Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


29 de abr. de 2024

MAPA - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

   MAPA - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, acadêmico(a)! Esta é a proposta de atividade M.A.P.A., ou seja, Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. Queremos lhe dar a confiança e experiência necessária para ter atitudes empreendedoras, como criar, inovar e implementar soluções.

Contextualização:

O processo de início de um empreendimento tem origem em uma concepção que demanda desenvolvimento para detectar possibilidades e eleger as melhores medidas a serem adotadas. Essa avaliação engloba a formulação da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a definição do gênero de produto ou serviço a disponibilizar, a identificação do público-alvo e o estabelecimento de ações para atingir o êxito. Contudo, como podemos identificar uma oportunidade de negócio ou planejar a fundação de um empreendimento?
Uma boa solução seria a utilização do Modelo Canvas de negócios.
O Canvas de Negócios proporciona ao empreendedor a habilidade de conceber estratégias inovadoras que elevam a competitividade da empresa. Dessa forma, esse modelo pode otimizar os procedimentos de gerenciamento, conduzindo inevitavelmente a resultados superiores, inclusive em termos financeiros.

Realize a leitura da Unidade 3 do seu livro da disciplina que trata do modelo de negócios para entender a ferramenta de gerenciamento Canvas.
Leia o texto: “Como construir um modelo de negócio para sua empresa” disponível em: < https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-construir-um-modelo-de-negocio-para-sua-empresa,6054fd560530d410VgnVCM1000003b74010aRCRD>. Acesso em:07/04/2024.

Atenção! Para verificar os pontos importantes para se abordar em um Canvas: 

Material de Apoio:

GONCALVES, A.S. CANVAS: a ferramenta para estruturar seu modelo de negócios! SEBRAE. Disponível em: <https://sebraepr.com.br/comunidade/artigo/canvas-a-ferramenta-para-estruturar-seu-modelo-de-negocios-1>. Acesso em:11/04/2024.
 
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ly7-h532K_4&t=773s
 
Mão na massa:
Imagine que você está querendo montar uma empresa relacionada ao ramo de tecnologia daqui a um ano e para realizar o planejamento você irá criar o modelo Canvas dessa empresa.
 
Avaliação:
Primeiramente pense (invente/imagine) sobre a empresa que você queira montar. Lembrando que essa empresa deve estar relacionada com a tecnologia. A empresa que você imaginar pode estar relacionada a manutenção de equipamentos ou ainda relacionada com a fabricação e manutenção de softwares. Utilize sua criatividade!
Agora, para a elaboração da atividade você deve responder as seguintes perguntas e elaborar posteriormente o modelo Canvas.
 
(1) Qual o nome da sua empresa e quais atividades principais da sua empresa? (Utilize sua criatividade para inventar o nome da empresa e principais atividades.)
(2) Qual a proposta de valor da sua empresa? (Pense em qual dor você tira? O que você entrega?)
(3) Qual é o seu público e qual seu público alvo? (Quem são os seus clientes)
(4) Elabore o modelo Canvas da empresa que você criou. Para isso você pode se basear na figura disponível no seu livro da disciplina na Unidade 3 em “Compreendendo o Business Model Canvas”:


Fonte: MIYATAKE, Anderson Katsumi; MAZZEI, Bianca Burdini; PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá–PR.:UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. [Unidade 3, P. 73-75]

Ou ainda, você pode utilizar a ferramenta do Sebrae, online e gratuita, disponível em: <https://www.sebraecanvas.com/#/>. Acesso em: 07/04/2024.
OBS: Para a elaboração do seu modelo Canvas você pode fazer ele a mão ou utilizar a ferramenta do Sebrae

O processo de início de um empreendimento tem origem em uma concepção que demanda desenvolvimento para detectar possibilidades e eleger as melhores medidas a serem adotadas.

    MAPA - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, acadêmico(a)! Esta é a proposta de atividade M.A.P.A., ou seja, Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. Queremos lhe dar a confiança e experiência necessária para ter atitudes empreendedoras, como criar, inovar e implementar soluções.

Contextualização:

O processo de início de um empreendimento tem origem em uma concepção que demanda desenvolvimento para detectar possibilidades e eleger as melhores medidas a serem adotadas. Essa avaliação engloba a formulação da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a definição do gênero de produto ou serviço a disponibilizar, a identificação do público-alvo e o estabelecimento de ações para atingir o êxito. Contudo, como podemos identificar uma oportunidade de negócio ou planejar a fundação de um empreendimento?
Uma boa solução seria a utilização do Modelo Canvas de negócios.
O Canvas de Negócios proporciona ao empreendedor a habilidade de conceber estratégias inovadoras que elevam a competitividade da empresa. Dessa forma, esse modelo pode otimizar os procedimentos de gerenciamento, conduzindo inevitavelmente a resultados superiores, inclusive em termos financeiros.

Realize a leitura da Unidade 3 do seu livro da disciplina que trata do modelo de negócios para entender a ferramenta de gerenciamento Canvas.
Leia o texto: “Como construir um modelo de negócio para sua empresa” disponível em: < https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-construir-um-modelo-de-negocio-para-sua-empresa,6054fd560530d410VgnVCM1000003b74010aRCRD>. Acesso em:07/04/2024.

Atenção! Para verificar os pontos importantes para se abordar em um Canvas: 

Material de Apoio:

GONCALVES, A.S. CANVAS: a ferramenta para estruturar seu modelo de negócios! SEBRAE. Disponível em: <https://sebraepr.com.br/comunidade/artigo/canvas-a-ferramenta-para-estruturar-seu-modelo-de-negocios-1>. Acesso em:11/04/2024.
 
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ly7-h532K_4&t=773s
 
Mão na massa:
Imagine que você está querendo montar uma empresa relacionada ao ramo de tecnologia daqui a um ano e para realizar o planejamento você irá criar o modelo Canvas dessa empresa.
 
Avaliação:
Primeiramente pense (invente/imagine) sobre a empresa que você queira montar. Lembrando que essa empresa deve estar relacionada com a tecnologia. A empresa que você imaginar pode estar relacionada a manutenção de equipamentos ou ainda relacionada com a fabricação e manutenção de softwares. Utilize sua criatividade!
Agora, para a elaboração da atividade você deve responder as seguintes perguntas e elaborar posteriormente o modelo Canvas.
 
(1) Qual o nome da sua empresa e quais atividades principais da sua empresa? (Utilize sua criatividade para inventar o nome da empresa e principais atividades.)
(2) Qual a proposta de valor da sua empresa? (Pense em qual dor você tira? O que você entrega?)
(3) Qual é o seu público e qual seu público alvo? (Quem são os seus clientes)
(4) Elabore o modelo Canvas da empresa que você criou. Para isso você pode se basear na figura disponível no seu livro da disciplina na Unidade 3 em “Compreendendo o Business Model Canvas”:


Fonte: MIYATAKE, Anderson Katsumi; MAZZEI, Bianca Burdini; PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá–PR.:UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. [Unidade 3, P. 73-75]

Ou ainda, você pode utilizar a ferramenta do Sebrae, online e gratuita, disponível em: <https://www.sebraecanvas.com/#/>. Acesso em: 07/04/2024.
OBS: Para a elaboração do seu modelo Canvas você pode fazer ele a mão ou utilizar a ferramenta do Sebrae

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

   MTIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Para começar a empreender, é crucial identificar uma oportunidade de mercado e ter uma boa ideia. A partir daí, é essencial desenvolver um plano de negócios que guie o empreendimento. Esse plano inclui a definição da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a determinação do tipo de produto ou serviço a oferecer, a identificação do mercado-alvo e o estabelecimento de atividades para alcançar o sucesso.
Além disso, é importante ter capital inicial conforme o tamanho da empresa, além de muito foco, paciência e determinação para seguir em frente. Explorar o comércio eletrônico também pode ser uma excelente opção, já que oferece inúmeras oportunidades e não para de crescer. Buscar orientações de pessoas com experiência é sempre enriquecedor. Além disso, o aprendizado nunca termina, mesmo após ser muito bem-sucedido. Buscar conhecimento e networking é crucial, seja por meio de cursos, mentores ou eventos do setor, para adquirir percepções valiosas e aprender com empreendedores experientes.

Disponível em: <https://www.nuvemshop.com.br/blog/como-comecar-a-empreender/>. Acesso em 07 de abr. de 2024.


O planejamento inicial é fundamental para a abertura de um novo negócio, pois proporciona uma base sólida para o empreendimento. Ao elaborar um planejamento eficaz, é essencial definir o objetivo do negócio, visualizar cada etapa estrategicamente, pensar a longo prazo, cumprir as metas e elaborar um bom plano de negócios.

Ação:
Para realizar essa atividade responda a seguinte pergunta.

Qual é a diferença de um “Modelo de Negócios” para um “Plano de Negócios”? Lembre-se de apesar dos dois nomes serem parecidos, são dois conceitos diferentes.
OBS: Responda essa questão utilizando no mínimo 5 linhas e no máximo 8 linhas.

Para começar a empreender, é crucial identificar uma oportunidade de mercado e ter uma boa ideia. A partir daí, é essencial desenvolver um plano de negócios que guie o empreendimento

    MTIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Para começar a empreender, é crucial identificar uma oportunidade de mercado e ter uma boa ideia. A partir daí, é essencial desenvolver um plano de negócios que guie o empreendimento. Esse plano inclui a definição da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a determinação do tipo de produto ou serviço a oferecer, a identificação do mercado-alvo e o estabelecimento de atividades para alcançar o sucesso.
Além disso, é importante ter capital inicial conforme o tamanho da empresa, além de muito foco, paciência e determinação para seguir em frente. Explorar o comércio eletrônico também pode ser uma excelente opção, já que oferece inúmeras oportunidades e não para de crescer. Buscar orientações de pessoas com experiência é sempre enriquecedor. Além disso, o aprendizado nunca termina, mesmo após ser muito bem-sucedido. Buscar conhecimento e networking é crucial, seja por meio de cursos, mentores ou eventos do setor, para adquirir percepções valiosas e aprender com empreendedores experientes.

Disponível em: <https://www.nuvemshop.com.br/blog/como-comecar-a-empreender/>. Acesso em 07 de abr. de 2024.


O planejamento inicial é fundamental para a abertura de um novo negócio, pois proporciona uma base sólida para o empreendimento. Ao elaborar um planejamento eficaz, é essencial definir o objetivo do negócio, visualizar cada etapa estrategicamente, pensar a longo prazo, cumprir as metas e elaborar um bom plano de negócios.

Ação:
Para realizar essa atividade responda a seguinte pergunta.

Qual é a diferença de um “Modelo de Negócios” para um “Plano de Negócios”? Lembre-se de apesar dos dois nomes serem parecidos, são dois conceitos diferentes.
OBS: Responda essa questão utilizando no mínimo 5 linhas e no máximo 8 linhas.

MAPA - ADSIS - ESTRUTURA DE DADOS I - 52_2024

MAPA - ADSIS - ESTRUTURA DE DADOS I - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O estudo das estruturas de dados em Filas e Pilhas é fundamental para entender como organizar e acessar informações de forma eficiente em programação. Uma Fila segue o princípio FIFO (First In, First Out), onde o primeiro elemento inserido é o primeiro a ser removido, ideal para cenários como processamento de tarefas em ordem de chegada. Por outro lado, uma Pilha segue o princípio LIFO (Last In, First Out), em que o último elemento inserido é o primeiro a ser removido, adequada para situações como rastreamento de chamadas de função ou expressões matemáticas. Compreender as operações básicas, como inserção (enqueue/ push), remoção (dequeue/ pop), e visualização (front/ top), permite a implementação eficaz de algoritmos e soluções para uma variedade de problemas computacionais, contribuindo para o desenvolvimento de sistemas robustos e eficientes.

Filas e pilhas são muito importantes em diferentes processos no dia a dia, tanto para processos em computação quanto no “mundo real”. As filas são estruturas sequenciais ordenadas, onde um novo elemento sempre é inserido no final da fila e só pode ser removido o elemento do início da fila. Não se pode “furar a fila”.

Vamos alterar um pouco essa definição de fila para atender a um problema real. Imagine que você entra em uma fila em um banco que é gerenciada através de senhas. Porém, não é uma fila única e simples, mas uma fila que comporta diferentes situações: 

• Existem 4 caixas realizando o atendimento.
• As senhas distribuídas possuem uma letra, que indica a categoria, seguida por um número sequencial.
• Considere as seguintes categorias:
- C – Comum
- P – Prioridade (idosos, gestantes, etc.)
- R – Atendimento rápido (operações simples)
• O caixa 1 atende às prioridades. Se não houver prioridades na fila, atendem o próximo da fila, de qualquer categoria.
• Os caixas 2 e 3 realizam atendimentos comuns. Se não houver, atendem o próximo da fila, de qualquer categoria.
• O caixa 4 é especial para atendimentos rápidos. Se não houver, atendem o próximo da fila, de qualquer categoria.

Segue uma implementação em linguagem C seguindo as regras apresentadas.
 

1 //Bibliotecas
2 #include <stdio.h>
3 #include <stdlib.h>
4 #include <locale.h>
5
6 //Constantes
7 #define tamanho 20
8
9 //Estrutura da Senha
10 typedef struct tsenha {
11    int numero;
12    char tipo;
13 } tsenha;
14 
15 //Estrutura da Fila
16 struct tfilabanco {
17    tsenha dados[tamanho];
18    int ini;
19    int fim;
20 };
21
22 //Variáveis globais
23 struct tfilabanco fila;
24 int op, proximo;
25
26 //Protipação
27 void fila_entrar();
28 void fila_sair();
29 void fila_mostrar();
30 void menu_mostrar();
31
32 //Função principal
33 int main(){
34    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
35    op = 1;
36    proximo = 1;
37    fila.ini = 0;
38    fila.fim = 0;
39    while (op != 0) {
40        system("cls");
41        fila_mostrar();
42        menu_mostrar();
43        scanf("%d", &op);
44        switch (op) {
45            case 1:
46                fila_entrar();
47                break;
48            case 2:
49                fila_sair();
50                break;
51        }
52    }
53    return 0;
54 }
55
56 //Adicionar um elemento no final da Fila
57 void fila_entrar(){
58    if (fila.fim == tamanho) {
59        printf("\nA fila está cheia, volte outro dia!\n\n");
60        system("pause");
61        return;
62    }
63
64    char tipo;
65    printf("\nEscolha o tipo do atendimento:");
66    printf("\nC - Comum");
67    printf("\nP - Prioridade");
68    printf("\nR - Rápido: ");
69    scanf(" %c", &tipo);
70    if (tipo != 'C' && tipo != 'P' && tipo != 'R') {
71        printf("\nTipo de atendimento inválido!\n\n");
72        return;
73    }
74    fila.dados[fila.fim].tipo = tipo;
75    fila.dados[fila.fim].numero = proximo;
76    proximo++;
77    fila.fim++;
78 }
79
80 //Retirar o primeiro elemento da Fila de acordo com o caixa
81 void fila_sair() {
82    if (fila.ini == fila.fim) {
83        printf("\nFila vazia, mas logo aparece alguém!\n\n");
84        system("pause");
85    } else {
86        int caixa;
87        char tipoatendimento;
88        printf("\nQual caixa vai atender (1 a 4)?: ");
89        scanf("%d", &caixa);
90        switch (caixa) {
91            case 1:
92                tipoatendimento = 'P';
93                break;
94            case 2:
95            case 3:
96                tipoatendimento = 'C';
97                break;
98            case 4:
99                tipoatendimento = 'R';
100                break;
101            default:
102                printf("\nValor inválido!");
103                return;
104        }
105        // Define a posição do elemento aser removido como 0
106        int posicao = 0;
107
108        // Procura elemento do tipo correspondente
109        for (int i = 0; i < tamanho; i++) {
110            if (fila.dados[i].tipo == tipoatendimento) {
111                posicao = i;
112                break;
113            }
114        }
115
116        printf("\n\n###### ATENDIMENTO #########\n");
117        printf("Senha: %c-%d\n", fila.dados[posicao].tipo, fila.dados[posicao].numero);
118        printf("Caixa: %d\n", caixa);
119        printf("###### ATENDIMENTO #########\n\n");
120
121        // Retira elemento da posição e move os demais
122        for (int i = posicao; i < tamanho; i++) {
123            fila.dados[i].numero = fila.dados[i+1].numero;
124            fila.dados[i].tipo = fila.dados[i+1].tipo;
125        }
126        fila.dados[fila.fim].numero = 0;
127        fila.dados[fila.fim].tipo = ' ';
128        fila.fim--;
129    }
130 }
131
132 //Mostrar o conteúdo da Fila
133 void fila_mostrar() {
134    int i;
135    printf("[ ");
136    for (i = 0; i < tamanho; i++) {
137        printf("%c-%d ", fila.dados[i].tipo, fila.dados[i].numero);
138    }
139    printf("]\n\n");
140 }
141
142 //Mostrar o menu de opções
143 void menu_mostrar() {
144    printf("\nEscolha uma opção:\n");
145    printf("1 - Nova senha\n");
146    printf("2 - Atender\n");
147    printf("0 - Sair\n\n");
148 }


Fonte: Elaborado pelo professor, 2024.

Baseado nas regras apresentadas e no código fonte apresentado, RESPONDA às perguntas a seguir:

1- Explique como é possível armazenar número e letra para cada senha nessa solução.
2- Explique como é que o caixa 4 consegue chamar primeiro quem tem senha de atendimento rápido, detalhando esse trecho do algoritmo, e o que acontece caso não haja nenhuma senha dessa categoria.
3- Suponha que a fila esteja composta por: P-512, R-513, C-514, C-515, P-516. Quando o caixa 3 fizer uma chamada, qual senha será atendida? Como fica a fila após esse atendimento?
4 - Nas linhas 76 e 77 há dois incrementos de variáveis. Por que isso é feito e qual é a diferença entre essas variáveis?

O que devo entregar?
Deverá ser entregar as respostas das 4 perguntas anteriores em um arquivo de WORD ou PDF, conforme formulário padrão constante nos materiais da disciplina.

Orientações:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo neste processo de criação e desenvolvimento.
2. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
3. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
4. Após o envio não são permitidas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
5. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
6. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
7. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
8. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a).

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares