Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


10 de out. de 2023

MAPA - ESOFT - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - 532023

MAPA - ESOFT - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Caro(a) estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. 

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!
-----------------
Apesar de toda tecnologia disponível nos dias de hoje, o movimento em agências bancárias ainda é muito alto, bancos como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco etc. possuem grande movimento de pessoas e também muitas filas, principalmente no começo de mês. Entretanto, nós como profissionais de tecnologia faremos muito ainda para diminuir tais atendimento, tornando tudo mais virtual.

Em contrapatida, enquanto isso não acontece, você foi contratado por um destes bancos para criar um sistema na linguagem C de controle de atendimento presencial de clientes.

Funcionalidades do sistema:
- Cadastrar nome, CPF e qual setor de atendimento que deseja ser atendido
1 - Abertura de Conta
2 - Caixa
3 - Gerente Pessoa Física
4 - Gerente Pessoa Jurídica
- Listar todos os atendimentos registrados
- Listar atendimento por tipo de atendimento: o usuário deve escolhar um dos tipos e, após a leitura, deve-se mostrar a listagem apenas do tipo escolhido

O sistema deve conter o menu inicial com as seguintes opções:
Bem-vindo ao sistema de atendimento
1 - Solicitar Atendimento
2 - Listar Atendimentos Registrados
3 - Listar Atendimento por Setor
4 - Sair

Crie o sistema em sub-rotinas para cada uma das funcionalidades.

Exemplo do formato da listagem dos atendimento

Nome: Rogério Napoleão Júnior
CPF: 123.123.123-11
Tipo Atendimento - 1 - Abertura de Conta
===============================
Nome: João
CPF: 123.123.123-11
Tipo Atendimento - 2 - Gerente Pessoa Jurídica
===============================

A sua atividade MAPA deve ser entregue em um arquivo de código-fonte para linguagem C (extensão .c).

Algumas funções que serão úteis durante o desenvolvimento do programa:
* system(“pause”) — Chamada de sistema que “pausa” o programa e o faz aguardar pelo usuário.
* system(“cls”) — Chamada de sistema que limpa os caracteres que foram impressos na tela anteriormente.
* fflush(stdin) — Limpar o buffer do teclado. Essa função deve sempre ser utilizada após usar alguma função de entrada de dados como o scanf, gets etc. Isso se dá, pois, em algumas situações, o buffer do teclado mantém “lixo de memória”, prejudicando a próxima operação de entrada do programa.
* A função setlocale(LC_ALL, "Portuguese") da biblioteca locale.h pode ser útil caso você queira que os acentos e as pontuações da língua portuguesa sejam impressos corretamente.​

IMPORTANTE:

1. Acesse o ambiente e navegue pelo Fórum, Sala do Café e Material da Disciplina.

2. Seu trabalho deve conter no máximo duas laudas (páginas).

3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA Padrão.

4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas, realize uma cuidadosa correção ortográfica e salve uma cópia do documento em seu computador.

5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar.

6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme Normas da ABNT.

7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”Isso invalida o seu processo avaliativoLembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

8. Procure sanar suas dúvidas junto à Mediação em tempo hábil, considerando o tempo de resposta do professor e o prazo para postagem da atividade.

9. Atenção ao prazo de entrega! Evite o envio da atividade na última hora. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação de problema sistêmico.

10. Nossos recursos didáticos, tais como: o livro da disciplina, as aulas ao vivo e conceituais, assim como os materiais extras, lhe auxiliarão na elaboração dessa atividade. Navegue pelo seu ambiente.

Dúvidas?
Fale com Mediador!


MAPA - ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 542023

MAPA - ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Com o auxílio dos professores e demais estudantes, o(a) aluno(a) deixa de apenas absorver conteúdos e passa a construir conhecimento. Abre-se, dessa forma, espaço para a pesquisa, a exposição de ideias, os debates e, principalmente, para o raciocínio criativo. Dessa forma, o(a) aluno(a) se transforma em um(a) aliado(a) na busca pelo conhecimento, uma vez que a faculdade o motiva na criação da construção da aprendizagem.

Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:
-----------------------------------------------------------------

​Em nosso cotidiano existem muitas situações em que usamos algoritmos. Por exemplo, ao inicializar o computador. Especialmente na computação, os algoritmos desempenham um papel importante. Eles formam uma base para a programação e são independentes de uma linguagem de programação específica.


Fonte: o autor.


Nesse contexto analise o caso a seguir: considere que um programador foi selecionado para desenvolver um modelo de código para calcular se o valor digitado pelo usuário é par ou ímpar e o seguinte código foi entregue:

  
Algoritmo matemática
Var
    numero: logico
Const
     x = 1
Início
   escreva("Escreva um número: ")
   leia(numero)
   Enquanto x > 1 faça
       Se numero DIV 2 = 0 então
           escreva("O número ", numero, " é primo")
       Senão
           escreva("O número ", numero, " é par")
       Fim_se
   Fim_enquanto
Fim

 
Analisando o código, podemos notar erros que impediram o cálculo de forma correta. 

Com base nas informações apresentadas, reescreva o algoritmo em pseudocódigo de forma correta para resolver o problema proposto. Lembre-se de indentar seu código.​

​Como entregar a atividade:

Sua resposta deve ser um algoritmo escrito em formato PSEUDOCÓDIGO texto, utilizando TEMPLATE para atividade MAPA, disponibilizado no Studeo, e pode ser entregue com a extensão (.doc), (.docx) ou (.pdf) e anexado no ambiente da atividade (no STUDEO).

Dicas para realizar a atividade:

1. Assistir ao vídeo de orientação da atividade que está no Fórum Interativo e no Mural de Avisos.
2. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, assim, é de suma importância participar da aula ao vivo ou assistir
posteriormente.
3. Assista às aulas conceituais da disciplina.
4. Lembre-se de indentar seu código.
5. Faça os testes no seu algoritmo, para aumentar a confiança de que ele está operando conforme você deseja.

​Orientações:

• Plágios e cópias indevidas serão penalizados com descontos na nota, podendo chegar a zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

Boa atividade!

 


SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS

SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Para desenvolver o seu MAPA, primeiramente leia com bastante atenção a descrição de um cenário corporativo hipotético, onde você poderia estar envolvido como Especialista em Segurança, identificando os pontos onde existem riscos aos ativos de TI.

Imagine que você foi contratado como especialista em segurança por uma empresa que atua na área de Gestão de Logística e que possui filiais em todas as unidades da federação. O principal motivo da sua contratação e direcionamento fornecido pela direção da empresa, é a avaliação e melhoria no processo de escolha dos membros do conselho diretor.

Essa grande empresa, estabeleceu um processo eletrônico para votação, utilizando um equipamento específico para isso, com um software embarcado, que possui um funcionamento off-line, na maior parte do tempo, mas que necessita de atualizações de firmware e base de dados antes do início do processo de escolha dos representantes.

A orientação passada pela presidência da empresa, é reforçar os procedimentos de segurança da informação nesse processo, objetivando aumentar a maturidade do mesmo, tanto para manter os dados seguros e íntegros como elevar o nível de disponibilidade, garantindo a continuidade dos negócios em caso de falhas pontuais na infraestrutura tecnológica.

A matriz da empresa fica em São Paulo e realiza a distribuição dos equipamentos pelo país, consolidando a leitura desses terminais em um único Data Center centralizado, onde todas as filiais se conectam via internet, diretamente e sem nenhum recurso de segurança, ao sistema principal para enviar os dados da votação. O único serviço local é uma rede cabeada que deve possuir acesso dedicado, mas por estar aberta os funcionários e clientes utilizam em seus equipamentos particulares para acesso à internet.

O Data Center que totaliza esses votos fica no térreo de um empreendimento próprio da empresa, localizado em uma região próxima ao Rio Pinheiros, onde é comum em épocas de chuva ficar bem cheio. Você também foi informado de que existe um nobreak pequeno que suporte apenas poucos minutos do Data Center funcionando, o que geralmente acarreta desligamento inesperado, causando impacto não apenas na sede, mas em todas as unidades da empresa, visto que os sistemas necessitam enviar as informações para matriz.

A empresa já sofreu questionamentos pelo setor de compliance, pois alguns resultados que chegaram à totalização pareceram inconsistentes, o que gerou uma desconfiança geral sobre o processo. Para completar, um equipamento particular conectado na filial de Recife, possuía uma aplicação maliciosa que se espalhou pela rede, criptografando os dados sensíveis da empresa. Houve solicitação de resgate pelo grupo Hacker para liberar as informações criptografadas, que acabou sendo pago, pois a empresa não possui sistema de backup para voltar informações nesses casos, seja local ou em nuvem.


 

Realmente seriam muitos desafios de segurança e continuidade para um Especialista em Segurança, não é mesmo? Assim, para entregar essa atividade MAPA, você precisa descrever:

1 - Quais riscos você identifica no cenário apresentado dessa empresa? Cite ao menos 5 (cinco) riscos, explicando o porque eles são riscos para o negócio.

2 - Para cada risco identificado descreva uma ou mais ações para eliminar, mitigar ou terceirizar o risco.

3 - Partindo do princípio de que você, Especialista em Segurança, poderá contribuir com melhorias na Política de Segurança da Informação, descreva ao menos 3 (três) itens que você vai sugerir e explique por qual razão elas são importantes e os efeitos positivos que você pretende com elas.

Além das informações apresentadas, utilize os conhecimentos adquiridos no livro da disciplina, aulas conceituais e ao vivo. Fique à vontade para explorar o cenário em todas as suas possibilidades.


IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina ou no Fórum Interativo.
2. Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.


Bons estudos!


MAPA - ESOFT - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE II - 53/2023

MAPA - ESOFT - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE II - 53/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Caro(a) estudante!

Nessa atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Com o auxílio dos professores e demais estudantes, o(a)  aluno(a) deixa de apenas absorver conteúdos e passa a construir conhecimento. Abre-se, dessa forma, espaço para a pesquisa, a exposição de ideias, os debates e, principalmente, para o raciocínio criativo. Dessa forma, o(a) estudante se transforma em um(a) aliado(a) na busca pelo conhecimento, uma vez que a faculdade o motiva na criação da construção da aprendizagem.

Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:

​A Integração Contínua (IC) é uma prática muito importante no processo de desenvolvimento ágil de software. A IC tem como objetivo integrar as alterações de código feitas por diferentes membros da equipe de desenvolvimento, de forma contínua e automatizada ao invés de esperar o final do ciclo de desenvolvimento para realizar essa integração. Essa abordagem traz uma série de benefícios para o processo de desenvolvimento ágil.

A IC ajuda a detectar e corrigir problemas de forma mais rápida. Ao integrar o código com frequência, a equipe consegue identificar erros e conflitos de integração de forma mais ágil, o que permite que eles sejam corrigidos antes que se tornem problemas maiores. Além disso, a IC também facilita a realização de testes automatizados de forma mais eficiente, garantindo que o software seja testado continuamente durante o processo de desenvolvimento.

Outro benefício da IC é a redução do risco de regressões. Quando as alterações de código são integradas frequentemente, é mais fácil identificar quais mudanças podem ter introduzido erros ou comportamentos indesejados. Isso permite que a equipe atue rapidamente para corrigir esses problemas, evitando que eles se propaguem e afetem o projeto como um todo.

Além disso, a IC promove uma maior colaboração entre os membros da equipe de desenvolvimento. Ao integrar o código com frequência, os desenvolvedores têm a oportunidade de revisar o trabalho uns dos outros e fornecer feedback em tempo real. Isso ajuda a melhorar a qualidade do código e promove um ambiente de trabalho mais colaborativo.

Em resumo, a integração contínua desempenha um papel fundamental no processo de desenvolvimento ágil, permitindo que a equipe de desenvolvimento trabalhe de forma mais eficiente, detecte e corrija problemas mais rapidamente e promova uma maior colaboração. Ao adotar essa prática, as equipes de desenvolvimento podem obter benefícios significativos em termos de qualidade do software, velocidade de entrega e satisfação do cliente.

MAPA 54/2023

Este MAPA pretende que você ganhe experiência com uma ferramenta que permite realizar IC, denominada GitHub (disponível em: https://github.com). Para tal, você deve realizar os seguintes passos:

1- Criar uma conta no GitHub – sugiro que você acompanhe o passo a passo disponibilizado no Material da disciplina com o nome "ApoioMAPA".

Atenção: mesmo que você já tenha conta no GitHub, deve criar uma conta de usuário com o seu RA de aluno na EaD UniCesumar.

2- Compreender a sequência de atividades de um processo de IC, conforme esquematizado na imagem do slide 14 em "ApoioMAPA".

3- Finalmente, realizar os passos indicados no Tutorial GitHub, disponível em: https://guides.github.com/activities/hello-world.

A entrega deste MAPA deve ser um arquivo que contenha os seguintes elementos:

1- Uma imagem que demonstre que você criou uma conta no GitHub, onde o usuário é o seu RA de aluno.

2- Um breve texto (máximo 15 linhas) em que você explica a sequência de atividades esquematizada na imagem do slide 14 em "ApoioMAPA".

3- A sequência de imagens que demonstre que você executou os passos indicados no Tutorial GitHub.

Como entregar a atividade:
O arquivo gerado na atividade deverá ser produzido no TEMPLATE para a atividade MAPA, disponibilizado no Studeo; pode ser entregue com a extensão (.pdf) e anexado no ambiente da atividade (no STUDEO).

Dicas para realizar a atividade:
1. Assistir ao vídeo de orientação da atividade que está no Fórum Interativo e no Mural de Avisos.
2. Durante as aulas, a professora fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades. Assim, é de suma importância participar da aula ao vivo ou assisti-la posteriormente.
3. Assista às aulas conceituais da disciplina.​

Orientações
:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com descontos na nota, podendo chegar a zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite o envio de atividade em cima do prazo.

Boa atividade!!!


MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 542023

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Caro(a) estudante!

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. 

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!
-----------------

Um shopping instalou uma nova atração para as crianças, uma área grande com cama elástica e outras atividades, o custo é controlado pelo tempo que a criança fica no brinquedo. Os responsáveis podem deixar a criança lá enquanto fazem compra no shopping, pois tem cuidadores especializados. Precisa-se de um sistema para fazer o cadastro, controle e a cobrança das horas utilizadas pela criança e, para isso, como desenvolvedor Java, você foi designado a criar um cadastro e controle de cobrança para este shopping.


O sistema deve ser criado utilizando Java Swing, e o processo deve conter três telas que serão executadas sequencialmente:

A Tela 1 deve armazenar dados do responsável.
A Tela 2 deve armazenar dados da criança.
A Tela 3 deve armazenar dados do tempo no brinquedo, bem como mostrar o resumo da utilização e o valor a ser cobrado.

Esse programa deve ser desenvolvido utilizando os conceitos de Orientação a Objetos, portanto deve ter as classes:

- Responsável com nome, CPF, telefone, e-mail, endereço e idade.
- Criança com Responsável, nome, idade e sexo.
- Estadia com Responsável, Criança e tempo utilizado.

O programa deve seguir as seguintes regras:

Para ser responsável, a pessoa tem que ser maior de idade, portanto, no cadastro de idade, é necessário verificar se a idade é igual ou superior a 18.
Para a criança poder brincar ela tem que ter menos de 10 anos, portanto, no cadastro, é necessário verificar se a idade da criança é igual ou menor que 10.

Para estadia, deve ser cobrado o valor do minuto (R$1,50); para tempo superior a 20 minutos deve conceder 5% de desconto; para mais de 40 minutos conceder 10%; e mais de 60 minutos conceder 15% de desconto.


Observações:

- Essas regras devem ser implementadas nos métodos das classes do domínio, separando assim a tela da regra de negócio.
- Os objetos cadastrados devem ser passados por parâmetros para próxima tela.

Veja a seguir o modelo proposto para criação:


Fonte: (o autor).

Ao terminar a sua atividade, lembre-se de exportar seu projeto no formato .zip e enviar o seu código pelo sistema Studeo.

Para exportar no NetBeans, siga os passos: Arquivo > Exportar Projeto > Para ZIP.

ATENÇÃO: a entrega de sua atividade deve ser feita exclusivamente por meio de UM único arquivo nos formatos .zip. 


Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas da atividade e não esqueceu nenhum detalhe. Após o envio não são permitidas alterações. Por favor, não insista.


Orientações:
 

•   Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
•   Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
•   Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
•   Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.​


Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem pelo Fale com o mediador!

 


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares