Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


15 de mai. de 2023

ATIVIDADE 1 - ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I– 522023

ATIVIDADE 1 - ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I– 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Caro(a) estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir com a sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

----------------

Construção de um algoritmo para verificação de viabilidade de financiamento

Imagine que você é funcionário(a) da área de desenvolvimento de um grande banco que precisa desenvolver um algoritmo para validar se uma pessoa é capaz de arcar com um financiamento imobiliário. Esse algoritmo tem por objetivo aprovar ou não o financiamento bancário para a compra de um imóvel. Na sequência de execução, o algoritmo deve perguntar o valor do imóvel, o salário do comprador e a quantidade total de meses que ele pretende pagar. Após a leitura, o algoritmo deve calcular o valor da prestação mensal. Tendo o valor da prestação e o salário, faça uma verificação se a parcela não ultrapassa 30% do valor do salário. Se não ultrapassar, o algoritmo deve escrever na tela a mensagem "Financiamento Aprovado"; caso contrário, deve escrever "Financiamento Reprovado".

*Atenção
: o algoritmo deve ser escrito em pseudocódigo (Linguagem Portugol).

Orientações
:
- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu todas as perguntas da atividade e que não deixou de atender nenhum detalhe. Após o envio, não serão permitidas alterações. Por favor, não insista.
- Evite compartilhar sua resolução com colegas da turma. A expressão do aprendizado é pessoal e única de cada estudante. Preserve sua autoria e evite transtornos na replicação de sua resposta.
- A interpretação da atividade faz parte da avaliação. Por esse motivo, não são permitidas correções parciais da atividade no decorrer do módulo.
- Atenção ao PRAZO de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores.

Boa atividade!

14 de mai. de 2023

MAPA – GQ – FERRAMENTAS DA QUALIDADE E SEIS SIGMA – 52/2023

MAPA – GQ – FERRAMENTAS DA QUALIDADE E SEIS SIGMA – 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

As empresas, principalmente, as que têm como atividade a manufatura, têm a necessidade de verificar os desvios ocorridos no processo e prever as possíveis falhas durante a realização de suas atividades.

A pergunta é: qual é a melhor ferramenta para tentar avaliar as falhas, seja do processo, seja do produto?

Os gestores da qualidade, dependendo do tipo de segmento em que atuam, têm à disposição algumas ferramentas ou metodologias que podem utilizar para avaliar as possíveis falhas ocorridas no processo ou produto, dentre elas, podemos citar a FTA (Fault Tree Analisys ou Análise da Árvore de Falhas).

Esta é uma metodologia que utiliza como início da análise a falha ocorrida, que é decomposta em outras falhas que contribuíram para que a falha identificada ocorresse. No livro da disciplina, especificamente, na página 79, o autor apresenta a simbologia utilizada para a confecção da árvore de falhas. Nesse caso, utilizam-se simbologias para determinar os eventos que contribuem com a ocorrência do problema, conforme apresentado na página 80.

Feitas as devidas considerações sobre a FTA, vamos para a sua atividade.

Em um processo de envase, ocorre a transformação da pré-forma em garrafa por meio do aquecimento dela e o sopro feito por ar comprimido. A garrafa, então, é mandada para uma esteira que passa pelo bico de envase (enchedora) e, posteriormente, pelo rosqueamento da tampa.

Para entender melhor sobre o processo, assista ao vídeo: "Produção de refrigerantes", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EsUG_CbLg5s.

Obs.: existem vários vídeos que apresentam o processo de envase de refrigerante, fique à vontade para assistir e buscar a maior quantidade de informação sobre o processo.

Com base no exposto, imagine a seguinte situação: você é responsável pelo setor da qualidade de uma empresa de envase de refrigerante e ocorreu uma falha catastrófica no sistema. Em um determinado momento do processo, as garrafas estavam com uma deformidade na estrutura e, ao ser envasado o refrigerante, o fechamento da tampa continha vazamento.

Após assistir ao vídeo e com base nos problemas apresentados, desenvolva a sua atividade seguindo as questões a seguir:

1. Elabore um FTA para o problema: deformação da garrafa.

2. Com base nos problemas descritos no FTA desenvolvido, monte um plano de ação para resolver as causas raiz do problema da deformação da garrafa. Nesse caso, utilize a ferramenta 5W2H.


ATIVIDADE 1 - GQ- FERRAMENTAS DA QUALIDADE E SEIS SIGMA – 52/2023

ATIVIDADE 1 - GQ- FERRAMENTAS DA QUALIDADE E SEIS SIGMA – 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


A Motorola, em um determinado momento de luta para permanecer no mercado competidor e se tornar sustentável no mercado, desenvolveu um programa que permitia à empresa reduzir as não conformidades por meio do monitoramento e aplicação de técnicas e estatísticas para mensurar a qualidade e a eficiência de seus processos e, consequentemente, reduzir os custos e aumentar a produtividade. Essa metodologia é conhecida como “Seis Sigma” ou “Six Sigma”, como preferir.

Sobre o programa Seis Sigma, responda:

1. De acordo com o seu entendimento, como você define o programa Seis Sigma?

2. Com suas palavras, explique o objetivo do programa Seis Sigma e cite, ao menos, três dos benefícios proporcionados por meio da aplicação deste programa.

MAPA – AGRO – FUNDAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL – 52/2023

MAPA – AGRO – FUNDAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL – 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

 

Olá, querido(a) estudante.

A atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática da Aprendizagem).

Para a realização da atividade, leia o texto a seguir:

​Segundo o Canal Agro (2020), selos de qualidade são, basicamente, certificações que atestam quesitos como qualidade, procedência, correspondência às legislações vigentes, sustentabilidade, bem-estar animal, gestão, segurança e outros — dentro de padrões nacionais e internacionais. Eles podem ser encontrados em diferentes setores, como produção agrícola, alimentícia e pecuária. É uma forma de beneficiar tanto os produtores quanto os variados mercados para os quais esses produtos são voltados. Existem diversos selos e certificações, cada um voltado para uma área; e cabe aos produtores conhecer as exigências para, então, avaliar as opções que se enquadram e podem trazer mais vantagens ao seu negócio. Desde que as empresas passaram a reconhecer as preocupações ambientais como uma vantagem competitiva e de distinção no mercado, declarações e rótulos ambientais começaram a emergir em vários produtos e serviços no mercado. Esses instrumentos ainda fizeram despertar o interesse dos consumidores pela redução dos impactos no ambiente por meio das suas opções de compra.

O enquadramento da rotulagem ambiental leva em consideração a preocupação global e crescente da proteção do ambiente, por parte dos governos, do mercado e dos cidadãos. Rótulos ambientais, também conhecidos por selos verdes, selos ambientais e rótulos ecológicos, são alternativas encontradas pelos fabricantes para a divulgação de suas práticas menos agressivas ao meio ambiente, ou seja, é por meio desse recurso que as empresas buscam diferenciar seus produtos “ambientalmente corretos” dos concorrentes. Rotulagem ambiental pode ser definida como a certificação de produtos adequados ao uso e que apresentam menor impacto no meio ambiente em relação a outros produtos comparáveis disponíveis no mercado. De acordo com a norma ISO 14020, existem três tipos voluntários de rótulos ambientais: Tipo I — Rótulos ambientais certificados; Tipo II — Autodeclarações; e Tipo III — Declarações Ambientais do Produto, EPDs.

Fonte: adaptado de: https://summitagro.estadao.com.br/noticias-do-campo/entenda-o-que-sao-selos-de-qualidade-do-agronegocio/. Acesso em: 3 maio. 2023.

Assim, a proposta desta atividade MAPA é que você pesquise, em sua região, produtos, processos ou empresas ligadas ao agronegócio que possuam selos ambientais. Faça visitas em padarias, mercados, hipermercados, feiras, lojas de departamento e sites regionais e apresente, neste MAPA, quais produtos você encontrou que apresentam rotulagem ambiental, a finalidade de uso do produto, o apelo ambiental que o produto apresenta, o tipo de rótulo ambiental que o produto apresenta e o valor do produto, por exemplo.

a) Cite dois produtos que você encontrou com rotulagem ambiental. Insira foto do selo do produto na atividade MAPA.

b) Descreva como é o selo ambiental que o produto, o processo ou a empresa apresenta e qual é o apelo ambiental do selo.

c) Qual é o valor do produto? O produto apresenta o mesmo valor que um produto comparável, mas que não possui selo ambiental? Quais são os benefícios advindos do selo?

d) Possui alguma outra contribuição/curiosidade?

Para realizar o seu MAPA:

a) No Studeo, acesse o ambiente da disciplina e faça o download do arquivo “Formulário MAPA”, no item “Material da Disciplina”, na parte superior direita da tela do seu Studeo.
b) De posse desse formulário padrão, leia as informações que constam nele e se lembre de preencher corretamente todas as informações solicitadas.
c) Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o coloque nas normas da ABNT, conforme orientações contidas no próprio “Formulário MAPA” em que você fez o download.
d) Anexe o arquivo da sua atividade respondida no espaço específico da atividade MAPA. Certifique-se de que se trata do arquivo correto da disciplina que está estudando. Depois, clique em “Responder” e em “Finalizar” para efetivar sua participação. Uma vez finalizado, não há como reenviar ou alterar o arquivo enviado.
e) Caso fique com alguma dúvida em relação à atividade, entre em contato com o professor mediador.

Bons estudos!


ATIVIDADE 1 – AGRO – FUNDAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL– 52/2023

ATIVIDADE 1 – AGRO – FUNDAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL– 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


 

“Durante a Semana Mundial da Água, realizada de 23 de agosto a 1º de setembro de 2022, em Estocolmo, os países foram incentivados a fazer mais para proteger seus lagos, rios e pântanos, que muitas vezes são negligenciados quando se trata de conservação.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) defende que proteger estes ecossistemas de água doce deveria ser uma prioridade máxima ao redor do globo, visto seus impactos no clima, na biodiversidade e até na economia”.
Nesse sentido, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu para o Dia Mundial da Água 2023, celebrado em 22 de março, o tema “Acelerando Mudanças — Seja a mudança que você deseja ver no mundo”, com o objetivo de discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e do saneamento. A ONU iniciou a campanha de promoção sobre a data convidando as pessoas a repensarem suas atitudes em relação ao uso e consumo de água em casa, na escola, na comunidade, enfim, nas suas vidas, assumindo o compromisso de mudanças nas ações de trato da água.

Fontes:
Disponível em: https://brasil.un.org/pt-br/197531-semana-da-%C3%A1gua-alertou-pa%C3%ADses-sobre-deteriora%C3%A7%C3%A3o-de-fontes-de-%C3%A1gua-doce. Acesso em: 2 maio. 2023.
Adaptado de: https://www.unwater.org/bethechange/. Acesso em: 2 maio. 2023.

Considerando que a água é um recurso natural indispensável para a vida na terra e para as atividades do agronegócio, componha um texto abordando se a água é considerada um recurso renovável ou não renovável e como podemos preservá-la.

Para auxiliar na confecção do trabalho, responda as seguintes questões:

a) Conceitue recurso natural renovável e recurso natural não renovável.
b) Classifique a água como recurso renovável ou não renovável e justifique a sua classificação.
c) Indique, agora, três ações que podem ser tomadas nas atividades ligadas ao agronegócio para preservar a água e evitar que seu uso seja limitado.

​Orientações importantes:
​- Assista ao vídeo de orientações da atividade.
– Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e à concordância verbal.
– Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que é solicitado.
– Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1.

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares