês, considerando suas características comportamentais ao negociar, demonstrando como o processo de negociação seria conduzido a partir dessa estratégia, com a finalidade de fechar o acordo milionário de fornecimento de equipamentos tecnológicos.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES
- Realize uma leitura das Unidades 4 e 5 do livro da disciplina.
- Leia os materiais extras sobre negociação, disponíveis no Material da Disciplina.
- Assista ao vídeo de orientações gravado pelo professor.

- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
- Para cada um dos itens (1, 2 e 3), elabore uma resposta de seis a quinze linhas, mas se lembre de que mais importante do que o número de linhas é a qualidade da sua resposta, a qual deve atender exatamente e por completo o que é solicitado no comando, ok?

Bons estudos. Sucesso!


ATIVIDADE 1 - CCONT - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 512023

ATIVIDADE 1 - CCONT - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================


Olá acadêmico(a) de Ciências Contábeis.
Esta atividade corresponde a Atividade de Estudo 01.

A crise da Americanas, assim, não se vincula à qualidade dos produtos que ela vende aos consumidores. Mas apesar disso, os dados da YouGov BrandIndex apontam que a empresa também tem sofrido nesse contexto. O índice de valor da marca caiu de 31,2 pontos em 1º de janeiro para apenas 21,2 pontos no dia 26 do mesmo mês. O índice de Qualidade da Americanas, que abriu 2023 em 49,3 pontos, despencou para 36,3 por volta do dia 26 de janeiro.

A atratividade da Americanas como um empregador potencial também foi severamente afetada pela crise, segundo a YouGov. Em 1º de janeiro de 2023, seu Índice de Reputação Corporativa era de 34 pontos. Um pouco menos de um mês depois, havia caído para 26,3 pontos, uma queda de quase 25%. “Vale notar que nenhuma dessas três quedas é tão dramática quanto a experimentada na métrica Buzz, mas elas refletem que o escândalo criou uma crise generalizada para a varejista”, ressalta Eastman.

Embora a situação da Americanas seja delicada, isso não significa que não haja meios de neutralizar os efeitos negativos sobre sua imagem de marca e seus negócios. De acordo com o BrandIndex, a empresa ganhou previsivelmente um bom impulso na sua Exposição Boca a Boca. A YouGov destaca que, apesar de parecer uma desvantagem agora, em meio às notícias negativas, a Americanas poderia alavancar esse canal no futuro para mudar progressivamente sua narrativa entre o público consumidor.
 

Fonte: https://administradores.com.br/noticias/americanas-confira-dados-do-impacto-da-crise-sobre-imagem-da-empresa

 

Conforme abordamos em nosso Estudo de Caso, a Americanas passou por uma crise de imagem que afetou seus stakeholders. Deste modo, analise o caso apresentado acima e descreva duas ações que poderão ser feitas em relação a Comunicação Institucional e duas ações em relação a Comunicação Mercadológica para amenizar os efeitos da crise enfrentada pela empresa.


MAPA - GFIN - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 512023

MAPA - GFIN - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Olá, estudante!

 

Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina, e para realizar a atividade Mapa você precisa cumprir três etapas, a saber:

 

(1) PRIMEIRA ETAPA

 

Análise da situação problema:

 

Uma indústria de placas de computadores decidiu implementar um processo de orçamento para melhorar a sua gestão financeira. O objetivo era estabelecer metas e objetivos financeiros claros para a empresa e garantir a utilização eficiente dos recursos disponíveis. O orçamento foi implementado com base em um plano de ação definido pela equipe de gestão, em que foram estabelecidas as diretrizes para sua criação e monitoramento.

 

A indústria iniciou o processo de orçamento definindo os objetivos financeiros para o ano seguinte. Os objetivos foram estabelecidos com base nas metas de vendas no mercado interno e externo e nos custos esperados para a produção das placas de computador. A equipe de gestão revisou os dados financeiros do ano anterior e projetou as vendas e os custos com base nas tendências e no desempenho do mercado.

 

Com os objetivos financeiros definidos, a equipe de gestão iniciou o processo de elaboração do orçamento. Foi criado um comitê responsável pela criação do orçamento, composto pelos líderes de cada departamento da empresa. Um dos líderes do comitê perguntou quais as principais premissas orçamentárias a serem consideradas, face estarem dependentes de produtos importados e a relação de venda estava diretamente ligado a questões inflacionárias e variações no mercado face à elevada alteração de tendências tecnológicas, bem como entrada e saídas de novos concorrentes afetando as decisões de compra dos clientes internos e externos. Os demais membros do comitê informaram que face ser uma implementação, as premissas poderiam ser ignoradas e deram andamento na implementação. O comitê se reuniu regularmente para discutir as projeções financeiras e definir as despesas para cada área da empresa. Foram estabelecidas metas para cada departamento, incluindo vendas, custos de produção, despesas administrativas e investimentos em ativos fixos.

 

A equipe de gestão também definiu um sistema de controle orçamentário para monitorar o desempenho da empresa com relação ao orçamento. Esse sistema seria criado para garantir que a empresa estivesse no caminho certo para atingir seus objetivos financeiros. O sistema consideraria a criação de relatórios financeiros regulares para cada departamento, para que pudesse comparar seu desempenho real com o planejado.

(2) SEGUNDA ETAPA

 

 

Realização da atividade:

 

Com base nesse estudo de caso, claramente houve uma falha no processo ao se ignorar as premissas orçamentárias. Nesse sentido, descreva de forma detalhada quais as premissas orçamentárias importantes desconsideradas (pelo menos três) e quais as consequências desta ação para a indústria de placas de computadores? (Sua resposta deverá conter entre 15 e 20 linhas).

 

(3) TERCEIRA ETAPA

 

 

A entrega:

 

 

Para sua maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresenta-se mais detalhes sobre a realização dela:

 

– Acesse o link com um vídeo tutorial do professor, para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento.

 

– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no formulário padrão disponível na pasta Material da Disciplina.

– Anexe o arquivo na atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.

Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

 

Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem ao seu Professor Mediador.

 

Bons estudos!

 

MAPA - GFIN - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho


ATIVIDADE 1 - GFIN - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 512023

ATIVIDADE 1 - GFIN -  ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Questão 1

O orçamento empresarial é importante porque permite que uma empresa planeje e controle suas atividades financeiras, definindo metas e objetivos financeiros e alinhando-os com a estratégia geral do negócio. Com um orçamento adequado, a empresa pode identificar suas fontes de receita, seus custos e suas despesas e seu fluxo de caixa, planejando, assim, seus gastos e investimentos futuros e evitando possíveis problemas financeiros. Além disso, o orçamento empresarial permite que a empresa avalie seu desempenho financeiro em relação ao que foi planejado e faça ajustes se necessário, garantindo a saúde financeira e o sucesso a longo prazo da empresa.

Fonte: CASTRO, S. C. de. Administração Orçamentária. Maringá: UniCesumar, 2022.

 

Nesse sentido, existem vários tipos ou abordagens ao se implementar o orçamento empresarial. Entre tais tipos de orçamentos, quais são as principais diferenças entre o orçamento base zero e o orçamento flexível? Sua resposta deverá conter entre 10 e 15 linhas.

 

Orientações importantes:

- Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor.

- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.

 

Bons estudos!

MAPA - GFIN - CONTROLADORIA - 512023

 MAPA - GFIN - CONTROLADORIA - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem- MAPA.​

ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO E DE CUSTOS
 
O orçamento de produção e de custos programa todas as necessidades de produção (matéria-prima e custos indiretos) visando garantir que o volume orçado de vendas corresponda ao volume de produtos acabados no estoque.
 
O orçamento de produção é uma das fases do orçamento final de uma empresa. Ele se concentra nas unidades produzidas pela empresa. Esse tipo de orçamento se traduz em vários benefícios para a empresa.
 
Para começar, se os orçamentos de vendas (Qtde) e produção (Qtde) forem executados corretamente, a empresa poderá atender à demanda por produtos do mercado, gerando receita. Por outro lado, como esse orçamento inclui uma estimativa das unidades que você deseja manter no estoque, a empresa sempre terá mercadorias disponíveis, caso o processo de fabricação sofra algum inconveniente.
 
O orçamento de produção faz parte do orçamento operacional e consiste em uma tabela que mostra uma estimativa do número de unidades que devem ser produzidas por uma empresa para atender à demanda de vendas e ao estoque final em um determinado período de tempo. Esse tipo de orçamento é realizado apenas por empresas de manufatura.
 
O orçamento operacional e o orçamento de produção: o orçamento de produção (Qtde) é um plano financeiro usado pelos fabricantes para obter uma estimativa da quantidade de produtos que devem ser criados. O orçamento de produção é apenas uma fase do orçamento operacional. Este último mostra as atividades que geram renda para uma determinada empresa, como vendas, produção e as unidades que estão no estoque final.
 
Etapa do orçamento de pré-produção
Antes de começar a desenvolver o orçamento de produção, é necessário fazer o orçamento de vendas (Qtde), que constitui a primeira etapa do orçamento operacional. O orçamento de vendas é o relatório sobre a quantidade de produtos que devem ser vendidos em um ano.
 
Orçamento de produção
Após o desenvolvimento do orçamento de vendas (Qtde), prosseguimos com o orçamento de produção. Isso mostra quantas unidades de um determinado produto a empresa deve produzir para atender às demandas da venda, bem como às demandas do estoque final da empresa.
 
Nesse sentido, o orçamento de produção é baseado em dois aspectos principais: o primeiro é o estoque e o segundo é a meta de vendas que a empresa define. É importante observar que apenas as empresas de manufatura fazem orçamentos de produção. O orçamento de produção depende diretamente do orçamento de vendas, pois este indica uma estimativa das quantidades a serem vendidas em um determinado período.

Partes do orçamento de produção
O orçamento de produção consiste em três partes:
a) Orçamento de aquisição de matéria-prima.
b) Orçamento de mão de obra, que mostra o custo da mão de obra e o tempo necessário para fabricar as unidades necessárias para atender à demanda.
c) Orçamento geral.
 
Obs.: antes de efetuar o orçamento (em valores monetários R$) é necessário calcular as quantidades mensais produzidas (orçamento de vendas em (Qtde)) e o orçamento de produção em (Qtde).

Fonte: adaptado de: https://maestrovirtuale.com/orcamento-de-producao-o-que-e-como-e-feito-e-exemplos. Acesso em: 10 mar. 2023.

PERGUNTA:
Segundo o texto e destacando especificamente a importância do orçamento de produção e de custos, você deve acessar o endereço:
https://maestrovirtuale.com/orcamento-de-producao-o-que-e-como-e-feito-e-exemplos/

Ler, analisar e consultar a Unidade 3, a partir da p. 83 do nosso livro, e resolver o exercício a seguir, respondendo as seguintes questões:

1) Preencher o quadro de orçamento de produção, com seus respectivos valores em quantidade mês a mês e no total do primeiro semestre.
2) Preencher o quadro orçamento de custos, com os seus devidos valores em reais e responder qual será o valor do orçamento de custos: mensal e semestral da Indústria Algo Novo.
 
Exercício:
A Indústria Algo Novo orçou (orçamento de produção) o seguinte volume de vendas (Qtde) no primeiro semestre de 2023:

Janeiro: 2.000 unidades.
Fevereiro: 1.500 unidades.
Março: 2.000 unidades.
Abril: 2.100 unidades.
Maio: 2.100 unidades.
Junho: 2.200 unidades.
 
A indústria também estimou o preço de venda unitário em R$ 20,00 no primeiro semestre de 2023.
A indústria decidiu, ainda, por estimativa, orçar um saldo inicial de 300 unidades no estoque em janeiro de 2023, e tem a política de manter um estoque correspondendo a 10% da demanda de venda (se ela pretende vender 2.000 unidades em janeiro, mantém saldo final de estoque de 200 unidades no mesmo mês).
 

Orçamento/Plano de Produção (em unidades)
Primeiro Semestre 2023

MÊS

QUANTIDADE  EM ESTOQUE

QUANTIDADE
PRODUZIDA

QUANTIDADE
VENDIDA

SALDO FINAL NO ESTOQUE

Janeiro

300

 

2.000

 

Fevereiro

 

 

 

 

Março

 

 

 

 

Abril

 

 

 

 

Maio

 

 

 

 

Junho

 

 

 

 

Total Jan 2023

300

 

 

 

 
 
A indústria, precisa ainda efetuar os orçamentos de custos, no primeiro semestre de 2023. Com base nos estudos do desempenho da indústria, foi concluído que, em 2023: os custos unitários orçados para o produto são de R$ 6,50 (R$ 1,50 de mão de obra, R$ 3,50 de materiais e R$ 1,50 de custos indiretos), portanto, qual será o valor do orçamento de custos: mensal e semestral da Indústria Algo Novo?
 

Orçamento de Custos – Primeiro Semestre 2023

MÊS

VALOR ORÇADO

Janeiro

 

Fevereiro

 

Março

 

Abril

 

Maio

 

Junho

 

Total 2023

 


ORIENTAÇÕES IMPORTANTES


- Assista ao vídeo de orientações gravado pelo professor.
- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina.
- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

 MAPA - GFIN - CONTROLADORIA - 512023


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares