Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


1 de mar. de 2023

O que é um circuito digital? Um circuito digital é projetado usando um número de portas lógicas em um único circuito integrado (IC). A entrada para qualquer circuito digital está na forma binária "0's" e "1's". A saída obtida no processamento de dados digitais brutos é de um valor preciso. Esses circuitos podem ser representados de duas maneiras: de maneira combinatória ou sequencial.

  MAPA - FUNDAMENTOS E ARQUITETURA DE COMPUTADORES - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

O que é um circuito digital?



Um circuito digital é projetado usando um número de portas lógicas em um único circuito integrado (IC). A entrada para qualquer circuito digital está na forma binária "0's" e "1's". A saída obtida no processamento de dados digitais brutos é de um valor preciso. Esses circuitos podem ser representados de duas maneiras: de maneira combinatória ou sequencial.


A aplicação dos circuitos digitais é visto em diversas áreas da Tecnologia da Informação, desde os mais avançados computadores a simples sistemas. Tais aplicações estão contidas em televisores, microondas, sistemas de carro, inclusive, em sistemas de segurança residencial e comercial. Dentro desse contexto, você já ouviu falar de central de segurança e sensores de presença?

"Componentes centrais para uma casa inteligente, os sensores de presença estão por toda a parte. Podemos encontrar esses equipamentos até mesmo em sistemas de iluminação e de automação. Mas é na área da segurança que eles se destacam, oferecendo um meio bastante eficaz de proteger a sua residência contra invasores.


[...]

Um sensor de presença é um equipamento capaz de detectar se há uma presença estranha em um ambiente, seja ele interno ou externo. Para isso, o sensor pode utilizar vários meios de detecção, tais como luz, som, calor e outros tipos de ondas. A partir da leitura realizada, o sensor é capaz de informar as condições ambientais e as variações ocorridas em um período de tempo, disparando um comando para outros equipamentos, quando detectadas alterações.

Existem diversas tecnologias capazes de detectar a presença de um corpo estranho, seja ele um objeto, um humano ou outro tipo de animal".


Fonte: https://blog.positivocasainteligente.com.br/como-funcionam-os-sensores-de-presenca-e-por-que-eles-sao-ideais-para-proteger-a-sua-residencia/. Acesso em: 9 fev. 2023.

Para esta atividade MAPA, convido você a pensar que é um(a) analista de Segurança da Informação de uma grande empresa do ramo de vigilância patrimonial. Você é o(a) responsável pela arquitetura dos sistemas a serem instalados nos empreendimentos dos clientes. Um novo projeto foi requisitado: instalação de três sensores de presença juntamente com uma sirene que deverá ser acionada no caso de presença no ambiente. Assim, separaremos a implementação de sua atividade em duas etapas:

1ª parte: desenhando o circuito digital

1. Para que o sistema de alarmes esteja ativo, todos os sensores devem ter energia elétrica (Entrada A).

2. O sensor 1 é ativado quando é identificada a presença de algum elemento (0 inativo 1 ativo) (Entrada B).

3. O sensor 2 é ativado quando é identificado a presença de algum elemento (0 inativo 1 ativo) (Entrada C).

4. O sensor 3 é ativado quando é identificado a presença de algum elemento (0 inativo 1 ativo) (Entrada D).

Ponto de atenção: para que a sirene toque, apenas um sensor com energia deverá estar ativo. Caso tenham dois ou três ativos, ela não deverá soar.


Exemplos:
- Caso sensor 1 esteja ativo, sirene toca.

- Caso sensor 1 e sensor 2 estejam ativos, sirene não deverá tocar.

- Caso sensor 1, sensor 2 e sensor 3 estejam ativos, sirene não deverá tocar.


2ª parte: construção da tabela verdade

Com base no circuito desenhado por você, apresente a tabela verdade — em formato de linhas e colunas.


Como entregar a atividade:

- Para responder a atividade MAPA, utilize como base as Unidades 2 e 3 do livro da disciplina.

- Enviar o circuito e a tabela verdade em um arquivo único.

- O circuito pode ser produzido em qualquer programa de sua escolha ou manuscrito.

- Envie sua resposta no template disponível no Material da Disciplina.

- A entrega da atividade deve ser no formato: doc ou pdf.


ATENÇÃO
: revise seu arquivo antes do envio. Certifique-se de que é o arquivo correto, formato correto, se contempla todas as demandas da atividade etc. Após o envio, não serão permitidas alterações. Durante a disciplina, procure sanar suas dúvidas pontuais em relação ao conteúdo relacionado à atividade. Contudo, não são permitidas correções parciais, ou seja, enviar para que o professor possa fazer uma avaliação prévia e retornar para que o aluno possa ajustar e enviar novamente. Isso não é permitido, pois descaracteriza o processo de avaliação.


O objetivo deste MAPA é por em prática os conceitos de análise e desenvolvimento visto em nossas aulas, portanto considere a seguinte situação: Imagine uma empresa de locação de quadras esportivas. Esta empresa possui um espaço amplo, com diversos tipos de quadra, como quadra de areia de praia para práticas de esporte como Beach Tennis, Futvolei, Volei de Praia entre outros. Quadra de saibro, específica para Tennis. Campo de futebol entre outras. A empresa em questão inicia suas atividas nesse ano e precisa de um sistema para gerenciar as locações das quadras. Você como desenvolvedor foi contratado por um analista de sistema para criar um sistema em Java que faça esse controle. O analista já preparou toda documentação, inclusive o diagrama de classe que segue abaixo

MAPA - ADS - PROGRAMAÇÃO III - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

O objetivo deste MAPA é por em prática os conceitos de análise e desenvolvimento visto em nossas aulas, portanto considere a seguinte situação:

Imagine uma empresa de locação de quadras esportivas. Esta empresa possui um espaço amplo, com diversos tipos de quadra, como quadra de areia de praia para práticas de esporte como Beach Tennis, Futvolei, Volei de Praia entre outros. Quadra de saibro, específica para Tennis. Campo de futebol entre outras. 

A empresa em questão inicia suas atividas nesse ano e precisa de um sistema para gerenciar as locações das quadras. Você como desenvolvedor foi contratado por um analista de sistema para criar um sistema em Java que faça esse controle. O analista já preparou toda documentação, inclusive o diagrama de classe que segue abaixo

Além da modelagem o analista também definiu os requisitos funcionais que devem ser implementados, são eles:

- Cadastro de Quadra - Crie um método que faça a leitura e armazene os dados no objeto.
- Cadastro de Locatário - Crie um método que faça a leitura e armazene os dados no objeto.
- Locatario Maior de Idade - Crie um método que verifique se o usuário é maior de idade ou faz 18 anos no ano corrente.
- Cálculo de Locação - Crie um método que multiplique o valor do minuto da quadra, pela quantidade de minutos da locação
    - Regras adicionais
        - Para mais de 2 horas completas (120 minutos) de locação, adicione 10% de desconto no valor do minuto;
        - Caso necessite de equipamento adicione o valor de 50 reais no valor final da locação.
- Mostrar Resumo Locação - Crie um método que pegue todos os dados de locação e escreva na tela, exemplo:

Locatario
        Nome: Rogério
        CPF: 111.111.111-22
        Telefone: (21) 1234-1234
        Ano de Nascimento : 1985
        Quadra
        Nome da Quadra: Areia 1
        Tipo : Areia
        Valor do Minuto: 5
        Locação
        Tempo em Minutos: 60
        Necessita Equipamento: S
        Valor Calculado: 350

Cadastro de Locação - Este método é onde tudo acontecerá, deve seguir as seguintes regras
                    - Chamar o método cadastrar quadra
                    - Chamar o método cadastrar locatário
                    - Chamar o método verificar idade, se for de menor, finalizar o programa informando que o locatário é de menor
                    - Fazer leitura do tempo em minutos da locação e se necessita equipamento (S - Sim, N - Não)
                    - Chamar o método mostrar resumo locação

Para testar o programa você pode criar uma classe Principal, instanciar o objeto locação e executar o método cadastrarLocacao()
Para leitura dos dados você poderá usar o JOptionPane.showInputMessage("Mensagem"); ou o System.in visto em nossas aulas.

Implemente o projeto utilizando Java na IDE Netbeans contendo as classes, bem como seus atributos e métodos, aplicando as regras e os conceitos da Orientação a Objetos. Logo após compacte o projeto e envie para correção.

Entendo que possa haver a preferência por diferentes IDEs, entretanto para esta atividade é necessário que seja criado em um projeto utilizando NetBeans para que padronize e facilite a correção.



Uma oficina mecânica em expansão resolveu contratar uma fábrica de software para desenvolver um sistema para gerenciar o estabelecimento. Todo seu controle hoje é feito em planilhas excel, e para cada cliente a mecânica armazena o nome, cpf, telefone e endereço. Quando um cliente chega na mecânica, o recepcionista anota em um papel os dados da ordem de serviço, além dos dados do clientes já citados, ele pega dados do carro como, ano, marca, modelo, quilometragem. Para a ordem de serviço ele anota também o problema relatado. Após informações coletadas, ele delega o serviço a um mecânico, que será responsável pelo concerto.

ATIVIDADE 1 - ADS - PROGRAMAÇÃO III - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Uma oficina mecânica em expansão resolveu contratar uma fábrica de software para desenvolver um sistema para gerenciar o estabelecimento.


Todo seu controle hoje é feito em planilhas excel, e para cada cliente a mecânica armazena o nome, cpf, telefone e endereço. Quando um cliente chega na mecânica, o recepcionista anota em um papel os dados da ordem de serviço, além dos dados do clientes já citados, ele pega dados do carro como, ano, marca, modelo, quilometragem. Para a ordem de serviço ele anota também o problema relatado. Após informações coletadas, ele delega o serviço a um mecânico, que será responsável pelo concerto.


Na execução do serviço, o mecânico estipula o orçamento e verifica o estoque das peças para o reparo. Após aprovação do orçamento, o recepcionista calcula o valor das peças

utilizadas, e calcula o valor do serviço mediante a quantidade de horas executadas.

Conhecendo os conceitos da Orientação à Objetos, descreva quais classes, atributos com seus respectivos tipos e métodos contemplariam o problema relatado.

Obs.: Não é necessário a implementação de código.

 


O advento da era da informação trouxe consigo certo grau de complexidade que foi tomando conta do cenário das empresas ao longo do tempo, sendo cada vez mais necessária a presença da tecnologia. Os jogos de computador têm evoluído de forma a trazer uma maior experiência de interatividade aos usuários. Atualmente, alguns jogos já possibilitam formas de interação com ambientes virtuais criados a partir de ambientes reais ou por meio da Realidade Aumentada. Esses novos recursos fornecem aos usuários uma ressignificação dos espaços onde, agora, passam a participar ativamente do jogo.

MAPA - ADS - MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

O advento da era da informação trouxe consigo certo grau de complexidade que foi tomando conta do cenário das empresas ao longo do tempo, sendo cada vez mais necessária a presença da tecnologia.

Os jogos de computador têm evoluído de forma a trazer uma maior experiência de interatividade aos usuários. Atualmente, alguns jogos já possibilitam formas de interação com ambientes virtuais criados a partir de ambientes reais ou por meio da Realidade Aumentada. Esses novos recursos fornecem aos usuários uma ressignificação dos espaços onde, agora, passam a participar ativamente do jogo.
 

Fonte: adaptado de: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/download/342/213. Acesso em: 9 fev. 2023.

Sobre a relação entre tecnologia e jogos, observe o gráfico a seguir:



No gráfico, constam as rodadas e as pontuações que João, um estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, teve em um campeonato de jogos de videogames. Na partida em que João ganhou, foram somados três pontos; na partida em que João empatou, foi somado um ponto; e, na partida em que João perdeu, foi somado 0 ponto. Com base nas informações e no gráfico anterior, responda:
 

a) Quantas partidas teve o campeonato?

b) Qual é o número de partidas em que João empatou?

c) Qual é o número de partidas em que João perdeu?

d) Qual é o número de partidas em que João ganhou?

e) João mais ganhou ou mais perdeu na competição?

f) Qual é o total de pontos que João teve?

g) Qual é a média, a mediana e a moda de pontos que João teve? Apresente os cálculos e interprete os resultados.

h) Selecionando uma partida aleatoriamente. Qual é a probabilidade de, na partida selecionada, João ter ganhado a partida?

I) É possível afirmar que João foi campeão do campeonato?

- Envie suas respostas no template disponível no Material da Disciplina.

- A entrega da atividade deve ser no formato: doc ou pdf.


ATENÇÃO: revise seu arquivo antes do envio. Certifique-se de que é o arquivo correto, formato correto, se contempla todas as demandas da atividade etc. Após o envio, não serão permitidas alterações. Durante a disciplina, procure sanar suas dúvidas pontuais em relação ao conteúdo relacionado à atividade. Contudo, não são permitidas correções parciais, ou seja, enviar para que o professor possa fazer uma avaliação prévia e retornar para que o aluno possa ajustar e enviar novamente. Isso não é permitido, pois descaracteriza o processo de avaliação

 


Em uma competição de velocidade, diz-se que há uma ultrapassagem quando um veículo que está atrás de outro passa a sua frente, com ambos se deslocando no mesmo sentido. Considere uma competição automobilística entre cinco carros em uma pista com 100 m de comprimento, onde todos largam no mesmo instante e da mesma linha. O gráfico a seguir mostra a variação da distância percorrida por cada veículo: veículo 1, veículo 2 até o veículo 5, em função do tempo, durante toda a competição.

ATIVIDADE 1 - ADS - MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Em uma competição de velocidade, diz-se que há uma ultrapassagem quando um veículo que está atrás de outro passa a sua frente, com ambos se deslocando no mesmo sentido. Considere uma competição automobilística entre cinco carros em uma pista com 100 m de comprimento, onde todos largam no mesmo instante e da mesma linha. O gráfico a seguir mostra a variação da distância percorrida por cada veículo: veículo 1, veículo 2 até o veículo 5, em função do tempo, durante toda a competição.



Com base nas informações do enunciado e do gráfico, responda:

a) Quantos veículos participaram da corrida?
b) Quantas ultrapassagens ocorreram durante a corrida? E quem ultrapassou quem?
c) Quais foram as ordens de chegadas dos veículos?
d) Qual ou quais veículos apresentaram velocidades mais constantes durante a corrida? Porquê?

ATIVIDADE 1 - ADS - MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares