Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


7 de fev. de 2023

A imprevisibilidade do mundo contemporâneo e as frequentes mudanças que QUESTÃO 1 Olá estudante. Preparado(a) para realizar a sua Atividade MAPA SUB? Antes de iniciar, acompanhe o Case fictício a seguir: Tony Ramos é proprietário de um famoso restaurante em sua cidade. Ele inaugurou seu estabelecimento em julho de 2015, há pouco mais de sete anos. Tudo estava indo muito bem até o início do primeiro trimestre de 2020, em que passou por algumas dificuldades e precisou rapidamente se reinventar por com a chegada da pandemia causada pela COVID-19, a qual trouxe consigo a obrigatoriedade de fechar as portas em atendimento a decretos dos governos Municipal, Estadual e Federal.

 MAPA SUB - GCOM - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

A imprevisibilidade do mundo contemporâneo e as frequentes mudanças que

QUESTÃO 1

Olá estudante. Preparado(a) para realizar a sua Atividade MAPA SUB?

Antes de iniciar, acompanhe o Case fictício a seguir:

Tony Ramos é proprietário de um famoso restaurante em sua cidade. Ele inaugurou seu estabelecimento em julho de 2015, há pouco mais de sete anos. Tudo estava indo muito bem até o início do primeiro trimestre de 2020, em que passou por algumas dificuldades e precisou rapidamente se reinventar por com a chegada da pandemia causada pela COVID-19, a qual trouxe consigo a obrigatoriedade de fechar as portas em atendimento a decretos dos governos Municipal, Estadual e Federal.

 

Apesar das dificuldades, Tony conseguiu fazer com que seu negócio sobrevivesse à crise, e agora, com a volta das pessoas aos trabalhos presenciais e retomada dos setores de varejo, a situação tem melhorado cada vez mais para a sua empresa e, por isso, decidiu investir um pouco mais na ambientação do restaurante e contratar dois novos funcionários para garantir maior agilidade no atendimento aos clientes – cujo número vem crescendo – e, consequentemente, aumentar seu faturamento.

 

Diante de sua decisão e preocupado em realizar uma boa contratação, Tony, que não sabe por onde começar nem como fazer, contratou você, um(a) Headhunter autônomo(a) para realizar os Processos de Recrutamento e Seleção de um(a) Cozinheiro(a) e um(a) Auxiliar de Cozinha e, para isso você terá, ao todo, 30 dias desde o planejamento inicial do processo até a contratação dos dois novos profissionais.

 

Elaborado pelo Professor, 2022.

 

Diante desse cenário, para fins desta Atividade MAPA Substitutivo, sua missão será, enquanto Headhunter responsável pelo Processo de Recrutamento e Seleção, atender às solicitações das etapas a seguir:

 

PASSO A PASSO DA ATIVIDADE:

 

ETAPA 1- Defina o perfil dos candidatos desejados e descreva as principais atividades a serem realizadas. Com base no case apresentado e nas vagas solicitadas, descreva as principais atividades a serem realizadas por cada um dos dois novos profissionais contratados e, em seguida, apresente o perfil dos candidatos desejados, incluindo o conjunto de competências técnicas e comportamentais necessárias para ocupar cada cargo. OBS: É necessário descrever os dois perfis separadamente para ficar claro a distinção das vagas.

 

ETAPA 2 - Descreva quais as fontes e métodos de recrutamento serão utilizados para captação de talentos. Com base no case apresentado e vagas solicitadas, descreva as estratégias a serem utilizadas para a busca e atração de candidatos com potencial de serem contratados; apresente nesta descrição, quais as principais fontes e métodos a serem utilizados para o recrutamento externo.

 

ETAPA 3 - Elabore um Texto com as informações necessárias para anunciar uma das vagas nos canais escolhidos. O texto para a divulgação das vagas deverá conter informações importantes para que os potenciais candidatos possam identificar se possuem ou não os requisitos necessários para ocuparem os cargos ofertados. OBS: Embora sejam duas vagas, para esta Etapa você pode apresentar apenas um texto para uma das vagas que você escolher.

 

ETAPA 4 - Elabore uma Arte (imagem) para divulgação de uma das duas vagas ofertadas. Nesta etapa, deve ser apresentada uma imagem a ser postada nas redes sociais e em outros canais, junto com o texto elaborado na Etapa 3. Essa imagem deve chamar a atenção do público-alvo definido, portanto, seja criativo(a) ok?!


João estava tendo alguns problemas com o surgimento de mofo na parede da sala de estar de sua casa e, a fim de resolver esse infortúnio, ele decidiu comprar uma tinta específica para acabar com esse problema. Contudo, na loja em que ele foi atendido, o vendedor sugeriu uma tinta comum em vez de uma tinta antimofo, isso aconteceu porque o vendedor não tinha o conhecimento técnico sobre o assunto e acreditou ter apresentado a melhor opção ao cliente.

MAPA - SUB - Coaching Aplicado a Gestão de Pessoas – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá, estudante! Chegou o momento de elaborarmos o MAPA Substitutivo!

Para desenvolver esta atividade, você deverá seguir as seguintes etapas:

Primeira etapa: considere a situação-problema da atividade.

Segunda etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.

Primeira etapa: considere a situação-problema da atividade


João estava tendo alguns problemas com o surgimento de mofo na parede da sala de estar de sua casa e, a fim de resolver esse infortúnio, ele decidiu comprar uma tinta específica para acabar com esse problema. Contudo, na loja em que ele foi atendido, o vendedor sugeriu uma tinta comum em vez de uma tinta antimofo, isso aconteceu porque o vendedor não tinha o conhecimento técnico sobre o assunto e acreditou ter apresentado a melhor opção ao cliente.

Passados alguns dias, João retornou à loja muito insatisfeito, porque percebeu que aquela tinta não havia solucionado o problema do mofo em sua parede. No mesmo instante, o gerente entendeu o que tinha acontecido e logo se desculpou com o cliente, ressarcindo o prejuízo. Dessa vez, João ficou satisfeito porque levou para casa a tinta adequada.

Após esse fato, o gerente da loja, André, que também é coach, parou para refletir sobre o assunto e concluiu que transmitir informações equivocadas dos produtos era algo que já havia ocorrido outras vezes por parte de seus colaboradores. Por essa razão, o gerente decidiu utilizar um método muito eficiente para descobrir a causa raiz do problema. O primeiro passo que o gerente deu nesse sentido foi deixar agendado um período para conversar com toda a sua equipe.
No dia da reunião, no período agendado, André  iniciou o assunto utilizando o ocorrido mais recente que foi o equívoco com o cliente João, que levou uma tinta simples quando deveria ter levado a tinta específica para mofo e apontou que situações similares já ocorreram anteriormente. Depois que todos estavam cientes do assunto e do problema que buscavam solucionar, André perguntou para a equipe:
— O que vocês acham que ocorreu para que o cliente João saísse da nossa loja insatisfeito da primeira vez que nos visitou?

Sem hesitar, o colaborador que vendeu a tinta errada disse:

— Porque ele não teve o problema resolvido!

Mais uma vez o gerente perguntou:

— E por que ele não teve o problema resolvido?

Outro colaborador respondeu:

— Porque ele não comprou o produto que precisava!


O gerente, por sua vez, realizou ainda outra pergunta:

— Mas por que ele não comprou o produto que precisava?

O colaborador que vendeu a tinta errada ao cliente João suspirou profundamente e respondeu:
— Não consegui identificar qual tinta seria realmente adequada para ele!
O gerente prontamente perguntou:

— E por que você não conseguiu identificar qual seria a tinta mais adequada para oferecer ao nosso cliente?

O colaborador respondeu:

— Porque acredito que falta um treinamento.

Então, André olhou para todos à sua volta e disse:

— Farei uma última pergunta e gostaria de ouvir a opinião de todos. A pergunta é:

Qual é o tipo de treinamento que está faltando para vocês?

Unânimes, responderam:

— Um que demonstre um real conhecimento técnico dos produtos vendidos na loja.


Conclusão: a última resposta fornecida pela equipe, aponta que a falta de um treinamento que demonstre um real conhecimento técnico dos produtos é a causa e raiz do problema.


Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos aprendidos na disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social por meio da realização da Atividade MAPA SUB! Para isto, a realização da atividade propõe: - Primeira etapa: LEIA atentamente o texto de apoio

MAPA - SUB - Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos aprendidos na disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social por meio da realização da Atividade MAPA SUB! Para isto, a realização da atividade propõe:

- Primeira etapa: LEIA atentamente o texto de apoio.

- Segunda etapa: considere a situação-problema da atividade.

- Terceira etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.

Primeira etapa: LEIA atentamente o texto de apoio.

Qual é o papel da sustentabilidade econômica?

A sustentabilidade tem princípio e finalidade, mesmo que o lucro seja tratado de uma forma negativa, ao culpabilizá-lo pelas perdas no meio ambiente, ainda assim, é parte essencial das empresas. Dado que, sem lucratividade, não há sustentabilidade econômica, os processos ficam comprometidos pela falta de capital de giro e financiamento da organização. A questão financeira vai além do capital de giro, como é o caso da educação financeira, tema explorado por várias instituições da área ou não para estimular a sustentabilidade econômica em suas mais diversas nuances. Como, por exemplo, o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) (2020, p. 119), que afirma:

“A educação financeira protege o usuário e a instituição, promove a inclusão consciente, concede a todos os entes, pessoa física ou jurídica, autonomia para melhores decisões sobre as suas finanças e reduz os riscos de endividamento. Já a acessibilidade é o aspecto que garante a universalidade da inclusão e da educação financeira para que todas as pessoas tenham o direito de usufruir plenamente de seus benefícios sem qualquer barreira em sua participação”.

Disponível em: https://bit.ly/3RA1orD. Acesso em: 3 out. 2022.

Segunda etapa: considere a situação-problema da atividade.

Perceba que a instituição mencionada utiliza a educação financeira para fomento da sustentabilidade econômica de seus stakeholders e, consequentemente, da própria instituição. Dessa forma, você, como gestor(a) da área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, foi requisitado(a) para a missão de buscar novas formas de aplicar as dimensões da sustentabilidade, por exemplo, a econômica, e, para isso, é preciso trabalhar com a conscientização de todos os envolvidos.

Terceira etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.

A partir do exposto na segunda etapa, a atividade consiste em que você se posicione como  gestor(a) da área de Sustentabilidade e, consciente de que uma ação sustentável deve apresentar três princípios/pilares básicos — 1. O quê?; 2. Para quê?; e 3. Por quê? —, faça o que se pede.

1. Apresente o conceito de sustentabilidade econômica, enfatizando as novas ações que a organização deseja desenvolver.

2. Cite um exemplo de ação que possa ser desenvolvida na área e para qual finalidade se destina. Aqui, você deve apresentar algo similar ao exemplo dado anteriormente pelo Sicoob.

3. Agora, você deve se posicionar em sua defesa, apresentando, ao menos, cinco motivos ou vantagens que a empresa obterá ao desenvolver ações de sustentabilidade econômica, com foco nas questões financeiras.



MAPA SUB - GCOM - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

6 de fev. de 2023

Olá, acadêmico(a) de Tecnologia em Gestão Comercial. Esta atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. SUBSTITUTIVO. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise para compreender as informações evidenciadas no Balanço Patrimonial. As transações financeiras evidenciadas nos Balanços Sucessivos Imagine que você é um(a) gestor(a) comercial e está sistematizando seu patrimônio para compreender a situação patrimonial de sua empresa. Um gestor, para ter solidez e sucesso empresarial, precisa saber administrar o negócio e controlar o patrimônio da empresa. Muitas empresas, principalmente as micro e pequenas, encerram suas atividades precocemente, e um fator determinante é a falta de conhecimentos sobre gestão. Contudo, você está se preparando para ser um(a) excelente gestor(a) e, por isso, você está estudando contabilidade que, aliás, deveria ser estudada por todos, afinal todos, independente da profissão, tem um patrimônio (pessoal) para controlar.

MAPA SUB - GCOM - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá, acadêmico(a) de Tecnologia em Gestão Comercial. Esta atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. SUBSTITUTIVO.

O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise para compreender as informações evidenciadas no Balanço Patrimonial.

As transações financeiras evidenciadas nos Balanços Sucessivos

 Imagine que você é um(a) gestor(a) comercial e está sistematizando seu patrimônio para compreender a situação patrimonial de sua empresa.

Um gestor, para ter solidez e sucesso empresarial, precisa saber administrar o negócio e controlar o patrimônio da empresa. Muitas empresas, principalmente as micro e pequenas, encerram suas atividades precocemente, e um fator determinante é a falta de conhecimentos sobre gestão. Contudo, você está se preparando para ser um(a) excelente gestor(a) e, por isso, você está estudando contabilidade que, aliás, deveria ser estudada por todos, afinal todos, independente da profissão, tem um patrimônio (pessoal) para controlar.

Para compreender como as decisões e, consequentemente, os fatos contábeis impactam no patrimônio de uma entidade, podemos utilizar o método dos balanços sucessivos. Sobre essa metodologia, Fragalli e Silva (2021) fazem a seguinte descrição:

Segundo Marion (2015, p. 140), “a contabilidade por balanços sucessivos é bastante simples: a cada operação realizada pela empresa faz-se a alteração em um novo balanço”.

Marion (2015) argumenta que a contabilidade por balanços sucessivos, embora seja correta e facilite a visualização do processo contábil, apresenta uma inconveniência no seu aspecto prático: não é recomendável quando a empresa realiza muitas operações (que é o caso de quase todas as empresas). Imaginemos uma empresa com mil operações diárias: teríamos que fazer mil balanços sucessivos, o que seria impraticável. Desse modo, sem perder de vista esta metodologia, utiliza-se outro processo mais rápido e prático: o controle individual por contas, registrando-se aumentos e diminuições em cada conta isoladamente. Ao final de um período determinado, relacionam-se todas as contas, de forma resumida e ordenada e chega-se ao Balanço Patrimonial. Por mais que na prática o método dos Balanços Sucessivos não seja eficiente, trata-se de uma poderosa ferramenta de aprendizagem nos estudos de Contabilidade, tendo em vista sua facilidade de visualização dos acontecimentos ocorridos no Balanço Patrimonial.

FRAGALLI, A. C.; SILVA, J. M. Contabilidade e análise de balanços. Maringá: Unicesumar, 2020.

As aulas e os materiais da disciplina poderão te auxiliar na realização dessa atividade.

Atividade: você abriu sua empresa no mês de outubro e algumas transações financeiras já aconteceram:

Transação financeira 01 – 03/10/2022 – Integralização de capital, sendo R$ 20.000,00 em depósito na conta corrente da empresa, Banco dos Brasileiros e R$ 10.000,00 em prateleiras.

Transação financeira 02 – 05/10/2022 – Compra a prazo de um computador para administração da empresa, no valor de R$ 3.000,00. O pagamento será realizado em duas parcelas de R$ 1.500,00.

Transação financeira 03 – 10/10/2022 – Compra à vista de Mercadorias para revenda no valor de R$ 15.000,00.

Transação financeira 04 – 14/10/2022 – Venda a prazo de 50% das Mercadorias para revenda pelo preço de custo (pelo mesmo valor da venda).

Transação financeira 05 – 31/10/2022 – Pagamento da primeira parcela referente à compra do computador realizada no dia 05/10.

Como sua intenção é ter sucesso no novo empreendimento, você deverá fazer o controle do patrimônio da sua empresa utilizando o método dos Balanços Sucessivos, para tanto, PEDE-SE:

a) Elabore um Balanço Patrimonial para cada transação financeira utilizando o método dos Balanços Sucessivos.

b) Descreva o que cada transação financeira provocou no patrimônio da sua empresa, identificando no mínimo duas movimentações, de forma que o balanço permaneça sempre em equilíbrio.

MAPA SUB - GCOM - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2022


Gerenciamento de projetos consiste em criar um ambiente e condições para atender aos requisitos de um projeto com a aplicação prática de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas, por meio da integração dos processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento de forma eficaz e eficiente (PMI, 2017). Nesse sentido, é parte inerente do papel de Gerente do Projeto a habilidade de refletir o que é realizado e corrigir as falhas de processo. Essas correções podem ser realizadas durante o andamento do projeto ou mesmo em projetos futuros. PMI. Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®). 6. ed. Newtown Square: PMI, 2017. Você foi convidado para conduzir a reunião de encerramento de um grande projeto no lugar do gerente que conduziu o projeto. Ele estará de licença no dia da reunião de apresentação e não poderá participar. Para essa reunião, é importante que você conheça tudo o que aconteceu. Por isso, você foi até o gerente do projeto e levantou todas as informações. Elabore um documento com as seguintes informações: - Faça um breve resumo do projeto (você pode escolher um projeto de que tenha participado ou que conhece).

MAPA - SUB- Gestão de Projetos- 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

 

Gerenciamento de projetos consiste em criar um ambiente e condições para atender aos requisitos de um projeto com a aplicação prática de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas, por meio da integração dos processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento de forma eficaz e eficiente (PMI, 2017). Nesse sentido, é parte inerente do papel de Gerente do Projeto a habilidade de refletir o que é realizado e corrigir as falhas de processo. Essas correções podem ser realizadas durante o andamento do projeto ou mesmo em projetos futuros.

PMI. Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®). 6. ed. Newtown Square: PMI, 2017.

Você foi convidado para conduzir a reunião de encerramento de um grande projeto no lugar do gerente que conduziu o projeto. Ele estará de licença no dia da reunião de apresentação e não poderá participar. Para essa reunião, é importante que você conheça tudo o que aconteceu. Por isso, você foi até o gerente do projeto e levantou todas as informações.

Elabore um documento com as seguintes informações:

- Faça um breve resumo do projeto (você pode escolher um projeto de que tenha participado ou que conhece).

- Descreva como foi realizada a idealização do projeto.

- Detalhe como foi o processo de desenvolvimento.

- Descreva como foi o acompanhamento do projeto (quais as rotinas, os cronogramas, as mudanças de escopo).

- Apresente os pontos críticos ou problemas encontrados ao longo do projeto.

- Por fim, considerando o aprendizado nesta disciplina, apresente as lições aprendidas. O que faltou, o que foi bem aplicado e o que você faria se fosse o gerente do projeto.

Assim, escreva um texto com todas as informações anteriores sobre um projeto ou trabalho que você conhece ou do qual tenha participado. Caso não tenha participado, você pode buscar por cases na internet e usar como exemplo para a sua elaboração.

Para a entrega, utilize o template disponível no material da disciplina.


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares