Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


7 de jun. de 2022

MAPA - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

    MAPA - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

 

1ª QUESTÃO


Olá, acadêmico (a) de Gestão Comercial. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de

Avaliação Prática da Aprendizagem.

O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade da disciplina de Gestão da Informação.

A importância da ferramenta CRM na gestão da informação em organizações. PROBLEMATIZAÇÃO:

Apesar de ser uma ferramenta moderna e muito utilizada pelas organizações, você sabe qual a importância do emprego das Informações e seu valor estratégico? E o ganho do cruzamento dos dados em atividades comerciais? Como isso afeta a eficiência organizacional? De que maneira essa ferramenta otimiza as vendas para as organizações? Como as informações fornecidas pelo CRM podem contribuir para a eficácia da gestão comercial?

 

SIGNIFICAÇÃO:

As atividades de gestão da informação em empresas correspondem a um dos mais significativos setores a serem desenvolvidos, levando em consideração que diversas organizações já se beneficiam com o uso estratégico dessa ferramenta tecnológica na gestão da informação. Assim, compreender os seus recursos elementares na aplicação comercial, é um componente necessário na construção do conhecimento para Gestores Comerciais.

 

EXPERIMENTAÇÃO:

Diariamente somos bombardeados por muitas mensagens de diversos ou específicos tópicos, seja por e- mail, SMS ou ainda pelas redes sociais. Você já deve ter percebido, que toda vez que fazemos uma pesquisa sobre um tema ou sobre um determinado produto, a própria plataforma que estamos utilizando nos oferece produtos similares ou outras opções correspondentes. Sempre que navegamos na internet deixamos algum rastro digital, quando fazemos um cadastro, um download de um app, fornecemos sem perceber uma grande quantidade de dados e informações sobre nossos gostos ou preferencias. Ferramentas da

informação podem ser poderosas aliadas na venda de produtos e nas mais diversas operações comerciais. Como você percebe a utilização dessas ferramentas na sua atividade de Gestor Comercial?

 

REFLEXÃO:

 

Vejamos a notícia a seguir:

 

O poder do CRM num cenário de varejo omnichannel: o CRM é a forma mais inteligente de influenciar a venda para perfis diferentes de comprador, mas para dar certo, é preciso que o relacionamento seja único

 

Por Bernardo Carneiro

 

Esses dias recebi em meu e-mail uma promoção de pitaya, do supermercado que tenho o costume de comprar online. Fazia tanto tempo que o comia a fruta e decidi comprá-la. Agora meus filhos, que ainda o bebês, ficam falando “pitaya o dia todo, se divertindo com a nova palavra que aprenderam. A estratégia do supermercado foi bem-sucedida, mas só teve esse resultado porque fizeram uso do Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente) para conseguir vender para um cliente que, sozinho, o estava pensando em comprar pitaya.

 

O CRM é a forma mais inteligente de influenciar a venda para perfis diferentes de comprador, mas para dar certo, é preciso que o relacionamento com o cliente seja único. O CRM está se mostrando eficiente em provar que as novas formas de se relacionar com o consumidor geram satisfação e fidelização. o à toa, os empresários estão aumentando os investimentos na área. De acordo com uma pesquisa da Grand View Research, publicada em 2020, o setor foi avaliado em US$ 40,2 bilhões e irá crescer ainda mais até 2027. Como se , nada desprezível.

Esse tipo de instrumento só se tornou possível graças a união da base de dados das companhias. Antes, as empresas possuíam equipes e sistemas com dados para cada canal específico. Como que a empresa vai saber quem é o seu cliente assim? o vai. Porque o há como conhecer a personalidade das pessoas que consomem, quando o tratadas de forma diferente em cada canal de vendas. Isso é extremamente prejudicial, uma vez que a clusterização padrões que especificam os grupos de clientes da marca - é essencial para o tratamento personalizado do CRM.

Esta mudança estrutural foi intensificada pela pandemia. Da noite para o dia, os donos de negócios se viram obrigados a mudar seu canal de atendimento. O mesmo aconteceu com os próprios consumidores se

antes eles preferiam comprar na loja física de determinada marca, agora o havia outra alternativa a o ser comprar online.

Os empresários que perceberam essa mudança e decidiram lutar para manter seu negócio de pé rapidamente recorreram ao CRM. Unificaram sua base de dados sobre os clientes e passaram a adotar uma estratégia omnichannel. Adotaram um posicionamento de marca com multicanais, colocando à disposição do cliente diferentes formas de compra.

O próximo passo foi estimular o engajamento em todos os canais, o que inclui e-mails (como o supermercado no qual faço compras faz), Whats App, Push Notification no App e até SMS com anúncios e links de promoções, notificações, cupons, bônus e cashback. A ideia é fazer com que o cliente - que antes o pensava na sua marca - agora queira usar o cupom de 40% de desconto que lhe concederam. Esse tipo de ação além de garantir uma venda, geralmente aumenta a frequência de compra, incrementa o tíquete médio por compra, cria um senso de urgência e fideliza o cliente sem depreciar a percepção de valor do produto.

A criação de vitrines customizadas também é essencial. Foi ao longo dessa última década que grandes players passaram a personalizar a home page do site de acordo com a individualidade dos clientes. Ou seja, o produto que aparece na primeira página está relacionado com os gostos e interesses individuais de cada consumidor. Dificilmente eu verei uma homepage igual à do meu vizinho. Chamada de “personalização de vitrine”, essa é uma ferramenta de alto custo, mas que se mostrou bastante valiosa.

O CRM acerta, porém, por si só o responde todas as questões sobre o seu cliente. Quando começou a pandemia um determinado mercado estava indo super bem nos índices de venda online para idosos. Assim que reabriu, os níveis caíram de novo. Passaram semanas tentando usar promoções, links e mensagens para convencê-los a voltar a usar o canal virtual. Sem soluções, decidiram conversar direto com o consumidor idoso para entender o motivo da queda. Descobriram que para eles a ida ao mercado era um passeio: um respiro em meio à quarentena que os obrigavam a ficar em casa o tempo todo. Esse grupo estava satisfeito com a marca, apenas preferiam ir à loja física devido às circunstâncias do momento. Apesar do CRM o ter sido capaz de identificar qual era o problema, foi graças a ele que a empresa possuía uma base de dados unificada que permitiu chegar ao cerne da questão, identificando o crescimento do consumidor multicanal e migração do digital para o físico a partir das reaberturas das cidades.

É claro que essa relação será diferente em negócios B2B e B2C, mas o CRM sempre será sobre ter um relacionamento especial com seu cliente. A verdade é que o cliente, já se tornou multicanal e as empresas que o quiserem mudar irão perder mercado. E para isso, é preciso usar o poder de uma boa plataforma de CRM para potencializar suas vendas, encantar o consumidor e mostrar para ele que você se importa com

seus gostos e desejos e quer lhe oferecer as melhores “pitayas”.

 

Fonte: REVISTA EXAME. O poder do CRM num cenário de varejo omnichannel. Brasil: Revista exame. Brasil:

27. Jul. 2021. Disponível em: https://exame.com/colunistas/bernardo-carneiro/o-poder-do-crm-num- cenario-de-varejo-omnichannel/. Acesso em 25 de março de 2022.

 

CONCEITUALIZAÇÃO: As aulas, os materiais complementares, e o nosso livro didático, bem como o texto acima, poderão auxiliar na realização dessa atividade.

 

AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA

 

Baseado nas aulas e no conteúdo estudado, fundamentados pelos materiais complementares, julga-se que a atividade MAPA consiste em você, como um Gestor Comercial, elaborar um texto dissertativo, para desenvolver a resposta das questões.

 

Ninguém vive hoje sem informações, a prova disso está na sua frente ou nas suas mãos agora, seja por um computador ou smartphone ou tablet, seja para acompanhar as notícias, redes sociais ou trabalho. As diferentes relações sociais e profissionais que estão estabelecidas com as plataformas digitais, também

estão recheadas de informações que o essenciais para os processos das organizações, ocupando um papel estratégico no relacionamento com os clientes. As empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia para acompanhar a demanda e garantir sua posição de mercado - hoje a sua influência na automação dos processos o desde as relações comerciais até o faturamento da organização. Um gestor comercial precisa trabalhar o relacionamento com os clientes de forma constante para alavancar as vendas do seu setor. Ele utiliza por meio da gestão das informações, elementos capazes de traçar novas estratégias de comercialização da empresa, apoiada no uso dos sistemas de informação como o CRM.

 

Desta forma, você deverá responder aos seguintes questionamentos:

 

A) Discorra sobre a importância dos investimentos em sistemas como o CRM na gestão da informação empresarial. Cite exemplos da sua utilização em setores das organizações.

 

B) A gestão da informação é apoiada por várias ferramentas e recursos tecnológicos. Os sistemas de informação o um exemplo de como componentes inter-relacionados trabalham de forma unificada processando os dados e informações que geram resultados em uma organização. Cite pelo menos dois componentes básicos de um sistema de informação e discorra sobre os seus principais benefícios nos processos de gestão da informação nas organizações.

 

C) Como o Gestor comercial pode utilizar o CRM para alavancar as vendas digitais de uma organização?

 

 Pa r a  a u x i l i á - l o ( a )  n a  r e a l i z a ç ã o  d e s t a  a t i v i d a d e ,  s e g u e m  a l g u m a s  o r i e n t a ç õ e s  : 

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template/formulário (modelo), disponível na pasta  M a t e r i a l  d a  D i s c i p l i n a

- Anexe o arquivo no ambiente da atividade, clicando sobre o botão  S e l e c i o n a r  a r q u i v o

- Após anexar o trabalho,  c e r t i f i q u e - s e  d e  q u e  s e j a  o  a r q u i v o  c o r r e t o  . Clique no botão  Re s p o n d e r  e, posteriormente, em  F i n a l i z a r  Q u e s t i o n á r i o  (após "Finalizar o Questionário", o será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================


ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2022

   Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================
1ª QUESTÃO

O rápido avanço tecnológico proporcionou um aumento no fluxo e volume de dados e isso impactou diretamente na forma de lidar com a informação. Isso é observado nas empresas, nas quais as informações se tornaram peças chave para a agilidade e eficiência dos processos, sustentando dessa forma, a tomada de decisão. Além disso, os usos das mais diversas ferramentas tecnológicas proporcionaram a digitalização

dessas informações e o que até então era impresso, passou a ser armazenado no meio digital. Porém, apesar de vários mecanismos adotados para assegurar a segurança dos seus dados e informações, as empresas ainda o alvos de ameaças digitais, o que ocasiona sérios problemas.

 

Adaptado de: https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/02/24/ucrania-e-alvo-de-ataque- hacker-que-apaga-dados-de-computador.ghtml. Acesso em: 05 Mai, 2022.

 

Com base nos estudos realizados e no Estudo de Caso da disciplina, responda as seguintes questões:

 

1) Os dados m um papel relevante para desenvolvimento da aplicação do marketing digital, as utilizações deixadas pelos clientes em uma pesquisa na internet devem ser usadas e protegidas. A respeito do ponto de vista estratégico, de que forma os algoritmos podem auxiliar no processo?

 

2) Em empresas, os sistemas de informação o utilizados como meios importantes nas rotinas de trabalho e nas tomadas de decisão. A preocupação com a segurança dessas informações é um elemento vital nesse processo. Discuta sobre as possíveis vulnerabilidades dos sistemas de informação ocorridas nas

organizações.

 

3) As ferramentas de segurança das informações em organizações devem acompanhar o avanço das tecnologias empregadas com a implementação de controles que garantam a eficácia de recursos tecnológicos. Desta forma, apresente pelo menos três tipos de Controles utilizados enquanto ferramentas de segurança da informação, e suas respectivas características.

 

 O r i e n t a ç õ e s  p a r a  a  r e a l i z a ç ã o  d e s t a  A t i v i d a d e  :

 

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Lembre-se, é uma atividade discursiva, portanto, deverá redigir um texto argumentativo e fundamentado

 n o s  c o n c e i t o s  a p r e n d i d o s  .

- Ao utilizar partes do livro da disciplina para elaborar o seu texto, o se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências no final do seu texto.

- Evite utilizar textos do livro na íntegra para responder esta atividade, mas procure contribuir também, e principalmente, com suas palavras.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

- Dúvidas, fale com o seu Professor Mediador.


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - SI - PROGRAMAÇÃO FRONT END – 522022

  Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - SI - PROGRAMAÇÃO FRONT END – 522022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

 

1ª QUESTÃO

Olá Alunos, nesta MAPA vamos colocar em prática o conteúdo aprendido sobre HTML, CSS e jQuery. Para isso leia o texto abaixo e depois produza o que foi solicitado.

 

Imagine que você é um desenvolvedor freelance e presta serviços de desenvolvimento de sistemas para web e foi chamado para realizar um briefing com um cliente novo. Este cliente é dono de uma autopeças física e está instalado no centro de uma pequena cidade do interior do estado do Paraná. Para que você possa chegar neste cliente sabendo um pouco de autopeças, você fez uma pesquisa no SEBRAE e chegou a seguinte definição.
De acordo com o SEBRAE “A loja de autopeças é o lugar onde os clientes vão encontrar uma variedade de produtos de série, como também diferenciados ou alternativos para as mais diversas marcas e modelos de automóveis. É o lugar sempre procurado pelos clientes tanto em situações emergenciais, quando há a necessidade de conserto dos veículos, ou quando apenas querem incrementar seus automóveis com acessórios customizados, tornando-os personalizados. É um negócio interessante, que não para de crescer, considerando a grande quantidade de veículos circulando pelas cidades.

[...]

Uma loja de autopeças vai muito além de organizar um espaço com prateleiras e encher de itens automotivos. Conhecer cada produto, suas funções e diferenciais é imprescindível. Isso permite que as prováveis negociações, antes das vendas, sejam feitas da melhore maneira possível. “

Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-autopecas,27397a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD#apresentacao-de-negocio

 
Conversando com o cliente, você identificou que ele necessita de um sistema web que possibilite controlar o estoque de sua autopeça, para isso ele deseja que o sistema tenha os recursos de autenticação e cadastro de produtos, além das telas de entrada e de baixa do produto em estoque. O sistema funcionara da seguinte forma.


1 - O colaborador efetua o login no sistema,

2 - Lança uma nota fiscal de entrada de produtos.

3 - Quando o pessoal da frente de caixa lançar uma nota de venda, automaticamente será dada reservada a peça para o cliente, e só após a retirada da peça a mesma será dada baixa no estoque.


O que faremos nesta atividade?


Conhecendo o contexto apresentado, nesta atividade iremos realizar apenas o FRONT END do ITEM 01 deste sistema, neste caso, você deve confeccionar APENAS OS FORMULÁRIOS WEB que possibilitam realizar todo o processo de autenticação, neste caso, você deve produzir os seguintes formulários:


1 – Formulários

1.1 - Formulário para cadastro de novo usuário no sistema, neste formulário é necessário que além dos campos de login e de usuário, tenham mais dois campos de identificação.

1.2 – Formulário de autenticação e a opção de: cadastro de usuário e, um link para lembrar senha.

1.3 – Formulário de Lembrar Senha

2 – Rascunho dos 3 formulários

3 – Um jQuery em um dos formulários

4 - Cabeçalho e rodapé


Utilize CSS para dar vida aos formulários.


Confira na imagem abaixo, como ficou a resolução da minha atividade:

- Rascunhos

Como entregar a atividade?


Os três formulários devem ser realizados no mesmo documento HTML (.html), ou seja, você entregará apenas um arquivo. Dentro deste arquivo deverá conter o conteúdo de CSS incorporado, e o jquery incorporado também.Lembre-se de assinar o documento em tela (rodapé) com o seu nome e RA. Se o Studeo não aceitar está extensão, compacte o seu arquivo.

 


ATIVIDADE 1 - SI - PROGRAMAÇÃO FRONT END – 522022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - SI - PROGRAMAÇÃO FRONT END – 522022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO

Olá Alunos, nesta atividade 01 vamos colocar em prática o conteúdo aprendido sobre HTML. Para isso leia o texto abaixo e depois produza o que foi solicitado.

 

A área de desenvolvimento web é bastante ampla e oferece inúmeras possibilidades, especialmente depois de boom digital durante e pós pandemia. O que vai definir a sua preferência por esta ou aquela linguagem de programação é, na verdade, o seu objetivo enquanto programador. Ainda assim, preparamos uma lista com as mais requisitadas delas para que você tenha uma visão geral do que existe no mercado. Atualmente o papel da HTML não é apenas estruturar documentos para a web, mas também descrever o significado do conteúdo presente nesses documentos por meio de tags semânticas. O HTML semântico tem como objetivo descrever o significado do conteúdo presente em documentos HTML, tornando-o mais claro tanto para programadores quanto para browsers e outras engines que processam essa informação (DEVMEDIA, 2022).

 

Fonte: https://www.devmedia.com.br/html-semantico-conheca-os-elementos-semanticos-da-html5/38065

 

De acordo com o contexto da linguagem de desenvolvimento para web, construa uma página web seguindo os conceitos de semânticas empregado pelo uso do html 5.

1 - Nesta página você deve criar um cabeçalho e um rodapé.

2 - No corpo da página deve ter uma listagem de disciplinas que você já cursou e que está cursando neste ano separadas por módulos (módulo 51 e 52) com um breve comentário sobre o mesmo.

3 - Seria interessante aplicar o seu conhecimento de CSS neste arquivo, a fim de deixa-lo mais apresentável, mas caso não consiga, não se preocupe, você não será prejudicado por isso.


​Confira na imagem abaixo, como ficou a resolução da minha atividade:


O que eu irei entregar?

Nesta atividade você deverá entregar APENAS UM ARQUIVO em .html (seguir o formatao: meu_RA.html), com a estrutura proposta em html 5 e, dentro deste arquivo o conteúdo css (Básico) de forma incorporada. Lembre-se de assinar o documento em tela (rodapé) com o seu nome e RA. Se o Studeo não aceitar está extensão, compacte o seu arquivo.


* Dicas de Tags que podem ser utilizadas nesta atividade: section, header, article, main, footer, h1, h2, h3

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares