Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


29 de abr. de 2024

MAPA - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52_2024

   MAPA - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

No Estudo de Caso da disciplina (vídeoaula disponível no ambiente da disciplina), você aprendeu a estruturar o TAP – Termo de Abertura do Projeto, um documento que oficializa a existência de um projeto, designa o seu responsável e também delimita o escopo e as fronteiras desse projeto.
 
No estudo de caso você também teve contato com a Alpha LTDA, empresa da qual você é gerente de eventos para efeito dessa atividade. A Alpha teve um momento de impacto com a pandemia do coronavírus e liberou os funcionários para trabalharem em home office e você foi solicitado pela diretoria a apresentar um projeto de evento de entretenimento que contasse com a participação de todos.
 
Você fez um trabalho fantástico e o evento foi um sucesso, ficando marcado na história da Alpha. Um ano após esse evento, com o afrouxamento das medidas de segurança por conta da estabilidade de novos casos na cidade gerada pela vacinação da população, a equipe está retornando ao trabalho presencial no escritório da empresa e algumas dificuldades de readaptação estão surgindo. As principais dificuldades apontadas pelos gestores das equipes estão em relação à saúde emocional dos colaboradores, que ficaram mais ansiosos e de certa maneira “desaprenderam” a conviver em grupo após tanto tempo isolados em casa.
 
A área de RH sugeriu que fosse feito um evento de reintegração que trouxesse para a equipe uma vivência de conhecimento acerca do tema saúde emocional, com explicações sobre o momento que a maioria está vivenciando, reflexões e autoconhecimento, e dicas de como minimizar os efeitos do tempo de isolamento. Para isso, foi destinada uma verba de R$15.000,00 e acordou-se que será um evento para todos os colaboradores da Alpha LTDA.
 
Como o seu projeto anterior foi muito bem elaborado e executado, você recebeu uma nova incumbência. A diretoria solicitou que você preparasse um projeto de evento de reintegração, com as seguintes especificações:
 
1. Objetivo do Projeto
2. Gerente do Projeto, Responsabilidades e Autoridade
3. Metas
4. Premissas
5. Restrições
6. Riscos
7. Prazo e Investimento
8. Principais Etapas
9. Stakeholders
10. Comentários
 
Nesse sentido, sua missão para fins desta Atividade MAPA, é assumir sua posição de gerente de eventos e preparar o TAP desse projeto de evento de reintegração, que será apresentado para a diretoria da Alpha LTDA. Lembre-se que o TAP é composto de um texto de narrativa afirmativa e convincente, com argumentos objetivos e definidos para cada item, mostrando todo o seu profissionalismo e visão estratégica desse projeto.

 
 ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
- Assista o vídeo com o estudo de caso da disciplina.
- Realize uma leitura da Unidade 2 do Livro da Disciplina.
- Assista ao Vídeo de Orientações gravado pela professora, disponível no Link: https://youtu.be/YZwK14DbNpw
- Fique atento(a) ao que foi solicitado e revise sua resposta para garantir que não esqueceu de responder nenhum item ou de atender algum ponto requisitado.
- Use sua criatividade! A partir da leitura do case acima, imagine o que não foi falado, ou o que não está escrito, e complemente as respostas com suas percepções.
- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina
- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
- Dica da Professora: se você leu o livro, assistiu às aulas e seguiu as orientações anteriores, essa atividade será fácil. Apenas respire e encare com coragem. Você é capaz!
 
Bons estudos. Sucesso!

No Estudo de Caso da disciplina (vídeoaula disponível no ambiente da disciplina), você aprendeu a estruturar o TAP – Termo de Abertura do Projeto, um documento que oficializa a existência de um projeto, designa o seu responsável e também delimita o escopo e as fronteiras desse projeto.

    MAPA - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

No Estudo de Caso da disciplina (vídeoaula disponível no ambiente da disciplina), você aprendeu a estruturar o TAP – Termo de Abertura do Projeto, um documento que oficializa a existência de um projeto, designa o seu responsável e também delimita o escopo e as fronteiras desse projeto.
 
No estudo de caso você também teve contato com a Alpha LTDA, empresa da qual você é gerente de eventos para efeito dessa atividade. A Alpha teve um momento de impacto com a pandemia do coronavírus e liberou os funcionários para trabalharem em home office e você foi solicitado pela diretoria a apresentar um projeto de evento de entretenimento que contasse com a participação de todos.
 
Você fez um trabalho fantástico e o evento foi um sucesso, ficando marcado na história da Alpha. Um ano após esse evento, com o afrouxamento das medidas de segurança por conta da estabilidade de novos casos na cidade gerada pela vacinação da população, a equipe está retornando ao trabalho presencial no escritório da empresa e algumas dificuldades de readaptação estão surgindo. As principais dificuldades apontadas pelos gestores das equipes estão em relação à saúde emocional dos colaboradores, que ficaram mais ansiosos e de certa maneira “desaprenderam” a conviver em grupo após tanto tempo isolados em casa.
 
A área de RH sugeriu que fosse feito um evento de reintegração que trouxesse para a equipe uma vivência de conhecimento acerca do tema saúde emocional, com explicações sobre o momento que a maioria está vivenciando, reflexões e autoconhecimento, e dicas de como minimizar os efeitos do tempo de isolamento. Para isso, foi destinada uma verba de R$15.000,00 e acordou-se que será um evento para todos os colaboradores da Alpha LTDA.
 
Como o seu projeto anterior foi muito bem elaborado e executado, você recebeu uma nova incumbência. A diretoria solicitou que você preparasse um projeto de evento de reintegração, com as seguintes especificações:
 
1. Objetivo do Projeto
2. Gerente do Projeto, Responsabilidades e Autoridade
3. Metas
4. Premissas
5. Restrições
6. Riscos
7. Prazo e Investimento
8. Principais Etapas
9. Stakeholders
10. Comentários
 
Nesse sentido, sua missão para fins desta Atividade MAPA, é assumir sua posição de gerente de eventos e preparar o TAP desse projeto de evento de reintegração, que será apresentado para a diretoria da Alpha LTDA. Lembre-se que o TAP é composto de um texto de narrativa afirmativa e convincente, com argumentos objetivos e definidos para cada item, mostrando todo o seu profissionalismo e visão estratégica desse projeto.

 
 ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
- Assista o vídeo com o estudo de caso da disciplina.
- Realize uma leitura da Unidade 2 do Livro da Disciplina.
- Assista ao Vídeo de Orientações gravado pela professora, disponível no Link: https://youtu.be/YZwK14DbNpw
- Fique atento(a) ao que foi solicitado e revise sua resposta para garantir que não esqueceu de responder nenhum item ou de atender algum ponto requisitado.
- Use sua criatividade! A partir da leitura do case acima, imagine o que não foi falado, ou o que não está escrito, e complemente as respostas com suas percepções.
- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina
- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
- Dica da Professora: se você leu o livro, assistiu às aulas e seguiu as orientações anteriores, essa atividade será fácil. Apenas respire e encare com coragem. Você é capaz!
 
Bons estudos. Sucesso!

ATIVIDADE 1 - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52_2024

   ATIVIDADE 1 - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Na unidade 5 do livro didático da disciplina, é abordado o Benchmarking, uma importante ferramenta para a gestão organizacional. Abaixo dois exemplos de como pode ser utilizado pelas organizações com o objetivo de melhoria contínua e diferenciação no mercado:


“Coca-Cola

Nem toda sua história de sucesso de mais de 125 anos permitiu que a marca imaginasse que teria que concorrer com empresas de café e empresas de picolés.
Se você, como a maioria das pessoas, acredita que a Pepsi é sua maior concorrente, saiba que você está enganado. A Coca-Cola afirmou que sua maior concorrente é a água de torneira.
A empresa não observou com atenção seus concorrentes indiretos. Ela focou no mercado de refrigerantes e, quando menos podia esperar, notou que estava perdendo espaço para o café e os picolés de frutas.
O que na realidade não é difícil de entender. A marca é consumida para qual finalidade? Refrescar (claro!) e espantar a sonolência por conta da cafeína.
Percebe? É preciso estar muito atento às concorrentes diretas, mas também às indiretas que podem estar levando seu público embora, e você nem se deu conta.

Gol Linhas Aéreas

A empresa trabalhou o benchmarking internacional, trazendo para o Brasil o modelo de gestão “low cost”, isto é, as passagens com um custo inferior ao dos concorrentes. A irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet já utilizavam a prática e obtiveram bons resultados.
A redução nos custos é possível por meio da retirada de algumas benesses, como alimentação gratuita, por exemplo. A empresa implantou cobranças para passageiros que fazem questão de determinada numeração para o banco, e também começou a cobrar uma taxa por excesso de bagagens.
Cada uma dessas medidas possibilitaram a redução nas passagens aéreas, jogando o preço bem abaixo dos cobrados pelos concorrentes.”
 

Disponível em> https://neilpatel.com/br/blog/benchmarking/ Acesso em 07/03/2022.

 
Nesse contexto, sua tarefa para essa atividade é explicar o que é Benchmarking, quais as suas vantagens para a organização e descrever os quatro tipos de Benchmarking.


Orientações importantes:
 
- Assista o vídeo de orientações da atividade. Copie e cole o link no seu navegador: https://youtu.be/7im4CRuTkIw
- Ao redigir sua resposta atente-se a correção ortográfica e concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da atividade de estudo 1 (não é necessário anexar formulário).​​

Na unidade 5 do livro didático da disciplina, é abordado o Benchmarking, uma importante ferramenta para a gestão organizacional. Abaixo dois exemplos de como pode ser utilizado pelas organizações com o objetivo de melhoria contínua e diferenciação no mercado:

    ATIVIDADE 1 - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Na unidade 5 do livro didático da disciplina, é abordado o Benchmarking, uma importante ferramenta para a gestão organizacional. Abaixo dois exemplos de como pode ser utilizado pelas organizações com o objetivo de melhoria contínua e diferenciação no mercado:


“Coca-Cola

Nem toda sua história de sucesso de mais de 125 anos permitiu que a marca imaginasse que teria que concorrer com empresas de café e empresas de picolés.
Se você, como a maioria das pessoas, acredita que a Pepsi é sua maior concorrente, saiba que você está enganado. A Coca-Cola afirmou que sua maior concorrente é a água de torneira.
A empresa não observou com atenção seus concorrentes indiretos. Ela focou no mercado de refrigerantes e, quando menos podia esperar, notou que estava perdendo espaço para o café e os picolés de frutas.
O que na realidade não é difícil de entender. A marca é consumida para qual finalidade? Refrescar (claro!) e espantar a sonolência por conta da cafeína.
Percebe? É preciso estar muito atento às concorrentes diretas, mas também às indiretas que podem estar levando seu público embora, e você nem se deu conta.

Gol Linhas Aéreas

A empresa trabalhou o benchmarking internacional, trazendo para o Brasil o modelo de gestão “low cost”, isto é, as passagens com um custo inferior ao dos concorrentes. A irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet já utilizavam a prática e obtiveram bons resultados.
A redução nos custos é possível por meio da retirada de algumas benesses, como alimentação gratuita, por exemplo. A empresa implantou cobranças para passageiros que fazem questão de determinada numeração para o banco, e também começou a cobrar uma taxa por excesso de bagagens.
Cada uma dessas medidas possibilitaram a redução nas passagens aéreas, jogando o preço bem abaixo dos cobrados pelos concorrentes.”
 

Disponível em> https://neilpatel.com/br/blog/benchmarking/ Acesso em 07/03/2022.

 
Nesse contexto, sua tarefa para essa atividade é explicar o que é Benchmarking, quais as suas vantagens para a organização e descrever os quatro tipos de Benchmarking.


Orientações importantes:
 
- Assista o vídeo de orientações da atividade. Copie e cole o link no seu navegador: https://youtu.be/7im4CRuTkIw
- Ao redigir sua resposta atente-se a correção ortográfica e concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da atividade de estudo 1 (não é necessário anexar formulário).​​

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - 52_2024

   MAPA - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis

Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade Introdutória. Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em um processo contábil, realizando algumas contabilizações e cálculos. Vamos lá?!

 

Considere que você é o contador responsável da empresa Lisboa Comércio de Móveis Ltda - ME. Todo início de mês, você faz o levantamento de toda a documentação referente à movimentação contábil do mês anterior, para proceder com os registros. Na última relação de documentações, você notou que o departamento financeiro enviou também algumas notas fiscais em nome de um dos sócios da empresa, sendo tais gastos facilmente identificados como gastos pessoais do sócio e sem relação com a empresa. Nesse caso, quais documentos você deverá levar em consideração no momento da escrituração contábil da empresa?

 

É muito comum no dia a dia das empresas, situações em que os sócios misturam seus gastos pessoais com os gastos da empresa, principalmente em empresas menores e familiares. Por isso, o profissional contábil precisa ter bastante atenção e habilidade para identificar qual é a documentação oportuna e, dessa forma, fazer a escrituração contábil da empresa da maneira correta.

 

Realize uma pesquisa sobre as normas e princípios contábeis, para que possa melhor compreender sobre a necessidade de separação entre o patrimônio do proprietário e o patrimônio da empresa.

 

Como você pode notar, o primeiro passo antes de iniciar o processo contábil é a verificação de toda a documentação do mês de apuração, para que haja uma conferência geral e a observância quanto às notas fiscais serem gastos reais da empresa e estarem em seu nome e não no nome dos sócios ou proprietários. Tal processo é importante para não distorcer as informações financeiras a serem geradas.

 

De acordo com o item 2.4 do CPC 00 (R2) “Se informações financeiras devem ser úteis, elas devem ser relevantes e representar fidedignamente aquilo que pretendem representar. A utilidade das informações financeiras é aumentada se forem comparáveis, verificáveis, tempestivas e compreensíveis”. O item 2.13 complementa que “Para ser representação perfeitamente fidedigna, a representação tem três características. Ela é completa, neutra e isenta de erros.”

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

A empresa Lisboa Comércio de Móveis Ltda - ME comercializa móveis infantis, conforme Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE): 4754-7/01 - Comércio varejista de móveis. A empresa deu início às suas atividades no dia 01/11/2022, e optou pelo regime de tributação Lucro Presumido.

No decorrer do mês de Março do ano vigente, 2024, ocorreram as seguintes movimentações:

1. 01/03/2024: Recebimento de clientes no valor de R$8.350,50, via boletos bancários, com a incidência de R$18,50 referente a tarifas de cobrança (despesas financeiras), descontado da conta corrente da empresa.

2. 04/03/2024: Pagamento das contas de telefone, energia, aluguel e água, conforme valores identificados no BP do 4º trimestre de 2023, via banco.

3. 05/03/2024: Pagamento realizado a fornecedor, via banco, no valor de 4.500,00.

4. 08/03/2024: Aquisição de mercadorias para revenda (controlado na ficha de estoque), da empresa Blue Móveis Infantis. Pagamento de 40% à vista, via pix e restante à prazo, para 45 dias. *Desconsidere os tributos da operação.

*4 unidades - Cômoda infantil. Valor total: R$ 2.152,00

*4 unidades - Berço mini cama. Valor total: R$ 2.900,00

* Frete de R$250,00, a ser pago para a Transportadora Urbana Ltda., com vencimento para 30 dias (Fretes a Pagar). Desconsidere os tributos da operação. Rateio pela quantidade de itens comprados.

5. 13/03/2024: Devolução parcial da aquisição de mercadorias realizada em 08/03/2024 (fato contábil 4), sendo 1 unidade do Berço mini cama, no valor de R$ 725,00. O valor da devolução será abatido da dívida com o fornecedor. Considere a parcela do frete da devolução como despesa com vendas.

 

6. 18/03/2024. Venda de Mercadorias (controle ficha de estoque), pelo valor total de R$ 27.200,00, ao consumidor final Fábio Silva. Recebimento via cartão de crédito à vista (vencimento). Considere que a tarifa cobrada pelo Pagbank (administradora de cartões) para vendas no crédito à vista é de 2% sobre o valor total da venda, sendo efetivado no momento do repasse do valor ao lojista, em 30 dias. Desconsidere os tributos decorrentes da operação de venda.

*2 unidades - Cômoda infantil = 21.000,00

*2 unidades - Guarda roupa infantil = 3.800,00

*2 unidades - Berço mini cama = 2.400,00

*Entrega realizada com veículo próprio da empresa, portanto não considerar frete nessa operação.

 

7. 31/03/2024: Realizar as contabilizações das despesas do mês 03/2024, com vencimento apenas para

10/04/2024, conforme abaixo, sendo que 10% do valor de cada despesa é apropriado às despesas administrativas e 90% às despesas com vendas.

*Telefone no valor de R$ 190,00

*Energia no valor de R$ 1.950,00

*Aluguel no valor de R$ 3.500,00

*Água no valor de R$ 250,00.

 

Com base nos Fatos Contábeis acima, o desenvolvimento do trabalho deve contemplar (não necessariamente nessa ordem, pois algumas etapas podem ser realizadas de forma conjunta):

a) Implantação dos saldos iniciais (informados na aba “BP - 4º TRIMESTRE 2023”) nos razonetes (aba “RAZONETES”);

b) Contabilização de todos os fatos do período na aba “LIVRO DIÁRIO” e atualização dos razonetes para cada conta movimentada no Livro Diário (na aba “RAZONETES”);

c) Elaboração das fichas de controle de estoque, na aba "FICHAS ESTOQUES";

d) Elaboração do Balancete com todas as contas (patrimoniais e de resultado), na aba “BALANCETE”.

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares