Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


11 de mai. de 2023

MAPA - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO– 522023

MAPA - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO– 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

A comunicação, por sua própria origem e finalidade, é um instrumento pertencente às organizações, o que permite o compartilhamento de informações e é um dos fatores que trazem impactos e desafios no cotidiano das instituições. A literatura ressalta ainda que a comunicação é uma ferramenta útil dentro da organização, contribuindo para o controle, a manutenção, o desenvolvimento e para a durabilidade da empresa. A comunicabilidade perpassa toda a existência e as atividades da empresa, assim, sem essa ferramenta, todas as relações seriam inviáveis, sejam elas comerciais, de trabalho ou afetivas. Assim, a comunicação empresarial amplia a sua visão e deixa de ser um simples conjunto de atividades, desenvolvidas de maneira fragmentada, para constituir-se em um processo integrado que orienta o relacionamento da empresa ou entidade com todos os seus públicos de interesse.

 

Fonte: SILVA, C. C. da. Comunicação Empresarial: a influência das redes sociais na comunicação interna. 2022. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus Angical, Angical do Piauí, 2022.

 

A partir dos textos apresentados como material extra, bem como o livro da disciplina, considere as discussões e os conceitos a respeito da eficiência e eficácia da comunicação empresarial e responda as questões a seguir:

 

a) Descreva o conceito de eficácia na comunicação.

b) Descreva o conceito de eficiência na comunicação.

c) Identifique e descreva os sete passos necessários que podem maximizar a qualidade e produtividade da comunicação empresarial.


ATIVIDADE 1 – LOG – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 52/2023

ATIVIDADE 1 – LOG – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================


“Comunicação é a transferência de informação e compreensão de uma pessoa para outra. É uma forma de atingir os outros com ideias, fatos, pensamentos, sentimentos e valores. Ela é uma ponte de sentido entre as pessoas, de tal forma que elas podem compartilhar aquilo que sentem e sabem. Utilizando esta ponte, uma pessoa pode cruzar com segurança o rio de mal-entendidos que muitas vezes as separam”.

SILVA, C. C. da. Comunicação Empresarial: a influência das redes sociais na comunicação interna. 2022. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Angical do Piauí, 2022. p. 4.

A respeito da comunicação interpessoal, a literatura ressalta que o processo de socialização passa, necessariamente, pela comunicação, como via de transmissão do pensar e da participação social, a partir do que se estabelece na dinâmica social. A partir do exposto, descreva os elementos da comunicação: Emissor, Receptor e Canal.


MAPA – LOG – LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS – 52/2023

MAPA – LOG – LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS – 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Olá, estudante. Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA!

Um dos maiores desafios em uma empresa ou organização é a realização da produção para atender as demandas do mercado. Neste sentido, a pergunta a ser respondida é:

Quanto a empresa deixa de lucrar ao realizar um planejamento da produção ineficiente?

É sabido que, se uma empresa não conhece a sua capacidade produtiva e tampouco sabe o quanto consegue identificar o quanto produzir para atender as demandas, tende, basicamente a entrar em colapso financeiro e até mesmo fechar as portas.

Elaborado pelo professor, 2023.

Neste caso, você, um futuro profissional, com certeza, vai trabalhar utilizando o conhecimento adquirido para contribuir com o crescimento da empresa em que for atuar. Diante disso, sua expertise fará toda a diferença na identificação e tomada de ação para resolver problemas, que porventura ocorram com as demandas da empresa por meio de um bom planejamento da produção. Não se esqueça… O planejamento da produção envolve um pensamento logístico, pois a produção de um produto ou serviço depende, na maioria dos casos, do que ocorre antes e depois de uma determinada etapa, seja de fornecimento ou processo.

Diante do exposto, imagine a seguinte situação.

Você foi requisitado(a) para desenvolver e avaliar algumas demandas do processo de fabricação de uma empresa fabricante de móveis. Os processos realizados são:

– Recebimento da matéria-prima;

– almoxarifado;

– corte;

– acabamento;

– montagem;

– controle da qualidade;

– embalagem;

– estoque;

– expedição.

No entanto, é importante que se estabeleça o fluxo dos processos. Neste caso, para facilitar a visualização do processo é necessário o desenvolvimento de um fluxograma contendo as etapas básicas do processo.

Diante do exposto, chegou a hora de você pôr a “mão na massa”. Sendo assim seguem as 3 questões desta atividade MAPA:

1 – Desenvolva a IMAGEM de um fluxograma das etapas do processo destacadas acima e este deverá apresentar uma lógica sequencial. Neste fluxograma, caso haja pontos de inspeção, estes devem estar representados. Exemplo:

No recebimento da matéria-prima: A matéria-prima está de acordo com as especificações? Se sim (direcionar para a próxima etapa), se não (direcionar para a etapa responsável pela tratativa do problema).

2- De acordo com a questão 1, você considera importante o planejamento antes da realizar as ações? justifique sua resposta. (Aprox. 5 linhas)

3- Em sua opinião, qual a influência do mapeamento do processo no desenvolvimento de um leiaute eficiente? (Aprox. 5 linhas)

Orientações Importantes:

– Para desenvolver o fluxograma, sugiro a utilização do software Bizagi.

– Compartilho o link para instalação do software e, o vídeo tutorial de instalação e utilização:

 

Disponível em: https://www.bizagi.com/pt/plataforma/try-modeler . Acesso em: 03/04/2023.

Disponível em: https://youtu.be/JALqvSezfHg. Acesso em: 03/04/2023.

A utilização do Bizagi é somente uma sugestão. No entanto, você pode desenvolver o fluxograma manualmente em uma folha de papel sulfite/caderno. Estando pronto é só tirar uma foto legível e anexar a IMAGEM no formulário, fazer os ajustes necessários e salvar.

– Na questão 1 será aceita apenas a imagem do fluxograma elaborado por você.

– Ao terminar sua atividade MAPA lembre-se de salvar suas respostas no formulário padrão no formato WORD ou PDF.

– Para melhor entendimento sobre a resolução do MAPA assista o vídeo explicativo que preparei para você.


ATIVIDADE 1 – LOG – LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS – 52/2023

ATIVIDADE 1 – LOG – LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS – 52/2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================


A prestação de serviços nem sempre é simples de controlar, pois envolve, além do trabalho em si, as atitudes e ações do trabalhador. No entanto, esta é uma atividade de suma importância para a sociedade em geral, pois é por meio dos prestadores de serviços que grande parte dos problemas gerados nas empresas são resolvidos por empresas especializadas. Um bom serviço prestado, pode resultar em um aumento da demanda, sendo que, em grande parte, este aumento se dá pela propaganda ou marketing feito por um cliente satisfeito.

CHIROLI, Daiane Maria de Genaro, PAPPA, Márcia. Logística de Produção e Serviços. Maringá – PR.: UniCesumar, 2021.

De acordo com o texto apresentado sobre a prestação de serviços, responda:

1 – De maneira breve qual deve ser o foco diferencial e prioridade do administrador do serviço?

2 – Qual deve ser o enfoque da administração de serviços?

É o que você procurava?


9 de mai. de 2023

MAPA - ADM - GESTÂO DE PROJETOS – 522023

MAPA - ADM - GESTÂO DE PROJETOS – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Olá, aluno(a)!

 Chegou o momento de praticar o que vimos nas aulas de Gestão de Projeto. O planejamento é uma etapa essencial para o sucesso dos seus projetos. Nesta atividade você será o(a) Gerente do Projeto e vai desenvolver documentos que fazem parte do plano do projeto. Para isto, você deverá seguir as etapas a seguir.

Etapa 1

- Leia o texto de apoio

- Assista a aula conceitual referente ao conteúdo da Unidade 3 do livro.

- Leia o conteúdo da Unidade 3 do livro didático:  Termo de

- Abertura do Projeto (p. 111-115); Estrutura Analítica do

- Projeto (p. 134 - 140); Modelo de Termo de Abertura do Projeto - TAP (p. 158-160) e; Modelo Estrutura Analítica do Projeto – EAP  (p. 135).

 Etapa 2

- Leitura e análise do Estudo de Caso

- Realização e envio da atividade solicitada

Vamos lá?!

Etapa 1: Leitura do texto de apoio

 Ciclo PDCA: uma ferramenta imprescindível ao gerente de projetos!

 Você já usa o PDCA na sua empresa, sabe para que ele serve e que vantagens essa ferramenta de gestão traz para a melhoria dos processos, projetos e produtos desenvolvidos por sua equipe? Sim, sim e sim? Então merece os parabéns, porque esse é um sinal mais que claro de que está realmente preocupado em trabalhar com mais eficiência!

 O Ciclo PDCA é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir (act). O intuito é ajudar a entender não só como um problema surge, mas também como deve ser solucionado, focando na causa e não nas consequências. Uma vez identificada a oportunidade de melhoria, é hora de colocar em ação as atitudes para promover a mudança necessária e, então, atingir os resultados desejados com mais qualidade e eficiência.

 Esse método de análise e mudança de processos parte do pressuposto de que o planejamento não é uma fase estanque — ou seja, não acontece uma única vez —, tampouco é absoluta. Por isso, no decorrer do projeto pode ser preciso mudar o planejamento. E o Ciclo PDCA ajuda a fazer exatamente esse controle, que é contínuo, contribuindo para que cada processo se desenvolva da melhor maneira possível.

 Por sua vez, na gestão de projetos, é uma forma de não se fechar às mudanças, além de possibilitar a evolução incremental, ou seja, baseada em ajustes contínuos e graduais. Também é uma medida para centralizar os esforços com clareza, uma vez que os alvos — pontos de melhoria — estarão muito bem delimitados com as repetições do PDCA.

 No desenvolvimento de produtos a relação é ainda mais evidente. A cada nova experimentação, a equipe aprende qual a lacuna entre o resultado esperado e o produzido, retomando o planejamento para definir ajustes até que a solução esteja pronta para ser entregue ao cliente.

 Perceba, portanto, que a ferramenta é bastante versátil, e o seu domínio será muito útil para o gerente em diferentes momentos e atividades.

 Etapa 2: Leitura e análise d estudo de caso, realização e envio da atividade

Estudo de caso fictício – Cerveja Artesanal

Considerando o aumento do nível de exigência dos consumidores de cervejas por produtos diferenciados e visualizando uma possibilidade de crescimento desse tipo de produto, a Cervejaria Weiss irá desenvolver e lançar uma cerveja artesanal, para distribuição e consumo para pessoas que busquem bebidas diferenciadas.

Segundo levantado no planejamento estratégico da empresa, o lançamento de um novo produto no mercado, com diferencial de sabor e destinado a um público mais seleto, deverá trazer um aumento de faturamento da ordem de 5% após o segundo ano de mercado. O projeto é para desenvolvimento e lançamento de uma cerveja artesanal no mercado brasileiro.

O prazo limite é dezembro de 2023 e tem um orçamento total de um milhão de reais. O preço unitário ao consumidor final da cerveja em garrafas de 500 ml, não pode ultrapassar o valor de R$ 10,00.

Elaborado pela professora, 2023.

Agora é com você!

Agora vamos praticar! Você é o(a) Gerente do Projeto de lançamento de uma cerveja artesanal e sua missão consiste em:

 1. Elaborar e desenvolver dois documentos do Plano do Projeto: Termo de Abertura do Projeto e Estrutura Analítica do Projeto. Os dois documentos do projeto devem ser executados com base no estudo de caso apresentado anteriormente. Atenção! O projeto é para lançamento de uma cerveja artesanal no mercado brasileiro. No FORMULÁRIO PADRÃO MAPA tem as informações que você precisa contemplar em cada documento


MAPA - ADM - GESTÂO DE PROJETOS – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares