Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


13 de jun. de 2023

ATIVIDADE 1 - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO II - 52/2023

ATIVIDADE 1 - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO II - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Caro(a) estudante, Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.

Nesta tarefa, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho! Iniciar no mundo da programação pode não ser uma tarefa trivial. Os conceitos de algoritmos e lógica de programação, em si, apesar de não serem coisas de outro mundo, podem assustar muitas pessoas. Somado a isso, existe o fato de que o número de linguagens de programação é imenso.

Todavia, para simplificar, poderíamos categorizar as linguagens de programação em tipos distintos. Uma das classificações mais utilizadas é a distinção entre linguagens interpretadas e linguagens compiladas. As linguagens interpretadas são, em geral, linguagens menos rebuscadas, porém podem gerar programas que são um pouquinho mais lentos quando comparados a programas compilados. Já as linguagens compiladas são ideias para quem quer realmente entender os fundamentos da computação, já que geralmente permitem um maior controle dos recursos do dispositivo computacional que está sendo programado. Como sabemos, a linguagem C é compilada, e podemos escrever seus programas em editores de textos chamados IDEs.

Com isso em mente, cite o nome de ao menos UM compilador da linguagem C, e também UMA IDE para C, e diga qual é a diferença entre compilador e IDE.

 

Orientações

Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas da atividade e que não deixou de atender nenhum detalhe. Após o envio, não serão permitidas alterações. Por favor, não insista. - Evite compartilhar sua resolução com colegas da turma. A expressão do aprendizado é pessoal e única de cada estudante. Preserve sua autoria e evite transtornos na replicação de sua resposta. - A interpretação da atividade faz parte da avaliação. Por este motivo, não são permitidas correções parciais da atividade no decorrer do módulo. - Atenção ao PRAZO de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final, para evitar transtornos e lentidão nos servidores.

MAPA - ADS - ESTRUTURA DE DADOS II - 52/2023

 MAPA - ADS - ESTRUTURA DE DADOS II - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1
A forma mais eficiente de efetuar pesquisa em um arranjo sem a necessidade de memórias auxiliares é a busca binária. A estratégia consiste em comparar a chave de busca (dado que estamos procurando) ao elemento do meio do arranjo (vetor). Se forem iguais, a busca terá terminado com sucesso, e o algoritmo retornará a respectiva posição na qual o elemento foi encontrado. Caso contrário, o vetor será divido em duas metades, e a pesquisa será repetida na metade “inferior”, se a chave de busca for menor do que o valor do meio do arranjo, ou na parte “superior”, se a chave de busca for maior. A cada iteração, a busca binária reduz a quantidade de possíveis candidatos pela metade. Isso faz com que a velocidade de busca seja extremamente rápida, já que, em tese, o algoritmo implementa uma heurística que elimina a necessidade de investigar porções do vetor cuja busca seria infrutífera. Observe o código-fonte a seguir que implementa a busca binária.
 
LinhaCódigo
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
int buscaBinaria(int arranjo[], int i, int f, int chave)
{
                if (f >= i)
                {
                               int meio = i + (f - i)/2;
                               if (arranjo[meio] == chave)
                                               return meio;
                               if (arranjo[meio] > chave)
                                               return buscaBinaria(arranjo, i, meio-1, chave);
                               return buscaBinaria(arranjo, meio+1, f, chave);
                }
                return -1;
}
 
Responda:

a) Caso a chave de busca seja um valor que esteja ausente dentro do arranjo, qual é o valor que a função buscaBinaria() retornará?
b) Para que essa busca funcione, o arranjo precisa, necessariamente, estar ordenado? Se sim, explique o motivo.
c) Para que essa busca seja rápida, é preciso aplicar ela em um arranjo estático? Se sim, explique o motivo.
​d) Imagine que essa função precisa ser invocada dentro da função main() de um programa em C. Dessa forma, escreva a linha de código (apenas uma linha) que invocaria essa função para realizar a busca em um arranjo denominado VET, que possui 10 elementos, e que a chave de busca é igual a 15.

Sua resposta deve ser enviada contendo a resposta para os quatro itens descritos acima.

ATENÇÃO: a entrega deve ser feita exclusivamente por meio de um arquivo .doc, .docx ou .pdf. Utilize o template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não se esqueceu de nenhum detalhe.  Após o envio, não são permitas alterações. Por favor, não insista.

Orientações:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizados com nota zero.
• As perguntas devem ser respondidas de forma adequada, ou seja, precisam ser coerentes.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Procure sanar suas dúvidas sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
• Atenção ao prazo de entrega, evite o envio de atividade em cima do prazo. Evite transtornos.
• Acesse nossas aulas conceituais e ao vivo. Seja participativo durante o módulo e procure sanar suas dúvidas pedagógicas junto à mediação em tempo hábil para a realização da atividade.

ATIVIDADE 1 - ADS - ESTRUTURA DE DADOS II - 52/2023

 ATIVIDADE 1 - ADS - ESTRUTURA DE DADOS II - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

QUESTÃO 1

Em determinadas ocasiões, dependendo dos requisitos de uma aplicação, pode ser preciso percorrer todos os elementos de uma árvore para, por exemplo, exibir todo o seu conteúdo ao usuário. De acordo com a ordem de visitação dos nós, o usuário pode ter visões distintas de uma mesma árvore.

Imagine que, para percorrer uma árvore, tomemos o nó raiz como nó inicial e, a partir dele, comecemos a visitar todos os nós adjacentes a ele para, só então, começar a investigar os outros nós da árvore. Por outro lado, imagine que tomamos um nó folha como ponto de partida e caminhemos em direção à raiz, visitando apenas o ramo da árvore que leva o nó folha à raiz. São maneiras distintas de se visualizar a mesma árvore.

Tome a árvore binária a seguir como base para realizar percursos que partirão sempre da raiz (nó 1).


Figura 1 - Árvore binária
Fonte: OLIVEIRA, P. M. de; PEREIRA, R. de L. Estruturas de Dados II. Maringá: UniCesumar, 2019. p. .

Com base na árvore anterior, responda quais seriam as ordens de visitação, partindo da raiz:

a) Percorrendo a árvore pelo algoritmo Pré-Ordem.
b) Percorrendo a árvore pelo algoritmo Em-Ordem.
c) Percorrendo a árvore pelo algoritmo Pós-Ordem.

Obs.: como resposta, informar apenas os caminhos percorridos em cada Situação:

a) Pré-ordem: X - Y - Z.
b) Em-ordem: X - Y - Z.
c) Pós-ordem: X - Y - Z.

ATENÇÃO!
- Você poderá elaborar sua resposta em um arquivo de texto .txt e, após revisado, copiar e colar no campo destinado à resposta na própria atividade em seu STUDEO.
- Plágios e cópias indevidas serão penalizados com nota zero.
- As perguntas devem ser respondidas de forma adequada, ou seja, precisam ser coerentes.
- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu todas as perguntas e não se esqueceu nenhum detalhe.  Após o envio, não são permitidas alterações. Por favor, não insista.
​- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, isso invalida seu processo avaliativo. A interpretação da atividade faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite o envio de atividade em cima do prazo.

MAPA - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2023

 MAPA - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O "gerenciamento de projetos é um agrupamento de processos lógicos de gerenciamento de projetos para atingir objetivos específicos do projeto” (PMI, 2017, p. 28). Um projeto possui diversas etapas que contribuem diretamente para a sua entrega. Nesse sentido, o papel do gerente de projeto é planejar, dirigir e controlar, integrando recursos humanos e materiais para que a entrega seja realizada no tempo acordado e seguindo as especificações solicitadas (VALLE et al., 2010).

Fontes:
PMI. Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®). 6. ed. Newtown Square: PMI, 2017.
VALLE, A. B. et alFundamentos do Gerenciamento de Projetos. 2. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2010.

Você foi convidado(a) para gerenciar um projeto que será desenvolvido por uma indústria de software. O cliente a ser atendido é uma indústria automobilística. O objetivo do projeto é desenvolver um sistema capaz de gerenciar e automatizar as vendas dos carros e de peças automobilísticas que, hoje, são realizadas com intermediação de um atendente da montadora. Nesse sistema, os clientes (as lojas) podem realizar seus orçamentos e comprar diretamente pelo sistema. O cliente em questão tem algumas exigências que devem ser atendidas:

- Gerenciamento do estoque para que os prazos sejam atendidos.
- Automatização de orçamentos.
- Automatização das vendas.
- Automatização do faturamento.
- Gerenciamento do histórico de vendas do cliente.

Pautando-se nessas informações e conteúdos apresentados na disciplina, elabore:

1. A EAP do projeto com, no mínimo, sete itens.

Exemplo:
IDItem da EAP
1Nome do projeto
1.1Planejamento
1.1.1Itens do planejamento
1.2Desenvolvimento
1.2.1Itens do desenvolvimento
Fonte:

2. Uma proposta de cronograma com as atividades detalhadas, datas de execução e dependências com, no mínimo, 15 atividades.

Exemplo:
IDAtividadeData de início Data de fimDependência
1Planejamento01/02/2201/03/22 
1.1Itens do planejamento   
2Desenvolvimento02/03/23 1
2.1Itens do desenvolvimento   
3Encerramento   
Fonte:

3. Elaborar, pelo menos, três requisitos mínimos para cada exigência do cliente.

Exemplo: O sistema deverá ser capaz de…

4. Apresentar, pelo menos, dois riscos do projeto.

Exemplo: Risco 1: O projeto poderá atrasar se…

ATENÇÃO:
- Envie sua resposta no template disponível no Material da Disciplina.
- A entrega da atividade deve ser no formato: doc ou pdf.
- Revise seu arquivo antes do envio. Certifique-se de que é o arquivo correto, formato correto, se contempla todas as demandas da atividade etc. Após o envio, não serão permitidas alterações.
- Durante a disciplina, procure sanar suas dúvidas pontuais em relação ao conteúdo relacionado à atividade. Contudo, não são permitidas correções parciais, ou seja, enviar para que o professor possa fazer uma avaliação prévia e retornar para que o aluno possa ajustar e enviar novamente. Isso não é permitido, pois descaracteriza o processo de avaliação.
- Tenha o cuidado de apresentar todos os sites, livros e demais fontes utilizadas na sua pesquisa para desenvolver sua atividade MAPA.

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2023

 ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


O gerenciamento de projetos é uma metodologia que ajuda as organizações a executar projetos designados de forma eficaz e eficiente. Sabendo disso, cada vez mais, as organizações estão fazendo uso das metodologias de gestão de projeto para atingir seus objetivos. Considerando que cada empresa é um organismo vivo, composto por pessoas diferentes e, muitas vezes, distribuídas em locais diferentes, a adaptação das metodologias à realidade e cultura da empresa é fundamental para que, de fato, objetivos sejam alcançados. Isso pode ser visto no estudo "Gestão de Projetos em TI: cases de sucesso para se inspirar", que mostra a importância da gestão de projetos para empresas como IBM e AstraZeneca e outras ao redor do mundo.

Fonte: https://www.logicalminds.com.br/gestao-de-projetos-em-ti-cases-de-sucesso-para-se-inspirar/. Acesso em: 17 abr. 2023.

Partindo do conteúdo apresentado na disciplina e da leitura do caso de estudo, desenvolva um texto apresentando os benefícios obtidos por meio da utilização de Gestão de Projetos e suas melhores práticas para essas empresas e os impactos para a sociedade.

ATENÇÃO!
- Digite sua resposta na caixa de texto da própria atividade.
- Certifique-se de que sua resposta contempla todas as demandas da atividade.
- Após o envio, não serão permitidas alterações.

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares