Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


9 de nov. de 2022

MAPA - GFIN - CONTABILIDADE GERAL - 54/2022

MAPA - GFIN - CONTABILIDADE GERAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá, acadêmico(a)! O objetivo do mapa é de poder proporcionar para vocês alunos do curso de Gestão Financeira uma atividade diferenciada sobre a estrutura do relatório mais importante da contabilidade, o Balanço Patrimonial.

Por meio deste exercício, será possível que vocês compreendam como são organizados esses relatórios que frequentemente são utilizados e analisados pelos gestores no processo de tomada de decisões no ambiente de negócios. Nosso intuito é de que vocês possam compreender como ocorre essa classificação de modo prático. Então vamos lá? 
 

ATIVIDADE PROPOSTA
 
O senhor João e sua esposa Maria acabaram de abrir uma loja no bairro onde residem, eles vão comercializar calçados. No ato da abertura da empresa definiram em contrato social que cada um dos sócios integralizará o capital social equivalente a R$ 50.000,00. Imagine que você irá ajudar o casal estruturar os balanços, baseando-se nas operações que ocorreram desde a abertura desse novo negócio.

Com base nas operações descritas a seguir, ESTRUTURE OS BALANÇOS SUCESSIVOS da Loja de Calçados Conforto e Beleza Ltda, registrando as alterações ocorridas no patrimônio nas sequências apresentadas logo a seguir:
 
– O sócio Sr. João integraliza o capital social em dinheiro no valor de R$ 50.000,00, enquanto a Sra. Maria decide integralizar o equivalente a R$ 30.000,00 em dinheiro e o restante por meio da aquisição de um veículo para ser utilizado nas atividades operacionais da loja de calçados;
2 – Aquisição de estoque de calçados para revenda no valor de R$ 20.000,00, cujo pagamento ao fornecedor será efetuado 20% à vista e o restante a prazo;
3 – Compra de computadores financiados a longo prazo no valor de R$ 15.000,00;
4 – Abertura de conta corrente bancária com recursos financeiros disponíveis no caixa no valor de R$ 1.000,00;
5 – Venda de todo o estoque da empresa pelo equivalente a R$ 25.000,00, cujo recebimento será correspondente a R$ 5.000,00 em dinheiro e o restante será no longo prazo;
6 – Compra à vista de móveis no valor de R$ 10.000,00, cujo pagamento da duplicata será realizado no prazo de 30 dias.
 
Depois de analisar as operações descritas no período, sua tarefa será de auxiliar o casal a realizar o registro de todas as operações elencadas, apresentando soluções para as seguintes situações:
 
1. Como gestor, você deverá identificar as contas que foram movimentadas em cada operação;
 
2. Identificar onde cada conta movimentada será classificada no Balanço Patrimonial (Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido);
 
3. Estruturar um novo Balanço Patrimonial após cada operação, apresentando o respectivo saldo de cada conta.

MAPA - GFIN - CONTABILIDADE GERAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - GFIN - ATUÁRIA - 54/2022

MAPA - GFIN - ATUÁRIA - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá acadêmico(a) de Gestão Financeira. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., material de avaliação prática da aprendizagem.
O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise de um cenário de Riscos e compreenda mais sobre seguros  no intuito de saber quais seguros podem ser contratados para mitigar esses riscos.
 
PROBLEMATIZAÇÃO: A contratação do seguro agrícola pode diminuir quais tipos de  perdas e prejuízos? Entender a relevância do seguro rural é essencial para uma boa gestão agrícola.
 
SIGNIFICAÇÃO: A escolha de uma modalidade de seguros adequada, faz toda a diferença para o produtor. É através dessa apólice que os riscos inerentes a atividade serão mitigados.
 
EXPERIMENTAÇÃO: Os principais fatores que contribuem para as incertezas no campo são: problemas de ordem sanitária (pragas e doenças); instabilidade climática e oscilações do mercado agrícola. Certamente você já notou que quando ocorre uma geada pode ter falta de produtos que foram atingidos.
 
REFLEXÃO: O seguro rural é uma das principais ferramentas para uma boa gestão agrícola. Ele previne riscos e ações mitigatórias, o que colabora para sua permanência na atividade rural.
Dados favoráveis não faltam para descrever a conjuntura atual do seguro Rural no país, principalmente, pelo fato de estar associado a um setor sólido e eficiente: o agronegócio, que, na contramão das demais áreas da economia brasileira, registrou crescimento recorde de 24,3% em 2020, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Para manter esse setor financeiramente estável e longe dos riscos inerentes ao negócio, o seguro Rural vem despontando como uma ferramenta indispensável no campo. Tanto que, como reflexo de sua importância, dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostraram um crescimento nesse ramo em torno de 40%, em 2020.
 

Disponível em: <https://www.sindsegsp.org.br/site/noticia-texto.aspx?id=34369>. Acesso em: 03 out. de 2021.


A partir do exposto, discorra sobre o que é o seguro rural, além de citar quais são as oito modalidades de seguro rural e o que essas modalidades cobre, ou seja, quais são suas coberturas.
 
ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:
- Faça download do arquivo MAPA ATUÁRIA disponível no Material da Disciplina;
- Faça pesquisas acerca dos tipos de seguros e apresente as fontes utilizadas;
- Siga as orientações expressas neste enunciado e no formulário de preenchimento da atividade.

 


MAPA - GFIN - ATUÁRIA - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2022

MAPA - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá, estudante! A partir das discussões realizadas durante a disciplina de Planejamento Estratégico, este é o momento para você colocar em prática os conhecimentos apreendidos sobre estratégia organizacional.

Para tanto, você, enquanto futuro(a) gestor(a), terá a oportunidade de avaliar a participação e o crescimento de mercado de determinados produtos.

 

Primeira etapa

- Ler o material de apoio sobre a Matriz BCG e se atentar ao livro didático da disciplina, mais especificamente, à Unidade 5.

- Assistir às aulas conceituais referentes ao tema e disponíveis no seu ambiente virtual.

- Assistir ao vídeo de apoio: Matriz BCG:

https://www.youtube.com/watch?v=D9wibHoBHKw

Segunda etapa

Analise cada produto em seu respectivo quadrante, avaliando a relação existente entre os eixos — crescimento de mercado e participação relativa de mercado.

Terceira etapa –

 Realize e envie a atividade solicitada

Vamos lá?!

PRIMEIRA ETAPA: Matriz BCG – Matriz de participação de mercado/crescimento de mercado.

Também denominada análise do portfólio de negócios ou matriz de participação de mercado/crescimento do mercado, é uma técnica de análise da carteira (portfólio) de negócios para a formulação de estratégias com base na filosofia de que a organização deve ter estratégias adequadas para melhor administrar suas carteiras de investimentos. Da mesma forma como os investimentos rentáveis devem ser mantidos e aplicados, os investimentos deficitários devem ser desativados ou descartados.

A matriz de crescimento e participação foi criada pela consultoria Boston Consulting Group (BCG) e data de pelo menos 50 anos, quando foi publicado o artigo de Bruce Henderson, que a desenvolveu e popularizou como uma ferramenta de análise de portfólio. A proposta do BCG é buscar um equilíbrio entre os produtos (ou unidades de negócio) geradores de fundos e aqueles produtos nos quais os fundos são requeridos. A potencialidade de geração de fundos de determinado negócio (produto ou unidade de negócio) deve ser dada pela sua posição competitiva relativa e pela taxa de crescimento do mercado. A inter-relação entre essas duas variáveis é representada pela matriz de portfólio, onde são categorizados os produtos de uma carteira.

Trata-se de um modelo para classificar cada um dos produtos ou linhas de produtos de acordo com dois fatores: sua parcela de mercado relativa à concorrência e a taxa de crescimento do mercado do produto. Os dois fatores são divididos em categorias alta e baixa, para criar uma grade 2 × 2.

 

Os quadrantes diferem com respeito não somente à parcela de mercado e taxa de crescimento do setor, mas também com relação às necessidades de caixa e as estratégias adotadas. Os produtos situados em cada quadrante recebem nomes sugestivos para denotar suas características em função dos fatores considerados. Dessa classificação saem indicações de estratégias que serão elaboradas, considerando a dinâmica de funcionamento entre as quatro diferentes situações dos produtos:

Estrelas: as altas parcelas de mercado e as altas taxas de crescimento do mercado caracterizam os produtos nesse quadrante.

Vacas leiteiras: são produtos com grande participação em um mercado que cresce cada vez menos e possivelmente estão atravessando o estágio de maturidade de seu ciclo de vida. Pontos de interrogação: identificam os produtos caracterizados por baixas parcelas de mercado, mas com altas taxas de crescimento.

Abacaxis: são produtos com baixas parcelas de mercado e operam em setores com baixas taxas de crescimento.

Como o crescimento do mercado não é uma variável controlável, o problema consiste em selecionar produtos que, ao investir neles, tragam participação maior (pontos de interrogação) e se consolide o domínio (realocação dos fundos gerados pelas estrelas).

Você foi contratado(a) como consultor(a) empresarial por uma grande empresa especializada em gestão de marcas e de produtos do setor alimentício e fast-food. Sendo você um(a) consultor(a) experiente, sua primeira atividade consiste na avaliação de algumas marcas relevantes nesse mercado. Seu objetivo será traçar estratégias de ações após o diagnóstico detalhado sobre as seguintes empresas: Dunkin Donuts, Burger King, McDonald's e Wendy's. Apesar dessas empresas oferecerem produtos diferentes a um público consumidor variado, essa análise servirá de base para estudos futuros, principalmente, sobre a implementação de novas marcas concorrentes. Assim, caberá a você, enquanto consultor(a) empresarial, realizar uma avaliação da matriz BCG (Figura 1) e, também, apresentar estratégias para cada marca, conforme solicitado a seguir.


TERCEIRA ETAPA: resolver e enviar a atividade.

Agora, é com você!

a) Descreva a importância da matriz BCG para o desenvolvimento das estratégias organizacionais e/ou seus produtos.

b) Descreva qual é o posicionamento de cada marca em seus respectivos quadrantes: Dunkin Donuts, Burger King, Wendy's e McDonald's.

c) Apresente uma estratégia para cada marca em seus respectivos quadrantes.

 


MAPA - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2022

ATIVIDADE 1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Matriz SWOT A denominação Matriz SWOT vem do acrônimo (Strengths = Forças; Weaknesses = Fraquezas; Opportunities = Oportunidades; Threats = Ameaças). Há dúvidas se ela foi criada no Stanford Research Institute, por volta de 1960 e 1970, ou por Kenneth Andrews, da Harvard Business School, como uma metodologia para abordar tanto o ambiente externo como o ambiente interno da organização em termos de oportunidades e ameaças exógenas e de forças e fragilidades endógenas. Tarapanoff mostra que a matriz SWOT tem mais de três mil anos ao citar um conselho de Sun Tzu em que ele dizia: “Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”. A formulação das políticas realizada a partir da matriz SWOT é uma das práticas mais utilizadas no processo de planejamento estratégico. A base de aplicação da matriz SWOT é o cruzamento do que sejam as oportunidades e as ameaças externas à intenção estratégica da organização, levando-se em conta sua missão, visão, valores e objetivos estratégicos, com as forças (pontos fortes) e fragilidades (pontos fracos ou para melhoria) dessa organização ao lidar com aquelas ameaças e oportunidades. Em uma primeira etapa, listam-se as oportunidades e ameaças presentes no ambiente externo, com as forças e fraquezas mapeadas no ambiente interno da organização, conforme figura 01.


Considerando a Matriz SWOT apresentada na imagem, analise o caso hipotético a seguir: Paula é uma empreendedora no segmento de tecnologia que decidiu criar o seu próprio negócio em meados dos anos 2000, onde havia um grande movimento para empresas de alta tecnologia. Durante os primeiros anos, Paula buscou conquistar clientes e desenvolver produtos que resolvessem os problemas de seus consumidores mais exigentes. Mesmo diante de muitos desafios, a empresa tem sido muito bem sucedida, mas diante de uma grave crise enfrentada durante alguns anos, a diretoria da empresa decidiu contratar uma empresa de consultoria para desenvolver um diagnóstico organizacional através da Matriz SWOT. No entanto, para a surpresa da empresária, muitos pontos foram levantados com o trabalho realizado pela consultoria, sendo que dentre os principais pontos levantados foram:

- Crescimento da inflação e taxa de juros;

- Falência de empresas concorrentes;

- Alta qualidade dos produtos e serviços;

- Instabilidade política e econômica;

- Gestão profissionalizada;

- Ambiente físico interno não adequado (ergonomia);

- Falta de processos interno bem definidos;

- Crescimento do consumo de produtos online;

- Equipamentos sem manutenção;

- Crescimento do PIB;

- Resistência dos funcionários às mudanças;

- Equipe treinada e qualificada;

- Aumento do desemprego;

- Competência administrativa;

- Redução do poder aquisitivo dos consumidores.

A partir dos pontos levantados pelo diagnóstico, você deverá se colocar na posição de gestor(a) da organização para responder as questões a seguir:

a) Identifique quais são os pontos fortes e quais são os pontos fracos do caso apresentado.

b) Identifique quais são as oportunidades e quais são as ameaças do caso apresentado.

c) Diante do objetivo principal de uma análise SWOT, explique a importância desta ferramenta para o desenvolvimento das estratégias organizacionais.

ATIVIDADE 1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - ADM - LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL - 54/2022

 MAPA - ADM - LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778
============================================================

Olá, acadêmico(a) de Administração!

A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem, da disciplina de Legislação Empresarial. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em questões que envolvam a Legislação, especificamente no que diz respeito ao Direito Societário. Então, vamos lá!

 

Caro estudante, você tem acompanhado as alterações pelas quais o Direito brasileiro vem passando? Acha que a ciência jurídica se torna mais dinâmica ao acompanhar os problemas e a evolução pela qual também passa a sociedade?

 

​Pois bem, os ramos do Direito estão sempre em constante evolução, passando periodicamente por diversas mudanças e, algumas vezes, até bem significativas. E, claro, que o Direito Empresarial não poderia ficar de fora. No ano de 2021, por exemplo, este ramo do Direito sofreu diversas alterações, inclusive de excluir do nosso ordenamento jurídico alguns institutos que já não eram mais utilizados ou adequados e outras para incluir muitas novidades e se adequar à nova realidade empresarial.

CHC ADVOCACIA. 10 Principais Alterações no Direito Empresarial Ocorridas no Ano de 2021. CHC Advocacia, 06 abr. 2022. Disponível em: https://chcadvocacia.adv.br/blog/prin.... Acesso em: 31 out. 2022.

Deve-se compreender que tais medidas não tiveram a intenção de promover a exclusão de direitos, mas sim a atualização de um ramo jurídico que passou por significativas mudanças, tendo como intuito proporcionar a agilidade do ramo empresarial, tornando-o mais aplicável e menos burocrático. Na prática, é possível perceber o movimento das empresas para conseguir acompanhar e se adaptar as mudanças causadas pelas alterações legais. Ou até mesmo proporcionar oficinas de atualizações aos seus empregados.

Elaborado pela professora, 2022.


Agora vamos refletir juntos! A partir do contexto apresentado, analise o caso a seguir:
Enrico Camponese sempre teve o interesse de exercer seu “espírito empreendedor” e criar seu próprio negócio. Para dar continuidade nesse objetivo, Enrico procurou uma empresa de assessoria para auxiliá-lo na concretização de seu negócio. Você, como consultor(a) de negócios nesta empresa de assessoria, sugeriu a ele a criação de uma startup, a qual é uma empresa jovem, bastante disruptiva em relação aos modelos tradicionais, pois a base de uma startup deve ser a inovação e o modelo criado deve ser repetível e escalável. Como Enrico tem muito gosto e conhecimento sobre Fintechs, a proposta seria de atuar com o modelo de startup neste segmento. Porém algumas dúvidas ainda incomodam o jovem empreendedor, tais como se ele irá precisar de financiamento e se a integralização do capital social da nova empresa poderá ser em criptomoedas (tipo de dinheiro digital); outra dúvida de Enrico está relacionada ao Marco Legal das Startups, em que se trata do chamado Sandbox Regulatório, pois como se trata de algo novo ele desconhece a forma de aplicação dele.


E, agora é com você!


Considerando os dois questionamentos feitos por Enrico, você deverá atuar como um(a) consultor(a) de negócios, em que irá apresentar ao empreendedor informações que lhe auxiliem na formalização de seu novo negócio. Para isso, deverá montar uma apresentação, por meio de um PITCH pontuando os seguintes aspectos:

1) De que forma poderia ser realizada a integralização do capital social em criptomoedas? Tal composição de capital é permitida pela legislação brasileira?


2) Quando se fala na criação de uma startup, os investimentos nela realizados devem ser efetuados por meio do contrato de mútuo conversível. A partir desse ponto fala-se da criação do Sandbox Regulatório. Demonstre como ocorre sua aplicabilidade com base no Marco Legal das Startups.

3) Feito o PITCH de maneira breve e direta, agora você deverá elaborar um texto dissertativo respondendo aos questionamentos feitos anteriormente fundamentando sua resposta (de 15 a 30 linhas).

Bora, auxiliar o Enrico?

Bons estudos e boa atividade!


MAPA - ADM - LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares