Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


10 de out. de 2023

MAPA - LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 542023

MAPA - LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A produção intensa de conhecimento científico e tecnológico vivenciada pela sociedade atualmente dá a esta uma característica que lhe permite a denominação de sociedade do conhecimento (CASTELLS, 2002). Sob este prisma, esta sociedade tem na informação o alicerce de seu desenvolvimento, pois é ela que viabiliza a aquisição e geração de conhecimentos. Desse modo, seja no âmbito científico, tecnológico, social ou econômico, a sociedade faz da informação um fator determinante para orientar suas ações.

O reconhecimento do seu valor e da sua influência no funcionamento e no desenvolvimento da sociedade faz da informação um tema de grande interesse nos estudos científicos e tecnológicos. Entretanto a condução desses estudos não se constitui uma tarefa fácil, pois a informação é um conceito que ainda gera diferentes entendimentos, fato este que pode ser amplamente identificado na literatura sobre o tema.

Nos estudos e aplicações relacionados à informação é possível observar um amplo leque de conceitos sobre o tema, incluindo diversas categorizações em diferentes contextos. Este quadro conceitual resulta das características intrínsecas da informação, mas também do fato desta, enquanto fenômeno, estar presente como parte indissociável do processo de comunicação.

A fim de complementar, para as empresas, que almejam a competitividade no mercado em que atuam, a informação é um insumo deveras importante na condução de seus negócios. Todavia não há como tratar a informação nas organizações sem falar dos sistemas de informação, mais ainda, dos sistemas de informação informatizados, pois estes são suportes cada vez mais imprescindíveis ao processo administrativo das organizações.

Assim, saber quais sistemas de informação são adequados para as necessidades da organização é fato relevante na gestão de seus negócios. Entretanto, esse discernimento não se apresenta como uma tarefa fácil diante dos inúmeros tipos de sistemas de informação apontados na literatura sobre o tema que, por vezes se apresentam repetitivos, redundantes ou extremamente subjetivos em seus conceitos.

JANNUZZI, C. A. S. C.; FALSARELLA, O. M.; SUGAHARA, C. R. Sistema de informação: um entendimento conceitual para a sua aplicação nas organizações empresariais. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 19, n. 4, p. 94-117, 2014.

Um sistema de informação é considerado um conjunto de componentes ou módulos inter-relacionados que possibilitam a entrada ou coleta de dados, seu processamento e a geração de informações necessárias à tomada de decisões voltadas ao planejamento, desenvolvimento e acompanhamento de ações.

SAES, Danillo Xavier.; PAPPA, Márcia.; ALBUQUERQUE, Ricardo Azenha Loureiro. Negócios Eletrônicos. Maringá: UniCesumar, 2023.
A partir do texto apresentado acima, bem como nas aulas conceituais ou ao vivo, e, especialmente, o livro didático da disciplina a respeito de sistema de informação, responda o que é solicitado a seguir:
a) Cite e descreva as três funções básicas de um sistema de informação.
b) Considerando os sistemas empresariais, apresente as diferenças e um exemplo prático entre os sistemas aberto e fechado.
c) Apresente e cite exemplos de cada um dos cinco recursos de um sistema de informação.
 
Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:
1. Leia o livro da disciplina;
2. Assista às aulas conceituais e ao vivo;
3. Baixe o "Modelo de entrega do MAPA", disponível no ambiente Studeo na pasta “Material da Disciplina” e preencha corretamente todos os campos solicitados;
4. Anexe seu “Modelo de entrega do MAPA”, respondido, no espaço específico da atividade MAPA;
5. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
6. Caso utilize o material de outros autores não se esqueça de referenciar corretamente, pois o uso de trechos ou textos não referenciados será considerado plágio.


ATIVIDADE 1 - LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 542023

ATIVIDADE 1 - LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O marketing de relacionamento representa a mudança paradigmática dos conceitos clássicos do marketing de transações para uma abordagem baseada na conquista e no encantamento dos consumidores. Os estudos sobre marketing de relacionamento podem ser enquadrados em relações business-to-consumer (B2C) ou entre díades organizacionais (B2B) (DEMO et al., 2015). Nesse último, incluem-se tanto o relacionamento entre empresas membras de canais de distribuição quanto outros tipos de relações entre empresas que envolvem suas decisões de compra (ROCH; LUCE, 2006). Enquanto o B2C se desenvolve em prazos mais curtos e com menor intensidade, no B2B, o relacionamento é mais intenso e duradouro (IACOBUCCI;  OSTROM, 1996). Para complementar, uma forma alternativa de ver a diferença entre B2B e B2C encontra-se na origem da demanda. Se a demanda parte de clientes subsequentes, trata-se de B2B. Caso seja impulsionada pelas escolhas, emoções e gostos do cliente, então o relacionamento é B2C (LILIEN, 2016).
 
CODA, R. C.; CASTRO, G. H. C. de. Marketing business-to-business: análise da produção científica brasileira de 2008 a 2018. Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 4, p. 258-270, 2019.
 
Cabe destacar que o B2B Business to Business (empresa para empresa) é um tipo de e-commerce que possui um funcionamento similar ao B2C, ou seja, o Business to Consumer (empresa para consumidor), porém, ao invés de envolver um consumidor final que compra e uma empresa que vende, ele proporciona comunicação e negociação entre duas empresas. Ainda, segundo O’Brien (2004) esta categoria de e-commerce envolve mercados eletrônicos e ligações diretas de mercado entre empresas. A partir das informações apresentadas no texto e com base nas aulas ministradas pelo professor da disciplina, descreva sobre vantagens para se utilizar uma ferramenta de comércio eletrônico do tipo B2B.


MAPA - LOG - GESTÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS - 542023

MAPA - LOG - GESTÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS - 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A Contabilidade de Custos tem três funções relevantes: o auxílio ao planejamento, ao controle e a ajuda às tomadas de decisões. No que diz respeito ao planejamento e controle, sua mais importante missão é fornecer dados para o estabelecimento de padrões, orçamentos e outras formas de previsão e, num estágio imediatamente seguinte, acompanhar o efetivamente acontecido para comparação com os valores anteriormente definidos.

Fonte: adaptado de: MARTINS, E. Contabilidade de Custos. São Paulo: Grupo GEN, 2018. E-book. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788597018080/. Acesso em: 11 ago. 2023.

 

Segundo o caso hipotético, a Empresa XYZ destaca a importância de gerenciar de perto os custos da mão de obra direta. As empresas precisam estar preparadas para enfrentar desafios como aumentos salariais e encargos sociais, buscando soluções criativas para manter a eficiência e a competitividade. Nos últimos tempos, a Empresa XYZ observou um aumento constante nos custos da mão de obra direta. Isso foi atribuído a diversos fatores, incluindo os encargos sociais. O crescimento desses custos começou a ter um impacto negativo nas margens de lucro da empresa, o que se tornou uma fonte importante de preocupação para a liderança sênior.
 
Dessa forma, como estudante do curso de Logística com conhecimentos em Custos, você deverá verificar de forma detalhada o custo da mão de obra direta, considerando as informações referentes ao colaborador, e apresentar o cálculo dos custos com a mão de obra direta:

Valor por hora: R$ 18,00

Jornada horas semanais: 44 horas

Dias trabalhados por semana: 6 dias

Número de horas à disposição da empresa: 2.016,7 horas por ano

INSS: 20%

FGTS: 8%

Seguro-acidente de trabalho: 3%

Salário-educação: 2,5%

SESI ou SESC: 1,5%

SENAI ou SENAC: 1%

INCRA: 0,2%

SEBRAE: 0,6%

 
Para isso, você deverá calcular:

1. Remuneração anual do trabalhador.
2. Encargos sociais.
3. Custo total anual para o empregador.
4. Custo anual por hora.
5. ​Após apresentar os cálculos realizados e seus resultados, você deverá apresentar e descrever de forma breve pelo menos três estratégias de mitigação que a liderança Sênior irá sugerir para que a Empresa XYZ implemente com o objetivo de amenizar o impacto do aumento dos custos da mão de obra direta.

Orientações:
 
- Utilize o Formulário Padrão para responder a sua atividade. Ele se encontra no ícone Materiais >> Material da disciplina.
- Os cálculos devem ser apresentados por completo.
- Evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas.
- As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme as Normas ABNT.

Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem pelo Fale com o mediador.
 
Bons estudos!


ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS - 542023

ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS - 542023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Na indústria moderna, compreender os elementos de custo da produção é crucial para tomar decisões informadas e maximizar a eficiência operacional. Os elementos de custo representam os diversos componentes financeiros envolvidos na criação de um produto ou serviço, abrangendo desde matérias-primas até despesas indiretas. Essa análise detalhada dos custos ajuda as empresas a otimizarem processos, definirem preços competitivos e identificarem áreas de economia. De qualquer forma, é importante conhecer como a contabilidade lida com os custos, principalmente pelo fato de que é justamente a contabilidade quem gera informações para os gestores.

Fonte: adaptado de: FRAGALLI, A. C.; SILVA, J. M.; PARDO, P. Gestão dos custos logísticos. Maringá: UniCesumar, 2020. 

Destaque por meio de tópicos os três principais grandes grupos que classificam o custo da produção, e descreva de forma breve como a compreensão desses elementos pode beneficiar uma empresa na identificação de oportunidades de redução de custos e tomada de decisões estratégicas mais eficazes ao longo do processo produtivo (aproximadamente 20 linhas).


MAPA - ADM - ABORDAGENS INOVADORAS EM ADMINISTRAÇÃO - 54/2023

MAPA - ADM - ABORDAGENS INOVADORAS EM ADMINISTRAÇÃO - 54/2023Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Montar o próprio negócio representa um dos sonhos do brasileiro que deseja investir tempo e recursos em algo gratificante. Por uma série de motivos pode se transformar em um pesadelo caso não seja devidamente planejado e executado.
 
Como a jornada é longa e desgastante se torna fundamental encontrar uma forma de tornar bem-sucedida. Uma das formas é a busca por novos conhecimentos e habilidades que ajudem na criação de novas atitudes e esse processo precisa ser construído aos poucos, não sendo fácil de conseguir.
 
Para perceber que existem outras formas de agir e pensar vamos praticar uma das ferramentas utilizadas na disciplina chamada effectuation. O princípio consiste em começar da forma como é possível, com os recursos existentes, e com quem se conhece, e se adaptar as possibilidades de mercado. Isso não quer dizer que não há planejamento, mas que deve ser adaptado às situações existentes. Para que isso ocorra, é necessário saber fazer escolhas e lidar com um princípio que é a aceitação de perdas. Nossa vida é repleta de decisões e ao fazer uma deixamos outras para trás.
 
Na forma tradicional, que é chamada de causation, fazemos todo o planejamento inicialmente antes de iniciar para obter os recursos para analisar integralmente o projeto verificando a viabilidade de implantação. Após isso, se toma a decisão em prosseguir e agir conforme os planos.
 
Considerando o texto, elabore a seguinte atividade:

1) Escolha uma empresa da região em que você mora que tem grande destaque na sua visão que começou de forma não planejada, ou seja, conforme a abordagem Effectuation. Escreva o nome, a justificativa da escolha e um resumo da história da empresa.

2) Preencha as duas partes do quadro a seguir, conforme as instruções:

a) Adapte os passos da história da empresa conforme a cronologia, ou seja, conforme cada período do ano coloque um fato que ocorreu.
b) Preencha a segunda coluna utilizando a abordagem Causation, ou seja, como seria a história da empresa caso os passos forem feitos de forma planejada.
 

 

Empresa escolhida

Abordagem Causation

Mês 1

 

 

Mês 2

 

 

Mês 3

 

 

Mês 4

 

 

Mês 5

 

 

Mês 6

 

 

Mês 8

 

 

Mês 10

 

 

Mês 12

 

 

Mês 15

 

 

Mês 18

 

 

Mês 21

 

 

Mês 24

 

 


​3) Escreva um parecer explicando os seguintes pontos:

a) As principais diferenças na história da empresa caso a abordagem planejada fosse utilizada.
b) Sua análise se o resultado seria melhor ou pior explicando os motivos.

Orientações gerais:
- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone Material da Disciplina.
- Após anexar o arquivo, certifique-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após Finalizar o Questionário, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, entre em contato por meio do Fale com o mediador.

Boa atividade!


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares